cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Sugestão] Mira de Precisão + Pedido de Correção na Conjuração Rápida Com Indicador

Highlighted
Aronguejo

[Sugestão] Mira de Precisão + Pedido de Correção na Conjuração Rápida Com Indicador

Talvez não importe para todos, mas se você joga com "Smart Cast/Conjuração Rápida" ligado e não consegue ainda usar a tecla "Alvejar Somente Campeões" mas já perdeu kills ou até morreu por acertar em um minion, monstro ou na torre aquilo que devia ter acertado um campeão, mesmo sabendo que essa tecla existe, ler isso daqui e deixar o seu "GG" pode ser que volte pra você como algo positivo no futuro.

O que venho pedir aqui é uma pequena correção na Conjuração Rápida com Indicador (irei chamar de CRcI para encurtar) que considero bastante necessária e uma nova mecânica que nomeei "Mira de Precisão" que depende dessa correção e nada mais é que uma fusão da CRcI com "Alvejar Somente Campeões"(ASC para encurtar), mas eu já explico o porque isso é importante e necessário.

Há não muito tempo atrás, a Riot realizou alterações na mecânica da tecla ASC de forma que a mesma pudesse funcionar apenas enquanto pressionada ou como "Toggle" mas eu vou me refirir aqui apenas à enquanto pressionada quando citar ASC.

Correção:

Spoiler
A correção que gostaria de pedir uma vez que considero e MUITO necessária, pois é algo que torna Conjuração com Indicador quase inviável, é para que a mesma não seja cancelada quando o botão direito do mouse é pressionado para andar ou atacar enquanto a tecla da habilidade continuar pressionada, mas sem conjurar a habilidade também.

Explicando, quando um Kennen, um Zilean ou um Veigar além de MUITOS outros campeões, utilizam CRcI, um problema bastante inconveniente surge.

Caso você esteja mirando sua bomba com o Zilean, o meteoro e as paredes com o Veigar ou sua Shuriken com o Kennen e você, enquanto mira, pretende continuar andando, no instante em que você clicar com o botão direito do mouse para andar, a conjuração é cancelada por mais que a tecla ainda esteja pressionada, fazendo com que você tenha que soltar, pressionar e soltar novamente a tecla para usar a habilidade, o que se você clicar para andar novamente, novamente irá cancelar sua habilidade, porém isso também cancela o ato de andar, fazendo o personagem permanecer parado ou permanecer andando no último comando de movimento dado.

O que gostaria de sugerir/pedir é que, enquanto a tecla da habilidade estiver pressionada e a habilidade esteja disponível e possa ser utilizada, clicar com o botão direito do mouse continue funcionando como andar e atacar porém não cancele a CRcI, sendo cancelada apenas caso o botão esquerdo do mouse seja pressionado, o que atualmente faz o oposto e ativa a conjuração fazendo a habilidade ser utilizada.

Uma vez que alguns personagens, como o Zilean que mencionei por ser um de meus mains e o primeiro campeão com o qual consegui M7, em alguns momentos necessitam de maior precisão para se acertar a habilidade num local ou campeão específico, porém devido ao problema mencionado acima não se pode utilizar a CRcI, algo que configurei em meu próprio LoL e é a base para a "Mira de Precisão" é o seguinte:

Atribuí as teclas "Shift + Tecla da Habilidade" a CRcI daquela habilidade na aba Atalhos do menu de configurações, dentro de:
Teclas de Atalhos Adicionais > Habilidades e Feitiços de Invocador > Conjuração Rápida com indicador
(ele tá escrito SEM se você for pelo menu de configurações do cliente, mas é COM na verdade e isso é mais um erro referente a CRcI dentro do menu mas apenas pelo cliente/fora de jogo)

Configurado dessa forma, funciona da seguinte maneira.

Spoiler
Caso eu pressione somente a tecla Q, a habilidade Q será utilizada imediatamente na conjuração rápida sem indicador ao pressionar.
Caso eu pressione Shift + Q, irei ter a CRcI, podendo manter a tecla Q pressionada e mirar sem que a habilidade seja gasta até que solte a tecla Q, mas posso soltar a tecla Shift, não precisando permanecer pressionada durante toda duração, ou seja, uma vez que a tecla Q é mantida pressionada, a tecla Shift pode ser solta mas a habilidade só sai se eu soltar o Q.

