cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Personagem Trans pro LoL ♥

Highlighted
Tropa

Personagem Trans pro LoL ♥

Oi pessoal tudo bem? eu sou novo aqui no fórum e fim do ano passado eu terminei meu curso superior de Design onde meu tcc foi a criação de um personagem pro lolzinho. Então disseram pra eu postar nessa parte do fórum caso quisesse compartilhar com vocês.

Então, no decorrer do curso (eu que sou todo orgulhoso de fazer parte de uma minoria social fiquei todo arrepiado em saber que poderiamos usar isso ao nosso favor) aprendemos que sempre que pudessemos ajudar alguma parte da sociedade, deveria ser feito. Sendo assim eu desenvolvi um personagem pro LoL que trouxesse a representatividade de pessoas Trans (já que é a parte da comunidade LGBT que mais sofre repressão social).

Dessa forma eu procurei saber mais das histórias dos personagens de regiões específicas (Shurima nesse caso pois as inspirações que usei do mundo real se aplicariam perfeitamente nessa região) e então eu consegui chegar no shape final da Oseye. Criei cerca de 12 opções inspiradas em pessoas empoderadas do meio LGBT e Mulheres que fizeram história na humanidade, e pro meu personagem utilizei a rainha Nefertiti (ela conseguiu mudar a visão das pessoas sobre a religião do Egito na época).

Também desenvolvi a história dela (ficou longa risos) e resumindo bem ela seria o espírito de Setaka (antiga rainha guerreira) que voltou à vida no corpo de uma criança, e no desenrolar da história ela acaba fazendo a transição de gênero e ascensão através do Disco Solar (que também tinha um na época de Nefertiti), então como a arma que era dela agora pertence à Sivir, ela volta a Runeterra como suporte.

A roupa dela é inspirada na geografia de Shurima, no Disco Solar e como podem ver na bandeira trans também. Os gatinhos são companheiros dela e durante a história ajudam ela a descobrir sua força interior e protegendo ela (os gatos no Egito eram (ou são sos) símbolo de proteção). E a maquiagem representando o olho de horus (do lado esquerdo) significa o lado feminino do ser humano.

Também desenvolvi as skills dela inspirada em mecânicas ja existentes dentro do jogo (cada skill tem sua descrição e a imagem de como funcionaria na sequência- claramente também não sei se os valores estão corretos em relação a dano e shield então relevem q)

Seria meu sonho a Riot desenvolver um ou o meu, oi Riot rs personagem Trans pro lolzinho?

Aqui abaixo tem as imagens que desenvolvi.

Splash Art.
Splash Art

Tela de carregamento de partida.

Tela de carregamento de partida

Teste de pintura facial coloridaTeste de pintura facial colorida

O conjunto das skills dela não ta dos melhores pessoal, mas eu fiz pra não deixar ela só com a splash e sem aplicação no jogo e.e

Abaixo tem a descrição e a arte de cada um dos poderes.

Generosidade (Passiva)Passiva

Força Espiritual [Q]

Proteção Pura [W]

Verdade Absoluta [E]

Transcendência [R]

Esse foi meu tcc, espero que tenham gostado ♥

9 RESPOSTAS

Re: Personagem Trans pro LoL ♥

Precisamos de personagens assim no Lol sim, para que todx se sintam representadx e confortáveis ao jogar. Fora que o esforço e trabalho colocado no conceito e desenvolvimento é fascinante. Riot sério leva essa ideia em conta pf. <3

Acho q da para melhorar muita coisa, ta no caminho, mas a coisa q mais de deixou confuso, qual a desses gatos ? tipo li as skills e talzs e não achei interação nenhuma com eles tlg, n tem nenhum champ q tenha um ''pet'' q n tenha função tlg, sei q eles tem relação com a lore, mas se eles n tem função ingame so atrapalhariam tlg.

Aronguejo

qual seria a diferença do personagem ser trans ou não? ninguem liga pra isso
Tropa

eles trabalham em conjunto com a Oseye, eu só não consegui animar as skills então por isso realmente fica confuso, mas eles ajudariam nas invocações das habilidades e tudo mais.
Tropa

Bom, no último ano deu pra notar que o League of legends vem trazendo aos poucos a representatividade das minorias dentro do jogo (neeko lésbica por exemplo) e sim, muita gente liga pra isso até pq a comunidade LGBT não é pequena (poderia listar dados reais sobre a movimentação de dinheiro dentro da nossa comunidade mas provavelmente vai ser blablabla pra você) e o problema das minorias de modo geral é a falta de representatividade, sem ela o resto da sociedade não tem contato com essa camada social e com isso acaba marginalizando (n acha emprego formal, apanha na rua de graça, taxas de homicídio super elevadas e etc)

entendi, então no caso, vc n acha q ficaria melhor eles ficarem igual a aguia da quinn ? so aparecer quando for chamado, tipo surgir das areias e lançar a skill sla

@Xwin Xwin  escreveu:
eles trabalham em conjunto com a Oseye, eu só não consegui animar as skills então por isso realmente fica confuso, mas eles ajudariam nas invocações das habilidades e tudo mais.

, pq a hit box ta muito grande.

Tropa

@Vlempke999  escreveu:

Acho q da para melhorar muita coisa, ta no caminho, mas a coisa q mais de deixou confuso, qual a desses gatos ? tipo li as skills e talzs e não achei interação nenhuma com eles tlg, n tem nenhum champ q tenha um ''pet'' q n tenha função tlg, sei q eles tem relação com a lore, mas se eles n tem função ingame so atrapalhariam tlg.

eles trabalham em conjunto com a Oseye, eu só não consegui animar as skills então por isso realmente fica confuso, mas eles ajudariam nas invocações das habilidades e tudo mais (são uma equipe)

Tropa

@Vlempke999  escreveu:

entendi, então no caso, vc n acha q ficaria melhor eles ficarem igual a aguia da quinn ? so aparecer quando for chamado, tipo surgir das areias e lançar a skill sla

@Xwin Xwin  escreveu:

, pq a hit box ta muito grande.

aaa esse forum ta me confundindo HUAUH, então sim poderia alterar bastante coisa no personagem. o que eu quis trazer seria a questão do personagem ser trans e isso ficar explícito na história, as demais coisas como skills e pets poderiam ser alterados sim

@Brenoiado Discordo totalmente de sua opinião, você generalizou quando disse "ninguém", esse jogo existe uma enorme quantidade de personagens, esses personagens são uma das partes mais valiosas desse jogo, a mais provavel intenção dessa quantidade de campeões do jogo, que só vem crescendo, é para todos nós acharmos um estilo que se adequa a nós, que nós representa, que sentimos confortável e etc, não necessariamente você vai achar um campeão com suas características e vai falar "Nossa, ele vai ser o meu main porque ele é trans", mas de vez em quando a pessoa acaba gostando do campeão por causa disso, e se sente inspirado a jogar!

??? ??? ???? ????????