cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Sugestão de campeã] Cassandra, A VAMPIRA

Tropa

[Sugestão de campeã] Cassandra, A VAMPIRA

https://www.youtube.com/watch?v=AXZA-j6QqL4

 

SOBRE O CONCEITO

 

Cassandra nasceu da fusão de 2 ideias: Lilith, a Princesa Destruída, campeã a qual vinha desenvolvendo já há um bom tempo e uma postagem antiga sobre um Rioter ter o desejo de criar um campeão vampiro para o LoL, à parte do Vladimir, que é um hemomante.

Refletindo sobre a tradução do vampirismo conhecido popularmente através de títulos como Drácula para a mecânica de League, o kit foi se desenrolando naturalmente até o estado atual.

 

SOBRE O KIT DA CAMPEÃ

 

Cassandra é uma caçadora AP corpo-a-corpo focada em acentuar o controle de grupo da sua composição principalmente ao facilitar a tática de chain CC, intercalar habilidades de controle de grupo a fim de manter o inimigo constantemente debilitado. Por causa disso, é uma excelente campeã quando o assunto é retirar temporariamente um campeão inimigo da luta, deixando o restante dos jogadores em um 4x4 por alguns instantes.

 

SOBRE A HISTÓRIA DA CAMPEÃ

 

Não criei uma lore específica pra ela por falta de tempo ainda, porém imagino 2 histórias plausíveis e potencialmente interessantes:

  1. Cassandra é o motivo pelo qual as Ilhas das Bênçãos agora se chamam Ilhas das Sombras. Os esforços do rei para ressuscitá-la reuniu estudantes de magia negra e experimentos de necromancia cujo legado ecoa até hoje por Runeterra. Apesar de todos os esforços e da ruína das Ilhas das Bênçãos, os feitiços para sua ressurreição pareceram não ser bem sucedido... mas só pareceram mesmo. Durante séculos, talvez milênios, as Ilhas continuaram a atrair energias de corrupção e sugar a vida de tudo e todos que se aproximavam, lentamente completando o custo para um feitiço de tal magnitude até que um dia Cassandra ressurge de seu túmulo com uma grande explosão de luz e magia, porém não como era em vida. Sua alma foi corrompida pela magia que a trouxe de volta e pelas vidas roubadas nesse período. Cassandra caminha pela Ilha das Sombras com o feitiço ainda agindo em seu coração, mantendo-a sedenta por sangue até que tenha devorado tudo que tem vida.
  2. Cassandra é uma entidade misteriosa de Noxus ligada a Vladimir e à Lótus Negra. Uma das figuras mais antigas do reino e com fama de anfitriã de eventos excêntricos na alta classe noxiana, tem gosto pelo jogo da política e principalmente por como o acúmulo de poder político a permite burlar, ignorar ou criar leis.

 

HABILIDADES

 

 [Passiva] Ritual Vampírico

 

Após atacar inimigos com movimentação impedida ou fora de controle, Cassandra inicia uma canalização imóvel enquanto seu alvo estiver debilitado e dentro de uma pequena área ao seu redor.

Durante a canalização, Cassandra atordoa seu alvo pela duração restante do efeito restritor de movimento que ele estiver sofrendo e rouba 80 (+ 3 por nível) (45% do poder de habilidade) de sua vida a cada 1.4 segundos (diminuído por velocidade de ataque) (aplica dano a cada 0.1 segundo) (dano mágico).

Usar habilidades e ser atingida por controle de grupo pesado interrompe o Ritual Vampírico.

 

Tempo de recarga: 4 segundos por campeão inimigo

 

Explicação: Como uma boa passiva, define o campeão independente de seu momento no jogo, seu aspecto mais importante. No caso de Cassandra esse aspecto é o fato dela ser uma vampira. O importante nesta passiva no entanto, é o modo como esse aspecto está traduzido de forma que o League consiga reproduzir de forma saudável e divertida.

