cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Direita ou Esquerda - de que lado você é? :D

Resolvido
Aronguejo

Re: Direita ou Esquerda - de que lado você é? :D

Eu só teria mais trato como você lida com a religião dos outros (provavelmente você estudava num colégio religioso e acho que é saudável seguir as regras do local para promover bom funcionamento e controle da instituição - e afinal, você não perderia nada atendendo à esta exigência, resumia-se tudo aquele ambiente).
Quanto ao feminismo, acho que é um movimento nobre, uma resposta natural aos graves problemas que as mulheres passam e é agravado por conta de pequenos traumas que outras mulheres venham a sofrer. Não sou a favor do movimento, acho que elas não deviam cobrar mais direitos, e sim a aplicação dos direitos já existente, mas o movimento é um meio de acelerar o processo. Claro que só serão de fato respeitadas quando naturalmente a sociedade desenvolver escárnio e desprezo por aqueles que as menosprezam, não é tão efetivo assim ficar gritando, o sucesso vem da eloquência.
Quanto à comunidade LGBT, eles passam por algo parecido, mas concordo com você quando diz que eles se vitimizam demais hoje em dia... acho que aqueles que merecem respeito já o conquistaram, eles cada dia mais têm seu espaço garantido e não é nada menos que correto que assim o seja, é a vontade deles e ninguém deve interferir na vida deles.
Quanto à política, nada tenho dizer. Não sigo endireitamentos políticos, não cultuo ideais pré-estabelecidos. O pouco que eu entendo me leva a perseverar nas lutas daquilo que acredito ser justo e efetivo para nossa sociedade.
Armas, maconha, aborto... torço para que seja feito aquilo que traga mais prosperidade ao estado, se quiser minha opinião política sincera, eu torço para que haja uma revolução em que a mamata e a vida fácil dos ímpios caia por terra e que o estado realmente possa agir em favor do crescimento, apenas!

Olá, @Alod.

Deixei bem claro no início do tópico que ofender, difamar a opinião alheia não é um comentário bem-vindo aqui, e vai contra as regras do fórum. Aqui é lugar de discutir civilizadamente, respeitando a opinião dos outros.

Chega dessa pistolada toda.

"Right now, I'm in a state of mind
I wanna be in, like, all the time
Ain't got no tears left to cry"

vc disse que a direita trabalha com achismos ne?, me diz então os milhoes de reais que dilma mandou para contruir porto em cuba, ou mandando dinheiro para venezuela e é dinheiro dos nossos impostos ,e pode ter certeza, nunca mais vamos ver a cor desse dinheiro graças a incompetencia desses governos de esquerda, sera que isso e achismo?

sobre a população carceraria que vc falou, oque acha melhor? soltar todo mundo?, eu acho que tem que prender mesmo,se precisar empilhar bandido um em cima do outro dentro ta cadeia, que faça isso,e se acha que ta lotado e é ruim a cadeia ,uma dica simples, não cometa crimes cara,não faça cagada, simples assim, sobre educação eu concordo, mas a educação e a longo prazo que vai começar a fazer efeito, até la pode ter certeza, nem eu ou  vc estaremos vivos para ver isso.

sobre o estado interferir na economia, discordo totalmente de vc,ainda vc usa o SUS como bom exemplo?, quantas pessoas morrem na fila pela demora no atendimento?, outro exemplo que o estado nunca deve se meter na economia e os correios, que é muito ruim os serviços,ou sua encomenda e roubada, ou quebram o seu produto, ou demora muito para chegar, e o pior e caro ainda, e o pior ainda, essa coisa ai chamada de empresa e sustentata com dinheiros dos nossos impostos kkkkk,resumindo tudo que e empresa estatal é ruim, agora olha os serviços de empresas privadas,como o Uber por exemplo,twitter, facebook,steam, sempre são melhores, porque eles sabem que se tiverem uma má fama com seus clientes, eles simplesmente vão falir.

