cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[SUGESTÃO DE CAMPEÃ] Revery, a Deusa dos Sonhos

Aronguejo

[SUGESTÃO DE CAMPEÃ] Revery, a Deusa dos Sonhos

• Lore:
Spoiler

Ainda como um bebê dentro de um cesto de palha com um bilhete explicando que ela se chamava Revery, estava ela abandonada na porta de um templo situado num pequeno vilarejo de Ionia, Revery, foi criada por um dos sábios monges que protegiam o Templo dos Sonhos, chamado desta forma devido a um orbe de cristal que repousa dentro dele a centenas de anos acima de um pequeno pilar de mármore posicionado exatamente no centro do altar, conhecido como Orbe dos Sonhos.
Para os Ionianos é um objeto divino, enviado pela Deusa dos Sonhos para manter a harmonia e o equilibrio até mesmo na mente dos Ionianos adormecidos, mas para Revery era mais do que isso, desde criança, sempre que ela se aproximava do Orbe dos Sonhos vozes sussuravam frases em uma língua que a jovem não entende, o mais curioso é que apenas ela escuta tal vozes, tanta inquietação em sua mente só a vazia refletir sobre um antigo dialogo que ela teve com um amigo de infância sentados na beira de um rio.

Revery:– Eu juro que aquela bola fala comigo!
Yasuo: – Um dia pensei que uma folha estava falando comigo
Revery: – É mesmo!?
Yasuo: – Sim, mas era só meu irmão falando coisas escondido atrás da árvore
Revery: – Pare de brincadeiras, eu estou falando sério! Ninguem no templo acredita em mim.
Yasuo: – Eu acredito em você, li uma história que diz que toda terra ioniana possui magia, você deve ter poderes!
Revery: – Eu!? ...poderes?
Yasuo: – Já se sentiu diferente? Como se você e o vento fossem a mesma coisa?
Revery: – Sobre o vento não...mas sobre se sentir diferente, as vezes quando durmo é como se eu fosse transportada para outro lugar.
Yasuo: – Isso não é magia, isso é sonhar
Revery: – Eu sei, mas é diferente, é tudo tão real como se eu estivesse acordada

Anos se passaram e por mais boba que tenha sido essa conversa marcou Revery, ela e Yasuo eram bons amigos de infância, até ele subitamente sumir do vilarejo, enquanto ela continuou convivendo com as vozes em sua cabeça durante anos, até a invasão Noxiana...camponeses, pescadores até mesmo dançarinas estavam sendo atacadas, casas em chamas, magia negra corrompida sujando o solo Ioniano, os templários tentavam ao máximo segurar o portão do templo para que os Noxianos não invadissem, Revery estava na janela da sala do altar aonde as vozes pareciam gritar na sua cabeça, observando todo vilarejo arder em chamas, pela primeira vez na vida ela entendeu algo que a Orbe dos Sonhos falou.
– Minha deusa, Revery
Ela olhou para trás assustada e ao mesmo tempo um som estrondoso do portão do templo sendo derrubado arrebateu os ouvidos dela junto com os gritos de dor dos templários sendo mortos.
– O que... O QUE VOCÊ QUER!? – Perguntou Revery em um surto de raiva. – Todos esses anos eu sequer consegui escutar meus pensamentos dentro deste maldito templo!
– Você se lembrará do poder, minha deusa
Neste instante o exército Noxiano invadiu a sala do altar.
– Matem ela! – Ordenou uma voz desconhecida.
Os arqueiros puxaram seus arcos e atiraram suas flechas contra Revery, enquanto os projeteis voavam, magicamente as flechas foram atraídas e redirecionadas para o Orbe dos Sonhos, a quebrando em milhares de pedaços de cacos de vidro e liberando o que pareciam ser vagalumes coloridos, pequenas esferas de luz que começaram a circular Revery, as vozes dentro da mente de Revery pararam e deram início a um poder sobrenatural, uma explosão de luz branca a rodeou, seus olhos e boca liberavam uma luz branca ofuscante, uma pressão descomunal emanava de seus pés fazendo com que seu longo cabelo loiro fosse jogado para o alto, e de repente parou, tudo parou, ela voltou ao normal, e o exército Noxiano apavorado se recompôs.
– O que estão esperando!? Matem-a de uma vez! – Gritou novamente a voz desta vez tremula e assustada.
Revery apenas apontou o dedo em direção a eles e todos foram ao chão, dormindo, até quando não sabemos...
– Bons sonhos. – Disse Revery descendo a escadaria do templo ainda sendo rodeada pelas esferas coloridas.

