cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Desabafo - Não sei o que fazer

Desabafo - Não sei o que fazer

AVISO! Como não tenho alguém para desabafar vim falar aqui então se não gosta desse tipo de post ou não tenha algo útil para falar, não precisa comentar.

Moro de favor na casa da minha avó com mainha, irmã e primos. Eles tratam muito mal a minha mãe e ela não pode falar nada, isso piorou bastante depois da morte da minha avó, quero muito ajudar a minha mãe mas não consigo um emprego pois tenho fobia social, sindrome do pânico e transtorno de ansiedade generalizada - resumindo, sou inútil. Pensei em criar um canal no youtube, aprender a desenhar, jogar no pwnwin, tentar fazer um jogo mas quando penso na demora que isso vai levar me da uma angustia ou então qualquer erro já penso que não vou conseguir. Meu sonho também é pegar desafiante esse ano, sei que é dificil para mim pela ansiedade atrapalhar muito, tenho erros muito básicos que até fico com medo de um amigo me abandonar pela forma como ele fala dos meus erros, como se eu fosse um caso perdido, mesmo que a intenção dele não seja essa. Eu não sei o que fazer, passa o dia e eu percebo q n fiz nada útil, fico enrolando e criando várias contas mentindo para mim msm q quando eu terminar de upar eu vou conseguir aprender o jogo, quando vou dormir vem muitos pensamentos ruins, me sinto muito abafada e tonta. Nã sei o que fazer para mudar.

Peço desculpas pelo texto e a quem leu agradeço

74 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Desabafo - Não sei o que fazer

"resumindo, sou inútil" <

Esse é o único REAL problema na sua vida, você vê alguém de bastante sucesso ou que seja bem de boa(como eu) em relação a problemas toda hora falando pra ele mesmo que ele é um "inútil" quando ele vai fazer algo demorado? Não precisa nem ser algo demorado, você não tem porque se achar inútil, se você fez, fez, se não fez, tente novamente, eu não gosto de ajudar pessoas sobre "motivação", eu prefiro que elas aprendam por si mesmas, mas parece que nenhuma pessoa tem o raciocínio do qual caminho seguir.

Você não deve ver as coisas pelos seus erros, não nessa ocasião.

Um homem dentro de um barco que acabou de ter um furo grande...o barco vai ficar de pé se o homem só ficar lamentando ou chorando sobre "Como diabos isso aconteceu?!?", ou ele vai tentar procurar uma solução logo que tampe esse furo?

Tropa

Olá Yukiio, tudo bem?

Vamos direto ao ponto... Você reconhece que tem um problema e isso é muito bom. Procure ajuda profissional, sei que pode ser dificil mas existem centros de atenção psicossociais que podem ajuda-la (conhecidos como CAPS), este é o primeiro passo. 
Depois comece a enfrentar o seu problema por sí mesma... sei que não é facil mas comece a tentar sair com quem você tem mais intimidade como por exemplo seus amigos, depois pegue mais confiança e tente conhecer novas pessoas (não esqueça da ajuda profissional).

Outra coisa problematica que percebo nessa geração... vocês estão com muita pressa (isso gera ansiedade e depressão), tenha mais calma e aproveite mais os momentos, eu sei que é dificil talvez ver sua mãe sendo maltratada e tal, mas tenha certeza as coisas vão melhorar se você busca-las é claro.
Junto com a pressa vem também o desanimo e a preguiça, que é outro problema dessa geração. Então quando te digo para ter mais paciencia, também não é para ficar parada esperando cair algo do céu.
Busque suas coisas, sei que não é facil principalmente para quem sofre com problemas psicológicos, mas continue estuando dando o seu melhor que as coisas vão melhorar.
Não vale ter tanta pressa, mas também não vale ficar parada ok?
Quanto a pegar challenger, todos nós temos talento e capacidade para isso, e eu confio que você conseguirá; então basta se dedicar. Ao invés de ficar criando várias contas tente melhorar na sua conta atual, ficar criando conta para jogar com players com habilidades inferiores não vai ajuda-la. Com isso você otimizará seu tempo e pode até usa-lo para fazer as coisas que você deseja, como o canal no youtube por exemplo.
Então é isso... não vale ficar parada ok? mas também não precisa ter tanta pressa para as coisas acontecerem, você provavelmente é jovem e todo mundo tem seu tempo, não tente se basear nas outras pessoas foque em você. E então, se você se dedicar, no tempo certo as coisas acontecerão e tudo irá melhorar.
É isso minha irmã, não desanima... A vida é maravilhosa e sei que você irá perceber isso logo.
Nessas horas, além dos conselhos, busque apoio em Deus, na família e nos grandes amigos. 
Que Deus te abençoe.
Você é incrível; não deixe ninguem te dizer o contrário.
O melhor virá.

Att,
Kon. Smiley Happy

Tropa

foda
Arauto

nossa mano fiquei triste agora namoral... sou muito sentimental =(
espero que você consiga superar essa barra ai, de coração mesmo

Faço ideia de como é viver com um peso extra nas costas. A unica coisa que posso falar é que você precisa converter seus objetivos maiores em coisas menores, e tentar realizar. Nós somos feitos de sucessivas tentativas, a maioria delas frustradas. Ninguém regrede, o erro é um aprendizado melhor que o acerto.

