cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Universo Lúdico - SOBRE KAYLE E MORGANA

Dragão

Universo Lúdico - SOBRE KAYLE E MORGANA

@Alesius  tem um papo filosofico falando sobre as mudanças nas lore e narrativas da Kayle e Morgana, mas principalmente do designer da riot para os personagens .

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

1 RESPOSTA
Acadêmico de Piltover

Re: Universo Lúdico - SOBRE KAYLE E MORGANA

Eu não achei a Morgana tão diferente da antiga, porém, esse desabafo é um acúmulo de várias artes de vários campeões até agora.
Mas percebi pelos comentários do meu vídeo que a galera se CONFORMA com os padrões, com nada saindo do previsto.
Até quando reclamaram da aparência exótica da Irelia na cinemática Awaken meses atrás, ficou claro que a galera só quer padrãozinho.

E o que me refiro não se trata de representatividade, que eu sou um SJW ou algo do tipo.
Não.

Eu sou um futuro Designer de Games, eu me importo com a harmonia narrativa de uma obra de arte bem feita. Videogame, cinema, música, literatura... todas as artes exigem concordância na sua expressão.
E o game mais jogado do mundo, feito por uma das maiores empresas do mundo, com melhores artistas na indústria mais lucrativa da atualidade, deveria planejar muito melhor seu desenvolvimento de narrativas.

Assim como criaram o padrão de arquitetura de Noxus, escura, retilínea, com espinhos... que é bem diferente de Demacia, tons claros, arquitetura abaulada, com tons dourados e azuis de adorno... Ionia, com florestas, jardins mágicos, luzes ao redor de tudo através das flores incandescentes, etc... imagina se todas as cidades fossem iguais! Se todas as cidades fossem casinhas medievais ou prédios como nosso mundo. Que chatice e falta de criatividade, falta de harmonia em relação a cultura e organização daqueles povos.

Tudo isso é muito bem planejado.

Mas eu sinto que o design dos campeões também são bem planejados, mas não para criar coisas diferentes e condizentes com seu mundo, mas sim para refletir e criar identificação ao público que joga.
O que não é ruim, porém acho pobre. Acho que a narrativa e a personalidade do campeão criam mais identificação que sua aparência, e então, a aparência poderia mudar MUITO de um campeão para outro. Sem serem todas top models gostosas com cabelos compridos e rostos finos. Ou homens sem camisa, barriga tanquinho e barba bem feita e moldada.
Que aliás, duvido um pouco que a maioria das mulheres e homens se identifiquem com essa repetição de aparência dos campeões.

Por isso curto Illaoi, Talyiah e, fugindo do lolzinho, Mei de Overwatch.