• Habilidades:

Passiva: Coletora de Sonhos

Passiva 1: Tudo que morre, tropas, monstros da selva e campeões deixam para trás um Sonho.
Revery alem da barra de mana, possui uma barra de sonhos que enche conforme ela coleta os Sonhos, essa barra quando completa tem ligação direta com a habilidade ultimate dela.
São necessários 12 sonhos para completar a barra.
Passiva 2: Ao morrer Revery se torna uma esfera brilhante e flutua ao lado das outras, ela pode se locomover mesmo já morta, ela é incapaz de fazer qualquer coisa, exceto, conceder visão e coletar sua passiva: Coletora de Sonhos.

Q: Sonho / Pesadelo

Custo: 60/70/80/90/100 de mana
Tempo de Recarga: 12/11/10/9/8
Distância do salto: 200 em todos os leveis
Distância do projétil: 550 em todos os leveis
Revery salta para o lado oposto indicado do cursor e arremessa para frente, em linha reta, uma de suas esferas brilhantes, é um projétil esférico que caso acerte um ALIADO aplica uma cura de (120/140/180/200/220 +30% de Poder de Habilidade) caso acerte um INIMIGO causa (90/100/110/120/130 +40% de Poder de Habilidade) de dano e aplica um temor de (1/1.10/1.15/1.20/1.25) segundos

W: Amnésia

Custo: 70/85/95/105/115 de mana
Tempo de Recarga: 14/13/12/11/10
Distância: 800 em todos os leveis
Após canalizar por 0,5 segundos as esferas que ficam rodeando Revery se juntam e formam 2 esferas coloridas maiores que continuam a rodeando por 4 segundos, Revery pode reativar a habilidade para lançar uma das esferas em linha reta causando dano em área de (135/145/155/165/175 +40% de Poder da Habilidade), caso o projetil atinja um inimigo, pode-se reativar a habilidade mais uma vez para arremessar a outra esfera, que não causa dano, mas aplica o efeito de Amnésia.
Amnésia: Faz com que o inimigo esqueça uma habilidade aleatória ( Q W E R ) por 10 segundos, negando o efeito dela e incapacitando o inimigo de utiliza-la.

E: Sonho Lúcido

Custo: 85/95/105/115/125 de mana
Tempo de Recarga: 22/20/18/16/14
Distância: 900/1200/1500/2000/2500
Passiva: Ataques básicos, controles de grupo de Revery e controles de grupo de aliados aplicam Estado do Sonho em inimigos que se acumulam até 4 vezes, Revery pode ativar Sonho Lúcido, caso acerte o alvo irá consumir as 4 marcas de Estado do Sonho aplicando Sonolência.
Sonolência: Após um curto período de tempo faz o alvo Dormir.
Ativa: Revery joga uma de suas esferas para o céu e seleciona um local para ela aterrisar no solo causa (180/190/200/210/220 +30% de Poder de Habilidade) de dano.

Repito: Acertar essa habilidade em um alvo que possui 4 marcas de Estado do Sonho colocará o alvo em Sonolência e consequentemente ele irá Dormir.

R: Possessão Astral

Custo: A barra cheia de P: Coletora de Sonhos
Tempo de Recarga: 120/100/80
Distância: 1500/2000/2500
*ANTES DE ULTAR DEIXE SELECIONADO UM DOS SEGUINTES EFEITOS:
SONHO ou PESADELO  ( o efeito pode ser trocado de 15 em 15 segundos a partir do level 6 )
Revery pode utilizar Possessão Astral em aliados que estão ACORDADOS ou em inimigos que estão DORMINDO ou SONOLENTOS, suas esferas brilhantes começam a rodear numa velocidade extrema e ela se transforma em um ser brilhante intangível e inatingível e avança num flash de luz invadindo a mente do alvo selecionado dentro de uma distância de 1500/2000/2500, após permanecer dentro da mente do inimigo por 1,5 segundo Revery liberta a mente dele e volta em uma explosão em área que aplica o efeito escolhido fortificado.
Sonho FORTIFICADO: Aplica uma cura em área para aliados (200/220/240 +50% de Poder de Habilidade)
Pesadelo FORTIFICADO: Causa temor em área em inimigos (1.25/1.35/1.45) segundos

