cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nunca desperdice um suspiro

Aronguejo

Nunca desperdice um suspiro

Desculpa pelo nome do tópico, é pra deixar quem manja de Soraka curioso.

Tava lá eu jogando de Soraka (adoro) aí ela falou "Nunca desperdice um suspiro". Como tudo na minha cabeça cria vida própria numa velocidade absurda eu associei isso com o doce chamado Suspiro e fiquei com isso martelando na consciência até finalmente resolver fazer essa imagem e aproveitar para pedir à RIOT para que façam a skin Soraka Confeiteira.

11 RESPOSTAS
Tropa

Re: Nunca desperdice um suspiro

eu gosto de suspiro

Você esta totalmente certo kkj
Tropa

Cara me passa essa fita que c ta usando aí, deve ser louco o barato.

Aronguejo

Bom proveito parça

Tropa

**cogumelo do teemo**! Rei Leão! Sabia q era um barato do bom. 

Aronguejo

Brincadeiras à parte, eu me tornei mais criativo depois que comecei a exercitar meditação e auto hipnose. Se usado pra isso, você pode desabilitar seu limitador de "pode / não pode" e deixar todas as ideias fluirem sem freio, aí uma se associa a outra e formam mais umas cinco variações e por aí vai... como o cérebro tende a se habituar às coisas, você com isso se torna mais criativo, podendo até passar do ponto e ficar criativo até demais. O tempo que levei pensando em fazer essa montagem deve ter sido no mínimo de uns dois anos, já que por causa da hiper creatividade eu fiquei entre essa e outras centenas de ideias que vem e voltam o tempo todo, sozinhas ou por interagir com algo relacionado.

Aí aproveitei e coloquei meu irmão numa cena de incêndio:

Por que?

Porque pensei que ficaria legal.

Agora passando a "fita" que estou usando:

[MEDITAÇÂO]

Na meditação você aprende a silenciar a mente ao mesmo tempo em que aprende a pensar em tudo.

Aqui você não deve se deixar limitar por religião, crenças, medos, receios, direcionamento, tabus ou o que for.

Aqui você é livre para pensar se Deus é mesmo tão bonzinho ou porque o capeta é considerado mal se ele pune os maus.

Pode chegar a conclusões incríveis sobre o mundo(sociedade) e sobre seu funcionamento, consultar fontes e ver que estava certo.

Pode questionar à fundo tudo que considere fazer você ser quem é, compreender seus medos e poder simplesmente curá-los ou apagá-los, dependendo do tipo e da profundidade da ferida.

Com isso tudo, pode chegar a uma ou várias das inúmeras verdades absolutas e alcançar a paz de espírito.

[AUTO HIPNOSE]

Na auto hipnose você dá o próximo passo na meditação e passa a compreender seu ser mais profundamente, podendo se reprogramar.

Com ela, já tendo prática e extrema facilidade em questionar tudo, você se torna um mestre da própria mente e pode alterar tudo a seu bel-prazer.

"Nossa, preciso mijar. Tenho que correr pro banheiro!"

"Por que à medida de me aproximo do banheiro a vontade aumenta?"

"Talvez seja um mecanismo inconsciênte que regula a saída e libera quando sinto que já posso mijar em segurança..."

"Faz sentido, mas e se um dia eu chegar na porta e estiver ocupado? Vou me mijar?"

"Se quando estou longe de um banheiro a vontade é menor, então é algo controlável!"

"Melhor eu escolher quando vou mijar."

--Rapidamente associa que o "aperto" é o sistema te alertando e não necessariamente a urina saindo--

--Um switch no seu cérebro é ligado e você rooteia sua bexiga, não sendo mais afetado pela distância até o banheiro--

Esse é apenas UM uso de centenas de outros, mas por se entender tão bem naturalmente entende também que caso esqueça que precisa mijar, sua bexiga pode estourar. Lógico, você apenas desligou o alerta mas a bexiga continua funcionando.

Você pode igualmente liberar mais força muscular na academia, em troca de mais dores.

Pode desligar seu inibidor social e falar perfeitamente em um auditório, sentindo uma tremedeira incontrolável nas pernas em seguida. Nesse caso, se habituando com o uso e se tornando naturalmente melhor em oratória e deixando a tremedeira de lado, porque o cérebro se adapta a tudo que fizer muitas vezes.

Por isso é dito que matar se torna mais fácil depois da primeira vez.

