cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[SUGESTÃO DE CAMPEÃO] Senna, a Luz da Lanterna

[SUGESTÃO DE CAMPEÃO] Senna, a Luz da Lanterna

Aviso: Este conceito de campeão foi baseado em outro conceito de alguns anos atrás, não consegui deixar o link aqui :/.

Me perdoem os erros, tentarei ser o mais claro possível.

Breve história para explicar como Senna se libertou da lanterna do Thresh:

Spoiler
Spoiler
SPOILER SOBRE O CONTO "Sombra e Fortuna"

No conto "Sombra e Fortuna", Lucian encontra o Guardião das Correntes. Nesse trecho do conto fica bem claro que Senna ainda está viva(ou pelo menos sua alma):

"Ela não morreu", continuou Thresh, segurando sua lanterna.

Lucian viu espíritos torturados contorcendo-se nas suas profundezas.

Thresh sorriu. "Eu arranquei a alma dela e a guardei".

"Não..." disse Lucian. "Eu a vi morrendo".

"Ela ainda grita dentro de minha lanterna", disse Thresh, chegando mais perto com cada palavra enforcada. "Cada momento da existência dela é de uma doce dor. Escute... Você consegue ouvi-la?"

Sabendo que Senna está viva, podemos avançar para um resumo de como poderia ser sua história.

Breve História: 

Após muito tempo aprisionada dentro daquela lanterna, Senna, pela primeira vez desde que havia sido presa naquela lugar, via algo além de sofrimento e trevas. Ela via a luz. A luz que partia de duas armas relíquia em direção ao ser que havia sentenciado Senna a permanecer naquele lugar. Senna já sabia quem realizava os disparos.

"Lucian!" - Gritou Senna.

Distraído pela felicidade em ver sua amada, Lucian é pego pelas correntes do Guardião.

"Venha, junte-se a ela" - Disse Thresh enquanto puxava-o para perto.

A alma de Lucian estava sendo puxada de seu corpo.

Senna não podia fazer nada, porém seu desejo de salvar seu marido e o ódio por quem havia trancado sua alma em uma lanterna se fundiram em uma explosão de energia que expulsaria qualquer ser que não fosse bem-vindo alí.

O Guardião retornou para a névoa negra.

A alma de Senna estava livre, porém, seu corpo humano estava sem condições de abrigar uma alma devido ao tempo em que esteve "morto". Lucian vagou com o corpo de sua amada em seus braços e a alma dela ao seu lado. Ambos buscavam alguém que pudesse recuperar a forma física de Senna para que sua alma pudesse retornar ao corpo.

Após dias de caminhada, o casal encontra uma curandeira abençoada com a magia das estrelas capaz de recuperar a integridade do corpo que Lucian carregava. Senna conseguiu seu corpo de volta, porém a curandeira emanou uma enorme quantidade de energia para isso. A alma, ao possuir sua forma humana novamente, sofreu os efeitos colaterais de toda aquela energia. Senna adquiriu a habilidade de controlar sua alma, seja para atacar ou para defender.

Habilidades:

Passiva

Iluminar as Sombras - Após ficar fora de combate por 4 segundos Senna pode clicar em uma lanterna morta (posta por ela) para revive-la com metade do tempo de duração. Além disso, Senna executa sentinelas com 2 ou menos pontos de vida.

Tempo de recarga para reviver sentinelas: 90 segundos.

Tempo de recarga para executar sentinelas: 5 segundos.

Habilidades Ativas:

[Q] Sem dor, sem ganho - Senna lança parte de sua alma em uma direção causando dano e breve lentidão a todos os inimigos atingidos. A alma de Senna retorna a ela caso atinja um campeão inimigo, causando-o 80/100/125/160/250(+0.50 AP) e curando Senna em 0(+70% AP). 

Custo de mana: 70

Tempo de Recarga: 10/9/7/6/4 segundos

Se próxima a um Lucian aliado ele também irá receber a cura.

[W] Marca Espiritual - Senna marca e concede um escudo a um campeão aliado por 2 segundos que o protege contra  65/80/95/110/130 (+20% de Poder de Habilidade). Após os 2 segundos a marca explode em uma área pequena, atordoando inimigos próximos e causando dano igual ao valor do escudo.

