cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

2018 = 1960?

2018 = 1960?

1960

-Janio Quadros renuncia a presidencia em 25/08/1961

-em seu lugar entra João Goulart, este que por desejar realizar reforma agraria em diversas partes do pais sofre um golpe militar por ser considerado "comunista", e porque os EUA "não queriam uma nova cuba"

2018

-Lula, maior figura do PT é preso no dia 07/04/2018, inocente ou não é fato que seria uma ameaça a oposição em uma corrida presidencial.

-temos a chapa de Jair Bolsonaro, capitão reformado do exercito e general Mourão, o qual possui apoio de diversos membros tanto do exercito quanto de policias militar e civil.

-Bolsonaro via telão em manifestação da avenida paulista no dia 21/10/2018 prometeu:  ''uma limpeza nunca vista na história desse Brasil'' após eleito. ''Vamos varrer do mapa esses bandidos vermelhos do Brasil'', afirmou. ''Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão para fora ou vão para a cadeia. Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria.'' em referencia ao petismo o qual é popularmente tachado de "comunista".

-enquanto as pessoas se degladiam nas redes sociais Temer assina um documento de criação da FTI "força tarefa de inteligencia" para combater o "crime organizado", Ele dá condições para que o novo Presidente da República possa agir no que seria o “enfrentamento a organizações criminosas que afrontam o Estado brasileiro e as suas instituições" onde se incluem manifestações publicas as quais PODEM ser julgadas como tal: https://www.facebook.com/antoniosalvadorbr/posts/2318903884803928

-o senador americano Dana Rohrabacher pede ajuda a Trump para garantir o bom andamento da eleição: https://conexaopolitica.com.br/ultimas/parlamentar-dos-eua-pede-apoio-de-trump-na-protecao-de-bolson...

"ain não vai ter golpe" não como antes, porque se os militares se atrevessem, todo o mundo se voltaria contra eles, mas se Bolsonaro é eleito democraticamente, ninguém podera contestar ou seria desrespeito a constituição do pais (por isso não há intervenção na Venezuela por exemplo). fora a fala de Flavio Bolsonaro que por mais que tenha sido "deboche" não seria impossivel de acordo com a situação de "democracia".

16 RESPOSTAS

Re: 2018 = 1960?

Inocente o brasileiro que disse "Pior que segundo turno entre Dilma e Aécio, impossível".

Quem nega a historia esta fadado a cometer os mesmos erros.
Arauto

Bolsonaro x Haddad é o melhor segundo turno da história.

Temos um candidato fascista, racista, homofóbico, apoiador de ditadura de um lado e o Bolsonaro do outro.

2018 = 1960 ?
Não, 2018 ta sendo um 2018 mesmo no cenário politico, se tu analisar os cenários políticos atuais em outras nações veremos que essa onda de conservadorismo/extremismo não esta sendo único e exclusivo do Brasil, e 1960 as ditaduras (isso já deixa claro que não fora só no Brasil esse período) tinham o apoio/aprovação americana e o apoio da massa, que desiludida com a república apoiaram, atualmente acredito que não tem como de modo algum uma ditadura num país como o nosso devido a visibilidade que temos, seja nas relações sociais ou econômicas, fora que estruturalmente é muito improvável o apoio da população, se imaginarmos uma possivel "ditadura" aqui, a gente teria uma guerra civil kk .

Agora falando um pouco sobre o cenário politico atual, bem vemos um embate de dois extremos, ambos ruins por sinal, seja Bolsonaro ou Haddad, estaremos fadados a sofrer.
A diferença é que, Haddad esta apenas ligado a um partido corrupto, seus ideais não flertam com a ditadura, ele não ameaça a nossa democracia, ja Bolsonaro temos infinitas declarações aonde o mesmo ameaça a nossa democracia.
Eu enquanto cidadão vejo encurralado, pois agora votaria até no meu pé de meia com chulé para essa figura extremista não ser eleita.

Apesar de acreditar na vitoria, a derrota é meio certa já.

A minha duvida fica, como será o amanha com Bolsonaro na presidência?
Arauto

Será bem melhor que os últimos 16 anos, isso eu posso te garantir.

Melhor jair se acostumando kkj

Acho que não ein, mas enfim não to aberto a dialogos com bolsominion.
Boa sorte ai, por que a mim muda nada com ele, sou branco e hétero, no máximo irá atingir meu bolso que já é vazio.

Aronguejo

@PCBcombr Isso com certeza! #B17
Arauto

Sou homem branco hétero também.

Não vou precisar me preocupar em estar em casa apenas com um rifle de chumbinho para me defender de invasores, poderei também comprar uma arma de verdade.
Arauto

@ZÉZINHO GOOD GUY Até hoje, nunca vez sentido Aécio querer que o país saísse do brics. E sim, Dilma e Aécio é o pior segundo turno da história recente.

ValpsBem-vindo ao Palácio de Inverno!

@Kayndo num sono@  escreveu:
2018 = 1960 ?
Não, 2018 ta sendo um 2018 mesmo no cenário politico, se tu analisar os cenários políticos atuais em outras nações veremos que essa onda de conservadorismo/extremismo não esta sendo único e exclusivo do Brasil, e 1960 as ditaduras (isso já deixa claro que não fora só no Brasil esse período) tinham o apoio/aprovação americana e o apoio da massa, que desiludida com a república apoiaram, atualmente acredito que não tem como de modo algum uma ditadura num país como o nosso devido a visibilidade que temos, seja nas relações sociais ou econômicas, fora que estruturalmente é muito improvável o apoio da população, se imaginarmos uma possivel "ditadura" aqui, a gente teria uma guerra civil kk .

Agora falando um pouco sobre o cenário politico atual, bem vemos um embate de dois extremos, ambos ruins por sinal, seja Bolsonaro ou Haddad, estaremos fadados a sofrer.
A diferença é que, Haddad esta apenas ligado a um partido corrupto, seus ideais não flertam com a ditadura, ele não ameaça a nossa democracia, ja Bolsonaro temos infinitas declarações aonde o mesmo ameaça a nossa democracia.
Eu enquanto cidadão vejo encurralado, pois agora votaria até no meu pé de meia com chulé para essa figura extremista não ser eleita.

Apesar de acreditar na vitoria, a derrota é meio certa já.

A minha duvida fica, como será o amanha com Bolsonaro na presidência?

nem todos queriam, se não fosse esse cara hoje não tinha nem Brasilia:
https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Off-Topic/Marechal-Teixeira-Lott-o-quot-Itachi-Uchiha-quot-d...

Arauto

Dilma: Jânio Quadros
Michel Temer: João Goulart da direita
Arauto

Como se Brasília fosse alguma coisa.

Seria melhor se Brasília nunca tivesse sido construída
Arauto

@PCBcombr A capital deveria ser rio de janeiro, salvador ou que outra cidade então?

Arauto

RJ, como sempre foi.

Brasília foi o maior desperdício de dinheiro da história do Brasil
Dragão

A musica dos anos 60 era boa pelo menos...

#CometaHalleyPlzComeToBrazil #Armagedon2018
#DevastaBrasil