cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Algum país para viver

Aronguejo

Algum país para viver

Não aguento o Brasil mais! Me desculpem.

Eu não consigo mais viver no meu próprio país, aqui nós trabalhamos mais e ganhamos menos, aqui você pode estar com sua família em uma viajem e, repentinamente, duas pessoas em uma moto podem executá-los. Confiram os índices de homicídios no Brasil anualmente:  

___________________________________________________________________________________________

Índices
65602

Homicídios no Brasil - 2017

4936

Homicídios de Mulheres no Brasil - 2017

60559

Homicídios de Homens no Brasil - 2017

47510

Homicídios por Armas de Fogo no Brasil - 2017

___________________________________________________________________________________________

Querem ter uma noçãozinha maior? Os índices de homicidios do Brasil são 17 vezes maior que o do Canadá, repito, 17 vezes maior!!! 

Vejam pelos gráficos da Ipea para terem uma noção maior, dos anos de 1979 para cá a violência cresceu absurdamente! Em 2017 lembro de ter assistido, por curiosidade, alguns vídeos extremamente violêntos de pessoas sendo executadas ou torturadas por bandidos e detalhe, essas pessoas não necessáriamente se involveram com esses individuos, algumas pessoas foram confundidas e outras são foram por pura crueldade. 

________________________________________________________________________________________________________

Mas aonde exatamente eu quis chegar com tudo isso?

Quero que vocês me indiquem países onde posso ter uma boa qualidade de vida, eu pretendo ir ao Canadá mas ainda estou nessa fase de decidir em qual país realmente ir. Preciso começar a fazer meus planejamentos de mudanças desde agora e segunda opções de lugares. Espero que me compreendam, sei que nenhum país é perfeito mas acho que lá a desigualdade e violência é quintuplamente menor que onde vivo atualmente. 

??? ??? ???? ????????
12 RESPOSTAS
Dragão

Re: Algum país para viver

O que me veio em mente foi a Austrália, acho que o Canadá, assim como você pensou, também é um ótimo país pra ter uma boa qualidade de vida.

Por mais que não seja um País incrivelmente desenvolvido, eu iria para Portugal porque tenho parentes que moram lá.

Mas meu sonho é um dia viver na Italia, adoro a cultura, as cidades e o idioma Smiley Happy
Lenda

Tenho uma prima q mora no Canadá, ela diz q lá é um país de primeiro mundo, a jornada de trabalho é no máximo de 6 horas, as pessoas tem tempo e condição financeira de curtir a vida, então seria uma recomendação minha, eu infelizmente não tenho condição financeira de me estabelecer por lá, então fica complicado.
Dragão

A ideia de se mudar pra outro país e achar que vai se ajustar por lá e viver como os nativos é vendida de uma maneira muito mais "fácil" do que realmente, a realidade é bem deprimente, o mais provável é você chegar lá e sofrer uma Xenofobia horrível dos moradores, vai acabar trabalhando de jardineiro ou lavador de pratos os famosos serviços que o pessoal que defende a entrada de imigrantes e refugiados chama de "trabalhos que os nativos não querem fazer".
Aconteceu esse ano mesmo com uma prima minha, o noivo dela é formado em direito, não conseguiu emprego aqui e então pediram dinheiro da família pra se mudar pro Canadá acreditando que teriam uma vida melhor, resultado, o noivo ta trabalhando como limpador de neve e já estão querendo voltar pra cá.
Tipo, eu não digo que dá errado pra todo mundo ou que é impossível, nem digo que ser limpador de neve lá não é melhor que ser advogado aqui, só acho que temos que ter cuidado quando achar que fazer as malas e ir pra outro país é a solução dos problemas, por mais bonitinho que seja o povo local a Xenofobia é um problema a ser levado em consideração mas que todo mundo esquece, se você tivesse uma vaga de emprego pra dar pra um Brasileiro ou pra um Candense, qual dos dois escolheria? Dar emprego pra uma familia com dificuldades daqui ou pro cara que veio de fora? Pois é, alguns pensamentos são universais. 

#VoltaBoards!!!
Aronguejo

Suponho que esteja associando mais aos EUA, apesar de serem dois países localizados na América do Norte e serem vizinhos são surpreendentemente diferentes. Os EUA não precisam de imigrantes para favorecer na economia do país, e isso que você falou acontece. Porém, não sei se sabe, mas o Canadá necessita de imigrantes, principalmente de trabalhadores qualificados, inclusive eles oferecem cursos de inglês e de francês grátis e apenas para imigrantes! Acredito tal fato tenha acontecido por conta de múltiplos critérios, tanto na carreira profissional tanto quanto em pessoa. Dependendo da sua pessoa e das suas capacidades o trabalho pode não sair no resultado esperado, e mais uma coisa, muitas pessoas desistem por conta da falta de planejamento, creio que seja exatamente o que aconteceu com sua prima, esse planejamento muito tardio pode ocasionar nisso, o emprego de primeira nem sempre é o esperado e muitos podem se decepcionar. Eu tenho total confiança que minha ideia de sair daqui não irá se perder porque a ideia está muito fixa, pesquisei muito e já me preparo desde então até mesmo na questão do frio.  

Bônus: Sobre a questão da xenofobia, eu já também venho me preparando sobre esse assunto, porém o Canadá já ganhou vários prêmios por serem um dos países mais receptivos do mundo e um dos mais amigáveis, claro que vai ter xenofobia sim! Mas isso está em praticamente todo o lugar, no Canadá isso é uma atitude nojenta e muito repudiada, desde criança muitos lá aprendem a respeitar o espaço do outro e a respeitarem, é um povo muito mais educado que os americanos (generalizando obvio).

??? ??? ???? ????????

Eu também pretendo sair do país, mas creio que não vou realizar essa conquista por minha culpa mesmo Smiley Sad, enfim países que eu pretendo morar é EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Melhor mesmo é ir pro Canadá ;-;
Arauto

Se eu pudesse escolher qualquer lugar eu acho que escolheria Dinamarca, Escandinávia, Itália...
Arauto

@LawOne  escreveu:
O que me veio em mente foi a Austrália, acho que o Canadá, assim como você pensou, também é um ótimo país pra ter uma boa qualidade de vida.

Na australia tem os animais peçonhentos mais perigosos do mundo , sem falar que e normal crocodilos de 4 metros  de cumprimento  passear no seu quintal , quanto a segurança publica nao vou entrar no merito  por que nao sei .

@SilverFang É possível estar fazendo o número 2 na Austrália (banheiro) e vir uma mamba negra e acabar com você ?
Arauto

@gabrielo2016  escreveu:
@SilverFangÉ possível estar fazendo o número 2 na Austrália (banheiro) e vir uma mamba negra e acabar com você ?

essa especie de cobra e encontrada na africa nao ? mas concerteza australia nao e lugar para turistas aventureiros.

Aronguejo

Chernobil, brincadeira, ou Portugal ou Vancouver no Canadá. Pelo menos é os países que eu escolheria.