cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Rework de Gameplay] Vladimir, o Pácto Escarlate

Highlighted

[Rework de Gameplay] Vladimir, o Pácto Escarlate

Bom muitas das vezes vejo pessoas surtando por que falam que o Vladimir é muito OP ou então surtando por que falam que o Vladimir não é mais o mesmo de antes. Pessoalmente EU acho o modo de jogo dele muito primitivo, fora que em conceito ele foi feito para ser um "Drain Mage" ou como é classificado um: Mago de Batalha. Porém não é bem isso que temos né? temos basicamente um "Burst Mage com um sustain de lane", isso meio que quebra sabe a temática dele de "sugador de vida de seus inimigo", ja que muitas vezes nem faz isso.. Só pula taca todas as skills em sequência iniciando pela ult, da o Q Stackado e pronto, sumiu. EU sinceramente esparava para o Vladimir uma luta mais "duradoura" sabem? igual de outros Battlemages.. ex: Swain, Cassiopeia, Viktor, Ryze, Taliyah, etc etc...
(Claro tudo FEEDADO bursta. Mas em geral não é focado nisso)

< PROLOGO >
Descrição da riot para Magos de Batalha: 

Spoiler
Os Magos de Batalha entram no meio da luta com o objetivo de causar a destruição de toda a equipe inimiga com seu opressor dano sustentado em área de ação. Eles têm alcances de combate relativamente curtos (embora não seja corpo a corpo) e precisam eliminar os adversários ao longo do tempo. Por isso, os Magos de Batalha têm importantes recursos defensivos, como sustentação infinita e o poder de literalmente desafiar a morte por um breve período.

Fonte: Blog do Desenvolvedor: Classes & Subclasses
Spoiler
Porém Vladimir sinceramente esta enquadrado para o grupo acima? Geralmente no dia a dia o que vejo: Vladimir esperando Stackar o Q para flashar no Atirador inimigo usar R E Q + Prothobelt finalizando com seu W para sair ou dar o resto do dano.

Fora estas questões acima tem uma coisa no Vladimir que acho bem chato, tudo bem que o League of Legends comparado a outros Mobas tipo SMITE, não tem muitos itens e as versatilidade e amplitude de escolhar de itens para fazer suas build é bem precária e limitada, ja que no LoL não temos muitos itens para escolher, quase sempre optamos pela mesmo build para todos bonecos. Porém eu entendo o conceito dele de um Mago que usa a vida (sangue) como recurso e tals, porém um Mago depois da reforma de itens que tivemos para os magos, não se beneficiar em NADA de mana... É bem triste, pelo menos algum converso deveria ter.. Por que quase sempre o boneco acaba por ficar a usar o Prothobelt, é legal? sim que gosta legal tem mili e ultimas ultilidades para ele, porém quando algo vira um "monopólio" ai sim é bem triste, mas ai não é nem questão tanto do boneco... LoL precisa de mais itens e itens novos urgente. E até atualizar alguns que ja ficaram ultrapassados. Enfim não é o foco.. vamos lá.

"Os rios ficarão vermelhos...."

< BASE e RECURSOS >

Spoiler

Nome: Vladimir
Título: O Pácto Escarlate

Facção: Noxus, mais focado a "Rosa Negra"

Classe: Mago de Batalha

Range: 465 | Scaling: Mágico (AP) | Recurso: Bloodthirst

BLOODTHIRST: Sempre que Vladimir usar seu Q (Transfusão) 25% do dano causado por você usando seu Q e nos próximos 2 segundos após usa-lo irá para seu "Estoque de Sangue", os estoque tem um total de 250 de capacidade. Você ganha um estoque adicional nos level 7/15 chegando em um máximo de até 3 estoques, os estoques não esgotam, porém se Vladimir morrer eles serão reiniciados.

Nota: Em geral estes estoques tem interação com o resto de seu kit, falaremos mais a frente sobre nas próximas habilidades do Kit.

< HABILIDADES >

Spoiler
Passiva: PACTO VERMELHO
Parte¹: Cada 40 pontos de Vida adicional concedem 1 de Poder de Habilidade a Vladimir, e cada 1 ponto de Poder de Habilidade concede a Vladimir 1,4 de Vida adicional (não acumula com si mesmo).
Parte²: Vladimir ganha 1% de Vampirismo para cada 50 de Mana que ele ganha através de item.

