cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Desabafo pessoal sem vínculo com LOL

Arauto

Desabafo pessoal sem vínculo com LOL

Bom dia invocadores...

Eu geralmente não faço posts aqui de carácter pessoal, mas eu precisava fazer esse. Se você não gosta de ler sobre pessoas falando sobre sua vida e sobre coisas que geralmente ninguém liga, peço que mude de tópico agora, pois será exatamente sobre isso (e vai ser longo Smiley Sad )

Bom, meu nome é Eric e tenho 22 anos. Moro no interior Leste de Minas Gerais (GVegas city) e venho tendo alguns problemas na minha vida em geral há algum tempo (financeira, amorosa, familiar, acadêmica, profissional... tudo). Eu sempre fui "o carinha divertido que tem uma piada ou uma coisa imbecil e engraçada pra dizer" e todos ligavam isso à minha felicidade, tipo: "Ah ele é feliz, olha como ele sempre está brincando e se divertindo"... Bem pessoal, não é bem assim! Eu meio que desenvolvi esse estilo quando eu era pequeno como uma defesa absoluta, que consegue escapar de tudo e de todas as coisas ruins, mesmo que não permanentemente. E desde que eu me conheço por gente, eu faço isso. Claro, tem momentos em que eu realmente estou me divertindo e me sinto bem, mas em sua grande maioria, é tudo por defesa e vontade de sair de uma situação desagradável.

Outro fato sobre mim: eu sou um grandissíssimo mentiroso! "Nossa Eric, que coisa feia"... pois é pessoal, eu aprendi isso desde pequeno com pessoas ao meu redor: mentir para conseguir coisas que você quer, seja prestígio, seja algo físico ou para sair de uma situação perigosa. Isso meio que se tornou uma rotina para mim, e eu comecei a viver uma vida que não era minha, e basicamente me tornei aquela pessoa que todos acreditavam que eu era... Confuso não? Imagina pra mim... E o pior é que: essas pequenas mentiras foram se aglomerando e se fortalecendo tanto que se tornou uma GIGANTESCA mentira, e "com grandes mentiras, vem grandes descobertas" (referências). Resumindo, minha vida começou à desmoronar quando eu conheci certas pessoas e quis ser verdadeiro com elas, pessoas que REALMENTE ligavam pra mim e para o que eu pensava. Acontece que, eu falava certas coisas pra elas (a verdade), mas o mundo ao meu redor não conhecia tais verdades e diziam o contrário. Enfim, para essas pessoas que eu buscava aceitação, a VERDADE se passou por MENTIRA, e eu acabei perdendo as coisas que eu mais anciava em todos esses anos: atenção, carinho e compreensão!

A partir daí minha vida se tornou um caos, pois eu estava extremamente triste e com raiva de mim mesmo, e isso afetou diretamente o restante da minha vida. Eu estava no inicio da minha faculdade (estou "terminando" Engenharia Mecânica), e depois desse ocorrido (e de vários outros pequenos eventos) eu simplesmente perdi a vontade de estudar e me formar. Minha relação com meu pai é uma merda, ele é bem ao estilo militar (opressor e autoritário) e eu sou bem "pra frente" e respondão, daí tu já viu a treta malígna que se instaurou na minh casa né? Enfim, eu e meu pai brigamos muito e atualmente estamos brigados, sem nem conversar um com o outro faz uns 6 meses. Em relação à vida profissional, eu sempre fui um cara tranquilo, mas com essas questões todas acontecendo na minha vida, eu acabei me tornando muito imprevisível e isso me afetou diretamente no meio profissional, eu comecei a rotacionar em empregos o tempo inteiro, até finalmente me fixar em uma situação: D E S E M P R E G A D O. Eu estou nessa situação à aproximadamente 4 meses, mesmo no decorrer desses meses eu entrar em alguns bicos e empregos temporários. Eu tenho uma micro empresa de produtos universitários e organização de eventos, porém, sem investimento direto eu não consigo lançar novos produtos e tenho de viver dos eventos, porém ainda sou novato nessa área (apesar de ter um certo nome por causa das atléticas) e acabo perdendo muitos eventos por falta de contato. Resumindo: empresa formada, mas estagnada!

