cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Sugestão de Campeão] [Rework] Lun Ra, a Renegada Yon Xai

Tropa

[Sugestão de Campeão] [Rework] Lun Ra, a Renegada Yon Xai

" As maiores guerras são sempre conflitos em nossas mentes " Yonne Xanka

[História]
Esta mémoria é guardada pela oralidade e pela vontade de um povo...
Na altíssima montanha Shon-Xan, cercada e alvejada pelas tempestades de neve, existe em uma caverna remota, um vilarejo de pessoas simples e que buscam se esconder do mundo com medo da guerra e das impurezas. Crentes na filosofia Yon xan, de que os piores conflitos são em nossas próprias mentes, quando entramos em contato com algo que não nos é natural, os Yonxa, como se identificam, possuem uma estruturada sociedade subterrânea comunitária, onde tudo é de todos: as notícias; as palavras; os idiomas; e especialmente, a arte Yon Xai.
Reza a lenda, que os pais de Yone Xanka, profeta da filosofia, se amavam mas não podiam ficar juntos por causa do pai de Kan. Kan sho, era a filha mais nova de Yapa Sho. Koxai, órfão de pais que não possuíam nome, nem nascimento, e muito menos povo. Yapa achava que sua filha não merecia um trapo como Koxai. Não poderia representar um nome que não fosse importante, pouco menos um nome que não existisse. Um dia então, Kan pediu ao pai que duelasse com Koxai, e quem vencesse, decidiria o destino dela. Koxai em seus encontros escondidos com Kan, desenvolveu uma técnica que unia a formalidade da esgrima com o urbano da vida vagante. Esta arte foi chamada Yon Xai. No dia da grande batalha, Koxai foi muito bem, até que o pai de Kan fez algo ilícito, e estava prestes a matar Ko. Kan então pulou na arena e matou o próprio pai para salvar a vida do amado. Na volta para a tribo eles contaram que Koxai tinha matado o pai de Kan na batalha, para assim poderem viver suas vidas juntos.
O povo Yonxa pratica o Yon xai em duas etapas: a seleção e o mestrado. Os selecionados precisam passar por um teste aos 9 anos de idade, caso não passem, nunca mais poderão ser aceitos. Quando um Noxain, a penúltima vocação, chega ao nível de poder se tornar mestre, ele precisa vencer uma batalha mortal com um de seus pais, para assim tomar o lugar dele. Lun Ra, estava prestes a chegar na décima vocação quando fugiu do templo...

["Cartas Nebulosas do Pé da Montanha]

"Assim que colocar meus pés em terra, e esquecer de toda a frieza da montanha; A frieza da fé cega de meu povo; A frieza que tornou meu coração receoso comigo mesma, minha jornada terminara lá, sendo caçada pelos males que tanto falam sobre o mundo externo, ou talvez, caçando a verdadeira beleza do que chamam de vida"

"Aposto que existem tipos de larvas diferentes para serem comidas. Vegetais diferentes e pessoas diferentes... Shon-xan vai ter de esperar por mim, preciso ir ao novo mundo"

"Eu decidi não cumprir o teste. Mas tenho noção de que sou uma Atoxain, sou mestra no Yonxai, e nada pode ir contra mim!"

Algo observa Lun Ra de longe. Talvez algo tenha vontade de saciar a própria fome com Lun Ra, ou, seus desejos malignos de consumpção de almas. Algo que enfrentava a tempestade com a força da mente. Algo... meditando em meio ao caos branco.

-
"Mestre Yi, como você aguentou a jornada do templo Wuju até aqui? Não precisas ajudar no templo? Eles não se importam com seu sumiço?"
O mestre conta a Ela o recente desastre que levou os Wuju a sucumbirem diante de Noxus.

"Vou treinar para representar meu povo, mestre. Terão honra de mim"

Lun Ra permaneceu no Templo abandonado que havia sido apresentado por Yi. Sua rotina de treinamento andam grosseiras e frenéticas. Algo persegue Lun Ra, algo guerreia em sua cabeça. Ainda é cedo para a jovem entender o universo conflitante em sua mente.