Define-se através desta passiva que a sobrevivência e sucesso de Cassandra na partida depende da sua habilidade e dos seus aliados de desferir controle de grupo e os intercalar, tática popularmente conhecida como Chain CC.

 

 [Q] Estrangular

Tempo de recarga: 8 segundos

Custo: 5% da vida atual

Alcance: 350/400/450/500/550 unidades

 

Lança uma garra que atinge o primeiro inimigo no trajeto com 50/85/120/155/190 (+ 55% do poder de habilidade) de dano mágico. Tropas e monstros são atordoados por 0.4 segundo.

 

Manter o botão pressionado faz com que Cassandra avance até o inimigo atingido após contato.

Abater um inimigo com Estrangular ou Ritual Vampírico reduz o tempo de recarga desta habilidade em 80%.


Explicação: Habilidade mais importante para rotas solo, pois permite abater tropas embaixo da torre com maior facilidade e possibilita uma breve cura ao realizar um Ritual Vampírico na tropa ou monstro atordoado. Enquanto é também uma habilidade que concede mobilidade a Cassandra, sua eficácia é em grande parte reservada a se aproximar de alvos-chave já no meio de uma batalha iniciada, visto que seu alcance é curto especialmente nos primeiros níveis e a habilidade não atravessa unidades. É util, no entanto, para ir de um campo a outro da selva com mais facilidade.

 

 [W] Sarcófago

Tempo de recarga: 26/24/22/20/18 segundos

Custo: 8% da vida atual

Alcance: 250 unidades

Raio da área de efeito: 325 unidades

 

Passiva: Estende a duração de Ritual Vampírico em 0.2/0.4/0.6/0.8/1 segundo (0.5/1/1.5/2/2.5 segundos para tropas e monstros).

 

Ativa: Cassandra se tranca sozinha ou com uma unidade alvejada em seu sarcófago, tornando ambas invisíveis e inalvejáveis para unidades fora dele por 1 segundo ou até que um Ritual Vampírico acabe ou seja interrompido.

Unidades fora do sarcófago são inalvejáveis e invulneráveis para unidades dentro dele.

Tropas e monstros não épicos ficam impedidos de sair da área do sarcófago.

 

Caso uma unidade saia dos limites da habilidade, caso Cassandra seja atingida por controle de grupo debilitante ou a habilidade seja reativada, o Sarcófago é cancelado.


Explicação: Sarcófago é possivelmente a habilidade mais interessante de Cassandra. Com ela, Cassandra temporariamente se isola com uma unidade, aliada ou inimiga como se estivesse em uma Poça de Sangue do Vladimir.

Sarcófago surgiu da ideia de tornar o clássico caixão onde vampiros dormem em algo mais interativo e interessante no universo de League. E se esses caixões na verdade fossem portais para o plano espiritual/espectral? Certamente um local mais seguro para proteger-se que um caixão comum.

Por si só, esta habilidade auxilia Cassandra a desviar de projéteis inimigos por até 1 segundo porém diferente de barreiras como a Parede de Vento do Yasuo ou Inquebrável do Braum e de escudos de feitiço como Escudo Negro da Morgana ou o próprio Escudo de Feitiço da Sivir, Sarcófago não destrói o projétil inimigo pois as unidades dentro dele só podem colidir entre si.

Ao levar consigo uma tropa ou monstro, Cassandra consegue se recuperar de investidas inimigas e preparar um contra-ataque enquanto espera a volta das suas habilidades.

Ao levar consigo um campeão inimigo, garante que não haverá intereferência inimiga em seu Ritual Vampírico por um breve momento, colocando a partida em um 4x4 por alguns instantes.

Por fim, a aplicação mais interessante para esta habilidade na minha opinião é a linha que diz que "unidades fora do sarcófago são inalvejáveis e invulneráveis para unidades dentro dele". Com coordenação e habilidade o suficiente do jogador de Cassandra com seu time, é possível fazer com que projéteis de alvo único como Estrangular atravessem unidades inimigas temporariamente (enquanto estão no plano espectral do Sarcófago) antes de retornarem ao plano físico.