Pra completar e colocar a cereja no meu bolo de lama, eu estou em uma dívida relativamente grande com os bancos por causa de um erro deles e não posso nem processar pois eles conseguem recorrer fácil fácil. (Tá em torno dos 3k e pouco)... Eu fiquei um bom tempo preocupado com minha saúde e sanidade mental (já fui diagnosticado com Depressão quando eu tinha 14 anos, e depressão nunca some, só dá um tempo), e por me preocupar tanto, acabei retornando, olha que beleza Smiley Happy .

O LOLzim é uma coisa que me deixa bem feliz, na real! Eu sou apaixonado pelo jogo, pela comunidade, pela empresa, pelos seus colaboradores e tudo o mais! Eu realmente amo League of Legends. Eu ainda tenho o sonho de trabalhar na RIOT com organização de eventos ou na parte de jornalismo e talz (apesar de imaginar que não tenha essa área '-'). Mas a falta de experiência comprovada me quebra (e o inglês também), e sei que ninguém me escolheria com o tanto de pessoas mais qualificadas que eu no mercado. Então eu simplesmente tento fazer o mais próximo possível disso com minhas ferramentas limitadas: criei uma comunidade originária aqui do Fórum para interagir com o pessoal e para tentar evoluir mais e mais como jogador e pessoa. Alguns já devem conhecer nossa comunidade, a Brasil Mundial Gaming (ou BMG), outros já devem ter jogado conosco nas filas ranqueadas flex da vida (tag HueMG) e alguns devem conhecer nossos membros mais famosinhos, Euroblitz, Lagarto98, Arcanjo Amorim, Best Ezreal e por aí vai...

Isso está me trazendo certo conforto sabe? Eu estou interagindo bastante com o pessoal, são pessoas maravilhosas e que fazem a diferença na comunidade. E eu adoro organizar eventos e distribuir reconhecimentos e tal... EU AMO ISSO!

Enfim guys, eu precisava escrever isso, e decidi que seria aqui no fórum pois não tem muita gente que me conhece de fora dos games e talz, seilá... obrigado por lerem (se é que alguém leu) até aqui e... nos vemos nos campos da justiça (provavelmente estarei de Talon rs).

Eric "Children" Raziel

22 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Desabafo pessoal sem vínculo com LOL

Caramba, Eric, que história! Posso compartilhar a minha?
Não pude deixar de me identificar com você em vários aspectos. Tenho 23 anos, vivo no RN. Eu sempre fui aquele cara que todo mundo gosta, que todo mundo quer por perto e que sempre tem algo bom pra falar - inclusive piadas -, mas tudo isso sempre foi para esconder um buraco que desde que me entendo por gente está fixado em mim. Eu fui diagnosticado com ansiedade na infância e, provavelmente, depressão (essa última não houve diagnóstico, mas é o tipo de coisa que a gente sente quando chega e não tem como duvidar), sempre usei do sorriso fácil e das brincadeiras para poder camuflar os dias difíceis, os olhares inquisidores das pessoas que "nunca me viram" daquela forma.

Eu cursei Direito há dois anos. No início foi complicado, mesmo sendo "da galera", haviam dias que eu não conseguia sair de casa, simplesmente a ansiedade batia na porta e não me deixava sair. Nunca fui tímido, mas essa velha amiga me limitava em vários aspectos sociais. Mudei de curso, fui para Jogos Digitais, um excelente curso. Dentre os motivos para a mudança, havia o relacionamento complicado com o meu pai. Nós dois nunca nos demos bem, na época eu não falava com ele há mais de meses e o pior, ele estudava na mesma sala que eu. A mudança de curso foi ótima pra mim. Eu me senti livre.

Quanto ao desemprego, também me encontro nesse quadro, então estou usando todas as minhas forças e empenho para estudar para concurso. Creio que vai dar certo.

