cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

SUGESTÃO DE MAPA: UM POR TODOS

Tropa

SUGESTÃO DE MAPA: UM POR TODOS

Esboço da ideia de mapa "um por todos"

Como sabem, o modo "Todos por um" já existe; Então pensei, por que não um "Um por todos" ?? Nesse tópico, irei explicar como funcionaria esse modo.

COMO FUNCIONA

"Um por todos" iria funcionar da seguinte forma: 10 jogadores começariam a partida no centro do mapa ( esboço acima; no ponto azul) e usariam amuletos para se teletransportar para quaisquer pontos em vermelho — semelhante ao modo acensão. Nesse modo de jogo, não haveria equipes. Em resumo, seria um modo "mata-mata". Também não haveria torres e nem minions e o único modo de voltar para a base seria morrendo.

A visão do mapa também seria reduzia (como era no antigo Crystal scar) e não teria como comprar sentinelas de visão.  Os unicos meios de conseguir visão é conquistando objetivos.

O tamanho do mapa também seria similar ao Crystal scar (sim, é um mapa baseado nele)

As kills e os objetivos — que irei explicar em breve — seriam os unicos meios de se conseguir gold aqui. Esse mapa também conta com um temporizador que, após atingir determinado minuto (minha sugestão é 30, para não ficar muito enjoativo), finaliza automaticamente a partida e vence quem conseguiu pegar mais kills.

OBJETIVOS

Cristais:

Como dito à pouco, nesse modo haveria objetivos — porém eles só contariam para controle de terreno e buffs.

Haveriam cristais semelhantes ao do Skarner  espalhados aleatoriamente pelo mapa. Esses cristais concendem para quem conseguir pegar visão "permanente" da área ao redor — permanente entre aspas pois, outro jogador poderia roubar o cristal para si. Cristais roubados concenderiam mais gold.

Jogadores que conseguissem ter controle de diversos cristais sempre saberiam aonde suas "presas" estão.

 

Arongueijo:

Como podem ver acima, existem dois rios no mapa e ambos os rios contariam com seu proprio arongueijo. 

Além de conceder visão e movespeed (como já é atualmente) na área em que foi morto, aqui ele também concederia o buff Carapaça do arongueijo que daria MoveSpeed fora de batalha e 2% de chance de esquivar de AA e skills. O Buff do arongueijo seria acumulativo*, logo, mais arongueijos mortos = mais movespeed e chance de esquiva .

*Até num maximo de 5 stacks.

O tempo da área que o arongueijo concede é reduzido quando comparado à Summoners Rift

 

Postos de cura:

Não seria bem um objetivo, mas claramente os jogadores iam lutar para conseguir. Seriam pontos semelhantes aos que tinham antes no ARAM, que você passa por cima e consegue se curar. Assim os jogadores conseguiriam sobreviver por mais tempo — já que não da pra voltar pra base.

Os objetivos teriam como função fazer os players lutarem entre si e não ficarem simplesmente zanzando no mapa sem visão alguma esperando encontrar alguem ou ser morto sem nem saber como foi ou simplesmente ficar escondido até o fim da partida. Todos os cristais do mapa teriam suas localizações reveladas no minimapa, assim você sempre saberia pra onde ir. E lembrando que esses objetivos garantem gold então é possivel "farmar" os cristais.

MODOS DE JOGO

Haveriam 3 modos de jogo no "Um por todos" :

Solo, Duo e Flexivel. Entenda como cada um funciona:

Solo: Como diz o nome, você jogaria sozinho contra 9 inimigos em uma partida de 25~30 minutos. 

Duo: Aqui você poderia jogar com um amigo do seu lado e enfrentaria "4 equipes" de dois jogadores.

Flexivel: Seria o modo para jogar com amigos, podendo jogar com até 10 amigos. Para não ficar desbalanceado e gerar "penalinhas" — isso é, 5 jogadores de uma equipe formada se unirem para derrotar um unico jogador (é pura maldade galera  ) nesse modo não haveria outros jogadores senão os que foram convidados. A experencia recebida aqui também seria diferente para evitar que jogadores "farmassem" experiencia para seus smurfs: 

De um a dois jogadores no total: Sem ganho de experiencia

De dois a cinco jogadores no total: redução de 15% exp.

De cinco a dez jogadores no total: redução de 10% exp.

Os valores são demonstrativos, caberia a Riot a forma de decisão.

O modo flexivel também traria a possibilidade de editar o tempo de partida, podendo chegar no máximo a 50 minutos.

ITENS E CAMPEÕES

Tirando as sentinelas de visão  e Zz'Rot, qualquer outro item seria plausivel. E em relação a campeões, não haveria nenhuma restrição. O único meio de comprar novos itens seria na base ( e ela seria a unica zona neutra de todo o mapa, seria impossivel matar jogadores nela

É é básicamente isso o modo "um por todos": um mata-mata em busca do mais forte, utilizando de objetivos que te permita isso antes que o tempo acabe.  Se chegaram até aqui, espero que tenham lido gostado e não esqueçam de dar joinha. Sugestões e criticas são sempre bem vindas.

Obrigado a todos.

-Redi 

 

3 RESPOSTAS
Highlighted

Re: SUGESTÃO DE MAPA: UM POR TODOS

Sua ideia é boa, mas um pouco mal elaborada.

Primeiro imagine que como no Cristal cada vez que você pega um cristal os 10 inimigos vão ter visão de você... Matar o arongueijo com 9 pessoas atrás de você não parece uma boa ideia.

Outra coisa é que teria que limitar os personagens e não deixar escolha livre(como acontece na lua sangrenta)

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Highlighted

Re: SUGESTÃO DE MAPA: UM POR TODOS

Passei de relance no post e percebi q parece muito um antigo mapa e estilo, de um modo que tinha antigamente Smiley Tongue.
Que depois foi usado para o modo rotativo Ascensão. Foi inspirado?
Highlighted
Arauto

Re: SUGESTÃO DE MAPA: UM POR TODOS

@Não é amor juro Leia o texto e voce terá sua resposta. Smiley Happy
-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.