cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Alguém me dá conselho(s)?

Alguém me dá conselho(s)?

Nota¹: Então, nunca pensei que fosse desabafar sobre uns acontecimentos da vida pessoal aqui, mas não sei mais o que fazer. Gostaria de pedir uns conselhos, ainda não soube a quem recorrer, pois parece que conversar com qualquer pessoa do meu círculo social não vai ajudar muito. É sobre assuntos diferentes. Se vocês se entediarem, pulem para a segunda parte, é menos chato, eu acho.

Primeiramente, não sei direito como é em outros lugares - se é igual ou diferente - mas na minha escola, como é terceirão, procuramos realizar diversas atividades/eventos (rifas de cestas, cantina...) para arrecadar dinheiro para a formatura ou outras atividades competitivas organizadas pela escola (maratona cultural, festa jun(l)ina...), e é claro, tudo isso deve ser dividido com outra turma de terceiro (somos em 3, 2 de manhã e 1 à noite [que é meio excluída]).

A formatura em si é conjunta, organizada pelas comissões de cada turma.

O problema é o seguinte: eu sou a líder de turma (não sei como vocês chamam isso, já cheguei a ouvir nomes diferentes). Em geral esse cargo não é ruim, e nos anteriores foi legal. Mas nesse ano parece ser o pior para estar nesse cargo: há muito mais responsabilidades, o que inclui "discutir" com a outra turma por causa dessas baboseiras citadas anteriormente. Particularmente eu não tenho problema nenhum em dividir as atividades com a outra turma, o problema é que minha turma discorda de bastante coisas que a outra turma quer fazer, e aí há intrigas. Adivinhem quem é a portadora dessas "opiniões"? É, eu mesma. Mais especificadamente, o problema é eu não ter voz ativa. Eu simplesmente não consigo ficar brigando por coisa idiota, ficar "defendendo" a ideia da minha turma. Eu passo o recado e exponho as ideias, tento insistir um pouco, mas se as pessoas não aceitam, ok. Nesse quesito, meus amigos ficam pistolas comigo.

E eu tive um desentendimento com a tesoureira da sala, que também faz parte da comissão. Vou tentar deixar um pouco mais claro e enrolar menos: A comissão não deve se meter nas atividades que eu deveria organizar, mas ela se mete e faz as coisas porque quer. O "evento" da vez é relacionado ao dia dos namorados, onde eu sugeri fazer recadinhos, pesquisei, fiz modelos, calculei o custo e compartilhei com a turma em uma breve reunião. Noutra reunião eu ia decidir os preços, mas aí a tesoureira me cortou e disse que todos queriam ir comer o que sobrou de uma cantina, e eu nada pude fazer para deter os esfomeados né. Dias depois tive uma reunião com a outra turma e com a tesoureira da minha sala, e conversamos sobre os recadinhos, sugeri os valores que tinha pensado e que elas queriam fazer cadeia do beijo (que 99% da minha turma disse que odeia e que não ia fazer), eu avisei, mas elas insistiram. Posteriormente o diretor não deixou fazer a cadeia, e a tesoureira que fez um discurso reclamando que 70% não estava fazendo droga nenhuma e que ela fazia de tudo e pipipipopopo (fez um **cogumelo do teemo** discurso) e que era para todos ajudarem desta vez. Depois ela simplesmente decidiu as coisas pela nossa turma com a outra e saíram colando os valores dos recadinhos. Aí eu disse para ela que já que ela queria ajuda da turma não podeia decidir as coisas sozinha com outra turma, aí começamos a discutir e ela começou a dizer que ela fazia tudo o que eu tinha que fazer (eu nunca pedi nada, ela quem quis), que eu não tinha voz ativa e isso e aquilo... 

Nota²: essa parte eu acho cômica, porque no início do ano ela estava dizendo que eu era uma boa líder e etc etc.