TRANSFUSÃO
Descrição:
Vladimir drena parte da força vital de um inimigo selecionado causando 80/100/120/140/160 (+60% AP) restaurando 20/25/30/35/40 (+35% AP) da vida de Vladimir, esta habilidade adiciona 25% do dano dela mais qualquer dano mágico causando nos próximos 2 segundos após por Vladimir para o seu Estoque de Sangue.

HEMOMANCIA
Descrição:
Esta habilidade requer 1 estoque de sangue para poder ser usada, ao Ativar esta habilidade consome 1 Estoque de Sangue. Comece a drenar 10/11/12/13/14/15% (+15% AP) da vida máxima de um inimigo durante 3 segundos. No fim da habilidade vladimir se cura em 50% do total do dano causado. Este dano não conta para encher o Estoque de Sangue. Para a magia continuar drenando vladimir não pode se afasta mais de 650 unidades de seu alvo, caso isso aconteca ou Vladimir receba Silence este efeito é quebrado.
(similar ao W da Karma em partes)

MARÉ DE SANGUE
Descrição:
Primeira Conjuração: Vladimir ganha 10/12/14/16/18% de velocidade de movimento bonus que decai ao longo de 1,25segundos. Segunda Conjuração: Vladimir lança uma onda de sangue ao seu redor que percorre um trageto que causa 30/45/60/75/90 (+ 2.5% maximum health
) (+35% AP).
(similar ao E do Nautilus em questão de velocidade da onda e area.)

MALDIÇÃO DE SANGUINEA
Descrição:
Vladimir abre mal de 10% de sua vida atual maldiçoando seus inimigos, suas habilidades ou ataques ao contato causam
(+15% AP) (+10 para cada 20 de mana provido de itens) de dano mágico ao contato nos proximos 8 segundos. Após 4 segundos de usar esta habilidade 150/250/350 (+70% AP) de dano mágico a todos alvos afetados pela conjuração e Vladimir se cura em 50% de qualquer dano causado atrávez da Maldição Sanguinea. Se vladimir estas esta habilidade enquanto "linkado" a um inimigo por Hemomancia, ele cura 75% invés de apenas 50% para este alvo.

< EXCLARECIMENTOS e OUTROS TRABALHOS >

Spoiler
Bom em geral é isto.. Obvio que algumas coisa teriam de ser mexidas, isso é mais um "conceito" não o resultado final.

SE se interessarem ou quiserem aqui estão alguns outros trabalhos que fiz quando tava com tédio também.
DYLLA, A Marca da Maldição

ÁGDA, A Filha do Inverno
SENNA, A Vindicadora
FALG'OR, O Filho Ancestral
GILDARIUS, a Fé Ardente
[Rework de Campeão] Kassadin, o Andarilho do Vázio
[Rework de Gameplay] Udyr, O Andarilho Espiritual

De qualquer forma tenham um bom dia, e criticas contrutivas são sempre bem vindas.

3 RESPOSTAS

Re: [Rework de Gameplay] Vladimir, o Pácto Escarlate

UAL achei LEGAL CARA sua ideia(desculoa o PESSIMO trocadilho) realmente o Vlad ta mais pra Orianna que se cura doque Swain :/

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Arauto

Ignorando os erros de português, vamos ao meu feedback.

Nota: Ele já é Noxiano.

Conceito

Transformar ele num mago de mana não seria uma boa solução.
Ele é um praticante das artes da hemocinese, logo, faz mais sentido ele controlar o sangue dos adversários e usar o seu próprio pra atacar.

Além disso, eu não vi muita utilidade das Bolsas de Sangue além do W, que por sinal, seria um tiro do pé.
Apesar de você querer rever o conceito do campeão, não pode tirar o que o faz ser "ele". Tirar a poça do Vladimir seria tirar uma das suas marcas registradas.

Sugestões:

Passiva

Deixa a atual. Ela é perfeita mesmo e ele não precisa do vampirismo mágico.
Vamos segurar as ideias das bolsas, mas vamos torná-las mais úteis invés de ficar parecidos com as almas do Swain antes do mini-rework.

P1: Pacto Vermelho

Cada 40 pontos de Vida adicional concede à Vladimir 1 de Poder de Habilidade.

