cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Desabafo - Não sei o que fazer

Re: Desabafo - Não sei o que fazer

@Durnnon@  escreveu:

@Dizzie@  escreveu:
@Durnnon

"procure uma ajuda psicológica"

Isso nunca funciona.

"você já procurou o inss para ver se pode se aposenta ?"

Sério que você perguntou isso ? Como alguém vai se aposentar se nem começou a trabalhar ? kkkk

1- psicologia funciona, tanto que trabalho com isto há 5 anos.

2- você não precisa ter trabalho para se aposenta, se for diagosticado com alguma invalidez , só basta ir em qualquer agência eles irão marca algumas avaliações, além das documentações e se for diagnosticado ele recebe uma aposentadoria parcial ou integral.

@Dizzie  antes de tu falar besteira em qualquer lugar pesquisa antes, tu pode fazer um processo de desinformação e prejudicar alguém como está fazendo aqui.

PENTA KILL!

realmente não é preciso trabalha para se aposenta, meu vizinho se aposentou por problema no coração e o irmão de um colega por problemas mentais.
também se pode se aposentar se for dona de casa, entre outras coisas, não precisa ter trabalho em uma empresa ou ter contribuido para o inss, @Dizzie   parece que vive por wikipedia, nem sabe das coisas, sai do youtube e vai estuda.

Barão

@Durnnon "antes de tu falar besteira em qualquer lugar pesquisa antes, tu pode fazer um processo de desinformação e prejudicar alguém como está fazendo aqui."

Se não percebeu, eu coloquei uma "?" no final da frase; significando que eu fiz uma pergunta, não uma afirmação. Porque eu estava justamente questionando se o que você havia mencionado era possível.

Não entendi o motivo da sua resposta "agressiva". Se está de mal humor, não venha ficar enchendo o saco em Fóruns.

Mas foi até bom fazer essa discussão, porque eu não sabia dessa informação. Vivendo e aprendendo. Obrigado pelo conhecimento que acabo de adiquirir. =)
Aronguejo

Você é bem mais do que imagina, procure uma ajuda psicológica, uma amiga minha do trabalho tinha problema de ansiedade e síndrome do pânico e com ajuda conseguiu controla, sei que você também consegue, o Brasil está em crise, mas há esperança.

Arauto

@Yukiio Okumura to ligado que é fod@, mas desanima não, é dificil? é, mas melhora. o primeiro passo que é o mais dificil tu já deu. 

Aronguejo

@Dizzie@  escreveu:
@Durnnon
"procure uma ajuda psicológica"

Isso nunca funciona.

"você já procurou o inss para ver se pode se aposenta ?"

Sério que você perguntou isso ? Como alguém vai se aposentar se nem começou a trabalhar ? kkkk

@Dizzie  apaga que está passando vergonha, minha colega do trabalho superou os problema psicologicos dela com ajuda de um psicologo , são profissionais que estão lá para ajudar.
e a filha de uma colega de trabalha da minha mãe se aposentou com 12 anos, se você tem algum problema fisco ou mental que lhe impeça de ter alguma profissão ou para se manter financeiramente o iinss, governo, etc , libera a aposentadoria antes, não é preciso trabalha e direito de todo brasileiro.

Aronguejo

@Wahre Gesicht@  escreveu:
Você não tem pensão do INSS? Você precisa ter uma ou um emprego se não for o caso. Pra pessoas que tem problemas como eu e acho que também como você o jogo é tipo a única coisa legal da vida. Então, parar de jogar não devia ser opção. Seria legal morar com outra pessoa que também joga. Não sei. Torço pelo melhor pra você.

conheço pessoas que se asposentaram sem nunca trabalha, é direto de todo brasileiro isto.
é bom ela ir no inss ou no site se informa.

Barão

@Tulipa Noire Por quê eu deveria apagar, por expressar minha opinião ? Acha que eu tenho medo de receber críticas ? E outra, você não me conhece aqui no Fórum, então você é quem deveria apagar esse seu comentário muito inteligente. Já expliquei em diversos posts o porquê de pseudo-cientistas não possuirem credibilidade comigo. Não me interessa o que a filha da colega da sua mãe ou o que sua colega de trabalho fizeram.