Eu não sei mais se eu continuo no cargo. Eu sei que meus amigos falam sobre mim pelas costas e tudo mais. Estou me estressando com certas atitudes de certas pessoas da minha turma. Não sei direito o que fazer, mas sei que não irei discutir por coisas idiotas e irrelevantes para mim (se eu fosse como era há 2 anos atrás, provavelmente iria discutir muito, mas ultimamente estou tão cansada que nem ligo mais. Mudei bastante nesses últimos anos). Eu sei que eu erro, mas às vezes as pessoas fazem parecer como se fosse o fim do mundo, e isso me chateia muito, parece que alimenta o meu cansaço psicológico, que afeta o cansaço físico. Não sei se eu simplesmente não deveria ser líder ou deveria continuar e tentar melhorar. Esqueci de passar UM recado até agora, e geralmente deixo para buscar a pasta de vivência (fichário da sala, sei lá como vocês conhecem) a partir da 2ª aula para fazer chamada (e às vezes, quase sempre, esqueço e deixo para 4ª, 5ª aula saidsda). Talvez tudo seja irresponsabilidade e incompetência da minha parte.

Segundamente, preciso de um conselho amoroso kkkkkkkkkk. O negócio é o seguinte: converso com um garoto há um ano e meio. Tudo começou por causa de lol oskdpoasdkads (o único assunto em comum que ele achou), e comecei a gostar dele no começo desse ano (o fofo e estranho é que eu descobri que eu era crush de vista da escola e mais um monte de coisas que não vêm ao caso agora), saímos algumas vezes, não "ficamos" (porque eu sou uma pessoa estranha e tenho medo [sim, nunca beijei ainda e acho meio nojento] e ele faz curso de preparatório para ENEM comigo, na UTF. O outro problema está aí. A gente se gosta muito, ele é uma pessoa adorável, carinhoso e carente. Só que tipo, eu simplesmente não consigo me concentrar na aula com as pessoas falando comigo. Ainda mais agora que ele começou a puxar a cadeira e sentar do meu lado nas aulas. Eu sou uma pessoa meio... não sei descrever. Só não acho tão legal carinho na hora do curso. Me distrai, me sinto um tanto incomodada (por ser na sala de aula) e tals. Uma vez eu falei de brincadeira que estava chateada por ele me distrair de um documentário me fazendo carinho e ele ficou chateado. Então não sei direito como dizer sem magoar ele. Tipo, meus amigos me chamam de difícil e disso e daquilo, mas pra mim, carinho tem hora certa. Eu gosto de receber carinho, mas não em horário de aula (os únicos momentos que a gente pode se ver porque atualmente não posso sair com ele, só nós dois [pais, é a resposta para a pergunta de vocês], e não começamos um relacionamento porque é meu terceiro ano, e prefiro focar nos estudos [mesmo que eu não queira, aí entra meus pais também], ele terminou ano passado). 

Aí está, caros leitores. Eu com certeza me prolongaria mais, mas sei que é chato. Obrigadão por quem leu até aqui, e por favor, me ajudeeeeem nesses dois dilemas que estão me incomodando há um tempo!!!

O que eu faço?

15 RESPOSTAS
Arauto

Re: Alguém me dá conselho(s)?

Tá... EU li e gostaria muito de ajudar... Mas eu sou péssimo em conselhos, então vou ser bem básico e seco. Desculpa, eu sou uma péssima pessoa e não tenho muita condição de ajudar alguém.

1º - Não parece ser algo que te agrega nenhum valor e só te dá problemas, eu não vejo motivo algum para continuar. Se for algo que você gostasse, eu diria para se esforçar e melhorar, mas pelo que eu entendi, vc nem liga e só tá por está, eu diria para sair logo e ocupar a cabeça com algo mais interessante.

2º - Só fala para ele o que você disse aqui. Não gosta de carinho na aula e blabs? Pronto. Não tem o que discutir. Como dizem por aí... Não é Não.

Não acho que ser uma pessoa carinhosa ou meiga ou essas coisas significa aceitar tudo e ficar sorrindo dizendo que tá ok.

Sobre a primeira questão: Um você vai ter que falar com o pessoal sobre isso ou você deixa a liderança são simples e acho que você já pensou nisso. Não é um segredo metade das coisas da vida você tem a resposta apenas quer que alguém diga não é verdade?

Sobre a segunda questão: Bem é um pouco complicado para mim dar dicas de relacionamento pois namorei 4 vezes e nenhuma deu certo... Acredite a terceira eu cheguei dar uma aliança de 800 r$ em uma caixinha do pokemon ;-; (fdp nunca devolveu) mas eu tenho a minha whatever

Primeiro eu vou ser sincero uma pessoa que não sabe nem o que é bom para sí mesma não pode entrar em um relacionamento, você não tem iniciativa apenas quer que os outros façam e não quer fazer, tem medo, preguiça(sinceridade é tudo) e um medo beemmmm grandinho de exclusão social.

