cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A velocidade de download de um arquivo torrent depende das pessoas que estão semeando ?

A velocidade de download de um arquivo torrent depende das pessoas que estão semeando ?

Eu tava baixando um arquivo na steam e estava baixando na velocidade máxima da minha internet, após baixar o arquivo da steam decidi baixar um filme pelo torrent e a velocidade fica oscilando muito, por quê isso ocorre ? É por causa que tem poucas pessoas semeando o arquivo ?

9 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto

Re: A velocidade de download de um arquivo torrent depende das pessoas que estão semeando ?

Por causa do uso de Banda Larga e Velocidade de Download propriamente.

Se você tem tantos Kb/s de velocidade de internet, essa velocidade é usada para acesar os sites mais rapidamentes (sem fazer o calculo do ping / ms), ou seja, se você tem várias abas abertas isso consome banda e logo para entrar em tantos sites vai ficar mais lerdo.

Com os Downloads é quase a mesma coisa:

Se você tem um velocidade de Download fixa é porque na sua banda larga que você tem assinada aquele valor é o correto a se ter, logo se você faz mais de 2 Downloads a numeração que é fixa vai decair pois o computador tenta priorizar ambos arquivos que você esta baixando. 

Resumindo: Não faça mais de 2 Downloads de uma vez (a não ser que você seje rico e tenha um contrato de internet realmente bom), pois isso consome muito mais do que você assinou com sua provedora de internet, assim "lerdificando" o processo.

Dragão

Re: A velocidade de download de um arquivo torrent depende das pessoas que estão semeando ?

Sim, torrent depende de quem está semeando.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

@ManDic Ah, eu esqueci de falar que eu baixei o filme por utorrent após ter baixado o arquivo da steam, ou seja, não fiz dois downloads ao mesmo tempo, eu to querendo dizer que não faz sentido, eu tava baixando cs.go na steam após ter terminado de baixa-lo decidi fazer download de um filme no Utorrent e a velocidade não ficou que nem na steam (1,5MB) ficou menor não chegou nem a 1MB, isso acontece devido à poucas pessoas terem semeado o arquivo torrent do filme ou não ?
Arauto

@gabrielo2016 

Depende bastante.

As vezes o próprio horario pode influenciar como os nossos arquivos podem baixar, seja mais rapidamente ou menos, pode exemplo em horarios de pico os downloads tendem a ficar mais devagares devido a grande quantidade de pessoas que estão mexendo ou baixando coisas na sua área. Até mesmo na sua casa, se uma pessoa consome o  seu wi-fi que você usa no computador então tudo que envolve banda larga vai ficar mais lento. Pode ter sido apenas um problema de horario de pico ou até mesmo de arquivo (alguns arquivos demoram para baixar e requerem um pouco mais , ou menos de Mb's.)

Sim, depende totalmente de que outras pessoas estejam semeando o arquivo e da velocidade que elas fazem o upload.

Então deve ser porquê o torrent do filme não teve muita gente semeando e o horário também que no caso era 16:00 horas, falando em horário de pico de download quais são os horários mais comuns ?
Arauto

esse ManDic vive nos anos 90/00, horario de pico kkkk

torrent é p2p, você não baixa de servidor igual da steam(inclusive na steam o download sempre baixa acima da média da banda, doidera), você baixa de outras pessoas com o mesmo link de torrent, se você estava baixando e tinha 10 pessoas de seed(com o arquivo que você estava baixando no computador) semeando a 100kbps cada um você conseguiria baixar a 1000kbps
vale lembrar que os pacotes de internet no brasil são uma piada, e quase sempre fornecem só 10% da banda como upload
outro detalhe é que no torrent os arquivos são quebrados em várias partes, no uTorrent da pra ver quantidade, e você faz downloads dessas partes geralmente são partes de 1mb cada, nem sei pq disse isso, não vem ao caso a sua pergunta

e sim, torrent você precisa que outra pessoa tenha o arquivo e esteja semeando (com o torrent aberto e disponibilizando upload) e obviamente depende da velocidade de upload dos seeders

@KHAN Isso explica o porquê na steam fica entre 1,0MB e 2,0MB e no torrent ficava menos de 1MB.
Dragão

Wtf horario de pico.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.