Se deu errado mas você realmente tentou fazer o seu melhor, o processo sai mais automático. É confortável saber que tentou do que nem tentar.

O vencedor é um bom perdedor, uma pessoa que busca extrair coisas positivas da derrota. Tenta tudo que você gostaria de fazer, uma hora você acha seu rumo. Mas se você não consegue fazer no automático, nem juntar forças para tentar algo, ou só enxergar coisas negativas, busque ajuda profissional.

@zerinho6 é vdd mas ouço tantas pessoas falando coisas ruins para mim q acabo botando muita pressão, ate parei faculdade pois pensei q ia reprovar numa matéria e depois da prova tive crise d ansiedade, quase morri 

@Konsuieu passo por problemas mentais desde pequena mas piorou em 2014 com o ensino médio, sofria bulying na escola e em casa via meus pais brigando, sempre tive dificuldades em fazer amigos e eu não tinha com quem contar, cheguei a frequentar a psicologa da escola e tomar remedios mas senti q piorava, ano passado tive uma crise muito forte, no meio de uma partida, fiquei me achando muito noob e q eu nunca ia melhorar, acabei tendo convulsão, cheguei a ficar desfalecida. Lembro que fiquei a pre season sem jogar por medo.

Estou tendo acompanhamento com neurologista, psiquiatra e psicologa. Psicologa 1 vez por mes pq a agenda dela é cheia,neuro e psiquiatra sempre mudam os remédios mas sempre é a msm coisa, funciona 1 semana e depois n adianta mais. 

Também estou preocupada pois meus primos querem vender aqui mas não tenho para onde ir, mainha cheia de dividas por causa de remedios meus, da minha irma e dela =(

eu ffico muito perdida com tanto métodos de melhorar no lol ai fico sem saber o q fazer ;^;

atualmente 1 pessoa fala cmg mas ele tb é cheio de problemas ai fico com medo d deixar ele mal. 

@Bink desculpe por te deixar triste ;^; e obrigada pela força
Aronguejo

Na vida, escolhas são o que definem os caminhos pelo qual a jornada nos levará ao infinito de possibilidades, namoral, se tú for nova ainda, sla uns 13 a 17 anos por aí, te preocupa em conseguir dinheiro agora não, segura angustia tlgd? estuda muito, e tenta passar no vestibular, passando no vestibular faz aquela faculdade god, viver de pro player ainda é algo novo, porém você pode virar uma pro player com uma vida já feita, pensa primeiro nos estudos, emprego, dps tu pensa em virar pro player, tmj!

@AceertooMizeravi tenho 23 anos, fazia faculdade mas tive q trancar por passo mal quando saio d casa e na epoca d provas eu tive convulsão, psicologa recomendou eu me cuidar ate voltar

E eu achando que tava numa má situação. Melhoras ai o/

sempre tem alguém pior, tb acredito q deve ter alguém passando por coisas piores do q eu =(
e obrigada ^^

Boa noite Yukiio, não sei exatamente como te ajudar mas posso te dizer que na minha adolescência eu tive vários problemas de ansiedade, não tão pesados como os seus, fui em 2 psiquiatras e posso te garantir que não foram os remédios que resolveram essa minha ansiedade, a grande verdade é que eu entendi que a vida não foi feita pra se preocupar e vc deve viver da forma que quiser e fazer oq quiser, lógico que sempre com o pé no chão. Eu passava até mal pra ir na escola, como eu resolvi? Parei de ir na escola e planejei estudar a distancia, nesse meio tempo eu trabalhei, mas quando não quis trabalhar mais eu parei de trabalhar, ansiedade é nada mais que preocupação extrema com coisas que vc não deveria se preocupar.

Bom desejo que vc consiga sair desse Loop de ansiedade e que tenha a mesma atitude que eu tive de viver como vc quiser.
Se quiser conversar pode me adicionar, é algo que vc pode resolver, sério, vc consegue!

@winged crowley eu tb passo mal quando saio d casa, n consigo prestar atenção na aula, n consigo interagir pessoalmente com desconhecidos, qualquer erro já penso que é o fim do mundo e q nunca vou conseguir. Tem dias q to animada p mudar mas quando chega no outro dia ai desanimo ai fico sempre reiniciando algo sem conseguir terminar. Mandei convite p vc
Barão

Ache alguma ocupação útil para sua vida. Vai fazer algum curso, estudar, aprender música, idiomas... tem muitas atividades que você pode fazer. Olha, infelizmente você vai ter que perder essa fobia social, porque não dá para você fazer nada sozinho. Ficar em casa parada não vai mudar sua vida.

Não acho que psicólogos & Cia vão resolver alguma coisa. O máximo que eles fazem é falar abobrinhas e passar drogas para lhe entorpecer. Esta é minha opinião.