Afinal se você não souber o que é bom para sí como vai se relacionar com outra pessoa e pensar o que é bom para ela? Minha dica é não namore com ele você ainda precisa aprender mais coisas(embora ache que você já deveria ter aprendido). Focar os estudos é legal e algumas ideologias suas são interessantes ainda mais pelo fato de nunca ter beijado alguém porque sinceramente isso é raro(SERIO MUITO RARO) a maioria das meninas tem sempre alguém dando em cima e não vem falar que você também não que deve ter seu amiguinho lá dando oi todo dia e você só que não percebe(ou talvez já tenha percebido)...

O que eu quero dizer é cresça, amadureça, se torne uma boa mulher,  crie coragem e faça o que você quer sem medo de errar... Afinal se você errar... acontece, quem não erra?

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Dragão

E ai meu anjo, tudo bem?

Olha eu vou tentar ser o mais lógico possível, porque sentimentalismo não é meu forte, então perdão se não é o tipo de conselho que está procurando ¯\_(ツ)_/¯

Enfim..

1ª Situação: Larga disso.. Eu não sei como funciona essa coisa de Líder, nunca fui um e nunca quis ser, porque eu vejo o que eles passam e a responsabilidade que isso dá, e quem faz isso muito bem eu admiro muito, assim como admiro você, porque parece que você se importa com isso sim, apesar de dizer que não liga muito kkk

Mas se é uma coisa que está te desgastando, te dando dor de cabeça e criando intrigas entre você e seus colegas, só SAI FORA! Não vale a pena mesmo.. Se essa "tesoureira" se acha tão boa Líder, passa o cargo pra ela e deixa ela se virar sozinha kkk

Não conheço você nem ela, mas pelo que descreveu ela parece ser um saco de se lidar, então deixa isso pra lá.. Você ainda vai poder ajudar a turma, dando suas opiniões, auxiliar e tal, mas vai ser só uma colega e não vai ter tamanha responsabilidade, então você não sairia perdendo..

2ª Situação: Você não está errada em querer focar nos seus estudos, muito menos em querer seu espaço..

Se você gosta mesmo dele, conversa isso com ele, explica seu lado, fala o que você está sentindo, e se ele gosta mesmo de você, ele vai entender, mesmo que isso possa chatea-lo, mas é melhor ser sincero um com o outro do que empurrar isso o tempo todo, e depois de um tempo não aguentarem mais olhar um pra cara do outro..

Chega pra ele e fala "Olha, eu gosto muito de você, mas na hora das aulas eu quero me concentrar apenas nas aulas.. A gente pode ficar um tempo juntos depois dela".

Relacionamento é algo que atrapalha mesmo na hora dos estudos, não tenha vergonha de falar isso com ele, como disse antes, se ele gosta de você vai entender! ^^

Enfim, espero que eu tenha acendido uma luz pra você! xD

Se precisar de qualquer outra coisa, se tiver ao meu alcance pode me procurar <3

Dragão

Muito texto, nem li
RX

Bem vou ser curto e grosso...
1ª Situação : Largue disso, se esta se tornando algo que esta te desgastando tanto não ha razão para continuar.
2ª Situação: Converse com ele o dialogo é a base pra uma boa relação (meus pais se separaram e os problemas foram reflexos da falta de dialogo)

1º Se você tá vendo que o negócio não está dando certo tenta se afastar do cargo e passar pra outra pessoa que se encaixe nele, não estou te julgando, só dando uma dica mesmo por que a sociedade de hoje em dia ela aponta na sua cara e quer que você seja que nem eles, nunca vão aceitar alguem diferente que se aplique a alguma coisa superior à eles. Eu sei que isso não vai resolver o problema, mas é bom dá um tempo de algo que está esquentando a sua cabeça.

2º Hmmm... Bem pelo que eu lí ele também quer algo com você, ele simplesmente não vai tá la fazendo carinho por que você é amiga e talz, na minha escola por exemplo é raro ver alguém fazendo carinho em outra pessoa, lá o povo se trata que nem bixo louco daokpaskdaspodkap, mas enfim, tenta forçar algo a mais com ele, convidar ele pra sair ou algo do tipo, ir à um parque, cinema, etc... Que uma hora você vai chegar lá !