Cada 1 de Poder de Habilidade concede à Vladimir 1,4 de Vida Adicional.

Não acumula com si mesmo.

P2: Bolsa de Sangue

Causar dano aos inimigos gera acúmulos de uma bolsa de sangue.

Ao estar cheia, a próxima habilidade de Vladimir terá efeitos adicionais e gastará a bolsa.

Vladimir perde a bolsa se não usá-la por um período de 10s.

Q - Tranfusão

Sem bolsa: Sem alteração com o atual, mas sem a mecânica dos stacks.

Com bolsa: O dano e a cura são aumentados (dano em não-campeões é aumentado, porém a cura é reduzida).

Ideia: Ele não precisa mudar isso de seu kit. Isso faz ele ser o Vlad e agora ele tem uma ferramenta mais sólida de dar dano nas tropas, além de poder ser mais útil em objetivos; mas punindo àqueles que não gastar no campeão inimigo.

W - Poça de Sangue

Sem bolsa: Sem alteração com o atual, com exceção que o Vladimir agora receberia lentidão enquanto estivesse inaveljável.

Com bolsa: Não há custo de vida, mas gasta a bolsa no lugar. Lentidão contra inimigos e drenagem de vida aumentados.

Ideia: Essa skill não poderá ser usada como uma forma segura de escapar. Ele já tem segurança na rota demais com seu Q, uma punição seria justa por usar essa skill de maneira defensiva. Porém, usada contra inimigos, seria uma ótima forma de mantê-lo perto do Vladimir para ele continuar brigando.

E - Maré de Sangue

Sem bolsa: Vladimir drena a vida de inimigos próximos e a sua própria, formando um reversatório de sangue. Após carregar o reservatório por completo, Vladimir pode explodí-lo causando dano. Alvos atingidos bloqueiam uma parte da explosão. Maré de Sangue será lançada automaticamente se segurada por mais de 1.5s. Vladimir pode explodir o reservatório antes da hora, mas causaria menos dano.

Com bolsa: A vida drenada de campeões inimigos recupera a de Vladimir. A skill antige todos os alvos, mas causa dano reduzido se parte da explosão já tiver atigido algum alvo.

O E continuaria causando dano, mas agora Vladimir seria recompensado por tentar se aproximar dos seus inimigos.

R - Hemopraga

1ª Conjuração - Vladimir ganharia velocidade de movimento e uma Bolsa de Sangue Especial. Esta não é gasta ao usar suas habilidades. A Bolsa de Sangue Especial dura 5 / 6 / 7 segundos.

2ª Conjuração - Vladimir infecta uma área com uma praga violenta causando dano por segundos nos inimigos atigidos enquanto durar a habilidade. Campeões inimigos atigindos recebem Feridas Dolorosas, 10% a mais de dano de todas as origens e 25% de dano a mais de Vladimir (não acumula com o dano de todas as origens). Além disso, para cada habilidade que Vladimir utilizar contra um campeão inimigos marcado pela praga, reduzirá 0,5s do tempo de recarga de suas habilidades básicas (máximo 1s por habilidade).

Conceito: Agora ele ulta para se manter na batalha. O fato da Hemopraga não causar o dano após a conjuração o faz ser uma ulti com menos segurança de que ela vá finalizar seus alvos, obrigando Vladimir a tomar linha de frente.

O que mudou?

Vladimir agora pode usar outros itens de vida e poder de habilidade.

Lyandir + Rylai seria indispensável para ele agora sem contar com a Protobelt.

A mecânica dele foi bem baseada no Antigo Swain (aquele aonde ele usava bengala ainda).

Eu não sei dizer se a mecânica do Tempo de Recarga seria OP, mains Vladimir, me respondam essa dúvida.

Vou entitular com 1, 2, 3... porém não entenda de forma grosseira, é só para não ficar confuso ou bagunça, OK?