Espero têr-la ajudado de algum modo.
Melhoras. =D
Arauto

Para com isso moça, tenho problemas com ansiedade e desenvolvi sindrome do panico tbm dps de uma tentativa de homicidio contra minha pessoa. Mais eu prático para tentar melhorar, vc não é culpada de nada, vc não é inútil. Esses pensamento ruim, e fase. Por conta da idade, série de evoluções mudanças de fase, altera muito o humor, e pode desenvolver depressão. Mas logo passa 80% dos jovens entre 12 a 18 anos sofrem o síndrome do medo, q acha q as responsabilidade vão os matar mas n cada dificuldade fica de aprendizado, isso q vc tá passando agora, te fará uma mulher forte no futuro, só aguente firme não é o fim isso vai passar, sempre passa tudo passa. Não tem nada nesse mundo q não passe!
Vida tem altos e baixos <3

boa sorte moça.

- Estudante de psicologia.
Aronguejo

Assim, se você precisa ganhar algum dinheiro, te aconcelho a isso:

Jogue um pouco menos de lol. Foque em uma atividade que você goste. Se você quer criar um jogo, você não precisa fazer algo super foda para ps4 xbox one e pc, você pode fazer um jogo mobile, dependendo do jogo, você consegue fazer em poucas semanas. Se você tiver uma ideia boa, você consegue. Internet está ai para te ajudar.

Em relação aos problemas sociais:

Você gosta de esportes? Tente char um que não dependa de um time, voco natação, tenes, arco e flecha, ou uma simples corrida(Tem sites que mostram treinamentos para correr em maratonas depois de uns 6 meses de treino, pode ser interessante seguir, procure os que começam com pessoas que não fazem atividade fisica). Em diversas cidades você consegue praticar algum esporte de maneira gratuita. O unico medo de superar a sindrome do panico, infelizmente, é incarando o medo. Lembre-se de sempre ter uma valvula de escape. Tenha alguém proximo que consiga te levar embora a qualquer momento que você se sinta desconfortavel, assim, você tem menos tendencia a ter ataques do panico. (Sei disso por que minha mãe tem sindrome do panico).

Tem tem opções de jogos de cartas, como yu-gi-oh, magic, pokemon. Jogos são um ótimo jeito de fazer amigos. 

Sobre menospresarem sua mãe e você:

Tente ser um pouco util em casa. Lave sua **cogumelo do teemo** e ajude em algumas tarefas de casa. Mantenha seu quarto sempre limpo.  Não precisa ser um escravo dos outros também. Mas ajudar as pessoas em algumas tarefas domesticas não custa nada.

Procure organizar um pouco sua vida. Faça uma agenda e nela separe Exercicios, Serviço domestico, Estudo, Trabalho e lazer. Tente cumprir esse horario. 

Bom essas são minhas dicas, espero que ajude. Força.

" Agonia, êxtase, paz... Cada passagem tem sua própria beleza. "
Highlighted

Eu entro nesse fórum somente para ver notícias sobre o Clash e, de repente, e clico nesse tópico. Bom, eu também tive uma vida complicada e diversas coisas aconteceram e sou uma pessoa com muita experiência de vida. Alguns conselhos que posso te dar:

1_ Mente vazia é oficina do diabo. Procure sempre ocupar a sua mente de alguma forma. Procure estudar online para algum concurso, fazer algum curso online, adquirir algum conhecimento. Se você tem a vontade de ter algo sério com o lol, procure estudar mais sobre o jogo. O importante é você não ficar parado.

2_ Converse mais com as pessoas na internet. Eu já dei esse conselho para diversas pessoas em um outro fórum que eu acessava, o VT, e isso ajudou bastante. A partir do momento em que você realmente se sentir confortável conversando com as pessoas online, você pode começar na RL e sua ansiedade social irá diminuir aos poucos. Já procurou ajuda especializada? Se não, eu aconselho. Um profissional pode lhe ajudar a lidar com isso. Procure um posto de saúde mais próximo.

3_ Uma boa sugestão que eu posso lhe dar e que lhe pode ajudar é a igreja. Faço diversos trabalhos sociais lá e muitas outras coisas é isso me ajuda um absurdo. Lá todos entenderão o que você passa e você pode fazer até amizades verdadeiras lá.

Basicamente era isso. Não sei se nesse fórum pode mandar mensagem privada mas qualquer coisa, tamo ae.
Arauto

vamos melhorar essa auto estima ai, vo te dar umas porradas heim <3, se tu ver um castelo gigante ele começou com um projeto e de um tijolo, tu tem que dar o primeiro passo, n importa se vai demorar, agora dos seus problemas(fobia social e etc) tu tem que procurar ajuda profissional.

tive depressão/crise de ansiedade chego uma época que tomava 5 comprimidos por dia se não ia para o hospital passando mal, o que me ajudou foi psicoterapia e entrar na etec(zuar, conversar mais, ocupar a cabeça).

imagino que vc deve estar perdido(a), mas antes de ajudar sua mãe tu precisa se ajudar, de qualquer forma MUITO boa sorte, desanima não https://www.youtube.com/watch?v=MYnJpoiVdw4