cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Rework - Fiddlesticks, o anunciador do medo

Highlighted
Tropa

Rework - Fiddlesticks, o anunciador do medo

Fala moçada!

O objetivo desse post é sugerir uma mecânica de jogo nova, desafiadora e divertida para o Fiddle. Aqui, um campeão com muito pouca mobilidade mas que, na realidade, se beneficia em permanecer plantado no mesmo lugar.

Esse rework dá enfoque às capacidades de Fiddlesticks de emboscar o oponente e controlar a posição dos elementos ao seu redor. Assim funcionando perfeitamente bem tanto como um caçador quanto como um suporte.

Vamos às skills...

SENTINELA DO TERROR (PASSIVA):
enquanto permanecer estático em uma posição, o tempo de recarga das habilidades de Fiddlesticks decairá 50% mais rapidamente (100% enquanto tempestade de corvos estiver ativa). Além disso, mover-se após permanecer parado por 2.5s sem receber algum dano que não seja periódico o teleportará brevemente no sentido do movimento.
(CD: 13/12/11/10/9/8s - não escala com a própria passiva)

Q) VISLUMBRE TEMEROSO:
PASSIVA: toda vez que for revelado aos oponentes, Fiddlesticks aterrorizará campeões inimigos dentro de um pequeno raio ao seu redor por 0.75s.
ATIVAÇÃO: reduz consideravelmente o campo de visão de um alvo por 2.5s (cega tropas e monstros da selva) e aplica lentidão crescente de até 35/40/45/55/60%. Abater o alvo marcado espalha o efeito a inimigos próximos com 0.75s de duração.
CD: 18/17/16/15/14s

W) DRENAGEM: dispara uma corrente espectral numa certa direção que, ao atingir uma tropa grande ou um campeão inimigo, causa 35/60/85/110/135 (+40% AP) de dano mágico imediatamente, e o puxa brevemente na direção de Fiddlesticks, que também é deslocado na direção do seu alvo. Em seguida, Fiddlesticks permanecerá enraizado, e sem poder atacar, enquanto drena 8% (+1% a cada 50 de AP) da vida máxima do seu alvo ao longo de 4s. (pode ativar outras habilidades durante o tempo de efeito e mais de uma drenagem podem permanecer ativas ao mesmo tempo - mas com o limite máximo de 1 por inimigo).
CD: 12/11/10/9/8s

E) CORVOS ESPECTRAIS:
(2/2/3/3/4 cargas) lança um corvo espectral numa direção, aplicando Tormenta caso colida com algum inimigo no caminho.
(Tormenta causa 40/60/80/100/130 (+40% AP) de dano mágico no alvo de colisão e então posiciona um corvo no chão por 3s).
Caso o corvo pare acima de alguma estrutura, ele permanecerá em tal posição por 30/30/35/35/40s, garantindo a visão de uma minúscula área ao seu redor.
Caso algum campeão inimigo seja aterrorizado, corvos próximos que estiverem de sentinrla aplicarão Tormenta na direção do alvo debilitado 1s depois de sinalizarem o seu avanço.
CD: 38/36/34/32/30s

R) REVOADA DE CORVOS: se teleporta para uma área após canalizar por 1.5s, atraindo todos os corvos espectrais próximos para a sua nova posição; estes, por sua vez, aplicam Tormenta em todos os inimigos que transpassarem no caminho e logo em seguida começarão a rodopiar no entorno de Fiddlesticks por 5s, causando 100/150/200 (+80% AP) de dano mágico por segundo em inimigos próximos (aumentado em 10% para cada corvo espectral chamado - MAX: 40%). Nos primeiros 2s de tempestade de corvos, após a canalização, Fiddlesticks permanecerá enraizado no local do teleporte e não poderá ser deslocado ou lançado no ar.
CD: 200/165/130s

...

Sobre a passiva: garante uma vantagem por permanecer parado ao mesmo tempo em que oferece uma compensação invejável pela falta de movimento (quem não gostaria de ter um flash assim, quase que de graça?).

Sobre o Q: o efeito passivo comba perfeitamente com o teleporte de sentinela do terror, gerando uma ótima oportunidade para surpreender o oponente ao se deslocar para perto de algum inimigo. Além de que a própria skill em si já comba consigo mesma, visto que Fiddle pode cegar um inimigo e ficar aparecendo e desaparecendo na sua vista, aplicando aterrorizar toda vez que assim o faz.

Sobre o W: ele também facilita a ativação do efeito passivo de aterrorizar (é só imaginar o Fiddle hookando algum inimigo de dentro uma brush, por exemplo). Além de dar um sustain enorme que pode ser altamente beneficiada com a queda acelerada de CD da passiva, podendo então ativar a mesma skill em mais de um inimigo ao mesmo tempo.

Sobre o E: é uma skill básica, de fácil entendimento, porém multifuncional.
Em primeiro caso, pode ser tratada apenas como uma skill-shot similar aos arpões do Rumble.
Também pode exercer função de controle ao garantir a visão de pequenas áreas (mas imagine uma fileira de corvos posicionados na pool do Barão ou do dragão, por exemplo, já daria uma visão considerável da área).
E, por último, tem a versão buffada do skill-shot, que lança mais de um corvo na direção de um inimigo aterrorizado. Apesar dos corvos lançarem um breve alerta antes de aplicarem Tormenta, o hook do W já seria o suficiente para forçar a posição de um inimigo fugitivo para dentro da área de impacto do corvo.

Sobre o R: um detalhe notável é que a revoada dos corvos maximiza a eficiência de todas as outras habilidades de Fiddlesticks. A redução do CD decai ainda mais rápido, o que beneficia o enraizamento da própria habilidade e assim dá a oportunidade de lançar várias drenagens rapidamente , facilitando o controle da posição dos inimigos para dentro do raio de ação da ultimate que já é favorecida pela lentidão de vislumbre temeroso. Além de também permitir que os corvos espectrais chamados atravessem os inimigos na ativação. No final das contas, funciona meio que como a soma do ultimate do talon e do nunu, mas com dano periódico.

...

Combo possível:
Posiciona os corvos - teleport (passivo, ult ou flash) - fear - cegar + slow - drenagem

Ah... E uma idéia para os efeitos visuais da skin com temática de festa:

• Os teleports liberam confetes ao redor de fiddle;
• Aterrorizar com vislumbre temeroso faz com que Fiddle grite "SURPRESA!!!!!!" (como se estivesse revelando uma festa surpresa...);
• O Hook de drenagem é feito com uma língua de sogra;
• Os corvos espectrais se tornam tortas com uma velinha encima, e que o Fiddle atira com a mão ou por lançadores ("catapultazinhas") no caso da ativação pelo fear;
• Durante o ult, Fiddle fica girando vários bambolês na cintura;

E é isso, galera! O que vocês acham? O que nerfariam/bufariam?
1 RESPOSTA

Re: Rework - Fiddlesticks, o anunciador do medo

Sempre gostei do Fiddle *-* um dos meus favoritos, mas não gosto taanto da mecânica dele atualmente, com esse rework que você propôs eu seria APAIXONADO pelo campeão <3 Muito bem!!

Por favor Riot!!! Olhem com carinho pra essa ideia.