cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ajude um noob no Fortnite

Highlighted

Ajude um noob no Fortnite

Recentemente começei a jogar fortnite por indicação de um amigo, porém eu nunca tive um experiência tão frustrante em um game na minha vida. A curva de aprendizagem naquele game é simplismnte enorme, acho que isso se da pelo fato da temática mais descontraida do game atrair um público mais jovem (na casa dos 12-16 anos) nos quais, muitas vezes, apenas tem de se preucupar com a escola e, portanto, passam o resto do dia (7-8 horas) treinando nesse game.

O ponto que eu quero chegar é que você simplesmente não clica, beira o impossível trocar contra alguém que joga isso mais de 5 horas por dia a mais de 2 anos, tendo em vista que o game não conta com um sistema de matchmaking, portanto se você criasse uma conta hoje, já teria chanse de cair contra caras que jogam isso freneticamente desde o lançamento. Imaginem isso no lol, se quando você tivesse jogado esse game pela primeira vez já tivesse caido contra um challenger que joga desde o beta, ele provavelmente te deixaria 0/30, e, sinceramente, você teria ânimo pra continuar jogando sabendo que todas as próximas partidas vão ser assim?, sabendo que você não vai ter praticalmente chanse alguma de aprender a jogar porque quando desse um passo pra fora da torre já seria explodido?.

Finalizando, tem alguma coisa que eu possa fazer pra ao menos me divertir nesse game, tipo, eu não quero ser nenhum pró e ficar com 30 kills + por partida, mas será que tem algum modo/dica de eu ficar um pouco melhor? pois "apenas jogar" parece não dar resultado algum, e não é nem um pouco divertido ter toda hora um cara te matando na trap de fazendo dançinha.

Desde já, obrigado.

3 RESPOSTAS
Moderador

Re: Ajude um noob no Fortnite

Hey @3 home numa moto,

Estou bem acostumado a jogar CS e Rainbow Six Siege. Tentei jogar Fortnite, mas percebi que não era meu tipo de jogo. Posso afirmar que minha experiência foi bem similiar a sua, pois sempre morria para alguém fazendo coisas absurdas no jogo.

O que aprendi nas poucas partidas jogadas é que você precisa saber construir muito bem, digo muito bem, mas muito bem mesmo, seu primeiro reflexo ao tomar um tiro é girar 360 graus colocando paredes a sua volta, ir subindo e para ganhar vantagem de visão contra o oponente.

Te desejo sorte nessa jornada (:

Dragão

E ae Gato, sou noob também no Fortnite. Pra mim o mais legal é jogar junto com amigos e rir das noobices juntos. Além de tu aprender com eles como melhorar, se diverte de um jeito diferente.

Pra mim o Fortnite é bem fácil de se jogar, atirar, e fazer as coisas simples. Mas tem a complexidade das construções e das, movimentações pelo mapa, isso só com treino e tempo pra ires pegando. Tenta assistir umas lives nas horas que não tens pra jogar e também mudar os atalhos dos botões pra algo que te faça sentir mais confortável.

Quiser jogar umas partidas um dia desses, é só me adicionar. Meu nick é igual do lol: eujuuno
Tropa

Fala meu querido! 

Então, eu tenho uma certa experiência com Fortnite e posso te dizer que sim, o jogo é complicado de aprender no começo. 

O que me ajudou muito a me acostumar com as mecânicas(de uma forma amigável) foi: 

-Jogar os MTLs do jogo(Ouro Maciço, Equipe Tumulto e tals), eles funcionam de forma mais leve e não tão hard survival como os outros, e te ajudar a pegar a mira e o jeito de construir de forma mais leve. 

-Jogar com amigos! Ir solo sempre pode ser um pouco frustante, mas com amigos é bem mais fácil e você fica rindo das besteiras. Uma hora você vai ver que isso te ajuda a jogar com mais calma e você pega o jeito com o tempo. Caso queira achar amigos pra jogar, o Dircord do jogo tem uma galera bem gente boa e de todos os níveis de habilidade. Super easy de achar alguém pra se divertir Smiley Happy 

-Morreu? Sem problema! Isso faz parte do jogo, é só voltar pro lobby e tentar de novo. 

-Assista a lives do jogo, eu aprendi bastante sobre construção e "build fight" vendo os pros jogando e tentando mimetizar o que eles faziam, uma outra forma muito legal de aprender a construir e editar rápido é ir pro modo Parquinho e ficar treinando sozinho. Também existem mapas do modo Criativo específicos pra você treinar isso. 

Bom, acho que é isso hahaha espero ter ajudado <3