cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Alguém pode me explicar como funciona esse alistamento militar OBRIGATÓRIO aos 18 ?

Alguém pode me explicar como funciona esse alistamento militar OBRIGATÓRIO aos 18 ?

Eu fiz meu alistamento online e fui em uma junta e diseram que tinha esperar até o ultimo dia util do mês de junho para saber se eu fui dispensado ou não, caso eu seja convocado, eu irei servir ainda esse ano ou somente em 2020 ? A experiencia de servir por 1 ano o exercito é ruim ? 

9 RESPOSTAS
Arauto

Re: Alguém pode me explicar como funciona esse alistamento militar OBRIGATÓRIO aos 18 ?

Ano que vem, depende muito da situação, no meu caso foi de boa !!
Arauto

Re: Alguém pode me explicar como funciona esse alistamento militar OBRIGATÓRIO aos 18 ?

bem, tem várias coisas aqui
tem quartel na sua cidade? se não, você já vai direto pra ser reservista
todo mundo vai ser convocado em um dia especifico no quartel ou em outro lugar caso não tenha quartel, e eles vão dizer quem foi convocado ou não, quem for vai passar por alguns exames, pq em certas ocasiões não pode servir (amigo meu comeu um punhado de sal pra fingir ter pressão alta KKKKK, outro levou um atestado da faculdade, ambos não serviram)
e assim que for convocado, é rápido até começar, eles vão dar umas parada, farda, botina, chinelo
e quanto a experiencia
a maioria das pessoas que servem dizem que foi uma boa experiencia, eu particularmente não iria gostar, pelo menos acho que não
Arauto

Se você for chamado após fazer o alistamento online então quer dizer que você pode sim ser convocado para servir o exército.

Mas as chances são bem baixas. Principalmente se não tiver quarteis perto de onde você mora. (bairro rural ou grande quantidade de militares na área)

Se caso você seja convocado para ir ao quartel então não se preocupe, existem mais 2 entrevistas em que você pode dizer o motivo que você não gostaria de servir o exército, por favor use motivos plausíveis.

Se você for chamado correqueiramente no quartel (para exames médicos, provas, entrevistas ou palestras) então esteja preparado para servir porque você já foi escolhido pelo sistema de alistamento.

Como é servir?

É realmente uma ótima oportunidade de aprendizado.

Acredite, quando eu servi em 2017 a única coisa que passava pela minha cabeça era sair daquele inferno que eu mesmo tinha me colocado. Eu simplismente odiava acordar todo dia as 5 da manhã para ir para o quartel e fazer serviços e faxina. Quando eu dei baixa no começo de 2018 eu aprendi que o mundo fora do quartel é extremamente diferente e que os mimos de que eu tinha no quartel eu não tinha na vida fora do quartel.

Foi quando eu lembrei de tudo que eu passei no quartel, nos campos e com meu companheiros de farda e acabei percebendo que isso foi uma grande experiencia que eu basicamente nunca vou esquecer e que infelizmente esta no passado.

Acredite, pode ser chato ou frustrante ter que perder 1 ano da sua vida servindo o exército, mas eu posso lhe garantir que vai ser o melhor ano da sua vida tanto em experiencia como em momento para lembrar.

Não se julgue por comentários de tipo: "Exército não agrega nada na sua vida" ou "O exército é horrivel, eu mesmo tive um primo que serviu e ele odiava ir pra lá." 

Esse tipo de pessoa nunca vai reconhecer o quão valoroso é uma experiencia de aprendizado.

Creio que é isso, se precisar de ajuda com alguma coisa só da um @ManDic que eu respondo.

#pas

Aronguejo

Servir o exército não é ruim, vai aprender disciplina, fazer amigos, conversar com gente nova, não vai na onda dos outros que é "o inferno na terra" que não é, experiência própria.

O pior que pode te acontecer é responder o capitão, ai tu tá na merd4 mesmo. kkk

Arauto

@bozo homicida  escreveu:

Servir o exército não é ruim, vai aprender disciplina, fazer amigos, conversar com gente nova, não vai na onda dos outros que é "o inferno na terra" que não é, experiência própria.

O pior que pode te acontecer é responder o capitão, ai tu tá na merd4 mesmo. kkk

Né, pior parte mesmo é acordar cedo, é o TFM, de resto é só não fazer graça que passa rápido !

Aronguejo

Desde que você não feche sua cabeça com o viés ultraconservador, não enalteça Ditadura/Regime Militar, AI-5 ou torturadores/lunáticos e figuras famosas da época tidas como 'heróis' hoje em dia, pode ser uma experiência boa.

Conheço gente super gente boa que entrou, fez 1 ano, viu que não queria seguir carreira e saiu depois e hoje ta na faculdade e etc. Disseram que foi bom, passou rápido e aprende disciplina, faz amizades e muitas coisas boas. Só mantenha suas convicções e não seja influenciado pelo meio em que está.

Por que já vi primo meu, que antes era gente fina/deboísta, sair de lá surtado, revoltado, bem like tiozão de zap mesmo, enaltecendo ditadura, tortura, compartilhando umas coisas bem aleatórias/sensacionalistas e claramente editadas. Triste...

Boa sorte cara! Smiley Happy

Arauto

@HeLL BaroN  escreveu:
Desde que você não feche sua cabeça com o viés ultraconservador, não enalteça Ditadura/Regime Militar, AI-5 ou torturadores/lunáticos e figuras famosas da época tidas como 'heróis' hoje em dia, pode ser uma experiência boa.

Conheço gente super gente boa que entrou, fez 1 ano, viu que não queria seguir carreira e saiu depois e hoje ta na faculdade e etc. Disseram que foi bom, passou rápido e aprende disciplina, faz amizades e muitas coisas boas. Só mantenha suas convicções e não seja influenciado pelo meio em que está.

Por que já vi primo meu, que antes era gente fina/deboísta, sair de lá surtado, revoltado, bem like tiozão de zap mesmo, enaltecendo ditadura, tortura, compartilhando umas coisas bem aleatórias/sensacionalistas e claramente editadas. Triste...

Boa sorte cara! Smiley Happy

No TG você faz treinamento militar, não lavagem cerebral '-'

Aronguejo

Hahahahaha tudo que eu disse tem base no que eu vi acontecer. Apenas casos reais.

Sei que as coisas não são tão assim dentro das corporações, mas vai saber... nos tempos de hoje né...
Espero que eu tenha sido só azarado de ter maus exemplos à volta....

:v

Arauto

@HeLL BaroN 

Provavelmente foi azarado de ter más influencias mesmo.

O Exército não é nem 1/4 do que você falou la em cima, e provavelmente nunca vai ser.

Atualmente os quarteis tentam deixar um ensino de estudo no exército. 

Resumindo, se você entrar no exército e estudar para entrar na ESsA ou na AMAN você muito provavelmente passará, pois terá apoio dos próprios militares que concursaram para estar lá. Até mesmo em concursos públicos e ENEM. Não posso dizer que é em todo quartel vai ser assim, mas esta bem mais comum do que antigamente.