cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Releitura do Shaco: Parte 3

Aronguejo

Releitura do Shaco: Parte 3

Eae galera, aqui estou eu de novo pra trazer mais um post sobre essa brincadeira que estou fazendo de tentar criar uma releitura do Shaco, dessa vez eu trouse todas as ideias que tive e explicar o conceito por trás de cada uma delas, mas antes de partir pra detalhes gostaria de falar um pouco mais sobre mim, afinal de contas não é todo dia que se vê uma maluco que abandonou sua vida de fortnite após receber ameças diretas do próprio Deus do trovão, postando desenhos feitos com o mouse no forum,não é mesmo? relaxem vai ser rápido, desde pequeno (não que eu tenha crescido muito kk) sempre fui apaixonado por arte principalmente por games em geral, quando a Riot lançou aquela mini-série que tratava das profissões dos artistas que trabalhavam com games, fiquei muito animado e quando veio o capitúlo que falava sobre concept art, meus amigos, meus olhos brilharam!!, pra resumir tudo e não falar muito, foi amor a primeira vista, reacendeu a minha paixão por arte, comecei a pegar tudo de caderno velho que tinha em casa e comecei a rabiscar muita coisa ''louca'' no entanto eu nunca fui de aparecer muito, pois meu nível técnico de desenho ainda é muito baixo, entretanto, a um tempo atrás eu tinha rabiscado uma ideia pro Pantheon e quando veio o visual do rework eu quase cai da cadeira, cheguei a chorar kk, o visual original se aproximou u da ideia que tinha em mente (crista de fogo, capa cósmica, escudo cósmico, set dourado e etc) Isso me animou muito a começar postar essas brincadeirinhas que faço, gosto muito da arte do lol em si, amo muito todos os personagens desse joguinho, uso o game como inspiração pra treinar mais ainda minha arte, provavelmente eu vou ser bem mais ativo no forum agora, estou realmente muito empolgado pra começar com tudo isso, agora vamos pro Shaco.

Quando comecei a pensar em um novo visual pro Shaco, queria que ele tivesse uma pegada mais infantil mas ao mesmo tempo assustadora, a Lore do Shaco já foi atualizado a algum tempo atrás, agora ele é um boneco, um brinquedo criado pra um príncipe solitário de muitas eras atrás, não tem muitos detalhes (talvez isso mude no lançamento do Fiddle) ele virou um boneco assassino após ser corrompido por magia negra e ter presenciado a morte do seu dono.

Com isso em mente, procurei desenvolver visuais que passassem a ideia de uma marionete com um visual engraçado com um aspecto duvidoso que passasse sentimentos de diversão e perigo ao mesmo tempo, também quis focar na classificação que Shaco recebe por toda rune-terra, ou seja, Um Bufão Demoníaco.

Restrições: Ele é uma marionete em todas as artes e todas vão representar ele como um bufão (bobo da corte) creio que essas duas características são as principais e que deveriam ser mantidas em todos os designs. (Além de seu enorme sorriso)

A): Invocando a ficção dos diabretes: Nessa primeira tentativa, eu quis associar Shaco a figura dos diabretes, eles são criaturinhas arteiras que já são engraçadas por natureza, um conceito que combina muita com o nosso amigo Shaco.

B) Uma marionete com um suporte possuído: Após assistir o filme Gritos Mortais (fazia parte da pesquisa pra poder ter mais ideias) pensei na ideia da Marionete não estar corrompida mas o que estaria corrompido seria o seu suporte, então eu fiz uma marionete padrão com cordas mágicas que davam movimento a ele.

C) Um boneco fofo e inocente: Eu amo o Romance de Stephen King, IT: A coisa e por conta disso, essa foi uma das ideias que eu mais adorei criar, eu considerei que por Shaco ser um brinquedo, suas principais vítimas seriam crianças e por causa disso precisasse usar um disfarce pra poder se aproximar delas, então foquei em um estilo bastante infantilizado que camuflasse a verdadeira natureza do Bufão Demoníaco.

E) Respeitando o estilo tradicional: Enquanto pesquisava, percebi que muitos jogadores amam o visual atual do Shaco, levando isso em conta, decidi fazer um visual mais simples bem próximo ao que ele já é originalmente só que estilizado para ter um visual mais próximo ao de um boneco.