Tenha um bom dia.
Aronguejo

Você não é inútil, não deixe que as limitações te façam pensar que é mais fraco(a) ou menos capaz que os outros. Tente buscar por algo que desperte o seu interesse a ponto de querer aprender mais sobre aquilo, se especializar; se destacar.

Se não se der bem em algo logo de cara/errar, não desista. Pense que com um erro, as suas chances de sucesso só aumentam. Fora que, errar é um dos principais fatores do aprendizado. Nunca saberá o que é certo, desconhecendo o errado. Então, não tenha medo de tentar, muito menos de errar. Não desanime, tropeços fazem parte do caminho de todos nós.

Você é capaz de fazer o que quer/almeja, desde que não deixe com que os seus próprios pensamentos sejam pedras no seu caminho. Se tiver dificuldades no seu trajeto, não hesite em pedir ajuda, sempre haverá uma mão estendida pra te segurar e impedir que você caia. Não se sinta mal por isso, não é o que te tornará fraca ou o que te fará parecer um peso, pelo contrário, mostra o quão forte é para reconhecer que precisa disso. E quando não mais precisar, pode ser essa ''mão'' para um outro alguém.

Não pense que só porque perdeu algumas lutas na vida, foi derrotado(a). A guerra vem agora, então não desista, pois só esses são os que realmente já perderam. Ok? Boa sorte! 

Fight!

Aronguejo

Assim, ninguém pode te ensinar a como não desistir. Foque naquilo que você gosta, se fracaçar tente novamente. No começo é dificil, talvez não veja resultados de imediato, mas continue tentando e estudando para fazer o que você gosta. Sobre os esportes, uma simples caminhada no parque ja basta, a ideia é sair de casa, quanto mais você ficar em casa, mais seus problemas sociais ficam fortes. Tente achar motivos para sair de casa, seja para ir na padaria buscar um pão, ou tomar um sorvete.

" Agonia, êxtase, paz... Cada passagem tem sua própria beleza. "
Arauto

Sou uma pessoa com bastante experiência nessa área. Então aqui vão algumas coisas bem resumidas do que você pode fazer - Deixando bem claro que eu já fiz tudo isso e resolveu meu problema.

1. A mudança começa com pequenos passos. Se você quer mudar de vida drasticamente, vai precisar de energia, muita energia. Energia requer hábitos saudáveis básicos: Dormir cedo, sempre num mesmo horário; Boa alimentação e boa hidratação (agua, suco etc); Exercícios físicos, de preferência cardiovasculares. Uma simples caminhada de alguns minutos pode, por mais que não pareça, mudar bastante seu humor e sua vida em geral;

2. Manutenção da vida social. Se você é tímido, você pode demorar de 1 ano a uma vida toda pra mudar isso, a depender da sua determinação, ou talvez nunca mude. Mas nada impede de você ser mais solto socialmente, pra falar o que for necessário na hora que for necessária. Então algumas coisas que você pode fazer pra melhorar isso:
2.1. Fale coisas básicas com o máximo de pessoas possível. Comece cumprimentando com um "bom dia" pessoas mais velhas (porque elas quase sempre vão responder de volta)

2.2. Depois que já tiver craque em cumprimentar, experimente conversas curtas, como perguntar as horas, perguntar como faz pra chegar até tal lugar (mesmo que você já saiba), etc - Por mais idiota que pareça ajuda muito.
2.3. Depois tente conversar por mais tempo, sobre qualquer coisa. De preferência com pessoas bem aleatórios que você possivelmente nunca mais verá na vida, porque se você fizer merda, o que é difícil, você nunca mais vai vê-las mesmo.

3. Crie hábitos de leitura. Não existe nada mais produtivo que ler um bom livro. Se você não gosta, é porque ainda não achou aquele livro certo pra você. Vá numa livraria de shopping e folheie livros quando for possível, peça emprestado, ou veja na internet mesmo.

4.Se organize.  "Ah, que quero aprender a fazer um monte de coisa." Isso é seu "eu adulto" falando por você, e pra ser um adulto de verdade, você precisa organizar seu tempo. 15 minutos todos os dias tentando aprender uma nova habilidade é um tempo absurdamente grande - Se você somar 15 minutos, todos os dias, durante um ano, verá que você dedicou mais tempo aprendendo do que você teria num curso pago (e caro).
Minha sugestão, se você ainda não souber ainda, é inglês.