• Tags:
Spoiler
Suporte
Mago
  • Status:
Spoiler
Vida: 460.22 (+70 por nível)
Mana: 377.24 (+43 por nível)
Dano de Ataque: 50.532 (+3.3 por nível)
Velocidade de Ataque: 0.630 
Velocidade de Movimento: 335
Regeneração de Vida: 5.42 (+0.55 por nível)
Regeneração de Mana: 11.5 (+0.4 por nível)
Armadura: 21
Resistência Mágica: 30 
  • Estilo de jogo:
Spoiler
Revery trás características de campeões antigos que a Riot não cria a um certo tempo como Sona, Karma e Janna, ENTRETANTO, seu estilo de jogo é mais atual e completamente diferente das campeãs mensionadas, Revery vem com uma proposta de utilidade móvel, a capacidade tanto de proteger seu adc até a morte mas como também a capacidade de criar jogadas decisivas que podem mudar o rumo do jogo.
Ela possui um kit de alto risco, porém, alta recompesa, as chances de Revery pular no meio de todos e apenas morrer é real, ENTRETANTO, as chances de Revery pular no meio de todos e ganhar a team fight solo também é real. Seu Q: Sonho / Pesadelo foi pensado para ser justamente uma forma de fuga para após que ela se jogasse no meio de todos.
A mecânica é clara, seu E: Sonho Lúcido é o principal meio de entrada de Revery com sua ultimate R: Possessão Astral, pois o E: Sonho Lúcido coloca para dormir e tem um range grande, para que ela não tenha que se arriscar muito para colocar alguem para dormir.
Controle de grupo e cura são suas especialidades, a primeira vista pode aparentar ser roubado, mas certas fraquezas de Revery são muito claras.
Matchups, como por exemplo:, x Revery ...bom... digamos que o touro passa por cima da nossa deusa. 
x Revery é complicado também, o Inquebravel cancela as skills essenciais para o funcionamento do combo dela.
Mas vamos assumir que ela possui uma ótima sinergia ao lado de atiradores como:
* Kai'Sa
* Quinn
* Corki
* Vayne
* Lucian
* Ezreal
  • Pontos importantes:
Spoiler

* Ela só pode usar sua ultimate R: Possessão Astral caso tenha todas a barra da P: Coletora dos Sonhos cheia, para isso ela precisa coletar 12 sonhos, sabe como o Kindred marca o alvo para caçar? Seria a mesma forma que Revery escolheria o efeito de Sonho que deseja aplicar com sua ulti

* Suas habilidades essenciais são skill shots (disparos de precisão) então é necessário ter uma boa mecânica para acertar os alvos, não acertar as tropas também é importante.

* Após ultar a barra de P: Coletora de Sonhos será zerada então é necessario carrega-la novamente para ultar

* A passiva dela funciona parecida com a do Thresh, porém, a distância que os Sonhos vem a você é maior, o Thresh precisa estar relativamente próxima da alma para coleta-la (ou apenas jogar a lanterna), Revery por ser mais frágil pode permanecer a uma distância maior que os Sonhos serão atraídos para ela sem que ela tenha que se arriscar muito, por enquanto vamos definir uma distância de 350.