No referente à passiva, Cassandra aumenta sua sustentabilidade na selva e utilidade ao time ao facilitar o intercalamento de controles de grupo por um breve intervalo (desde que não seja interrompida). A duração para monstros e tropas não é maior pois somado à ativa, Cassandra poderia ficar tempo demais inalvejável e isso certamente não seria saudável para o jogo.

 

 [E] Submissão Forçada

Tempo de recarga: 18/16/14/12/10 segundos

Custo: 5% da vida atual

Alcance: 825 unidades

Raio da área de ativação: 125 unidades

 

Posiciona uma armadilha visível que se arma após 0.8 segundo e é ativada pelo primeiro inimigo que passar sobre ela.

Causa 65/90/115/140/165 (+ 35% do poder de habilidade) de dano mágico, 20% de lentidão por 1.5/1.75/2/2.25/2.5 segundos, concede visão e o marca por 2.5 segundos. Causar dano a um inimigo marcado consome a marca e interrompe a lentidão para encantá-lo por 1 segundo.

 

As armadilhas duram 22 segundos.


Explicação: Até então Cassandra não possui meios de realizar sozinha um Ritual Vampírico em um campeão inimigo. Para suprir essa necessidade de forma que mantenha seu kit de habilidades balanceado e justo, uma armadilha visível com duas partes (o dano e lentidão iniciais e o consumo da marca em seguida) foi escolhida.

De forma elegante, ela dá ao inimigo uma chance de lutar contra o grande poder não apenas de Ritual Vampírico como também de Sarcófago (ativa e passiva). De forma ainda mais elegante, jogadores experientes de Cassandra poderão intercalar o efeito de duas armadilhas, aumentando seu controle de grupo contra um mesmo alvo em 0.8 segundo. Após atrair o alvo para uma armadilha, posicione outra logo abaixo dele e inicie um Ritual Vampírico com ele imediatamente. O resultado é um atordoamento que dura 1.8 segundos (desde que Cassandra não seja interrompida, obviamente) e aumenta ainda mais com a passiva de Sarcófago. Essa possibilidade reforça o kit da campeã gira ao redor de Chain CC.

 

 [R] Devoradora Voraz

Tempo de recarga: 90/60/30 segundos

Custo: 12% da vida atual ao conjurar mais 2.25% da vida máxima por segundo

Raio da área de efeito: 425 unidades

 

Revela sua verdadeira forma, aterroriza inimigos ao seu redor por 0.25 segundo e recebe 50/75/100% de velocidade de movimento que cai para 20/30/40% ao longo de 2.5 segundos.

Enquanto estiver nessa forma, inimigos próximos recebem 20/45/70 (+ 24% do poder de habilidade) em dano mágico por segundo.

 

Explicação: Cassandra não possui dano em área e muitas de suas habilidades básicas já são únicas e diferentes, não há motivo pra buscar complicar mais a campeã e tentar encaixar ideias divertidas mas que certamente fugiriam ao tema. Com esta habilidade, Cassandra abre suas possibilidades tanto de ação quanto de itemização dentro de uma partida. Ela pode optar por uma build com Cetro de Cristal de Rylai e Liandry e ser uma força de zoning dentro das lutas de equipe. É um facilitador também de fugas e investidas contra inimigos cruciais embora não seja uma garantia visto que é um buff de velocidade e não um avanço/salto.

Complementando tematicamente a campeã, Devoradora Voraz tem duração potencialmente infinita (similar à antiga ult do Swain) desde que Cassandra sacie sua fome constante, ou seja, consiga contínuos Rituais Vampíricos. Uma vez que ela deve estar imóvel para tal, bons jogadores de Cassandra buscarão alvos para Rituais Vampíricos importantes não só por terem alto DPS como também por estarem localizados na batalha de forma que maximizariam o impacto de Devoradora Voraz.

