cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

✅ Comandos úteis pro navegador (pelo menos pra mim é, demais xD)

Resolvido
Aronguejo

Re: ✅ Comandos úteis pro navegador (pelo menos pra mim é, demais xD)

Mais uma dica:
Alt + Seta pra esquerda: Volta uma página.
Alt + Seta para direita: Avança uma página.

Ah, mais uma dica aqui, pra quem faz trabalho com photoshop e derivados, ou até no paint que seja (kkkk). A gente vira e mexe tá pegando imagens do navegador e jogando pro programa. Se você (no windows) apertar o comando SHIFT + WIN + S você irá ativar o print screen por selção. Nisso você pode selecionar uma parte específica da tela para printar. Esse print fica salvo no seu CTRL C, então voce pode dar um colar no programa que vai aparecer lá! O mesmo vale para caso você queira mandar um imagem de tela específica para alguém no whats app web. Só dar um print com o comando ensinado e CTRL V na conversa!

Dragão

@Sir Jonas  escreveu:

Se você (no windows) apertar o comando SHIFT + WIN + S você irá ativar o print screen por selção. Nisso você pode selecionar uma parte específica da tela para printar. Esse print fica salvo no seu CTRL C, então voce pode dar um colar no programa que vai aparecer lá! 

Isso no W10 né? Porque no 7 isso não acontece.

Para fazer isso eu preciso do Lightshot

Dragão

@Ana Luiza não sei se o atalho funciona no win 7, mas se vc pesquisar ferramenta de captura no menu iniciar tem o programa de captura de tela.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Dragão

@osmarpena 

Isso eu sei que tem, mas é muito limitado, o Lightshot é muito mais completo pra prints..

Com ele eu posso marcar apertando apenas 1 botão, sinalizar várias coisas, adicionar textos, importar automaticamente online, etc..

Dragão

Só um adendo: Esses comandos até onde sei funcionam na maioria dos navegadores atuais. 

Eu uso o Opera, o Edge e o Chrome, e em todos eles funcionam, ainda não testei no Firefox mas acredito que alguns funcionem sim..

Só tem um porém no Edge, o comando para fechar a aba clicando com o botão do meio do mouse não funciona, e o PIP (Picture-in-picture) até onde eu sei não funciona no Edge também..

No Opera (que é o navegador que uso atualmente) todos os comandos funcionam, inclusive o PIP, mas não é o mesmo método. Para usar o PIP no Opera, basta entrar em algum vídeo e vai aparecer esse ícone:

Basta clicar nele que o PIP aparece! Smiley Very Happy

Ver Resposta em Destaque no post original

Arauto

@ana Iuiza  escreveu:

@Sir Jonas  escreveu:

Se você (no windows) apertar o comando SHIFT + WIN + S você irá ativar o print screen por selção. Nisso você pode selecionar uma parte específica da tela para printar. Esse print fica salvo no seu CTRL C, então voce pode dar um colar no programa que vai aparecer lá! 

Isso no W10 né? Porque no 7 isso não acontece.

Para fazer isso eu preciso do Lightshot

Acredito que sim. É um comando do windows 10 MUITO útil pra quem faz trabalho no PC hahahaha Uma pena que não tenha no seu 7