• Prós & Contras
Spoiler

Prós:
* Utilidade com sustain
* Fear (temor) em grande quantidade
* Ultimate muito poderosa
Contras:
* Não é resistente
* Não tem muita utilidade para si mesma, apenas para o time
* Se não tiver a passiva carregada não poderá ultar

• Aparência & Skins
Spoiler
* ATENÇÃO:  As imagens abaixo não me pertencem, são apenas exemplos para vocês entenderem como Revery é.
Acho que a aparencia dela é bem básica, nada de cabelo 4 cores que vai até o chão, loira, alta, olhos verdes,sobre a roupa dela vocês verão abaixo que eu já comentei, mas é basicamente um kimono com corte diagonal nas pernas, para ela ter uma movimentação e não andar igual personagem de South Park, ponto importante: Ela tem pequenas esferas coloridas que ficam a seguindo, são os sonhos, parecem vagalumes de diversas cores.
Revery Clássica:

Revery Lua Sangrenta:
Revery Estrela do Pop:

* IMPORTANTE: As roupas de Ionia são bem características, então um simples kimono não é bem a vestimenta de Revery, LoL não é anime! Mas, eu não sei desenhar HAHA então fui em busca das imagens que mais se aproximavam do que ela é, uma coisa importante falar, é que o Q: Sonho / Pesadelo é um salto, um pulo, fazer isso de kimono não é facil, PORÉM, o kimono dela é cortado na perna para ter uma movimentação mais ampla, vejam o exemplo:
  • Curiosidades:
Spoiler
* Revery é uma deusa que foi amaldiçoada, sempre que morrer ela é obrigada a renascer com suas memórias apagadas, entretanto, seu poder e memórias estavam selados dentro da Orbe dos Sonhos e depois de morrer e renascer mais de 400 vezes, ela finalmente os recuperou

* Revery se pronuncia Reverie que significa Devaneio em inglês.
(Devaneio: Estado de espírito de quem se deixa levar por lembranças, sonhos e imagens.)

* O sobrenome de Revery é Enderr que significa Sonhar em Albanês

* Revery e Yasuo se conhecem desde crianças

* Revery existe desde 2015, criada quando meu nick era TheViccius

* Eu retomei essa criação de fã porque estava com tédio na auto-escola.

* Antes da lore de Ionia mudar, Karma e Irelia eram grandes amigas de Revery e a chamaram para tentar controlar os poderes de Syndra.

* Revery já tomou diversos reworks, tipo um Ryze, a galera do forum a uns anos atrás já estava de saco cheio de me ver fazendo postagens sobre ela e pediam pra eu criar outro personagem, mas minha criatividade estava totalemente focada nela.

* A primeira postagem de Revery bateu 1.000 visualizações, antes do forum mudar eu deixei a publicação privada por que a mecânica dela era muito ruim, na minha opinião.

* Recentemente a Riot anunciou a chegada de uma " maga colorida " será que vem algo estilo Revery por ai?
Edit: 24/01/2019: Era a Neeko, é colorida, mas não chega aos pés da Revery 

* Quando a Riot liberou um pequeno teaser da Zoe, eu acreditei que finalmente chegaria um personagem parecido com a Revery

* INOVAÇÂO da PERSONAGEM: A passiva de Revery a concede, ao morrer, a possibilidade de andar pelo mapa na sua forma de sonho com suas esferas lhe seguindo, ela é incapaz de fazer qualquer coisa nesta forma, apenas andar, conceder visão e coletar sua passiva
IMPORTANTE: Conceder visão nesse caso não significa colocar sentinelas e sim que se ela entrar morta em um arbusto ela dará visão de dentro, é como uma sentinela ambulante que coleta a própria passiva.
Outro exemplo: Se Revery morrer no rio em frente ao dragão e ir andando na sua forma passiva em direção ao Bônus Azul do inimigo e ele estiver lá matando o blue todo o time de Revery terá visão disso, seja no mini-mapa seja com a câmera posicionada no blue do inimigo, ela se torna basicamente uma ward ambulante.

