cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como se acostumar a dormir em outro horário ?

Como se acostumar a dormir em outro horário ?

Eu não aguento mais dormir 4 e 5 horas da manhã estou acordando muito tarde, eu queria voltar a dormir em um horário que eu acorde 7 ou 8 horas da manhã, e queria saber se alguém pode me falar horários para que de para acordar nesse horario 7 ou 8 horas da manhã, e conseguir dormir nesse horário é simplesmente fechar o olho ou não é tão simples assim ?

5 RESPOSTAS

Re: Como se acostumar a dormir em outro horário ?

Não posso opinar porque vai do corpo,eu mesmo tou acostumado a dormi as 3 horas ou 4 horas da madrugada e acordar as 8 ou 9 da manha e tar cheio de energia pro dia(as vezes nem durmo 1s sequer).

O mais legal mesmo é começar a fazer algo que te esgote(meu caso assistir alguma coisa deitado) e ir dormindo mais cedo,ai bota um despertador no começo e com o passar do tempo você acorda no automático.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Barão

madruga um dia, fica virado até umas 21h 22h, poe o despertador pra 7h ou 8h, vc vai regular seu sono por cansaço

Dragão

Sempre que eu viro UMA noite, já desregula tudo.. Pra mim que tenho insônia é complicado..

Quando eu vou dormir de manhã, tipos umas 6hrs, no outro dia eu tento passar das 6hrs, como disse o amiguinho ai em cima, "madrugar"as manhãs.

O que eu faço é um café beem forte pra forçar o máximo não dormir, não precisa forçar tanto pra não ter problemas, mas uns 2 dias fazendo isso você já regula denovo seu horário, e pode até ajustar o horário que quer acordar dependendo das suas horas de sono..

Eu recomendo você saber qual seu horário de sono ideal, a vida fica muito mais fácil, vai por mim kk

Arauto

Coloque despertador após algumas horas de sono, umas 4.
Por exemplo, se normalmente dorme as 4, coloca despertador para as 8, provavelmente no próximo dia já estará dormindo mais cedo.
Só repetir o processo até ajustar o sono.

Pra mim o que funciona é virar até a exaustão. Eu durmo no transporte público então quando quero regular evito isso também.
Fazer exercícios antes de dormir é muito bom também. Se você quer começar a dormir às 22h por exemplo, faça 1 hora de exercícios as 19h, depois toma um banho e janta. ACABOU, você vai apagar.
Pelo menos isso funciona bastante pra mim.