Teemo.GG!

não se preocupe com o tempo que vc vai demorar pra chegar no seu objetivo
apenas para terminar uma faculdade e conseguir um bom emprego demora mais de 20 anos!(ensino basico, médio e superior)
se vc for demorar 5 anos pra conseguir fazer dinheiro no YT já ta no lucro de 15 anos! XD
Tropa

EI!
OLHA PRA CÁ!
Consegui sua atenção, senhorita? Espero que sim.
Te adicionei no LoL, mas esperei por resposta e nada. Creio que estava ocupada no momento. E como meu tempo tá corrido, tenho de vir aqui avisar.
Por volta das 23 ou 23:30, estarei livre novamente e TEREMOS UMA CONVERSA. Entendeu que não existe opção, né? É igual quando você avança pra limpar a wave da morte e vem 4. Você não tem opção, HAHAHAHA.

De qualquer modo, tá aí. Zanatus. Te adicionei, espero resposta e estarei online no referido horário. Nem mais, nem menos. Não isso não é uma brincadeira. Também tenho depressão e, bem, isso é suficiente pra mostrar que é sério. A conversa será esclarecedora, ok?

@Yukiio Okumura

Vamos lá, primeira coisa que você tem que ter: Foco. Qualquer pessoa que tem sucesso nessa vida teve foco para alcançar o que ela queria. O que você quer da sua vida? Você quer ser um engenheiro? Um médico? Um dentista? Um piloto de avião? Reflita sobre isso e até pesquise na internet sobre as profissões e decida.

Quando você decidir, o próximo passo é: Como vou alcançar isso? Vou ter que fazer um curso? Vou precisar arranjar um emprego temporário para pagar o curso? Preciso de xp para começar? Segundo passo é esse: Planejar como você vai alcançar o seu objetivo.

Acredite em mim: Quando você fizer isso, você vai se sentir muito mais determinado e tranquilo pois você terá uma direção a seguir na sua vida que você mesmo planejou.

Outra coisa é procurar ajuda profissional. Psicologo não é coisa de doente. E um profissional assim como dentista ou ortopedista em que precisamos deles as vezes. Procure que você vai se sentir melhor.

E vá a igreja. Esse é o conselho mais importante e útil que eu posso lhe dar. "ah mas você ta falando isso porque você é um crente retard..." não, não é por isso. Alem do fato de você estar mais próximo de Deus, igreja é um ótimo lugar para você se socializar. E muito fácil você fazer novas amizades na igreja além de outro fator muito importante: Contatos. Isso é algo que, no futuro, fara total diferença para você.

Todos passamos por momentos difíceis. A questão é: Quanto tempo você vai demorar para perceber que ainda a saída?

Força ae champs!

E aí, maninho, tudo bem contigo?

Cara, antes de eu começar a te ajudar, saiba que você não é o único nessa luta, que existem vários nessa mesma situação. Eu não posso te ajudar muito com os problemas sociais, infelizmente, não sou muito bom em dar conselhos, mas quando você citou a SDP (Síndrome do Pânico) e a TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada), logo pensei em te ajudar. Primeiramente, saiba que a SDP e TAG não irão embora sozinhas, a primeira coisa a se fazer é conhcer a si mesmo, saiba quando e como os ataques de ansiedade começam e como terminam. Eu sei que é difícil pra caramba detectar tudo isso, falo por experiência própria, ainda mais quando se tem a sensação de que vai morrer, de que não adianta puxar todo o ar do mundo e sentir como se não estivesse respirando. Essas situações são insuportáveis, porém, sempre terá algo ou alguém que posso te confortar.

Primeiro passo: Saiba quando e como os ataques de ansiedade começam.
Como eu disse anteriormente, você tem que conhecer a si mesmo para saber quando e como os ataques começam, só assim você vai poder pará-los. 

Segunda passo: Pesquise.
Pesquise por coisas que te relaxe, músicas, jogos, pessoas e etc. Tente lembrar delas enquanto estiver tendo um ataque de pânico ou prestes a ter um.

Terceiro passo: Procure ajuda médica.
Pelo o que li, suponho que sua situação financeira não é uma das melhores, porém, procure por ajuda médica, tente procurar alguém que possa te ajudar em relação aos medicamentos, o cloridrato de sertralina genérico, é um meio mais econômico de ajudar a controlar essa ansiedade, mas também recomendo o CdS (Cloridrato de Sertralina) original, que possui o nome de Zoloft.