* O E: Bolha do Soninho de Zoe funciona para ativar o R: Possessão Astral de Revery.
  • Falas & Interações
Spoiler
Seleção:
* Os sonhos desta batalha clamam o meu nome
Banida:
* Eu sei que sou seu pior pesadelo
Início do jogo:
* Eu fui o pesadelo de uma guerra, isto aqui não é nada para mim
* Já visitei este lugar diversas vezes em devaneios passados
* O sonho de uns, o pesadelo de outros
Piada:
* Se você dormir ... eu irei desenhar um bigode em seu rosto
* ...Eu vejo sonhos ... Com que frequência ?...O tempo todo
* Tem dia que a noite é foda
~Como uma deusaaaa, você me mantem
Habilidades:
* W- Você se esquecerá do seu poder
W- Você é fraco suas memórias não farão falta
E- Durma perante meu poder
E- Seu controle está na palma da minha mão
R- (Aliados) Eu não deixarei esse pesadelo te consumir
R- (Aliados) Veja a glória que nos aguarda
* R- (Inimigos) Seu pesadelo é o meu sonho
Provocação:
* O que? Me derrotar? Então é isso que chamam de sonhar alto
* Mas que magia fajuta
* Como você pode se achar bom se todas as luzes me rodeiam?
Morte: 
Animação: Revery cai e se torna uma esfera brilhante branca que flutua ao lado das suas outras esferas.
Mais uma vez...eu permanecerei brilhando
Ionia...eu falhei, mas a vitória reside em minha luz
Mesmo derrotada eu iluminarei o caminho dos sonhadores!
EU SOU A LUZ QUE TE GUIARÁ PARA FORA DESTE PESADELO
Eu sou os sonhos de Ionia, e sonhos são eternos, eu não cairei agora!
Atacar um inimigo:
*
Feche os olhos, sente a morte se aproximando?
Eu sou uma Deusa sua criatura ridícula
Eu sou a Sonhadora, eu sou seu pesadelo
Interações:
Revery e - Oi sumido
Revery e - Hmm, não faz meu tipo
Revery e  - Aspectos!? HAHAHA, me poupe, eu sou uma verdadeira Deusa
Revery e - Então você é o corpo atual de Karma, bom, eu continuei sendo eu.
Revery e - Corrompido dos pés a cabeça
Revery e - Demônio imundo
Revery e - Lá vem a descontrolada
Revery e - Você definitivamente não sabe como ser sexy sem ser vulgar
Revery e  - Um pesadelo vivo
Revery e - Eu te selei a muito tempo atrás, quem te libertou!?
Revery e - Ainda estou recuperando minhas memórias, mas eu me lembro que você não era tão... bomzinho assim...
Revery e - Uma mente estagnada em pensamentos vingativos
Revery e - Mesmo no meio de uma guerra, o equilíbrio deve ser preservado
Revery e - Você me enoja, como pode ignorar os sonhos das almas que coleta?
Revery e  - Parece que você realizou seu sonho...mas não da melhor forma possivel
Revery e - Você... SUMA DA MINHA FRENTE AGORA
Revery e - Eu sei com o que você sonha...algum dia você irá reencontra-la.
Revery e  - Seres como você vagando por Ionia, que decepção.
Revery e - A morte é um processo natural cujo controle não pertence a você
Revery e  - Se você fosse mesmo tudo isso que diz você seria uma Deusa, e não isso, o que é mesmo? Aspecto? Que baboseira
Itens:
- Você não vai me obrigar a calçar isso, né?
- Isso vai me ajudar a não ser totalmente burstada meu caro amigo lojista
- Mas o que é isso? Corote?
- Como sonhos passados continuamos eternos
- Não tenho nada do que me redimir, apenas me arrepender
- Ladrão de Almas? Você por acaso não vende Ladrão de Sonhos?
- De uma deusa para a outra.
- Condenada a observar

Comentários:

Primeiramente, obrigado de coração a todos que leram e se interessaram, qualquer dúvida, idéia, sugestão de buff, nerf ou mecânica podem comentar aqui.
Segundamente CNB (brincadeira)
É engraçado que o conceito da Revery foi criado em 2015 justamente por uma ausência de lançamento de campeãs femininas, suportes utilitárias frágeis, e até agora em 2018 ainda não recebemos uma personagem assim, o ultimo suporte foi o Pyke que né, assassino bruto de aparência apavorante é longe de uma loira de kimono.

