cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Rework de Campeão] Kassadin, o Andarilho do Vázio

Aronguejo

[Rework de Campeão] Kassadin, o Andarilho do Vázio

Sinceramente até hoje para a atualidade não sei como este Champion não recebeu um rework completo, seja model ingame, e principalmente em seu "Kit", por que ele não faz sentido em MUITOS pontos.
(> Praticamente Riot mirou no clássico "Magina" do Dota, e errou feio, por questão de "Anti-Magic users" eu não vi nenhuma, até o Sylas que saiu recentemente é mais "Anti-Mage" que o próprio Kassadin (ja que muitas vezes usa um poder do mago contra ele mesmo, fora a MR scalavél que é boa), você pickar um Kassadin vs um "Dano Mágico" só faz você vim a "apanhar menos" na lane, porém é quase nulo ja que ele tem de escolher entre um Shield que só ativa depois de usar uma skill ou "ter algum waveclear ou skill de controle", Galio sim eu vejo algo para se "peitar" um Mago (embora esteja mau balanceado e se aproveitando de brechas para tankar e dar dano.. Oi Aftershock tudo bem?), porém se buildado corretamento pode vim a "encher linguiça" com um anti-magico. Mas o Kassadin..
(> Na reclassificação de classes que a riot fez, botou ele como Assassin, porém de "assassino" ele não tem anda. O Boneco seria mais um "Fighter Diver" OU NO Máximo um Skirmisher (duelista), Early game do boneco é ridiculo de fraco, builda "bruiser/tank", espera late para fazer algo, ainda quando scalla só precisa ser papel, não importa se é AP/AD... Ora ora ora o que temos aaqui? O "assassino" de tema "anti-mage" que precisa esperar o late para ficar forte.. buildando Tanky e Mana para quando chegar no late o "assassino de tema anti-mage" deletar qualquer coisa independente de ser usuário mágico ou físico? Hora riot temos algo de errado não? Fora que geralmente assassinos "entram.. explodem um alvo importante.. e querem "Sair" da luta para se reestabelecer/reposicionar e dependendo dos Cooldowns dele partir para sua próxima vítima.. de um forma de visão "linear", porém Kassadin se comporta como um "rolo compressor" andando desenfreado apenas para frente e para frente usando seu Ult quantas vezes lhe for permitido e como builda tank as chances de ser eliminado fazendo isso são menores (builda "tank" modo de falar né? pq todos sabemos que itemização bruiser para AP é um vergonha, comparado aos privilégios que ADs tem para este termo, mas enfim não é o caso aqui.), por isso disse que ele se comporta como um Lutador ou no máximo como um "Duelista" tipo Sylas por exemplo, ele não entra e sai, ele entra e continua atropelando (late game né kkkk, o assassino ja que na reclassificação a riot o classificou assim.. do late game, coisa que na real deveria ser o pesadelos dos assassinos kk auge.). Porém a temática de ser um 'anti-mágico' dele é inexistente praticamente na gameplay dele.

Entre muitas outras coisas que são bem falhas no Kassadin, mas enfim.. Pensei num rework para ele.. Porém aqui no rework e suas skills estou enxergando ele como um "Lutador de Investida AP", igual Diana e Elise.. e até pode considerar Sylas (porém Sylas eu acho ele mais duelistas q lutador.), e outros exemplos porém AD: Irelia, Camille etc etc.. Porém com um "pézinho" de Assassino.. Aqueles champs versáteis, a build que tu optar.. É o que irá mandar.. Ex: Syllas, pode ser feito tanto Bruiser quando com um "Dano Pesadinho", afinal o que a senhora diz mesmo riot? algo com "Jogue do seu jeito" né? Então nada mais justo de nos dar a liberdade de como usaremos nossos personagens conforme tal build poxa..

PASSIVA - Void Stone

Descrição: Sempre que receber um dano mágico, irá ganhar um escudo que irá absorver de 60/110/170/240 (+30% AP) de qualquer próximo dano mágico tomado nos próximos 5 segundos. Esta habilidade possue 21/18/15/11 segundos de tempos de recarga. Sua passiva é atualizada sempre que pegar um level da ultimate.