Estou te relatando isso pq me identifiquei com a sua história. Há muita coisa ainda para contar, mas prefiro que não seja no fórum. Saiba que você ganhou um amigo e que pode contar comigo. Estou a disposição para ouvir - e você vai me ouvir também, pq eu gosto de conversar e muito!

Tudo de melhor cara, que você consiga superar todos esses problemas. Lembre de uma coisa: toda onda sobe, mas uma hora ela volta ao nível do oceano. Mesmo que você não veja a saída agora, ela existe, Se cerque de pessoas que possam te ajudar nesses momentos. E, mais uma vez, conte comigo!
Arauto

Nossa, eu fiquei emocionado com seu relato, e super me vi nele!
Obrigado meu caro @TSM Biofrost, pequenas coisas assim fazem uma grande diferença no nosso dia-a-dia! Agradeço o carinho e compreensão e espero que realmente brote uma amizade aqui! Sucesso na sua vida e até a próxima <3 

Aronguejo

É noooois mano. Tudo de melhor pra você!
Moderador

Olá Eric, li todo o seu relato e confesso que fiquei bem emocionado porque já estive em uma situação bem parecida com a sua, e sinceramente as vezes quando eu olho pra trás eu fico muito surpreso em como eu consegui mudar tanto sendo que na época a minha perspectiva de mudança parecia quase nula (e na melhor das hipóteses, muito lenta).

Mas assim como você eu também tinha uma comunidade no lolzinho que era basicamente uma das poucas coisas que me dava orgulho e vontade de continuar levantando da cama todos os dias em meio a tantos problemas, e também tinha um sonho de trabalhar para a Riot ou em qualquer coisa relacionado aos jogos que eu amo. Mas tudo isso também parecia mais com um sonho muito distante e inalcançável, aquele tipo de sonho que no fundo a gente acha impossível mas continua acreditando só pra ter algum tipo de esperança.

Até que em um plot twist da vida as coisas foram mudando, as oportunidades começaram a aparecer e eu fui recuperando meu vigor e lutando cada vez mais e quando eu vi, eu estava realizando o meu sonho que até então parecia ser inalcançável, trabalhando com algo que era basicamente o meu hobby, na empresa que eu sonhava e com um dos meus jogos favoritos. E parte vital de toda essa virada foi o meu empenho e apreço que eu tinha com a comunidade, por mais que pareça bobo, esse tipo de coisa conta bastante como experiência e vivência, e no segmento dos jogos isso tem sido cada vez mais importante.

Enfim, como alguém que já esteve em uma situação semelhante, te recomendo que não desista e continue interagindo e trabalhando com a sua comunidade se você continuar se sentindo bem com isso, porque mesmo que isso seja apenas como hobby ou diversão, é algo que vai te gerar bastante experiência que ocasionalmente pode ser o seu diferencial quando a oportunidade certa chegar Smiley Wink

Outra coisa, vai atrás do inglês aí porque independente do rumo que você quiser pra sua vida, inglês tá sendo cada vez mais essencial haha

Arauto

Mano, que relato maravilhoso. Pode parecer bobagem, mas você @Drill Barnacle e o @Mundico me ajudaram bastante na vontade de continuar com o sonho de quem sabe um dia trabalhar nessa empresa <3

Coisas básicas como essas me deixam super feliz e emocionado, além de estremamente entusiasmado para persistir no meu sonho e dar o meu melhor, mesmo todos querendo que eu desista e faça algo "convencional".

Meu muito obrigado!

Dragão

Muito texto, nem li

RX
😎👌🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥

Moderador

@FKL Raziel@  escreveu:

Mano, que relato maravilhoso. Pode parecer bobagem, mas você @Drill Barnacle e o @Mundico me ajudaram bastante na vontade de continuar com o sonho de quem sabe um dia trabalhar nessa empresa <3

Coisas básicas como essas me deixam super feliz e emocionado, além de estremamente entusiasmado para persistir no meu sonho e dar o meu melhor, mesmo todos querendo que eu desista e faça algo "convencional".

Meu muito obrigado!