["Cartas do véu nevado"]
O som da brisa... a neve, e os sinos de meditação. Lun Ra estava no ápice de seu treinamento, sozinha... longe de tudo que pudesse ocupar sua mente.
Um simples toque em suas facas equilibradas nos ombros é suficiente. Agarra-as no ar antes que possam cair no chão. Por algum momento um som de lámina pode ser ouvido, mas não pertence a ela.
Algo chega como o próprio vento, dilacerando todos os bonecos de treinamento possíveis como se fossem simples almofadas, e quando está prestes a atacar Lun Ra, é surpreendido por um desvio rápido. Lun Ra então, rápidamente desfere um ataque na direção a qual o vulto parece ter corrido, enquanto com um pé para trás pode desviar do seu próximo ataque. Lun Ra continua seus saltos pelas plataformas de equilibrio a fim de tentar uma manobra mortal para cima daquele ser. E quando ele se aproxima... um estalo no chão com o pé faz com que o Mestre Yi se ponhe a meditar:

— Sinta-se vitoriosa, minha senhorita. — Disse o mestre
— Mestre Yi, minhas honras. — Lun Ra cumprimenta o mestre com uma saudação Yon Xai.
— Você já possui muitas honras, mais do que eu mereça. Algo me preocupa em você. Por que deixou seus irmãos?
— Por que pergunta? Infelizmente eles não estão mais em meu alcance. Nem eu a alcance deles...
— Seja franca consigo. Sua prepotencia um dia te derrubara, pequena. Nossa confiança não pode ultrapassar a nossa humildade.
— Você não sabe de nada. Os piores conflitos estão em nossas cabeças e quanto mais eu puder derruba-los, mais fáceis serão as guerras. Fico feliz por mais um companheiro das artes estar por perto, porém seus discursos não servem para mim.
— Não me importa nada que venha do seu ego, lutadora. O que me importa é o problema que seus irmãos passaram. Você é forte, e sabe. Sem você eles não teram chance com a guerra que se aproxima.
— Eles podem fazer qualquer coisa sem mim. Nós somos os Yon Xai, não os Wuju. Não vamos perecer diante de Noxus. Eles congelaram antes de poderem tocar em nossas mães.
— Você não deveria contar com...
— Além do mais, eu preciso me preparar. Agora que sou uma Atossain preciso me ensinar a cuidar dos conflitos invisíveis ao meu redor.
— Você não precisa se preparar, pequena Nossain. Preferiu usar a coragem para se isolar do que para completar o seu destino. Não merece toda a honra que havia me oferecido. — Diz o mestre caminhando para a névoa do gelo.

[Entendendo o YonXai]
O Yon Xai é uma esgrima com influencias no Sumo. Existem duas instancias no Yon Xai: Dureza e Destreza.
Dureza: Fica em posição como se fosse lutar sumo, com as duas facas empunhadas nas coxas enquanto fixa na posição levemente agachada. Esta instancia permite maior resistência e consistência nos ataques, porém reduz a agilidade.
Destreza: Fica em posição reta sempre andando com um pé na frente do outro, para ficar em alerta. Uma faca atrás e outra na frente, sempre as duas pontas apontando pra mesma direção. É mais ágil e mais eficaz, porém reduz a resistência contra ataques iminentes.

[Aparencia de Lun Ra]
Lun Ra possui cabelos muito longos, e suas adagas são feitas a mão. Usa vestes laranjas com marcas pelo braço direito.
Sua pele é muito clara, devido as condições em que ela viveu.
É uma personagem corajosa porém esconde sua insegurança nas atitudes covardes e rebeldes que toma, sempre escondendo em seu coração o seu passado e o seu destino como mestra.

[Legenda]

Vida

Dano

Tempo de Recarga

Energia

[Habilidades]
Lun Ra utiliza TRs maiores na forma de dureza, porém as habilidades não consomem energia, enquanto as habilidades de Destreza podem consumir bastante.

Vida Base: 657 

Armadura e Resistencia Mágica Base da forma Dureza: 15

Dano de Ataque Base: 54 (Destreza) 23 (Dureza)

Velocidade de Ataque Base: 0,67(ataques)/s

Velocidade de Movimento Base: 1,1 (forma Destreza) 0,72 (Forma Dureza)

[Passiva] Exercer Mestrado
No Yon Xai, cada ataque leva parte do nome das artes marciais. Ao gritar os nomes de cada espécie de ataque Lun começa a gerar marcas de Yon ou Xai, fazendo sequências que podem fornecer a ela grandes vantagens sobre outros estilos marciais.