@o Keep Off o
Falou tudo e mais um pouco!!!
Parabéns <3

@Alod revoltadinho agora? Sabe nem respeitar a visão dos outros sobre política hu3hu3hu3
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Dragão

Não tem praq pistolar em um lugar onde o pessoal está sendo educado, respeitando a visão do mundo de outro.
Até porque no Brasil já tem muita briga por causa disso. E teve gente que, infelizmente, no ano passado, se orgulhou de passar o Natal intrigado com um parente e/ou amigo simplesmente por causa do candidato que essa pessoa votou. Não consigo nem imaginar isso.

Olho as redes e vejo piadinhas indo e voltando como se fosse o vento, e altos xingamentos no Twitter do presidente atual. Vi gente dizendo que apóia um determinado movimento, e quando vê alguém que "poderia" estar no grupo pensar diferente, xinga e deseja coisas terríveis.

Por causa disso tudo, eu não discuto política com quase ninguém. Não quero ficar com dor de cabeça por pouca coisa.

Boa @SeventhYuu eu me considero libertário e acho extremamente inutil debater politica com quem pensa diferente de você. Só debato quando o outro lado está disposto a pensar diferente ou com pessoas que pensam da mesma forma.
Aronguejo

@Divine LeBlanc  escreveu:

Olá, @Alod.

Deixei bem claro no início do tópico que ofender, difamar a opinião alheia não é um comentário bem-vindo aqui, e vai contra as regras do fórum. Aqui é lugar de discutir civilizadamente, respeitando a opinião dos outros.

Chega dessa pistolada toda.

Para alguém de Direita você se ofende muito fácil...

@Alod
Não me ofendo com quem eu não conheço, muito menos com alguém insignificante na minha vida.
Apenas defendi a ideia do tópico de não ofender ninguém (ou no seu caso, tentar), porque vai contra as regras do fórum.
Aronguejo

@ o Keep Off o  escreveu:

vc disse que a direita trabalha com achismos ne?, me diz então os milhoes de reais que dilma mandou para contruir porto em cuba, ou mandando dinheiro para venezuela e é dinheiro dos nossos impostos ,e pode ter certeza, nunca mais vamos ver a cor desse dinheiro graças a incompetencia desses governos de esquerda, sera que isso e achismo?

sobre a população carceraria que vc falou, oque acha melhor? soltar todo mundo?, eu acho que tem que prender mesmo,se precisar empilhar bandido um em cima do outro dentro ta cadeia, que faça isso,e se acha que ta lotado e é ruim a cadeia ,uma dica simples, não cometa crimes cara,não faça cagada, simples assim, sobre educação eu concordo, mas a educação e a longo prazo que vai começar a fazer efeito, até la pode ter certeza, nem eu ou  vc estaremos vivos para ver isso.

sobre o estado interferir na economia, discordo totalmente de vc,ainda vc usa o SUS como bom exemplo?, quantas pessoas morrem na fila pela demora no atendimento?, outro exemplo que o estado nunca deve se meter na economia e os correios, que é muito ruim os serviços,ou sua encomenda e roubada, ou quebram o seu produto, ou demora muito para chegar, e o pior e caro ainda, e o pior ainda, essa coisa ai chamada de empresa e sustentata com dinheiros dos nossos impostos kkkkk,resumindo tudo que e empresa estatal é ruim, agora olha os serviços de empresas privadas,como o Uber por exemplo,twitter, facebook,steam, sempre são melhores, porque eles sabem que se tiverem uma má fama com seus clientes, eles simplesmente vão falir.

1) Como eu disse, não tenho político e nem partido de coração. Entretanto, permita-me refrescar sua memória: à época, o programa também milionário Mais Médicos ainda era vigente no Brasil. Como a quarta maior nação do mundo e com o nosso PIB gigantesco principalmente naquela época, testemunhe que o valor de um porto em Cuba, é bem pouco comparado ao arrecadado no programa previamente citado. Troca de favores existe.

