cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[DESABAFO TOTAL] - GAME OF THRONES PERDEU O RUMO

[DESABAFO TOTAL] - GAME OF THRONES PERDEU O RUMO

Então meus bacanos, como podem perceber pelo título eu sou um assíduo leitor de Martin e também um grande fã (ou pelo menos era) da série Game of Thrones produzida pela HBO. A série em si foi completamente baseada nos livros do Martin, tendo poucas modificações bem delicadas, mas que não interferiram diretamente no resultado da série. Como podem ver provavelmente pelas suas redes sociais ou outros meios de comunicação, a série está exibindo todo mundo seus ultimos episódios, chegando até à oitava temporada.

Se você não leu, assitiu à série ou ao último episódio, basta não prosseguir lendo!

Desde a sexta temporada, GoT não conta mais com o Martin guiando o barco da série juntos dos roteiristas e isso fica visível pela grande ausência de diálogos mais sútis porém reveladores e também pela falta de imprevisibilidade das ações dos personagens. Acredito que aúnica cena que chamou mais atenção foi Cersei explodindo o septo de baelor e Tommen se suicidando logo em seguida. A sétima temporada desandou tudo de vez, foi a temporada em que percebemos como a mente engenhosa do Martin tem um diferencial nas ações. Inicialmente temos finalmente Jon Snow e Daenerys se encontrando e naturalmente pelas suas convicções pessoais um tipo de admiração surge e isso é legal, prevísivel, porém um sentimento romantico embrionário que poderia ser a ruína de um dos dois, MAS NÃO. Vejam como eles pulam de Reis Neutros um em relação ao outro, para amantes 'eternos' em menos de 2 episódios! Sei lá, foi algo muito rápido e literalmente FORÇADO. Ficou vísivel que os roteiristas queriam apressar essa união pela necessidade (eram só 8 episódios) e pelo fanservice. 

Tudo bem, eu posso estar pegando pesado, mas vamos aqui para o próximo ato. Jon Snow, cercado, lascado, lutando e quem chega pra salvar o dia? Daenerys! Na hora H, plau, fogo pra todo lado. Pareceu legal? Bem, seria, se não fosse tão parecido quanto a cena da saga crepusculo com o Edward Cullen salvando a Bela de um acidente. PARECEU SESSÃO DA TARDE BICHO! Sem falar que, em termos de GoT, o que Daenerys ganharia com isso? Se vierem falar aqui "Ah ela teria o Norte", vale lembrar que Jon Snow não prometeu nada pra ela, ou seja, ela arriscou a vida dos dragões em nome de uma batalha que não ajudaria ela em NADA, afinal, Dany não sabia se o que Jon falava era verdade e ainda assim comprou a briga sem garantias KKKKKKKKK

Aí pra piorar, Jon Snow vira Aegon Targaryen depois de ter abdicado de ser o Rei do Norte. O cara é a definição de protagonista mano! É titulo atrás de titulo, os caras querem ele pra fazer tudo e colocam ele como principal a qualquer custo.

E ontem para mim foi o fim da picada. A série passou 4 temporadas mostrando o Rei da Noite, colocando pequenos tijolos sem revelar o grande enigma por trás de toda a história do ser. Eles mostram o avanço contínuo sem paradas de uma horda zumbi cuja única fraqueza descoberta é o aço valiriano. Montam um palco para uma batalha fenomenal, incluem até dragões na briga e o grande enigma: quem na verdade é o rei da noite? o que ele realmente quer? porque? qual o intuito da simbologia que ele cria usando corpos e sangue?

Tudo certo? NÃO!!!! O cara morre sem revelar NADA, o Bran olha pra ele e não fala NADA. O cara morre e a série mata todos os enigmas de quatro #$%*@ temporadas em uma única facada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tudo se resumiu a somente um golpe de faquinha KKKKKKKKKKKKKKKKK ah mano eu to rindo pra tanto pra evitar o choro que vocês não tão acreditando. 4 temporadas resumidas a uma menina de 16 anos (na série) matar o cara que massacrou mais de centenas de milhares de pessoas. Não dá mais, só não dá.

Nos próximos 3 episódios provavelmente teremos umf inal trágico e agridoce muito mal baseado e porco que já vem sendo construído desde muito tempo. Infelizmente minha série favorito morreu.

3 RESPOSTAS
Dragão

Re: [DESABAFO TOTAL] - GAME OF THRONES PERDEU O RUMO

CASO NÃO TENHA ASSISTIDO O EP 3 DA OITAVA TEMPORADA DE GOT, NEM ABRA ESSA TAG DE SPOILER.

Spoiler
EU AVISEI
Spoiler
O fim da picada foi o Jon só ter ficado voando com o dragão e quase perdeu ele. Agora quero ver a Dany enfrentar a Cersei com o exército que ela tem agora. A escuridão me irritou um pouco, mas já que era "A Grande Noite", tava explicado.
Já a morte do Rei da Noite achei... tão... inesperada e ao mesmo tempo óbvia, pois Arya agora age como uma assassina, foi treinada para tal.

TEM SPOILER SEU MALUCO, NÃO ABRE 

Spoiler
To falando rapaz!
Spoiler
Velho, eu achei muito ridiculo. No geral, contextualizando tudo, foi plausível a Arya ter conseguido esse feito de matar o rei da noite, mas novamente, perdemos um personagem chave para os grandes mistérios do passado de Westeros e da magia dos primeiros homens e das crianças da floresta. Achei uma conveniencia de roteiro RIDICULA a Daenerys estacionar o dragão no chão e não imaginar que as criaturas iam subir no dragão né? Tudo isso pra colocar ela no chão e matar o Jorah. 

Jon Snow cai do dragão e fica atordoado e perdido, entra em winterfell e fica mais perdido ainda, não sabe se ajuda ou se fica lutando sem sentido algum. 11 semanas de gravações e uma entrega de conveniencias de roteiro deplorável. Game of Thrones virou fanfic, parabéns aos roteiristas por não entender que o Martin prioriza reviravoltas sutis, mas com impacto gigantesco.
Dragão

@SKL Minister o Casamento Vermelho seria uma dessas reviravoltas?

Aliás, se a união de Dany e Jon fosse bem construída... Os drags aceitaram logo de cara, uééé...