cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Alguém pode me explicar a diferença de um teclado de membrana para um mecânico ?

Alguém pode me explicar a diferença de um teclado de membrana para um mecânico ?

Como eu pretendo montar um pc futuramente para rodar todos os jogos, do que somente lol, quero saber o porquê de optarem por um teclado mecânico do que um de membrana, mesmo que optem por um teclado mecânico mais barato eles falam que é melhor, por quê ? E que caracteristicas um teclado mecânico tem que ter para ser decente ?

24 RESPOSTAS
Arauto

Re: Alguém pode me explicar a diferença de um teclado de membrana para um mecânico ?

Se não me engano, teclado mecânico tem um delay menor para o pc detectar. Questão de milésimos mesmo.

Valps

Bem-vindo ao Palácio de Inverno. Pode ser a casa de quem procura conhecimento e repelir a solidão
Aronguejo

Re: Alguém pode me explicar a diferença de um teclado de membrana para um mecânico ?

quase nada, o mecânico acho um pouco mai duro e sensível .

Tropa

As diferenças são muitas. A começar pelo acionamento das teclas, o teclado membrana tem umas camadas de membrada de silicone que enviam um sinal pro computador, já o teclado mecânico o acionamento é efeito por ''switches'' e existem vários deles, que são umas chaves conectadas por uma móla, cada tecla tem sem próprio switch . O teclado mecânico é mais responsivo e não sofre com o efeito de ''ghosting'' que existem em alguns teclados de membrana, que é quando muitas teclas são apertadas ao mesmo tempo ou num intervalo muito curto e o teclado não consegue reconhecer os comandos. Uma boa diferença é que teclados mecânicos duram mais tempo do que os de membrana. Resumidamente, teclados mecânicos tem um tipo de acionamento que faz com que eles sejam mais rápidos e mais responsivos que os de membrana.
Barão

Os teclados mais populares em escritórios e demais kits vendidos a valores mais baixos são feitos usando a tecnologia de membrana. Nesses modelos, uma membrana de silicone ou material semelhante é a responsável por gerar o movimento de volta após uma tecla ser pressionada.

Apesar de ser uma solução mais simples de produzir e possibilitar teclados mais acessíveis, principalmente na época em que se ter um computador em casa estava começando a se popularizar, o uso da membrana não é o método que proporciona melhor tempo de resposta, experiência e confiabilidade.

Em um teclado mecânico, cada tecla possui seu próprio switch, um mecanismo mecânico (daí o nome do tipo de teclado) baseado em uma mola e o metal necessário para fechar o circuito e ativar a tecla.

Os switches podem ser simplesmente lineares e com pequena distância de ativação, como podem fornecer feedback tátil e sonoro e distância de ativação superiores. Tudo depende do seu uso e principalmente do seu gosto, já que cada um tem sua preferência em relação a feedback e ergonomia ao usar um teclado.

Artigo completo: https://rocketz.com.br/store/articles/rocketz-explica-o-que-e-um-teclado-mecanico
Barão

Ah, e cuidado para você não cair a armadilha dos teclados "semi-mecânicos", que são nada mais que um teclado comuns com luz e o barulho irritante dos mecânicos vendidos a preços abusivos.

Recomendo ler este artigo explanando: https://www.grillgamer.com.br/minecraft/como-funciona-um-teclado-semi-mecanico/

Então, um teclado mecânico bom tem que ter um switch bom ? Switch outemu é bom ?
Barão

Cada switch age de uma maneira específica, moldando sua experiência no jogo.
Compare os tipos e veja qual lhe agrada mais.

@Dizzie Eu se tivesse dinheiro eu talvez compraria esse: https://m.kabum.com.br/produto/99609/teclado-gamer-motospeed-ck95-mec-nico-switch-outemu-vermelho-le...

Porém é um preço considerável em um teclado que eu nem poço garantir que será bom em questão de tempo de resposta e duração.
Barão

Por quê você acha que não terá tempo de resposta bom nem será duradouro?
Arauto

A maior diferença é o anti ghosting, vc pode apertar varias teclas ao msm tempo.
Se prepara pra sempre usar limpa contato com o tempo a umidade faz com q as teclas apresentem falhas e Double clicks.
*center>

@Dizzie Devido eu não ter experiência com teclados mecânicos, porquê imagina você paga um preço desse no teclado mecânico (que não é barato) bom tempo de resposta pode até ser bem considerável, então desconsidere, mas ele ser duradouro é difícil saber e também sobre a qualidade das keycaps.

@Mydgar Você já teve ou tem um ? Sabe me dizer qual o switch mais silencioso que tem ?
Arauto

@OLHA O CORNO Atualmente uso o teclado Razer Blackwidow Stealth, o switch orange dele é bem silencioso e já tive um Motospeed CK104.

Switch Red: É Silencioso e as teclas  são bem leves para pressionar.

Switch Black: Semelhante ao Red, só que ele é mais duro para pressionar.

Switch Brown: Ele é um switch tatil e faz aquele click quando vc aperta uma tecla, já os outros dois n apresentam retorno auditivo quando vc aperta.

*center>

@Mydgar Esse da red dragon valeria a pena compra-lo agora se eu tivesse dinheiro ? https://m.kabum.com.br/produto/95483/teclado-gamer-redragon-mecanico-mitra-k551-anti-ghost-com-led-v...
Arauto

@OLHA O CORNO Ele usa o msm swtich do meu antigo Motospeed CK104, é o switch mais barulhento do mercado, além disso eu tinha q limpar ele toda semana pq as teclas ficavam falhando e com double click.

Esse Redragon tem versoes com outros switch, se vc n qr barulho recomendo o Black.

https://www.kabum.com.br/produto/94013/teclado-gamer-redragon-mecanico-mitra-com-anti-ghost-k551-rgb...

*center>

@Mydgar Essa das teclas falharem e com double click só ocorre com teclado abaixo de 300 reais de orçamento ou é acontece isso con qualquer um ? Limpa contato é um spay que compra tipo um WD ?
Highlighted
Tropa

Opa.
Teclados mecânicos tem teclas individuais, por conta disso ms baixo. Também tem anti-ghost (pode apertar várias teclas junto, o que não significa que poderá conjurar QWER ao mesmo tempo, pois habilidades de campeões possuem uma animação). Por conta das teclas serem individuais, o preço é maior e o barulho das teclas também. Não compre teclados "semi-mecânicos", pois não existem, são de membrana mesma coisa. A diferença é que alguns desses tem anti-ghost.
Teclados de membrana tem todas as suas teclas ligadas juntas, o que causa lag no tempo de resposta, porém são mais fácil de serem fabricados o que leva o preço a ser muito mais baixo.
Até mais.
Arauto

@OLHA O CORNO acontece com todos os teclados mecanicos, mas em teclados de baixo custo a frequencia é mt maior. "Os contatos dos switches dos teclados mecânicos são geralmente de cobre, com o tempo a umidade pode causar oxidação nos contatos causando duplo clique, falhas ao acionar uma tecla ou até mesmo fazer com que a tecla pare de vez."

Exatamente é uma lata em spray, vc tbm pode usar alcool isopropilico.

*center>