Haha fico muito feliz em saber que nossos relatos te ajudam a manter o entusiasmo, continua firme o/

Amigo eu ja cheguei na beira da Depressão umas 3-4 vezes, esse foi o pior ano da minha vida, o foda é que atualmente eu matei tanta cosa dentro de mim que nem sentimentos eu tenho mais, sou tipo um robô que simula emoções. Alguns dos problemas que tive foi ter responsabilidades demais, faculdade (agr não mais, ja que larguei), mãe com depressão pesada, termino do relacionamento dos pais, despesas da casa que ficaram nas minhas costas, etc. Mas estou me levantando, minha autoestima vem melhorado e o Grupo do ZipZop (meu orgulho) tem me ajudado bastante assim como vcs. Mas levanta a cabeça pq tudo na vida melhora.
Arauto

Obrigado Eduardo, tu é um dos meus xodozinhos <3

E vamos nos ajudar sempre, dando força um pro outro, pois amigos (mesmo virtuais) servem pra isso né nom?} Abraço e forças meu caro <3
Rioter

Eai Eric, Mundico por aqui de novo Smiley Happy Demorei, mas não deixo de responder.

Primeiro parabéns pela coragem de compartilhar um pouco mais sobre você, sua história e como tem se sentido ultimamente. Uma das competências que mais valorizo e que acredito ter o maior poder de transformação é o auto-conhecimento (AC). Acredito muito no potencial de crescimento e desenvolvimento de pessoas que tem AC elevado. E compartilhar da forma como compartilhou exercita pra caramba essa competência Smiley Wink IMO você está no caminho certo.

Como alguns comentaram, me identifico e emociono com seu relato. Eu acredito que a vida é feita de obstáculos, alguns maiores, outros menores. Alguns complexos, outros simples. Muitos que não vamos superar, mas muitos outros que sim vamos conquistar. Por isso eu gosto de sempre buscar ter uma perspectiva positiva para a vida em geral - isso me ajuda bastante a viver o sentimento de realização (que pode ser por conquistar uma M7 com um campeão que amo ou conseguir uma promoção na minha carreira).

Talvez mais importante do que a própria conquista é como você escolhe viver essa experiência Smiley Wink

Força na peruca e vamos em frente!

GGWP

Mundico

Fred "MrMundico" Machado de Campos
Arauto

aiiiii @Mundico obrigado por vir aqui comentar! Você sempre é um amorzinho nos comentários.

Eu acredito muito na evolução sabe, e creio que estou no meu processo ainda... E vocês e o jogo em sí me fazem sempre querer mais e mais. Agora estou bem afastado pois não tenho mais meu computador, estou desempregado e procurando um local pra eu viver (sem emprego fica difícil). Mas assim que eu me estabilizar e conseguir um trampo e/ou computador, eu com certeza vou voltar COM TUDO e fazer o possível para ajudar outras pessoas que, como eu, amam o joguinho!

Obrigado à todos pela mensagem, meu coração (e espada) sempre se lembrará disso (por Demácia)!

Abraço meus amores <3

kkk, vai dar certo :thumbsup:
Highlighted
Arauto

Gostei bastante do seu post, Parabéns de verdade Eric, pois vc é um cara corajoso e muito forte.

Engraçado quando estava lendo seu post e o da galera que respondeu, muito legal e louco pensar que tanta gente tem uma história parecida né, que todos passam dificuldades, e tentam supera-las
Não sei se por coincidência sempre fui um cara brincalhão também e considerado inteligente na escola, mas depois que terminei a escola e por varias frustrações na minha vida desde relacionamentos e cobranças minhas mesmo eu perdi a vontade de tudo. Me senti um cara fracassado sabe, sem importância e faz tanto tempo que não consigo mais ter sonhos ou expectativa de vida, então em um carnaval passado eu quase tirei minha vida, por sorte ou azar estava bêbado e deu errado kkk,
Gostaria de ter algo para lutar assim como vc, espero que algum dia isso passe também, bom enquanto isso oq me resta é tirar sarro da minha própria situação kkkkkk
Arauto