 

BUILDS

 

Selva

 

Para limpar ondas de tropas

 

Aproveitamento do dano por segundo

 

Dano

 

Defesa

 

Botas

 

RUNAS

 

Chuva de Lâminas

Para investidas rápidas e Rituais Vampíricos de curta duração.

 

Ritmo Fatal

Oposto de Chuva de Lâminas, para composições com muito poder de chain CC, lutas mais longas e Rituais Vampíricos engatilhados por Submissão Forçada.

 

Pós-Choque

Runa mais segura em partidas onde Cassandra pode se ver forçada a realizar Ritual Vampírico em meio a muitos inimigos.

 

COMPARAÇÃO

 

Já que Cassandra é uma campeã com muito roubo de vida, entendo que pode haver receio com os valores de cura e dano portanto fiz uma comparação do Ritual Vampírico com o Drenar do Fiddlesticks. 

Lembrando que o W do Fiddlesticks pode ser conjurado em qualquer alvo a qualquer momento dentro do alcance da habilidade. Ritual Vampírico exige proximidade corpo-a-corpo e só pode ser usado em inimigos com movimentação impedida ou fora de controle.

 

Nível 1

 

Cura por segundo:

Fiddlesticks: 48 (+ 27% do poder de habilidade)

Cassandra: 60.7 (32.1% do poder de habilidade)

Dano influenciado por velocidade de ataque

Duração influenciada pela tenacidade inimiga

 

Cura máxima:

Fiddlesticks: 240 (+ 135% do poder de habilidade) ao longo de 5 segundos

Cassandra: 109.2 (57.7% do poder de habilidade) ao longo de 1.8 segundo

Dano influenciado por velocidade de ataque

Duração influenciada pela tenacidade inimiga

Upando o E nv.1

Cassandra²: 230.9 (+ 122.1% do poder de habilidade) ao longo de 3.8 segundos

Dano influenciado por velocidade de ataque

Duração influenciada pela tenacidade inimiga

Com Q nv.1 da Morgana para auxiliar

 

Nível 18

 

Cura por segundo:

Fiddlesticks: 144 (+ 36% do poder de habilidade)

Cassandra: 113.5 (+ 38.1% do poder de habilidade)

Dano influenciado por velocidade de ataque

Duração influenciada pela tenacidade inimiga

 

Cura máxima:

Fiddlesticks: 720 (+ 180% do poder de habilidade) ao longo de 5 segundos

Cassandra: 317.9 (+ 106.7% do poder de habilidade) ao longo de 2.8 segundos

Dano influenciado por velocidade de ataque

Duração influenciada pela tenacidade inimiga

Duração contra campeões

6 RESPOSTAS
Dragão

Re: [Sugestão de campeã] Cassandra, A VAMPIRA

Quanto mais vampiro e lobsomen melhor kkkkk
Moderador

Re: [Sugestão de campeã] Cassandra, A VAMPIRA

Owwww! Achei bem estruturado e curti o concept da campeã! GG!

Dragão

Re: [Sugestão de campeã] Cassandra, A VAMPIRA

Tropa

Re: [Sugestão de campeã] Cassandra, A VAMPIRA

Meu deus acabei de saber que o novo R do Mordekaiser é uma versão super OP do [W] Sarcófago da Cassandra hahahahahaha acho que estou no caminho certo.

 

Muito obrigado pelo feedback, galera!

Moderador

Re: [Sugestão de campeã] Cassandra, A VAMPIRA


@Iceborn  escreveu:

Meu deus acabei de saber que o novo R do Mordekaiser é uma versão super OP do [W] Sarcófago da Cassandra hahahahahaha acho que estou no caminho certo.

 

Muito obrigado pelo feedback, galera!


TE FALEI ahahahaha!

Re: [Sugestão de campeã] Cassandra, A VAMPIRA

Cara essa art ficou sensacional, espero que a riot abrace a sua ideia, um personagem assim pra disputar a classe de vampiro com o vladmir seria legal de ver haha Parabéns!