Comentário: Faz bem mais sentido que "-15% de dano mágico recebido" ja isso obrigava também ele buildar Tank.. Ja que não adianta de nada você mitigar "-15% de dano" se não tem vida para aguentar o tranco kkk vai sumir do mesmo jeito, fora que com uma passiva do tipo sim ele daria problemas para quem ele realmente deve dar "usuários mágico", ex? LeBlanc "ui você vai jogar um Q ne mim, e dar o W depois? vish.. barrada!", Ahri "Uhmm então você acertou este charm? hitbox mentirosa hein.. mas parte do dano é negado querida ja que meu shield vai ativar depois de eu tomar qualquer primeiro dano mágico.." em outra palavras vai ser mais dificil de usuários mágicos combarem no Kassadin porém ao mesmo tempo ele não fica imortal, fora que ainda pode ser "counter-plarizado" por ADs.

HABILIDADE Q - Null Sphere

Descrição: Kassadin dispara um orbe de energia do Vazio que causa 65/95/125/155/185 (+70% AP) de Dano Mágico e interrompe canalizações, marcando com alvo com a Marca do Vázio.

Comentário: Não tem segrado basicamente a antiga, só que sem o shield, ja que ele foi incluso para a passiva do Kassadin, colocar um Shield aqui ficaria Overkit e um "minigamezin" de "marca", clássico.

HABILIDADE W - NETHER BLADE

Descrição: Passivo: Os ataques básicos de Kassadin drenam energia do Vazio, causando 20 (+10% AP) de Dano Mágico adicional.
Ativo: Kassadin carrega sua Lâmina Ínfera, fazendo com que seu próximo ataque básico cause 40/65/90/115/140 (+80% AP) de Dano Mágico adicional e restaure 4/5/6/7/8% da Mana removida (aumenta para 20/25/30/35/40% contra Campeões).

Comentário: Em geral ficou a mesma, é uma skill boa para um Lutador ou um Assassino, não precisa de muitos "aperfeiçoamentos", máximo que poderiam colocar se quisessem porém pode ficar quebrado é um Silence se "tal" exisgência fosse comprida, porém poderia ficar roubado e Overkit.

HABILIDADE E - RIFTWALK

Descrição: Kassadin pode se teleportar para um alvo marcado pela "Marca do Vázio" causando 80/105/130/155/180 (+65% AP) de dano mágico, ou então para uma outra area próxima desejada tendo o CD reduzido em 50%, porém irá criar uma Area do Vázio. Area do Vázio: Enquanto dentro desta area Kassadin ganha 30% e é "Ghosted"de velocidade de movimento e seus inimigos perdem 25% de sua velocidade de movimento, dura 20 segundos e o Kassadin é incapaz de se teleportar para uma area destinada que estaja sendo afetada por "Area do Vazio".

Comentário: Vish esta ficou confusa de entender, basicamente Pulou no inimigo marcado deu dano, pulou em outra area não da dano e cria uma area do Vázio e o CD é reduzido, uma ferramenta de Engage ou fuga para o boneco. Porém para evitar dele ficar pulando (blink) que nem um descontrolado numa mesma região, botei o que chamo de "alavanca de segurança" impedindo ele destinar uma area que ele ja tenha se teleportado, e a chamei de "Area do Vazio" (kkk Area do Vazio.. Marca do Vazio.. obvio q podem ser outros nomes né kkkk), basicamente a "Area" que ocupa no mapa seria similar ou a mesma ao que o Q da Taliyah deixa no chão. Lembrando que a Area so impede dele Blinkar para dentro da Area não o impede de sair de uma Blinkando.

HABILIDADE ULTIMATE - FORCE PULSE

Descrição: Kassadin causa 125/225/350 (+70% AP) de Dano Mágico e quem tiver com a "Marca do Vazio" irá receber 50/100/150 + 45% do Poder de Habilidade do marcado como Dano Mágico extra e ser silenciado por 1/1,5/2 segundos.

Comentário: Basicamente ta ai seu "anti-APuser" riot, ja que você pelo visto miraram no Magina, e seila o que acertaram... Ele ainda poderia fazer algo vs "não APs" mas se o alvo for AP e daqueles que rusham bastante AP (Oi veigar, você esta bem meu amor? nossa quanto tempo..) irá passar maus bocados na mão do Kassadin, porém AINDA sim para os APs user poderia vim ter um Counter-play não rushando TAAAAANTO AP, sabe aquele rabadon? cancela ou vai doer viu...