1 - Eu até citei acima, eu não pretendo que ele "use mana" ou seja "um mago de mana" como você citou, apenas eu fiz uma forma que "MANA" não fosse totalmente inutil ao kit como é atualmente. Ex: Rod of Ages, ele é um item que o Vladimir deveria amar (assim como outros bonecos AP bruiser, porém não usam por também não ter nada em sinergia com mana Ex: Mordekaiser, Shyvana etc etc, porém não é o foco aqui.), afinal o item da Vida e AP, porém se torna inutil um pelo Vladimir não interagir em nada com mana mesmo sendo da classe Mago, isso é triste.. acaba quase sempre caindo na mesmisse de "prothobelt hoje, prothobelt amanhã, prothobelt sempre.", NÃO! não acho ruim o prothobelt nele, só queria mais "opções" sabes? opções em um Moba/Estratégia é fundamental.. Porém League of Legend não tem muitas, em partes por conta da Itemização precária que ele tem :/ porém fazer o que até a riot fazer uma faxina geral nestes itens precisamos nos virar com o que temos né. Mas em geral foi para "deslimitar" mais em questão de itemização (especialmente para mago) o Vladimir sacas? Mas ele não "usaria mana" para usar suas habilidades.. é mais um "Add" para diverssificar mais... jogadores que curtem o padrão de prothobelt e tals vai nele.. Ja os que querem curtir algo mais vampiresco maybe e um CDR maneiro? pode ir pela mana... ou até ambos... sakas? escolhas.. escolhas.. escolhas.. Coisa o que LoL não tem a muito tempo.

2 - BOM sobre a ideia de "a bolsa de sangue melhorar uma próxima skill tal", eu não quis usar pq tipo.. Ja temos coisa assim atualmente.. Ex: Pantheon ou até uma Karma embora seja pela ultimate dela mas você entendeu. Então achei que ficaria calejado. Ja sobre sua ideias de "Vladimir perde a bolsa se não usá-la por um período de 10s." eu curti pq obriga ele preferir "luta longas" invés de ja ficar pre stackando bolda e depois entrar na luta e só explodi um alvo com elas ja feitas de certa forma, afinal ele é um Battlemage embora atualmente isso (o vladimir atual da riot) é mais um "Burst Mage que deu errado" nér.

3 - Sobre eu ter "reformulado" o W atual dele e tirado a poça.. tipo na descrição la da riot para Battlemages eles tem uma "forma forte de defesa" como você pode ter meu kit todo TEM MUITA regeneração/sustain então pensei em deixar esta como a "defesa" do vladimir a sustentação de vida, fora que isso também o faria preferir torcar longas inves de só entrar, matar e sair no W como é atualmente.. Então eu pensei "putz se eu botar esta poça no kit tbm, ficaria Overbuffed demais maybe, posso fazer que a mecânica defensiva de Battlemage dele é o alto sustain que ele tem". Por isso tirei a Poça, mas se ela faz tanta falta eu não ligo poderia volta-la, como disse é um conceito estaria aberto a muitas mudanças ainda.

4 - Curti sua ideia de E para ele, ficou dinânico.. usável e bem interesante.. só não entendi esta parte "Vladimir drena a vida de inimigos próximos e a sua própria" um DoT (Damage over Time) ou Instant (apertou.. sugou.), pq se ele for drenando aos poucos similar acontece com a ult do Swain ficaria interesante pq assim como você disse "Rylai" e até "Liandris" ficariam mais interessante para ele mesmo ja que teria de se manter próximo suas vitimas para eficiência de seu kit, isso também viria a viabilizar o W de poça então, curti bastante a sinergia se for isso que entendi mesmo um DoT.

5 - Realmente a Ultime o conceito ficou bem interessante, deixou de ser um "pula no ADC, ulta e usa tudo e depois sai no W e burstou" para algo realmente mais "Drainmage" que vai drenando seus inimigos aos poucos tipo um "Swain" ou outros Battlemages como citei no post até.

6 - Bom em geral curti suas ideias também, porém ainda acho que mana deveria ajudar o boneco em ALGO, seja num scalng a parte ou converte seila em Vida/AP tbm algo, pq um mago que não interage em NADA com mana com a itemização de Magos que temos é bem tiro no pé :/ FORA que no LoL é meio complicado as vezes pensar ou fazer um conceito com esta itemização tão limitada que eles nos dão né.. porém só no resta aguarda este tal "RW da loja" que eles mensionaram e rezar para que realmente seja algo de EFEITO e não só algo pra enxer linguiça né :c infelizmente ja chutaram por ano que vem (suspeitava que irião fazer isso).