Pode reduzir a sensação de dor ou a desligar completamente, com treino. Você "sente" mas não sente. Como se estivesse ignorando alguém que você não gosta.

Pode desligar o sono, por indução (placebo) ou por vontade. Mas o uso constante pode causar insônia.

Tenho um amigo de faculdade que cometeu a loucura de se matricular em sete matérias e tava ficando louco porque mal conseguia viver e estudar, pois o sono impedia. Ensinei ele a encantar objetos (placebo) e mostrei como beber apenas água e obter imediatamente o efeito do café. Mostrei que bastava dizer a si mesmo:

"Cada gole dessa água vai tirar meu sono por um tempo. Quanto mais fresca a água, mas sono perderei, e a cada gole o efeito será maior que o anterior"

Entendeu a sacada?

Com "um tempo" deixo a duração em aberto, com "água fresca" pus uma regra, que de quebra o obriga a se mexer de tempo em tempo(impede que o corpo adormeça) e ainda apresenta uma evolução. Pelo fato dessa evolução realmente ocorrer e ele tomar conhecimento disso, ela vai ficar animado, o que ajuda a tirar o sono.

Quando ele for dormir, o corpo dele vai estar bastante hidratado e isso vai ajudar o cérebro a descansar melhor e com isso ele vai acordar mais disposto e prestar mais atenção na aula, se tornando um ciclo vicioso evolutivo.

Das sete matérias ele passou em cinco. Ele só ia passar em duas ou menos, então ele ficou muito feliz com o resultado e eu contente por minha técnica criada em poucos segundos funcionar tão bem pra ele.

Pode criar atalhos mentais e facilitar decisões difíceis em situações de estresse, facilitando a escolha da opção mais racional tão rapidamente quanto você pisca ao assoprarem seus olhos.

Pode apagar memórias ao as reescrever com dados novos, fazendo com que lembre daquele dia de uma forma diferente. Sabe porque isso é possível? Porque nossas memórias não são um vídeo, mas basicamente um arquivo replay que reconstitui a cena na nossa imaginação usando o que associamos com o ocorrido. A cada vez que você relembra algo você lembra de uma forma diferente.

Por ser uma técnica avançada, é algo que só deve ser feito com extrema necessidade e quanto mais antiga a memória mais coisa é perdida com ela. É como retirar um tecido com câncer, você precisa cortar um pouco além.

Eu usei isso quando adolescente para esquecer um ocorrido na escola e com ele esqueci parte do que aprendi num intervalo de +ou- dois meses, tendo uma queda nas notas e de quebra passei a chorar ao olhar para o boné que usava na escola, mesmo sem saber o porquê. Não posso dizer o que ocorreu, porque, sem ironia, eu esqueci. Ainda tenho o boné, mas faz um ano que ele não me passa mais esse sentimento e se tornou um boné comum.

Como deve ter dado para perceber, auto hipnose não é magia, mas a capacidade de entender e ignorar limites auto impostos em troca de entender e aceitar o efeito colateral que virá em seguida.

Bem, expliquei uma parte dessa "fita", mesmo que não seja exatamente o que pediu. Por usar no meu dia-a-dia e achar extremamente útil, ensino para todos os meus amigos que se interessarem e tento plantar essa semente na cabeça de pessoas aleatórias quando acho oportuno.

Pois é, esse post deve ter sido uma brisa pra quem leu, mas as vezes o conhecimento vem de onde menos se espera.

Creio que o champ que mais combina com essa "fita" é o Vel'Koz, por causa da frase "Conhecimento através da desintegração" que se assemelha a desconstrução de tudo que ocorre na meditação.

Passar bem!

Aronguejo

Cara essa descrição da meditação parece eu ouvindo musica ;-;
Aronguejo

@VósMicêSama

pedir à RIOT para que façam a skin Soraka Confeiteira

Eu e meus amigos já haviamos pensado nesse "Suspiro", mas a ideia da skin é muito radical. Compraria ela com certeza, já que gosto de skins com temas engraçados. Smiley Tongue

Tropa

Cara, que insano! Não tem relação isso.
Mas foi uma boa teoria. Tem a coleção das skins de alimentos lá, então toma meu UP para fortalecer a ideia de skin.

Aronguejo

Morgana e Lulu já foram confeiteiras, porque não Soraka? kkk

Tropa

Então o Q dela ia virar um suspiro gigante? Bem criativa a ideia :3