Como eu mencionei antes, o conceito da "Mira de Precisão" é basicamente uma fusão entre a CRcI com ASC apenas enquanto pressionado, não sendo "Toggle", mas podendo ter uma tecla alternativa que funcione como "Toggle" para manter todas as CRcI e a ASC ativadas até essa tecla ser pressionada novamente, invertendo o funcionamento da Mira de Precisão.

Mira de Precisão:

Spoiler
Atribuir a função ASC a tecla Shift como apenas enquanto pressionada.
Atribuir Shift + Q/W/E/R como CRcI sem que o clique da direita para andar ou atacar cancele essa conjuração. Podendo ser cancelado com o clique da esquerda enquanto a tecla da habilidade não tiver sido solta.

Vantagem - Controles Resultantes Compreensíveis:
Ctrl + Q/W/E/R = Passar Nível de Habilidade
Alt + Q/W/E/R = Auto-Conjuração da Habilidade
Shift + Q/W/E/R = Mirar com indicador apenas em campeões(CRcI + ASC) 
Pressionar Shift, manter Q/W/E/R pressionado e soltar Shift = Mirar com indicador em qualquer unidade.
Segurar Shift + Clicar com o botão direito do mouse = Ignorar minions para comandos para andar + Mirar ataques básicos apenas em capeões.

OBS: Algumas habilidades carregadas como os Q's do Varus, Vi e Xerath podem ser lidados de forma diferentes ou não ter a CRcI disponível, sendo tratados como Conjuração Rápida sem indicador como padrão independente da tecla Shift pressionada ou não, já que as mesmas já oferecem a própria forma de mirar de forma precisa enquanto carregam.

Se você concordae, deixa o seu GG pra atrair mais visibilidade.
Também gostaria de ouvir suas opíniões e argumentos quanto a viabilidade disso em jogo

Eu realmente acredito que essa pequena mudança já seja o suficiente pra fazer a CRcI se tornar viável e que a Mira de Precisão pode trazer uma boa qualidade de vida pra comunidade do LoL em geral.

Sugestão Extra:
Poder pressionar Ctrl + Z para desfazer o passar de nível de uma habilidade recentemente aumentada dentro de 10 segundos desde que se esteja fora de combate e não a tenha ativado nenhuma vez ainda desde que aumentou o nível da habilidade.

4 RESPOSTAS
Tropa

Re: [Sugestão] Mira de Precisão + Pedido de Correção na Conjuração Rápida Com Indicador

UP
Aronguejo

Re: [Sugestão] Mira de Precisão + Pedido de Correção na Conjuração Rápida Com Indicador

Dando um UP nessa sugestão que eu postei a muito tempo pois considero ela importante e útil e também pq acabei de editar para corrigir um pequeno erro que encontrei.

Aronguejo

Gostaria de pedir para um ADM ou Moderador mover essa publicação para:
FÓRUM LOL > LEAGUE OF LEGENDS > MECÂNICAS DE JOGO

Aronguejo

@GG Cannon  escreveu:

Gostaria de pedir para um ADM ou Moderador mover essa publicação para:
FÓRUM LOL > LEAGUE OF LEGENDS > MECÂNICAS DE JOGO

@SlashRick Posso te incomodar só um segundinho pra pedir pra mover essa sugestão pras "mecânicas de jogo"? ><
Como você respondeu recentemente na minha outra postagem, vc é o único Rioter/ADM/Mod que eu sei o nick e que tem alguma atividade recente...

Desculpe por incomodar ><

Por mais que seja uma publicação antiga minha, eu editei recentemente pra tornar melhor de compreender e, eu realmente queria ver se algumas pessoas podem acabar comentando ou discutindo a viabilidade e efeito disso em jogo se estiver na área certa do forum.

Cheguei a pensar em publicar de novo na área correta, mas considerei que talvez devesse pedir pra moverem primeiro antes de postar uma segunda vez a mesma coisa...