ENFIN Basicamente isso, OBVIO! isso é OBVIO que algumas coisas ainda teriam de ser revistas!
Como: Números, Scalings, Danos Bases, Mana cost, Cooldowns, etc etc etc.. os ai listados são exemplos que poderiam usar, porém teriam de ser analisados e balanceados e ver se esta "ok", poderia ser um Assassino ou Lutador bom até... chega de sofrência de Gota e RoA only (porém se quiser.. nada lhe impediria, só teria agora oportunidades melhores de build), e um Kit mais Atual e moderno.. e se achar o Q muito "roubado" ja que a riot quer "eliminar" as skills target.. poderia ser uma Skill Shot super de boas, daquela que atravessa minion tipo o Q da Ahri, é até melhor que o boneco teria um waveclear para ajuda-lo.

E ai e você o que fariam para ajudar o Kassadin? PS: riot uns itens novos também seriam bem vindos Smiley Wink

4 RESPOSTAS
Dragão

Re: [Rework de Campeão] Kassadin, o Andarilho do Vázio

Nunca soube jogar de Magina.
Uma vez usei o W pra fugir da ultimate do BloodSeeker...
Curti a proposta, porém no W, em vez de recuperar mana, ele roubar a mana do inimigo, assim como o Magina.
Shoyo, Profissional na Arte de Morrer em Dark Souls.
Highlighted
Aronguejo

Ihhh kkk Eu sempre de Akasha blinkava a ult do Bloodseeker kkkkk

Então, sobre roubar mana seria legal, porém há bonecos que não usam mana, fora isso, eu pensei também.. Porém se fosse na "passiva" do W, isso empurraria o boneco a fazer denovo "o Kassadin AS" ou até pior o Kassadin Critico, podendo deixar o boneco fora do tema/curva... E se for no "ativo" pode-se ser até interesante, porém teria de ser um número ou % bem decente, mas também seria um 8 ou 80. podendo ser inutil vs bonecos que usam dano mágico porém não mana (ex: Vladimir, Morderkaiser atual, e até outros Assassinos AP que usam energia), mas muito forte se for em % para bonecos que fazem seu jogo baseado em torno da mana (ex: Ryze, Anivia, e de certa forma até ezreal) e ao mesmo tempo se fosse "quantia fixa" não fariam nem cocegas o efeito para alguns, ainda mais com o decorrer, ai com também se eu botasse isso outros "biscoitos" que eu botei no Kit (ex: o E novo, ou até o Silence para a ult) dele poderiam ter de ser boicotado por "overkit", ai achei melhor descartar a ideia e deixar o W dele quietinho mesmo kkkk, ja que isso poderia deixa-lo "overkit" demais com muita coisa no kit... Mas como disse tudo seria botar na balança e investir né...

Dragão

Sempre odiei jogar contra Akasha.
Mais meu insta-ban sempre ficava em volta de 3 heróis:
Phantom Assassin(PA)
Acho que você já sabe o porquê...
Famoso Coup De Grace que sempre estourava em mim...

De início eu bania Sniper, BloodSeeker e até aquela arqueira azul com a ultimate que era passiva...

Porém meu eterno ban era para o Terror dos Roshans.
O Solador de Soladores.
O Solador de Equipes.
O Insta-RAMPAGE.

O URSA.
Aquele bicho era escroto de forte, mais era só não feedar... O problema que eu nunca caia na mesma lane que ele...

Eu jogava bastante de Rikimaru (HEUEHUEHEHE, depois venho falar do Ursa), Rubick, BrewMaster (ele e o Rubick eu tava aprendendo a jogar).

Porém meu "main" era o Enigma.

Quanto ao rework do KassaWin, realmente, não tinha pensado dessa forma, acredito que restaurar mana seja melhor mesmo.
Shoyo, Profissional na Arte de Morrer em Dark Souls.

@UalLegaalCara

Incrível a proposta de rework!

trocar de lado o escudo do Q para a passiva ficaria muito mais maleável e dinâmico, por que a Riot não teve essa ideia quando fizeram o kassadin?

Embora não jogue muito com ele e não entenda sua mecanica, acho que seria muito plausível essa troca =v