2) O maior problema da Direita é que ela não dialoga, apenas pré-assume que suas alegorias são perfeitas e suas imaginações perfeitamente cabíveis. Felizmente, a oposição existe. Ora ora meu jovem, leia um pouco mais. Não acho necessário dizer o óbvio: ninguém em sã consciência quer a população carcerária solta. Muita bobagem óbvia num único trecho. 

Você, entretanto, não pode me dar nenhuma garantia de que com uma Educação super valorizada, haverá menos criminalidade num futuro longínquo. Primeiro que não, não é num futuro distante. Quanto mais cedo trabalharmos na Educação, melhor. Mais rápidas e eficientes surgirão as melhorias sociais. Segundo que é justamente por deixarmos isso sempre pra depois, que ainda continuamos na BRICS e não na lista de países de Primeiro Mundo.

3) Muitas pessoas morrem todos os dias. Isso é um fato e no nosso país e é uma pena. Como eu disse no texto, há lugares em que o SUS funciona. Inclusive, através dele são disponibilizados tratamentos gratuitos contra o câncer, o HIV, etcetera e tal, que nas privadas custam o que o pobre não pode pagar com facilidade. 

A verba que deveria ser gasta pelo SUS para a melhoria dos serviços muitas vezes nem consegue chegar no destino. Aí a gente volta para o primeiro e maior dos tópicos brasileiros atualmente: a corrupção. No nosso país é muito fácil ser corrupto, acredite!

Aronguejo

@Divine LeBlanc  escreveu:
@Alod
Não me ofendo com quem eu não conheço, muito menos com alguém insignificante na minha vida.
Apenas defendi a ideia do tópico de não ofender ninguém (ou no seu caso, tentar), porque vai contra as regras do fórum.

Aguardando ansiosamente pela exclusão dos meus comentários frente denúncia. Enquanto isso não acontecer, sinto muito, tenho respaldo das regras deste fórum. 

Aronguejo

@SeventhYuu  escreveu:
Não tem praq pistolar em um lugar onde o pessoal está sendo educado, respeitando a visão do mundo de outro.
Até porque no Brasil já tem muita briga por causa disso. E teve gente que, infelizmente, no ano passado, se orgulhou de passar o Natal intrigado com um parente e/ou amigo simplesmente por causa do candidato que essa pessoa votou. Não consigo nem imaginar isso.

Olho as redes e vejo piadinhas indo e voltando como se fosse o vento, e altos xingamentos no Twitter do presidente atual. Vi gente dizendo que apóia um determinado movimento, e quando vê alguém que "poderia" estar no grupo pensar diferente, xinga e deseja coisas terríveis.

Por causa disso tudo, eu não discuto política com quase ninguém. Não quero ficar com dor de cabeça por pouca coisa.

Generalização.

Pipipi popopo.

Generalização. 

Dragão

Bem...

Eu vou preferir ficar observando e meditando sobre o que está sendo dito.

Em casos de conversa sobre assuntos mais sensíveis, é o melhor a se fazer.

E sobre o "vai estudar", eu incentivo a recomendação de livros e documentários sobre o assunto.

Dragão

@Alod  escreveu:

@SeventhYuu  escreveu:

Generalização.

Pipipi popopo.

Generalização. 

"O silêncio é a arma secreta dos sábios [...]."--Desconhecido.

Termino o meu diálogo com você por aqui. E me retiro deste tópico. Utilize esse tipo de diálogo com outra pessoa.