Na verdade eu até gosto e me importo com as minhas responsabilidades, só acho idiota certas opiniões da minha turma (que é dividida em seis panelinhas [grupos] e sempre tem discórdia)

E pelo fato de você ter lido ter tentado me ajudar, não te acho uma péssima pessoa.

Obrigada ^^

Bem, considere que acertou uns pontos em relação à não ter iniciativa e ao medo da exclusão, mas sobre o resto... Tudo bem que sou uma raridade, mas não é preguiça (porque eu sei retribuir carinho e etc) e nem "falta de maturidade". Creio que tenho concepções bem mais maduras do que a maioria das garotas da minha idade, mas possivelmente temos opiniões diferentes sobre isso kkkkk

E poxa vida, que coragem de dar um presente de 0,8k ;-;

Obrigada, Ana!!

A tesoureira era uma das minhas melhores amigas, mas a gente se afastou muito nesses últimos anos. Minhas amigas e ela eram bem mais próximas, mas devido à outras companhias não tão boas, ela mudou bastante e criou bastante intrigas entre meu círculo de amizade. Eu sempre relevei as atitudes dela, porque para mim não eram nada demais (e estou tentando ser mais tolerante e paciente), às vezes tentava defender ela (o que deixava minhas amigas ficarem bravas comigo), mas não sei mais kkkkk, continuo sendo amiga dela e estando aí quando ela precisar.
Dragão

@JessJessicaJessy  Você não precisa se afastar dela ^^

Pelo que entendi, você gosta dela mas ela não sente a mesma coisa por você, afinal isso não é uma coisa que se diz e faz pra uma amiga, falando que ela que faz tudo e tal, fazendo as coisas sem te consultar ou pedir sua opinião..

Enfim, ela pode pegar o cargo de lider e você pode continuar ajudando ela (se ela permitir né kkk), mantendo a amizade de vocês saudável..

Mas a decisão só depende de você, só colocar na balança ;D

Você é uma pessoa bem madura, espero que consiga se resolver <3

Bem, infelizmente acho que nas amizades precisam de certos momentos de sinceridade, e prefiro que ela me diga na cara do que fazer como minha outra amiga, que fala pelas costas quando está brava/chateada/indignada (o que me chateia mais do que jogar na cara).

Não entenda mal, eu sei que todos os meus amigos são pessoas ótimas, mas parece que ultimamente eles estão mais estressantes (o que me leva à uma autorreflexão, se não é eu quem estou mais estressante e que eles estão refletindo minhas atitudes, apenas). Tá difícil e triste kkkkkkkk
Aronguejo

Olha, vou dar minha opinião com a minha mente formada de 15 quase 16 anos.

1° caso - Simplesmente larga tudo, de última hora mesmo, é muito estresse pra pouca coisa, isso não é algo que tipo, vá fazer diferença na sua vida adulta saca? Apenas seus estudos importam. Se isso ta te deixando mais estressada que o normal e te tirando atenção das coisas importantes, larga. De duas uma: Ou vão precisar de você pra algo e vão tentar te colocar no posto de novo e você simplesmente diz NÃO com toda a calma do mundo e continua seus afazeres ou você não vai ser importunada mais, vai ser apenas calmaria até o fim do ano. E não, não é ser irresponsável você esquecer de dar avisos ou pegar a lista pra fazer chamada depois, tu ta no 3° ano, ta cheia de problemas pra resolver, tem que começar a se preparar pro ENEM, simplesmente é um monte de obrigações, e pelo o que você disse, você é bem aplicada, aos meus olhos, você é responsável o suficiente.

2° caso - Seja direta, se ele te amar mesmo, ele vai entender, é seu futuro que tá em jogo, o melhor caminho é você sentar e se abrir com ele, no cursinho, depois, não importa, só vai.

É isso, espero ter ajudado mesmo eu sendo mais novo, geralmente ninguém liga pra minha opinião, é nós!

Obrigada, Ratatagal

Hahaha, tudo bem!
Highlighted
Dragão

GENTE
EU TO IGUAL NA MINHA SALA, OS 3 ANO É IGUAL O A NOITE É EXCLUÍDO MDS VC É A MINHA COLEGA?