cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Usagi, the windwalker (mecânicas diferentes, confira)

Re: Usagi, the windwalker (mecânicas diferentes, confira)

Achei interessante cara, porém não gostei tanto dos nomes das habilidades dele... já que a ideia inicial que tu pegou foi de algo japonês. Fora isso ficou bem legal. ^ ^
Moderador

@Ojhi@  escreveu:

@Drill Barnacleeu imaginei uma aura tipo a do Nunu, só que de ativar. O efeito passivo ficaria constante até o aliado ou o campeão receber um controle de grupo reduzido, momento em que a passiva entraria em CD. Deu pra entender mais ou menos?

Hmmm entendi, como se fosse a passiva do Malzahar né?

Aronguejo

@OGrandeHermeseu entendo sua colocação e inclusive me fiz a mesma pergunta antes de publicar: por que um personagem oriental teria habilidades com nomes ocidentais?

Eu poderia escolher outros nomes, mas pensei: ele é um monge tipicamente ioniano que perambulou por toda Runeterra, uma espécie de mensageiro dos quatro ventos.
Por conta disso acho que faz sentido que ele carregue um pouco de todas as culturas. Eu imagino ele puro como um yordlee, corajoso como um demaciano, resiliente como um freljordiano, sapiente como um shurimane... mas acho que os ionianos é que representam melhor a harmonia e a diversidade que ele almeja em Runeterra, mesmo voando por aí num tapete mágico, rs.

Aronguejo

@Drill Barnacleexatamente! Só que com um efeito ativo tbm.

Você acha possível que essa publicação possa alcançar alguém do setor de criação da Riot?

Particularmente, o que você achou?

Eu acho q a passiva dele trocaria as wards dele por outra coisa, assim ele n poderia wardar, mas eu acho q seria mais daora, sla.
Tropa

Nice bem criativo mano boa sorte ai
Aronguejo

@Aristocrataszentão, eu acho que visão é a coisa mais importante do jogo principalmente em elos mais altos, portanto um campeão incapaz de conceder isso para um time é inútil.
Além disso ele foi projetado pra ser suporte/JG que são roles onde ele pode mover a ultimate pelo mapa mantendo um posicionamento mais safe.
O terceiro ponto é que as skins de sentinelas são muito pouco aproveitadas no jogo já que ficam invisíveis muito rápido. Arremessá-las pode ser legal e sei lá, poderia ter um efeito de jogar sentinelas aleatórias dentre a sua skin base de sentinelas.

Aronguejo

@Héryclsvaleu! Se puder me ajude divulgando nos clubes que vc frequenta! Qto mais gente ver mais possibilidade de aparecer no jogo!

Moderador

@Ojhi@  escreveu:

@Drill Barnacleexatamente! Só que com um efeito ativo tbm.

Você acha possível que essa publicação possa alcançar alguém do setor de criação da Riot?

Particularmente, o que você achou?

Particularmente eu achei um conceito bem criativo e com umas mecânicas bem inovadoras que seriam super legais de serem implementadas no jogo (arremessar sentinelas, a ultimate do tepete mágico) mas acho que esse conceito por completo precisa ser melhor trabalhado em alguns pontos.

A necessidade de sentinelas pra poder usar as habilidades é algo que pode limitar bastante o gameplay da forma como ele pode ser explorado, o que pode deixá-lo naquela situação meio 8 ou 80. Além disso as auras de status são coisas que a Riot tem evitado o máximo possível porque elas trazem muito poder invisível e tornam os confrontos meio statchek que é basicamente aquela interação em que não tem muito potencial pra outplay e simplesmente ganha quem está mais forte e tem mais status ao invés de ganhar quem jogou melhor. Além disso acho que a ultimate dele carrega muito poder sozinho que é algo que também pode quebrar o personagem, acho que esse poder poderia ser melhor distribuído em outras habilidades como por exemplo o E. 