Fala @Bikman... Que loucura sua história maninho!
Eu realmente fiquei impressionado com o pessoal que se identificou com meu relato, e isso me deixa um pouco triste, mas por outro lado, me deixa feliz e motivado ver que algumas (muitas na real) conseguiram se reerguer e crescer na vida. É nisso e nos ensinamentos da minha mãe que eu coloco fé pra levantar todos os dias!
Sucesso pra você meu querido,, vai dar certo sz
Aronguejo

Olá @FKL Raziel, td bom?
Somos da mesma cidade, também sou universitário e durante os longos anos de curso pude acompanhar diversos colegas que passaram por momentos difíceis como os que você compartilhou, nesses momentos qualquer ajuda é bem vinda e as vezes compartilhar oq está acontecendo com um amigo pode ser útil, não guarde seus problemas, se as pessoas realmente forem suas amigas vão te escutar e tentar te ajudar (na medida do possível). Assim como nos jogos(como você disse) podemos encontrar apoio em diversos locais inclusive nas universidades. Existem diversos grupos de apoio espalhados pela nossa cidade e você pode procurar ajuda junto a instituição(as vezes só de falar o problema para alguém já nos sentimos aliviados). Precisando de ajuda pode contar comigo.
Arauto

Que bacana @Urf o Peixe Boi

<3

Eu agradeço demais aí a força!

Eu me vi na parte do texto em que tu falava sobre mentir.
Cara, eu consegui me livrar de grande parte das mentiras a tornando reais, ou deixando ela não tocada por um tempo até esse pessoal esquecer.
(UAU NÃO SE É NOVIDADE QUE UM MONO LEBLANC SEJA MENTIROSO AHU AHU AHU AHU AAAAAHN)
Se você quiser me adicionar pra gente conversar, coisas normais, apenas para dar um conforto pra nós dois <3
To contigo mano!

"Eu estou em todos os lugares. Eu sou todos. Você só sabe do que precisa saber, e só vê o que eu quero que veja." - A Feiticeira Pálida

Aronguejo

É galera do post, tenho boas e más notícias...
A boa é que, se você não tem nada, qualquer coisa é conquista. Pare e pense em quem você era a 1 ano atras, o que mudou e em que você evoluiu. Se não achar nada, pergunte a alguém que seja próximo à você... Uma amiga minha certa vez me disse quanto eu estava abatido: "você acha que nada mudou, que tudo está a mesma coisa e que nunca vai mudar, mas o que você não vê é que você mudou, mudou muito e pra melhor".
Até hoje não sei direito no que mudei, mas ela ainda fala isso.
Se mesmo depois de garimpar evoluções na sua vida você não achar nada, pense em onde você quer estar daqui 1 ano, mas seja modesto ou se decepcionará consigo mais ainda. Trace alguns pequenos objetivos e vá concluindo 1 por vez ao longo do ano... aproveita que ainda é janeiro, tem bastante tempo ai.
Coisas aparentemente sem importância valem, como atingir um novo elo no LoL. Qualquer satisfação é satisfatória e eleva a autoestima.

Ah sim, não falei de mim...
Tenho 28 anos, Analista e Desenvolvedor de Sistemas no papel, Escriturário concursado em uma cidade pequena do Vale do Ribeira(litoral sul de SP)
E com minha descrição vem a má notícia: mesmo parecendo estar com uma vida melhor que as suas, sofro dos mesmo problemas psicológicos que vocês. Também não falo direito com meu pai (há uns 15 anos mais ou menos), também sinto que este mundo de alguma forma não é pra mim e também tenho dificuldade pra progredir em minha vida...
Mas tudo isso porque eu mesmo não faço tudo o que recomendei ali no começo... Então minha proposta é que vocês sejam minhas cobaias e digam se funciona, depois eu tento. kkkkkkk
"Agora você me vê, agora não vê mais." - Shaco Lispector
Arauto

KKKKKKKKK Eu juro que ri lendo o final kkkk

Obrigado @L kkin ajudou pakas, e já estou melhorando aos poucos as coisas na minha vida estão se encaixando!