Highlighted

Parece que tem alguém aqui que quer chamar atenção na internet pq não consegue na vida real...
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

sobre os médicos cubanos, sera que não existe bons medicos brasileiros capacitados para ocupar as vagas dos cubanos?, eu acho que tem, outra coisa que vc não falou sobre os médicos cubanos, e que 80% do salario dos medicos cubanos iam para o governo ditador de cuba,enquanto o cubano ficava com 20%, ou seja o brasil de novo, financiando ditaduras comunistas.

vc disse que a direita não dialoga né?presta atenção nesse video e tire suas próprias conclusões

de fato as muitas pessoas morrem , mas eu volto a dizer, se tivessem muitos hospitais privados e gerassem uma concorrência entre eles, os preços muito provavelmente iriam ficar mais baixos e a qualidade seria muito melhor, ou seja não precisaria do sus, um sistema inútil, e que muitas pessoas morrem por incompetência do governo.

vc confia seu dinheiro em um governo com corruptos como por exemplo: aécio neves, renan calheiros, gleisi roffman, e outros por ai do mesmo nivel? quem garante que eles não vão desviar a verba do SUS para o bolso deles?, e por isso que não gosto de empresas estatais ou serviços públicos, pode ter certeza que tem dedo de politico corrupto desviando dinheiro, dai como tira o poder deles  de roubar dinheiro com estatais?,privatizando, ja que empresas privadas não dependem de impostos ou do governo.

sobre a educação, sim e um processo que vai demorar cerca de 20 ou 30 anos pelo menos, isso se for valorizada né ?, ja que o governo adora ver pessoas sem senso critico e conhecimento, quanto mais a população for analfabeta, melhor para eles, uma coisa que eu quero tocar tambem e sobre a doutrinação ideologica das escolas,vc acredita que ha uma doutrinação de esquerda nas escolas?, pois eu acredito

@ o Keep Off o  escreveu:

sobre os médicos cubanos, sera que não existe bons medicos brasileiros capacitados para ocupar as vagas dos cubanos?, eu acho que tem, outra coisa que vc não falou sobre os médicos cubanos, e que 80% do salario dos medicos cubanos iam para o governo ditador de cuba,enquanto o cubano ficava com 20%, ou seja o brasil de novo, financiando ditaduras comunistas.

vc disse que a direita não dialoga né?presta atenção nesse video e tire suas próprias conclusões

de fato as muitas pessoas morrem , mas eu volto a dizer, se tivessem muitos hospitais privados e gerassem uma concorrência entre eles, os preços muito provavelmente iriam ficar mais baixos e a qualidade seria muito melhor, ou seja não precisaria do sus, um sistema inútil, e que muitas pessoas morrem por incompetência do governo.

vc confia seu dinheiro em um governo com corruptos como por exemplo: aécio neves, renan calheiros, gleisi roffman, e outros por ai do mesmo nivel? quem garante que eles não vão desviar a verba do SUS para o bolso deles?, e por isso que não gosto de empresas estatais ou serviços públicos, pode ter certeza que tem dedo de politico corrupto desviando dinheiro, dai como tira o poder deles  de roubar dinheiro com estatais?,privatizando, ja que empresas privadas não dependem de impostos ou do governo.

sobre a educação, sim e um processo que vai demorar cerca de 20 ou 30 anos pelo menos, isso se for valorizada né ?, ja que o governo adora ver pessoas sem senso critico e conhecimento, quanto mais a população for analfabeta, melhor para eles, uma coisa que eu quero tocar tambem e sobre a doutrinação ideologica das escolas,vc acredita que ha uma doutrinação de esquerda nas escolas?, pois eu acredito

Esse professor mano??? Como a coordenação não foi lá ver o que estava acontecendo que ele está gritando tanto??