A minha proposta com a Revery sempre foi a seguinte: Uma utilidade play maker, por que no competitivo vemos muito suportes agressivos que tem um leque de possibilidades de jogadas para fazer, Thresh, Alistar, TK entre outros e quando aparece uma Janna, Soraka ou Nami é aquele feijão com arroz, não se arrisca a fazer plays pois você vai morrer em 2 tapas, então fica ai atrás curando/shieldando, e isso não me incomoda, mas eu gosto de inovações, e acho que a Revery trás inovações.
Eu só tenho a agradecer a todo mundo que leu, eu acho que fico bom talvez um pouco OP demais,isso vocês me ajudam nos comentarios com os nerfs kkkk'
Se vocês tem amigos ou amigas que gostam de jogar de suporte que não seja tank que seja mais para utilidade e proteção mostra esse post para elx, tenho certeza que vai gostar.
E se você já conhecia a Revery antes comente ai também pra eu saber que você é das antigas.
Aquele abraço e obrigado.

22 RESPOSTAS
Tropa

Re: [SUGESTÃO DE CAMPEÃO] Revery, a Herdeira dos Sonhos

Todo ano eu vejo vc postando ela e ainda tenho esperança da Riot aceita-la. Realmente gostei dela e espero poder um dia joga com ela.
Arauto

Envia ela para um tópico que eu criei chamado "envie sua ideia de campeão, item ou modo de jogo para cá" e daí eu coloco ela lá. Isso é meio que um backup e uma maneira de expor ela.
Aronguejo

Opa, com certeza irei fazer isso

Obrigado Heart

Tropa

Muito bom <3 alo rito pelo amor!
aprovo Yasuo tem que aprovar isso ai

Muito boa. Trabalho muito nela em man Boa sorte e espero que a Rito faça ela :v
Arauto

Você sabe que "Memento Mori" significa: Lembre-se da mortalidade/Lembre-se que você morre, certo?

Essa ausência não foi pelo fato de quase todos os personagens suportes anteriores eram mulheres utilitárias frágeis? Braum foi lançado nessa época, não? (Ele veio como um pedido da comunidade por um suporte masculino).
-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.
Aronguejo

Oi, obrigado pelo comentário.

O Braum foi lançado em 2014 eu criei o conceito da Revery em 2015 e eu me lembro que foi antes da chegada do Bardo, e você sabe que a ultima suporte mulher lançada foi a Zyra em 2012? Até hoje não foi lançada outra, já faz 5 anos.

E sim, eu sei o significado de Memento Mori, mas vou te falar que eu só coloquei por que nao pensei em nada melhor kkkk poderia me ajudar? Antes eu tinha colocado apenas Memento.

Arauto

Ah, 2014.
Nossa, sabia não. É tipo a Kalista que foi a ultima personagem da Ilha das Sombras a ser lançado.

Que tal 'Sonho Lúcido'? Eu teria dado esse nome para uma habilidade que afetasse a tela/visão do alvo (algo como alucinações e tal, que faria o jogador ficar recebendo informações falsas do que está acontecendo). Mas acho que pode combinar com a sua. Smiley Happy
-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.
Aronguejo

Obrigado pela ajuda mano, já mudei o E dela, agora acho que ficou mais coerente, sabe?

Tá fazendo mais sentido.

Tropa

Muito bom esse seu boneco  

Aronguejo

O famoso main Teemo que honra, obrigado pelo comentário xD

Incrível, a esperança é a ultima que morre amigo.
Aronguejo

Obrigado, fico feliz que você tenha gostado Smiley Very Happy

Bom, vamos confiantes mesmo sabendo que ela é uma "fanchampion" e sinceramente, na minha opinião, a Riot não dá o devido valor a esse tipo de criação de fã.

Re: [SUGESTÃO DE CAMPEÃ] Revery, a Herdeira dos Sonhos

faz tempo que nao vejo campeões deste nível de qualidade no fórum , Muito bem feito!
- A dama cinzenta
Aronguejo

Obrigadooo <3

Fiquei muito feliz

aceita riot .o que a errado em aceitar uma boa ideia afinal?

Uma boa proposta de campeão. Um suporte que se diversifica bastante, oferecendo grande inovação de mecânica.
Aronguejo

Obrigado <3

Arauto

a riot cria umas mecânicas legais, mas o fato dela se recusar a aceitar ideias da comunidade feito essa, é bem ridículo