"Yon", "Xai", "Yon". Quando esta sequência é realizada, Lun Ra sente uma tremenda inspiração que faz com que ela ganhe escudo (3% para cada ciclo realizado). O escudo pode ser colecionado até um máximo de 15% de escudo e dura por 6s. Realizar um ciclo novo adiciona mais 6s a contagem total, podendo ter no máximo 15s de escudo. 

Ao fazer uma sequencia "Xai", "Yon", "Xai", Lun Ra retorna o espirito ao basico, devolvendo 50% de toda a energia gasta para executar esta sequencia.

Não possui TR.

[Habilidade Q] Esquiva Marcial / Entrada do Combatente (45/40/30/25)
A percepção de Lun Ra permite a ela movimentação pelo campo de batalha. Cada ataque básico de Lun Ra fornece a ela permissão de utilizar uma Esquiva Marcial numa curta direção.

Ao ser ativada Esquiva Marcial faz Lun Ra avançar em determinada direção, podendo ter um máximo de 5 unidades de esquiva. Cada unidade permite a Lun Ra ativar a próxima, e caso a esquiva não seja usada em 2s a partir do momento de sua permissão de uso, inicia-se o tempo de recarga da habilidade (14/13/9/7s).
Ao ativar a primeira esquiva um losango aparecera embaixo do oponente, utilizar Esquiva Marcial por cima do oponente 2 vezes transformará o próximo ataque básico em Golpe Negro, dando 10% do dano de ataque como dano verdadeiro e gerando Xai.
_____________________________________________________________________________________________________
[Na forma de dureza] (0)

A força de Lun Ra é gloriosa. A cada 2 ataques ela pode ativar Entrada do Combatente, dando um dano considerável no oponente e gerando Yon.

Tempo de recagar da Habilidade: 5/5/4/3s

[Habilidade W] Permuta (60/65/75/70/50) (25/23/20/18/16s)
Esta habilidade precisa ser carregada até o final para funcionar. Gasta energia no modo dureza.
Lun Ra carrega enquanto forma um X em sua frente, ignorando todo o dano tomado e reduzindo sua velocidade de movimento para mudar de base e paralisar os campeões inimigos a sua frente. Ela pode absorver o dano recebido de qualquer direção para transformar em tempo de paralisia Extra (Até um máximo de (1/1,3/1,4/1,5s) total)

Gera Xai de Dureza para Destreza e Yon de Destreza para Dureza.

[Habilidade E] Aterrissagem Ancestral (55/50/45/40) (15/13/12/10s)
Lun Ra pode escolher uma área em um raio próximo para investir com um pulo. A aterrissagem no modo Dureza é demorada, mas empurra inimigos ao chegar e gera Xai, Yon

[Habilidade Ultimate] Conflituante / Enrascar (80/75/50) (2/1,5/1,2 min)
Conflituante: Lun Ra se equilibra sobre apenas uma perna fazendo uma pose de batalha, durante 3s ela fica imune a todos os ataques recebidos por suas costas (160º), depois do tempo ou se reconjurada, Lun Ra se vira para trás dando dano a uma área também em 160º

Enrascar: Lun Ra se concentra para ignorar todo o dano recebido por suas costas e laterais (200º) por 3s, depois do tempo ou se reconjurada, Lun Ra avança bravamente empurrando inimigos a sua frente.

Obrigado por terem lido até aqui!

2 RESPOSTAS

Re: [Sugestão de Campeão] [Rework] Lun Ra, a Renegada Yon Xai

Como esperado, muito bom!
- A dama cinzenta

Re: [Sugestão de Campeão] [Rework] Lun Ra, a Renegada Yon Xai

Eu gostei, mas acho que a Riot deveria colocar umas histórias sobre a "tribo" dela antes de lançar ela (se fosse lançar) para não trazer toda essa nova história em 1 lançamento só.
GGWP!