cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como melhorar minha pronúncia no inglês?

Como melhorar minha pronúncia no inglês?

Comecei a escutar rock (Ironicamente as músicas menos conhecidas das bandas,foram as que eu gostei mais),e estou confuso se estou pronunciado errado o nome da banda/música,estou falando todo errado ou achando que ta errado só porquê outros falam que o jeito deles é correto.Porquê tem o sotaque,fico imaginando a diferença do inglês dos EUA pro da Inglaterra.Bom,como posso melhorar isso?ObsSmiley Tongueoderiam se possível colocar um exemplo de uma palavra em inglês escrita e como ela é falada?Por exemplo o nome da banda:Guns N' Roses.Eu sei como ela é escrita,mas pra falar é uma dificuldade kkk,mas só para não passar vergonha eu falo só Guns.
6 RESPOSTAS
Moderador

Re: Como melhorar minha pronúncia no inglês?

Hey gabrielo2016,

Use a maravilhosa tecnologia (:

Vai no google translate, coloque a palavra ou frase e escute como é falada!

https://translate.google.com/#en/pt/Guns%20n'%20roses

Depois disso não se esqueça de repetir em voz alta. 

Sobre o sotaque, acho que vem da pessoa mesmo, você pode até ver filmes e séries para ter uma noção de como são, mas acho que não é necessário forçar.

Aronguejo

Procura assistir séries legendadas, algumas como Friends ou entre outras. Tem uma que eu assitir recentemente baseada no universo dos X-Men chamada The Gifted onde dá pra entender de maneira bem simples como eles pronunciam as palavras.

Já em musicas prcura algumas do seu estilo mas que sejam mais lentas um exemplo November Rain dos Guns.

Também ajuda ler muitor livros em ingês, é um pouco comlpicad no começo mas você irá pegando o costume.

E é claro que jogar muitos jogo em inglês sem pular dialógos acaba forçando a você a aprender.

Boa sorte em seu aprendizado!

Olha sicneramente, convivendo com pessoas que falam ingles é a melhor forma, tente usar aplicativos para aprender línguas estrangeiras, já testei alguns pra ver como era e achei que ensinam muito bem - lógico que o básico, mas a pronuncia eles ensinam tbm Smiley Happy  - alguns sao pagos mas tme muitos q sao grátis. Tem umas video aulas no Youtube também se vc nao puder pagar um professor, que ensinam as vezes melhor que muita escola de ingles por aí, viu! Mas daí depende da sua dedicacao e tempo pra estudar em casa.
E como já disseram aqui, ver filmes em ingles, etc, ajuda muito! Sabe como eu aprendi? Quando eu era adolescente eu gostava de escutar músicas (acompanhando a letra em ingles) e eu mesma tnetava traduzir. Tem até algumas traducoes minhas anquele site "vagalume" até hoje. xD Era um hobby pra mim. E teve uma época que eu tinha um blog na Uol onde eu traduzia entrevistas que passavam na Mtv e transcrevia tudo, as pessoas curtiam muito!
Aprendi muito com jogos também! Acho que com jogos principalmente - pois fui fazendo amigos estrangeitros em jogos! A maioria deles também nao tinham aquele ingles perfeito - pois nem todos eram de origem inglesa / americana, fiz amigos de varios paises diferentes em jogos - entao a gente meio que praticava junto! :3 até ensinei portugues brasileiro para alguns!

Hoje em dia, por causa disto, eu falo alemao, frances e ingles Smiley Happy e entendo outras línguas - mas tbm nao sei falar direito kkkkkk Só fico zuando com meus amigos. Mas eu amo conhecer e estudar sobre outras culturas, viajar e fazer amigos de diversos lugares <3 Tente por exemplo também jogar o LOL em ingles, de repente te ajude bastante. Quando comecei a jogar LOL eu morava no EU, estava estudando fora e baixei o jogo, jogava no server EUW e criei conta no EUNE tbm pra ver a diferenca. Eu joguei o lol em alemao, em ingles e em frances para ver como era, achei super divertido, pois vc acaba escutando gírias locais que eles colocam nos campeoes! :3 Tente depois! xD

Arauto

"gãns en rouses".
"de ofispringui" - the offspring
"airon meidem" iron maiden
"naiti uishi" - Nightwish
"de noite" the noite

Directly - Dairéquitili.

O melhor jeito é a prática, ouvir alguém falar e reproduzir, aprender a ter essa consciência vocal.

Tem que bater a língua no céu da boca pra fazer os sons de "L" certinho, o que é bem diferente pra nós.
Muita diferença é que há no inglês americano e britânico são as gírias e as flexões de palavras, como nós fazemos.
Saímos do vós-mi-cê para você, em SP já tem muito cê.

Se você for ver, muitos do norte da europa/leste da europa, exemplo é o pessoal do Vikings, GoT, tentam falar todas as palavras como elas são, ai sai um "to do " como "tu du".

"As coincidências do presente são apenas consequências do passado~"
Highlighted
Tropa

Eu aprendi a falar e pronunciar inglês corretamente porque eu falo muito sozinho em inglês, converso com meus amigos em inglês as vezes, eu consumo muito videos, musicas e filmes em inglês, hoje em dia eu acabo misturando inglês com português sem querer, usando gírias em inglês em frases em português kkk, se você tiver dificuldade com uma palavra usa o Google tradutor e não tenha medo de errar ou cometer uma gafe de vez enquanto, é normal, uma hora você perde a vergonha de falar!

OBS: nunca confie 100% no Google tradutor, se uma frase parecer meio off é porque provavelmente esta kk, tenta mudar de volta para o português e vê se fica a mesma coisa.
Aronguejo

Meu inglês fundo de quintal eu aprendi escutando músicas e jogando videogames, e posteriormente assistindo séries e filmes. Vez ou outra tu pode arriscar assistir um episódio de uma série sem legenda só pra ir assimilando. O contexto do diálogo também ajuda bastante quando você conhece os personagens.