cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

É uma boa configuração para PC?

Resolvido
Tropa

É uma boa configuração para PC?

Estou montando um PC para jogar jogos da Steam, nenhum tão extravagante, e principalmente LOL, de forma tranquila. Não quero 200 fps, já fico contente estando acima dos 60 (ultra/1080p). Digam se ela é condizente com o que preciso.

Processador AMD Ryzen 5 2400G Quatro Núcleos Cache 6MB 3.6GHz AM4, YD2400C5FBBOX
Placa Mae ASUS Prime B450M-GAMING/BR Socket AM4, Chipset AMD B450
Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB/4 (2 unidades)
Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120

PS.: monitor, mouse, teclado e HD eu já possuo, e irei comprar um gabinete novo.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: É uma boa configuração para PC?

@Tomoko02Como tenho experiencia no caso, pode comprar, vai rodar LOL no ultra com 140 de fps, além de GTA V no normal com 60, Dota 2 no alto com 80, entre outros. As APUs da amd são as melhores para pc de entrada se não tiver dinheiro para compra o 2400g pode compra o 2200g que roda lol no alto com 140 tbm.

25 RESPOSTAS
Aronguejo

Pelo o que sei esse PC aí não vai rodar no ultra não mano, vai usar a placa de vídeo do processador?
A placa de vídeo que vem nele é boa, tu vai rodar os jogos, mas nem perto do ultra....
Acho que tu vai rodar os jogos em configurações média/alta.
Tropa

Irá rodar LOL acima dos 60 fps? Estou mais interessado nisso, em jogar LOL em uma boa resolução.
Tropa

LoLzinho com certeza amigo!

@Tomoko02Como tenho experiencia no caso, pode comprar, vai rodar LOL no ultra com 140 de fps, além de GTA V no normal com 60, Dota 2 no alto com 80, entre outros. As APUs da amd são as melhores para pc de entrada se não tiver dinheiro para compra o 2400g pode compra o 2200g que roda lol no alto com 140 tbm.

Tropa

A placa mãe que escolhi é boa também, né? Quero ter certeza sobre todo o conjunto, porque sei que a placa de vídeo tem capacidade.

@Tomoko02Por ser ASUS vai durar bastante e por ser chipset b450 vai possibilitar você aumentar a frequancia das memorias( de 2400 vai poder colocar 2800-3000, nas APUs quanto maior a velocidade da memoria mais desempenho tu ganha ou seja, mais fps) fora que terá a ultilidade da amd store mi(funciona como se fosse um ssd deixando seu pc mais rapido pois trabalha com cache) e além disso vai possibilitar overclock no processador coisa que não recomendo caso não tenha uma refrigeração decente no pc. O overclock nas memorias você faz acessando a bios enquanto o overclock do processador você faz baixando o Ryzem Master da propria amd.

Tropa

Tem um site chamado Terabyte que possibilita montar uma configuração e comprar o PC com tudo instalado, ou seja, pronto para uso. Todas as peças que citei eles têm, então queria saber se compensa comprar diretamente de lá. O preço também está de acordo com o que pretendo gastar.

@Tomoko02Sim tem a Terabyte e a Kabum, para quem quer comprar peça por peça para montar seu proprio pc recomendo a kabum, mas para quem quer o pc já montado recomendo a terabyte os caras são bons em montagem de pc.

Tropa

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8649/PC-T-Moba-Dominator-LVL-1-AMD-Ryzen-3-2200g

Esse PC seria bom para jogar LOL? Não sei, acho que seria melhor comprar um setup já pronto. Diga o que acha. A configuração que montei é melhor?

@Tomoko02O que você montou é melhor pois tem 2 pentes de memoria o que faz com que o processador trabalhe com dual channel o que melhora a troca de informações e com isso aumenta o fps.

Highlighted
Tropa

Ficaria assim:

PLACA MÃE ASUS PRIME B450M GAMING/BR DDR4 AM4
PROCESSADOR AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ / 3.7GHZ MAX TURBO YD2200C5FBBOX QUAD CORE 4MB AM4 VÍDEO INTEGRADO COOLER WRAITH STEALTH
MEMÓRIA DDR4 HYPERX FURY 4GB 2400MHZ HX424C15FB/4 (2x4)
HD SEAGATE BARRACUDA ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB SATA III
FONTE CORSAIR VS400 CP-9020117-LA 400W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO
Gabinete Liketec Office 995 Mid Tower Preto S/Fonte

O PC completo ficaria assim. Está bom para o que eu preciso? Lembrem-se: quero jogar lolzinho em uma boa qualidade, apenas, rsrs.

@Tomoko02Lembrando que com o 2200g você roda LOL no alto entre 80-140 de fps com tudo em stock(sem fazer overclock) caso faça o overclock nas memorias haverá um ganho de 5-20 de fps. Com o 2400g você rodaria LOL no ultra com 100-140 de fps ou mais com tudo em stock. 

Minha recomendação seria se você não é entusiasta  que vira o pc de ponta a cabeça mexendo nisso e naquilo, fazendo overclock loucamente, acho melhor você compra o 2400g e invez de pegar uma placa b450 pegar a ASUS A320, pois é mais barata e possibilita o overclock basico de memoria mas não de processador. 

Tropa

Em relação a fonte e HD, tudo certo?

@Tomoko02 A fonte é perfeita por ser da Corsair(melhor marca para fontes) e 400w tá bom, no caso do hd caso você já tenha um troca o Seagate de 1TB por um ssd de 120g e deixa o ssd para o sistema operacional e alguns programas e o seu hd para jogos, series, filmes e conteudo adulto(Smiley Very Happy), caso não tenha pode deixar o seagate pois é uma marca muito boa.

Usando seu sistema operacional em  um ssd vai iniciar os programas mais rapido pois a velocidade de leitura e escrita é maior.

Tropa

Tenho que me preocupar com a compatibilidade da BIOS? Eu vi um comentário no Youtube falando o seguinte: "placa-mãe com socket AM4 é super fácil... agora com bios compativel, que é a *****. vai acabar naquela furada de coffee lake baratinho, com placa-mãe mais básica por 1.100 reais...".

Eu só quero pegar o PC montado da Terabyte e jogar, rsrs, sem preocupações.

@Tomoko02Isso quer dizer que algumas placas mãe serie am4 vem com bios desatualizada para os ryzen serie 2000, mas não se procupe a terabyte manda a bios atualizada e no caso dos chipset b450 e do modelo A320m já vem com bios atualizada.

Relaxe enquanto a isso.

Tropa

Arigatou! Aliás, se quiser ir duo, só chamar, porém, eu ainda sou novato. ;-;

@Tomoko02doitashimashi.te

Relaxa não ligo pro erro dos outros.

Tropa

@Rentaro Senpai@  escreveu:

@Tomoko02Lembrando que com o 2200g você roda LOL no alto entre 80-140 de fps com tudo em stock(sem fazer overclock) caso faça o overclock nas memorias haverá um ganho de 5-20 de fps. Com o 2400g você rodaria LOL no ultra com 100-140 de fps ou mais com tudo em stock. 

Minha recomendação seria se você não é entusiasta  que vira o pc de ponta a cabeça mexendo nisso e naquilo, fazendo overclock loucamente, acho melhor você compra o 2400g e invez de pegar uma placa b450 pegar a ASUS A320, pois é mais barata e possibilita o overclock basico de memoria mas não de processador. 

Se eu pegasse a A320 e o processador Ryzen 5 2400, eu poderia fazer algum upgrade no futuro?