cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Arte digital

Highlighted

Arte digital

Eai  forum, é meu primeiro topico aqui, e decidi escrever isso pra pedir uma ajudinha pra vcs, pq so tem artista aqui uheuheuh.

eu gosto bastante de desenhar e, de uns tempos pra ca eu vim pegando gosto nas artes digitais e fiquei interessado em tirar meus desenhos do papel, e fazer ele digitalmente,mas eu nao sei por onde começar.

Eu vejo bastante as fan arts dos campeoes que algumas pessoas postam aqui no forum,e eu gosto bastante,entao queria pedir umas dicas e conselhos, quem sabe possa me iluminar e me ajudar a dar um ponto de partida nesse desejo hueuhe.

Eu nao tenho uma mesa digitalizadora, entao seria usando o mouse msm.

bom, é isso,quem sabe eu nao volte a escrever aqui, talvez mostrando alguma fan art. Até. Smiley Embarassed

2 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Arte digital

Olá coleguinha turu baum? 
Como você usa o mouse, eu recomendo uma coisinha pra você. ( também é oque eu uso)

1. Primeiro você desenha oque você quer em um papel; ( preferencia limpo que vai ajudar mais pra frente )
  2. Agora você ira tirar uma foto/impressão de sua folha, eu recomendo um scanner de impressão, caso você não tenha ferramenta para isso pode ser uma foto com o celular mesmo; ( Quanto melhor a qualidade da imagem mais facil vai ficar depois )

3. Agora você vai abrir essa imagem em seu programa, no caso eu uso o Paint tool sai, agora é individul no meu           caso eu seleciono uma 2° camada, pego a caneta curva e começo a passar por cima das linhas do desenho,               depois eu deleto a camada do desenho sobrando, só as linhas feitas. 

Para aprender a desenhar com o mouse você vai notar que a regra é a mesma: persistência.

Conforme você for evoluindo e tendo um controle maior dos traços com o mouse, vai poder fazer seus próprios desenhos e colocar na tela as suas ideias. Porém, no início, o mais recomendável é que você copie imagens já existentes. Pode até escanear um desenho seu para o computador e ir tentando refazer esse desenho com o mouse.

O ruim de usar o mouse é que a mesa digitalizadora possui uma caneta e com ela é muito mais fácil determinar os traços. Se você deseja deixar o desenho com linhas mais fortes ou um pouco mais delicadas, a mesa digitalizadora é muito mais precisa por conta da caneta. Mas com paciência é possível fazer bons desenhos utilizando o mouse.

Boa sorte !  

Re: Arte digital

thanks pelas dicas Smiley Embarassed