Por enquanto é isso maninho, espero ter ajudado!

Abraços do tio Lukee! 

Highlighted
Aronguejo

Olá Yukiio!
Muitas das coisas que você escreveu no seu post eu acabei me identificando. Um dos problemas que você citou e pelo qual eu ainda passo é o de "resumindo, sou inútil." Por favor ignore esses tipos de pensamentos, por dois principais motivos:
1- Você não inútil! Ninguém é inútil, todo mundo é bom em alguma coisa. A grande questão por trás disso é que ou você não e bom(boa)nas coisas em que você se cobra, ou não é boa naquilo que os outros te cobram;
2- ESSA **cogumelo do teemo** NÃO É FRUTO DA SUA CABEÇA, OK?! Infelizmente, de tanto escutarmos a opinião de alguém sobre nós, meio que reproduzimos e consideramos que o aquela ou aquelas pessoas acham de nós é verdade... MAS NÃO É, O QUE AS PESSOAS DEIXAM OU NÃO DE PENSAR É PROBLEMA DELAS, EU SEI QUE A TEORIA É MAIS FÁCIL QUE A PRÁTICA E LIGUE O "FODA-SE" EM RELAÇÃO A ELAS, E FOQUE SOMENTE NAS PESSOAS QUE TENTAM DE ANIMAR!
Quanto a questão da sua mãe, eu sinto muito por tudo isso que está acontecendo. Infelizmente, eu sei o que é passar por isso. E como você AINDA não tem como ajudar ela na área financeira, por favor continue(eu acho que você faz isso)animando ela. Mesmo quando você estiver desanimado(a) abra um sorriso e tente fazer ela rir.
E Yukiio, por favor só foque naqueles que se importam com você. E não se esqueça de seguir as dicas do Konsui, quanto aos problemas psicológicos!

Abraços e tmj Yukiio!

Edit 1: Leia os trechos em caps lock imaginando que estou segurando no seu ombro e falando estilo Jukes;
Edit 2: É isso msm pessoas, eu xingo em discurso motivacional pra meus amigos! #baianoefoda;
Edit 3: Se eu pegar gold esse ano tu pega challenger, e se tu pegar challenger eu pego gold, fechou?
Edit 4: Acabaram os edits **cogumelo do teemo**, sou um amorzinho de violência!
Aronguejo

Seja confiante consigo mesma! Olha, ter fobia social, sindrome do panico e transtorno de ansiedade generalizada não a torna inútil!
Primeiro, se quer ajudar sua mãe, precisa começar ajudando si própria. Acredite em mim, a pior coisa que voce pode fazer é se desmerecer, se rebaixar e se diminuir! Eu tenho certeza que voce é uma pessoa muito boa (posso ver isso por querer ajudar sua mãe). Segundo, se voce quer chegar ao desafiante, vá em frente, voce consegue sim! Se esse seu amigo fala essas coisas e te deixa para baixo, arrume outra pessoa para te ajudar ou até mesmo faça isso sozinha. Acho que a principal coisa que não devemos fazer é desistir. Todo mundo erra, e se seus erros são básicos, com certeza são fáceis de resolver e eu acredito que com o tempo passará a não comete-los mais, basta ter paciencia e perseverança. Para terminar, se quiser ajudar sua mãe financeiramente, procure algo que goste de fazer e que consiga, eu sei que pode ser dificil lidar com um trabalho que envolva muito a parte social, então procure algum que não tenha isso. Tenho certeza que vai encontrar. Para tudo há um jeito e na pior das hipóteses, até vender doce arrecada um bom dinheiro! Somente não desanime nem desista, tudo vai dar certo! Tenha força e fé em si mesma que conseguirá o que quiser.
Abraços e espero ter ajudado ao menos um pouquinho.
Aronguejo

A mano, eu n sei muito o que posso fazer pra te deixar melhor, mas se quiser adicionar no lol ai, eu posso te ajudar a melhorar no jogo de alguma forma, se isso te deixar melhor.

bateu a sad aqui agora...

@ThanatosKadlu@  escreveu:
bateu a sad aqui agora...

@BLITZ Nikplay vlw, mandei convite ^^