Senna ganha velocidade de movimento quando se move em direção a aliados marcados por Marca Espiritual

Custo de mana: 60/70/80/90/100

Tempo de Recarga: 15/14/12/10/8 segundos

Se utilizado em um Lucian aliado o valor do escudo aumenta em 15%

[E] Benção da Alma - Senna lança uma onda de energia em linha reta parando no primeiro campeão atingido. Se um campeão aliado for atingido, Senna envia parte de sua alma para remover todos os controles de grupo que ele esteja sofrendo ou concede 25% de velocidade de movimento por 2 segundos caso não esteja sofrendo nenhum.

Se Benção da Alma atingir um campeão inimigo ele ficará marcado por 2 segundos. Caso o campeão inimigo seja atingido por um controle de grupo enquanto marcado, a marca será consumida para estender a duração do controle de grupo em 40%.

Tempo de Recarga: 20/18/16/14/12

Custo de Mana: 90

Se utilizado em um Lucian aliado ele irá receber 30% de velocidade de movimento e não 25%.

[R] Proteja-o! - Senna canaliza por 1.5 segundos e em seguida abre mão de 35% de seu HP atual e de sua alma para proteger um campeão aliado. O campeão aliado protegido pela alma de Senna ganha uma sobrevida igual a 150/250/350 (+35% da vida de Senna no momento do ultimate). Após a sobrevida esgotar, uma explosão de energia em um curto alcance causa 100/150/200(+30% AP) de dano mágico. 

A alma de Senna protege o campeão aliado até que a sobrevida acabe ou até que Senna reative a habilidade.

Sem a sua alma Senna fica fraca e sofre as seguintes condições: 

-20% de velocidade de movimento

Voltar para a base não irá curar Senna sem sua alma.

Os efeitos e o dano de suas outras habilidades são reduzidos em 30%

[NOTA] Voltar para a base não irá curar a sobrevida do campeão aliado

[NOTA] Após o fim da sobrevida ou a reativação da habilidade a alma de Senna demora 0.50 segundos para voltar até ela.

[NOTA] Se Senna reativar o ultimate, o dano não será causado

Bom, isto é somente um conceito de uma nova campeã, estou aberto a críticas e sugestões. Seria bem legal ver um Lucian e uma Senna jogando juntos numa bot lane no estilo Rakan e Xayah mas com uma história meio que de superação kkk.

Obrigado a todos que leram, se você gostou da um GG aí só pra ver se a gente alcança mais pessoas, flw Heart

Black Is Here
4 RESPOSTAS
Highlighted

Re: [SUGESTÃO DE CAMPEÃO] Senna, a Luz da Lanterna

Eu não quero escrever um testamento sobre o que eu achei da personagem, mas eu acho que você deu uma leve emocionada enquanto pensava nesse kit, a ideia é legal, ter a alma da Senna junto ao Lucian e tals. (Não é algo que realmente me interessa pois acho que o conflito do Thresh e do Lucian ia ficar mais esfriado com a alma dela por ai)
Mas meu real problema aqui é o Kit mesmo. Pelo que eu entendi ela é para ser uma suporte? mas eu achei ela muito forte em qualquer lugar!
Você pensou em muita coisa para uma personagem só ao meu ver, ela é uma personagem com cura, escudo, slow, stun, um efeito de sobrevida, ela tira CC e ainda tem bastante dano em suas habilidades. Considerando tudo que ela já tem por si só, você praticamente pode buildar full ap e com as escalas dela pode até destruir o joguinho se estiver num snowball. (que considerando suas habilidades não deve ser dificil, já que ela pode counterar muito todo tipo de situação.)
Mas o maior problema pra mim é as interações com o nosso amigo Luciano. No caso do Rakan e da Xayah temos umas interações mas não é nada gigante e temos 2 interações pelo que me lembro em cada um. (uma skill e o recall compartilhado)
Com o Lucian ele fica muito forte, ele consegue se curar, ganha um escudo com bonus de 15% e ainda ganha 5% de move speed de brinde.
Todo o conceito é divertido, mas não vejo ser balanceado. Mas parabéns pela ideia e toda a construção que você fez! ^^
Arauto

Pela milésima vez,.. NENHUMA ALMA É CAPAZ DE SAIR DA LANTERNA! ELAS ESTÃO PRESAS POR TODA A ETERNIDADE!!
-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.
Aronguejo

bom...nas ilustrações do "Sombra e Fortuna", a alma de Senna É visível...
então...eh, podemos dizer que ela "encontrou um jeito"

"Be water, my friend" - Bruce Lee

> Música legal <

Arauto

Me mande essa ilustração que eu não acho pelo celular, mas na história a alma de Senna só aparece no vidro da lanterna de Thresh.
-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.