cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Desde quando o Agronegócio é NOSSO?

Arauto

Desde quando o Agronegócio é NOSSO?

Uma coisa que vejo por ai é que falam que o povo brasileiro favorável ao meio ambiente está provocando uma guerra contra os agricultores e latinfúndios por causa das queimadas na amazônia, e assim estariam contra a economia brasileira. E se dissesse que a fazenda é uma propriedade privada? Se ela ter prejuízos porque não desmatou a floresta, o problema é do fazendeiro. Além disso, crime ambiental continua sendo crime, não há como defender aquilo. Não vejo o porque de diminuir a fiscalização do IBAMA, muito pelo contrário, deveriam aumentar e encher mais o saco desses extrativistas ilegais.

ValpsBem-vindo ao Palácio de Inverno!
6 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: Desde quando o Agronegócio é NOSSO?

Isso tem muitos fatores e fiscalização é só um deles. Queimadas sempre aconteceram, só que dessa vez a histeria mundial está muito maior e o motivo é bem simples. 

  

O Mercosul acabou de fechar um acordo de comércio com a União Europeia, basicamente a nossa produção agrícola que é muito maior que a deles vai roubar espaço na venda de produtos pois tem uma qualidade maior e nós do Mercosul produzimos mais e melhor em menos espaço que eles na europa.

 

Portanto os desmatamentos ilegais(que acontecem muito na amazônia), as queimadas(que nessa época do ano sempre tem) e o fator de premeditação das queimadas(talvez alguém queimou de propósito no caso) provocaram uma histeria primeiro de movimentos contrários ao governo por motivos óbvios(controlar o desmatamento É função do governo) e depois a histeria ficou ainda maior(que chegou a atingir nosso fórum aqui) quando chegou na Europa, dos quais os países vão fazer de tudo pra que nossa produção agrícola não cresça tanto. Pois eles podem se tornar apagados.

 

E as fiscalizações do IBAMA foram reduzidas junto com a redução total de gastos do governo, muitas das fiscalizações são ineficientes e isso gera um conlúio entre os agricultores que de fato se utilizam do desmatamento e os fiscais do IBAMA.

 

No fim tudo se resume a histeria de algo que acontece todo ano, mas dessa vez junto com a União Europeia com medo de perder espaço no agronegócio mundial e o pessoal contrário ao governo que consequentemente é contra os latifundiários e agricultores.

Mas reiterando, É FUNÇÃO DO GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL controlar o desmatamento na Amazônia, infelizmente não está dando a devida atenção.

 

E NÃO EU NÃO SOU O DEPUTADO FEDERAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 

Privatiza tudo ! Twitter: @_bevilaquaBruno

Re: Desde quando o Agronegócio é NOSSO?

Amei sua resposta, sem zoeira achei ela extremamente limpa e organizada. E gostaria muito de saber qual é a sua opinião sobre essas ongs que supostamente defendem a floresta.
Arauto

Re: Desde quando o Agronegócio é NOSSO?

@Kim Kataguiri para deputado ! Não, pera ...

Aronguejo

Re: Desde quando o Agronegócio é NOSSO?

Muito obrigado !

Sobre as ONG's.

São quase 16 mil ONG's no território da Amazônia Legal, e como tem muitas é fato que a grande maioria pratica corrupção ou tem conlúio com agricultores e/ou quem se beneficia do desmatamento, então isso é um coisa muito ruim, ja que 16 mil ONG's seriam mais que suficientes para vigiar a totalidade da Amazônia(pelo menos é assim que funciona no resto do mundo). Muitas dessas ONG's vem de fora do país e são bancadas via Fundo Amazônico(que é um dinheiro que os países dão para o Brasil "manter a Amazônia") portanto tem que existir um motivo pra eles se interessarem tanto pela Amazônia e não é só óxigênio e mato ou o fato do agronegócio.

Na Amazônia tem a maior reserva de Nióbio do Planeta Terra, e o Nióbio é um metal extremamente resistente, leve e barato, seria perfeito para próteses e até peças de carro.

Então muitas dessas ONG's olham apenas por esse lado, de interesse dos países.

 

Mas com certeza tem milhares de ONG's que fazem trabalho incríveis tanto de estudos e preservação quanto de ajuda aos Índio que vivem lá com educação e afins. Graças a ONG's por exemplo que a onça-pintada ainda existe  em certas regiões do país. E graças a ONG's também que a Amazônia ainda cobre uma grande parte do país e está preservada.

 

O Brasil e as ONG's boas que cuidam da Amazônia podem dar uma aula de preservação pro resto do mundo. Ainda é a maior mata atlântica do planeta. Apesar dos interesses internacionais nela

Privatiza tudo ! Twitter: @_bevilaquaBruno
Arauto

Re: Desde quando o Agronegócio é NOSSO?

Chega a ser triste ver seu próprio povo destruindo seu país dia após dia e ninguém faz nada. E pra piorar os "representantes" fazendo piadas como: Pra melhorar a questão da poluição basta você fazer cocô dia sim, dia não. É triste, um país com potencial tão absurdo ser jogado no lix$ diariamente.
Aronguejo

Re: Desde quando o Agronegócio é NOSSO?

Pois é, eu votei no Jair Bolsonaro e sempre critício quando ele fala alguma merda, ou quando não da a devida preocupação que esse caso merece.

 

Mas também devemos levar em consideração que isso acontece todo ano ou a cada dois anos,

tiveram queimadas em 2012, 2013, 2014, 2015 e se não me engano em 2016 e 2017 em menor porte.

 

Essa de agora esta sendo menor que a de 2015 SE NÃO ME ENGANO e mesmo assim tem todo esse alarde mundial. é meio estranho, mas os motivos eu ja expliquei e entendo.

 

Mas de novo, é responsabilidade do governo federal e estadual controlar o desmatamento e as queimadas. Não é do Macron nem do Macri nem da Alemanha, é nossa e o governo está sendo irresponsável nesse caso.

Privatiza tudo ! Twitter: @_bevilaquaBruno