Como dicas, eu acho que você poderia começar a ver formas de solidificar melhor a identidade e função dele no jogo e se basear nisso na hora de dar fraquezas e forças por Campeão. Usagi é um suporte? É um lutador? É um assassino? Ele ataca a distância ou corpo a corpo? Ele prefere causar dano explosivo ou dano constante e sustentável? Seus status base são pesados ou ele é mais frágilzinho? Ele tem que ter um dano base mais alto pra valer a pena o começo e meio de jogo ou ele é um Campeão que vai preferir escalar pro final do jogo? Qual o função ele vai desempenhar no jogo, qual o nicho estratégico dele e porque eu devo escolher ele ao invés de outro Campeão?

Todas as mecânicas isoladas são bem legais, mas pare termos um Campeão consistente que esteja valendo a pena ganhar um espaço no elenco do League, ele precisa estar mais refinado e ter um objetivo e uma ideia concisa sobre o que ele vai ser e representar. Suas ideias foram todas muito legais e tenho certeza que se você der uma aprimorada nelas, vamos ter um conceito de Campeão muito completo e digno de entrar no jogo ^^

Aronguejo

@Drill Barnacleprimeiramente obrigado pelo feedback!

Sobre o que perguntou, eu imagino Usagi sendo utilizado como suporte ou caçador. Guiar a ultimate pelo mapa em certas situações exige que ele afaste a câmera e, portanto, precisa estar numa posição segura. Além disso, posicionar wards em lugares estratégicos poderia garantir o roubo de algum buff, impedir uma perseguição ou mesmo eliminar inimigos desavisados. Ademais, acho que ele seria um bom playmaker/iniciador, chegando rápido com a ult, dando slow com as wards e depois arremessando os inimigos pra trás. Se o jogador tiver um bom tempo de reação ainda pode evitar um CC.

Quanto as wards, eu pensei o seguinte: atualmente podemos usar 3 pinks, 3 do item de suporte e 3 normais. Eu discordo nesse ponto de que limita a gameplay, penso justamente o contrário. Um jogador poderia dar uma de teemo pra pegar inimigos fora de posição enquanto outro poderia usar as 9 para garantir uma boa troca 1x1. Alias eu acredito que ganhar visão seja um ponto muito forte desse campeão.

Quanto às auras ai sim, eu concordo totalmente. E acho que seria mesmo legal dividir a ultimate com outra habilidade.

Quanto ao range, pensei nele corpo a corpo. Já os estatus do campeão é algo que eu realmente não tenho como mensurar já que não conheço os critérios de balanceamento utilizados e meu conhecimento sobre os números do LOL é bem limitado.

Por fim eu diria que meu objetivo não é trazer um personagem pronto e sim um esboço. Todas as matérias que li sobre a criação de campeões mostram que a equipe é gigantesca: ilustradores, escritores, programadores, testers e até linguistas. Eu não tenho pretensões de trazer nada definitivo, apenas que essas ideias pudessem chegar até essas pessoas.

Highlighted
Tropa

mano acho que a ult seria meio estranha, podia ser tipo opcional tu ativar a ult antes de ir base slá, eu vejo uma ult da quinn mas dificl de se usar. E se, em vez de ser obrigado, é opcional e se o tempo de ir pra base com a ult tu vai 1 a 3 segundos (dependendo do quanto a ult foi upada) mais rapido?
Aronguejo

"mano acho que a ult seria meio estranha, podia ser tipo opcional tu ativar a ult antes de ir base slá, eu vejo uma ult da quinn mas dificl de se usar."

O objetivo da ult é se mover pelo mapa mais rápido ou ganhar visão. O tempo de conjuração impede que ela seja usada em perseguições ou fugas (como é o caso da Quinn). Além disso, a ultimate pode ser controlada por aliados, o que é um diferencial.

"E se, em vez de ser obrigado, é opcional e se o tempo de ir pra base com a ult tu vai 1 a 3 segundos (dependendo do quanto a ult foi upada) mais rapido?"

Eu concordo com você do tempo para o aliado subir ser menor, porque a habilidade entra em recall se cancelada. Mas o B do Usagi não teria tempo de recarga pq é algo passivo.