Aronguejo

Lava a boca voce antes de falar o que não sabe! Falo mal da PM sim, mas falo mal desses que realmente sujam o nome da corporação e se dizem "cidadãos de bem", e não são "alguns" são a MAIORIA! Sou do Rio de janeiro meu querido, poucos são os PMs que merecem respeito, pois a maioria não presta! Muitos Pms de bem tão tudo ai perdendo a vida não apenas por confronto com bandido, mas pq os próprios colegas PM mandam matar por nao se corromper igual a eles. Voce não sabe de nada! Tenho PM na familia quem conta esses absurdos são eles! Lava sua boca... não conhece a realidade da segurança do páis e manda lavar a boca...
Aronguejo

Não meu querido Bolsonaro venceu as eleições pq ele disse tudo o que o Brasileiro preconceituoso queria ouvir, fazer o pais cristão, acabar com o direitos dos gays e inventar um kit gay que nunca existiu, ressaltar a tortura da ditadura, liberação de armas, e tantas outras coisas. Economia? educação? saúde? nunca nem ouvi sair da boca dele! O cara teve 46,82% de votos no 1 turno contando com os votos em branco que favorecem o candidato que esta na frente, porem juntando os votos que os outros candidatos receberam mais os votos justificados e anulados (que incluisive foi o maior entre os ultimos anos) somam 80,44% meu caro! Ou seja 80,44% nao queriam ele na presidência, só venceu pq no 2 turno a opção era entre ele e um candidato de um partido corrupto, eu duvido que ele seria presidente se tivesse batido de frente com o Ciro! Aí vc me diz "Ninguém parou a investigação contra o Flávio e o Queiroz, houve apenas uma pausa para o recesso do Judiciário, a investigação ainda continua." continua aonde? Varreram foi a sujeira pra debaixo do tapete! Pq os eleitores dele ao inves de cobrar e bater panela coreografada na rua exigindo respostas tão no Facebook achando lindo ele entregar territorio brasileiro pro Trump. "Bolsonaro inovou se utilizando de redes sociais e assim ganhou as eleições pois teve a oportunidade de se apresentar" CHEIO de fake news em relação a kit gay, em querer acabar com biblia, **bleep** em mamadeira, policiais venezuelanos trabalhando no Brasil, moradia social...aaah da licença! Bolsonaros envolvidos em escandalos corruptos, em suspeita de terem envolvimento no assassinato de Marielle e do motorista dela afinal um dos caras que mandou matar é vizinho e amigo intimo de Bolsonaro e isso ja foi provado.... e ainda tem o Temer ne que sempre teve apoio dele, e agora que esta preso a "amizade" se desfez... as "coiscidencias" da familia Bolsonaro... a esquerda infelizmente teve pessimos influenciadores nos ultimos anos mas a direita teve bons quando? "não eram só militares que cometiam atrocidades", pra começar nem era pra eles terem cometido NADA, militar ta ai pra defender e respeitar a patria do país não pra estuprar e torturar mulheres feministas da decada de 60, nem pra torturar alunos e professores que protestavam contra o abuso deles na decada de 70 por querer ter a LIBERDADE de expressão, muito menos enterrar 2.000 ossadas de pessoas torturadas por eles. De bandido a gente espera qualquer coisa mas militar? Pelo amor de Deus! O nome ja diz DITADURA, e tem gente que defende. Não é desrespeitando seu comentario não meu querido, mas esse governo atual ainda vai entrar pra historia como a pior burrice que o brasileiro ja fez superando as bostas que os candidatos da esquerda fizeram.

Arauto

Eu sou o tipo de cara que não gosta dos extremos, mas de conciliar opiniões. Não adianta querer só investir em geração de renda e esquecer do bem estar, como também não adianta só investir em bem estar e se esquecer da economia.
Mas a verdade é que:
Socialismo<Capitalismo<"Centro"
Direita e esquerda não é bem capitalismo e socialismo, por isso prefiro usar esses nomes.
Eu tenho essa posição, porque os países mais bem desenvolvidos do mundo são o que seguem essa lógica, de investirem em tudo.
E cara, existem vários tipos de capitalismo e socialismo, mas no geral, o socialismo prega uma coisa e faz outra, no final, só serve pra manipular as pessoas, então se não tivesse um outro posicionamento entre esses dois extremos, eu ficaria do lado do capitalismo.