E) Perturbador: Nesse visual eu decidi descartar todos os outros conceitos com ideias filosóficas por trás e parti pra algo realmente aterrorizante, não tanto como o fiddle e o nocturne, mas como Shaco tem ligações com eles, pensei em fazer algo que o aproximasse mais de deus amigos.

F) Boneco burguês: Essa foi a ideia mais simples, eu apenas refiz a forma de boneco porém com design mais bem estruturado, pois Shaco era o brinquedo de um príncipe, sendo assim, seria lógico que ele fosse um boneco caro, então adicionei alguns detalhes como roubas e peças mais bem construídas.

Então pessoal?, qual visual ficou mais atrativo pra vocês? eu particulamente gostei mais do E por conta de toda fantasia do Shaco, mas não é só eu que decido aqui kkk, depois que finalizar o Shaco, quero começar a brincar com a Annie, gosto muito dela, pois é um personagem com muito potencial para história, mas acho que ela merecia um visual mais digno a fantasia dela, enfim, isso é outro assunto. 

5 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Releitura do Shaco: Parte 3

Não foi você que ganhou do Thor no fortnite?
Moderador

Cara, primeiramente parabéns pelo ótimo trabalho, fazer diversas explorações diferentes de um conceito ramificando para ideias mais peculiares é essencial pra chegar numa solução ideal para o design de qualquer personagem, mesmo que só 1 de 99 explorações acabe vingando, as ideias que você pega no processo muitas vezes acabam influenciando diretamente em melhorias pro resultado final, portanto parabéns pelo trampo que você já começou muito bem só por isso.

Agora sobre qual das artes ficou mais atrativo, eu pessoalmente curti todas mas achei que as mais interessantes foram C e E, a primeira porque ela realmente pega a ideia inicial do Shaco de ele ter nascido como um brinquedo, então faz bastante sentido ele ter um visual super infantil, e a última porque ela ficou bem creepy que eu acho que é o que mais se assemelha a identidade do Shaco de assassino que aterroriza os outros. Aliás, porque não uma mistura das 2? De repente ele pode começar em uma forma e em alguns momentos mudar para outra dependendo da função que ele vai cumprir, tipo a Evelynn.
Aronguejo

@Drill Barnacle Estou pensando nisso, eu queria que o Shaco tivesse uma aparência mais infantil mas assustadora ao mesmo tempo, já que ele era um brinquedo. Na real eu fui bem mais psicótico, eu tava com uma ideia de fazer dele um assassino de crianças desaventuradas. Ele se aproximaria das crianças que sofrem de problemas familiares assumindo a forma de um inocente brinquedo depois ele atormentaria essa criança até ele chegar a um nível extremo de loucura e no final da história, sua alma seria consumido por ele ou ela acabaria virando um eterno agente do caos (um maluco psicótico) a ideia era colocar a Jinx pra ser uma das crianças que sobreviveram, isso explicaria o pq dela ser maluca daquele jeito e considerar armas ''brinquedos, estou realizando uma votação pelos grupos de lol e a alternativa C é a que mais está se destacando. 

Moderador

@n0oBM4StEr69  escreveu:

@Drill Barnacle Estou pensando nisso, eu queria que o Shaco tivesse uma aparência mais infantil mas assustadora ao mesmo tempo, já que ele era um brinquedo. Na real eu fui bem mais psicótico, eu tava com uma ideia de fazer dele um assassino de crianças desaventuradas. Ele se aproximaria das crianças que sofrem de problemas familiares assumindo a forma de um inocente brinquedo depois ele atormentaria essa criança até ele chegar a um nível extremo de loucura e no final da história, sua alma seria consumido por ele ou ela acabaria virando um eterno agente do caos (um maluco psicótico) a ideia era colocar a Jinx pra ser uma das crianças que sobreviveram, isso explicaria o pq dela ser maluca daquele jeito e considerar armas ''brinquedos, estou realizando uma votação pelos grupos de lol e a alternativa C é a que mais está se destacando. 

Olha, pessoalmente eu acho que "assassino de crianças" é um tema um pouco pesado demais kkkk 

Mas é bem interessante pensar nele como um agente do caos muito interessante mesmo, dar uma vibe um pouco "O Máscara" nele pra pegar essa parte do humor mas ainda assim mantendo bem assustador tipo a marionete do Jogos Mortais seria muito legal.

mec