cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Novo Campeão] Falg'or, O Filho Ancestral

Highlighted
Aronguejo

[Novo Campeão] Falg'or, O Filho Ancestral

Olá, primeiramente sim eu sei: "Riot abominada e disse claramente para todos os cantos mundiais escultar que nunca mais iria fazer personagem de "troca de instancia" por que dão muito trabalho para balancear, e etc etc", sim eu sei kkk mas... To com tédio, e LoL anda meio desanimante de jogar ultimamente, não pela comunidade... Mas sempre as mesmas coisas, builds, runas, etc etc... Só queria que a riot lança-se este "rework" geral da itemização logo, mais itens, mais diversidades, mais diverção, mais coisas diferentes para fazer numa partida, porém não é este o foco.
     Eu estava jogando estes dias, e senti falta de coisas ligadas as Florestas sacas? Sim tem Nidalee, Zyra, Neeko até Vastayas, porém não me referia a isso, nunca vi nada relacionado a "floresta" ou "coisa élfica" em Runeterra, na real nem tem nenhuma facção tão próxima, temos Facção Steampunk tipo Piltover, temos Pirata tipo Águas de Sentina, temos "Necropolis" tipo Ilha das Sombras, temos de gelos e coisas barbaras tipo Freljord, até Feudal tipo Demacia, Oriental como Ionia ou até tipo Deserto/Egipcio como Shurima... e afins, porém nunca vi nenhuma Facção sobre "florestas" ou tema do tipo. Ai outro dia eu lendo o "mapa de campeões" de 2019, vi o tal "novo campeão assassino AD" lá e com frases "uma facção nova surge" e com aquela temática toda de floresta e afins na imagem, e fiquei incricado sobre pensando (ai meu deus Taurino é fogo viu, cisma com tudo socorr), e ai pronto ajuntou o que vi aquele dia "teorizando" com meu tédio de agora e eu quis fazer um personagem ( MAIS UM kkk ja devo ter feito uns 2 ou 3 se não me engano.. Dylla Atiradora AP Noxiana pra Black Rose, Ágda Catcher AP Freljordiana pra Winter Claws kkk e ctz q deve ter mais um, logo logo a riot me bloqueia do forum por usar ele como terapia anti-tédio .-. ), enfim e ai me veio em mente Falg'or, O Filho Ancestral... perdão to meio sem ideia para titulo até por que no mundo do LoL nunca teve temas tão ligado a florestas ou até divindades sobre a floresta ou coisa do tipo né, ai complica ser tão "amplo" seja em história quanto em profundidade em sinergia com a ambientação do personagem.

"Meus antepassados falam comigo, mas nem sempre escuta-los foi a melhor opção."

Nome: Falg'or
Título: O Filho Ancestral

Facção: Kumungu Jungle, uma Facção/Raça chamada "Alfair" (ja explico)

Classe: Atirador / Duelista

Range: 575 - 125 | Scaling: Físico ("AD" + Mana) | Recurso: Mana

Notas de Gameplay: Em geral Falg'or, seria um Ranged / Meele combate onde para tirar mais eficiência de sua gameplay iria ter de alternar entre seus modos durante uma luta, basicamente um Ranger clássico de RPG de Mesa para os mais familiarizados. Em sua gameplay e Scaling eu pensei em adicionar "mana" como algum benefício fora só "usar para lançar habilidades", ele tem meio que esta temática de os "espirítos ancestral" e tals e mana seria tal conexão. Tabom eu adimito e eu também queria criar mais algum usuário para o Item patenteado do Ezreal, Manamune, ja que no jogo todo ele é o único que usa tal item o item esta no jogo únicamente por ele, só espero que riot lembre disso na tal "reforma" da Loja, por favor. Enfim, então ele seria de base AD e meio que "moldaria" seu combate entre um Atirador à um Duelista (usando Arco ou Lâminas Gêmeas), podendo assim até dar liberdade do jogador escolher e até criar "modos" de jogar: "Poxa eu curto mais o Falg'or duelista, buildo ele assim..", "ai eu ja jogo com ele Atirador, não curto muito ele Duelista não", "Ai eu tendo balancear entre os dois kkk acho mais versátil" etc etc.

HISTÓRIA / Alfair

Spoiler
"Nos refugiamos a anos em nossas florestas, por que precisamos, magos tiranos usando magias para caçar quem não os obedece-se, deuses tiranos querendo reverência em troca de salvação, a ganância sempre foi a maior falha dos humanos."

Bom como eu disse acima, em Runeterra não tem nenhuma facção de "Florestal" em si, ou coisa ligada muito a tipo, o "mais próximo" que consigo pensar são os Vastayas, e no máximo "Ionia" pelo lance de "florestas mágica" de lá e afins acho. Então eu meio que teria de criar uma "Facção" ou Raça para tal do zero talvez.
     São os Alfairs, lembram em geral em sua fisionomia elfos que conhecemos em RPGs à fora porém seriam humanos porém muitos antigos, talvez que se refugiaram e criaram sua facção nas florestas e estavam afastados de convivio com outras populações e Cidades por isso ninguém nunca soube nada sobre eles? E usam um tipo de "magia" de origem primitiva, seguem uma Deusa das Florestas como sua "Divindade", A Allanarrah. Por isso são humanos mas tem tais traços meios "élficos" como orelhas pontudas e afins, pela exposição com tal magia, os Sacerdotes deles são bem mais expostos do que Falg'or, ja que Falg'or seria mais uma infataria que um usuário mágico. Mas em geral lembra la em cima o que disse sobre o Mapa de Campeões de 2019, o Assassino AD la, e aquelas imagem de floresta com "uma nova facção surge" e coisa do tipo? talvez o Falg'or poderia ser encaixado por la depois se for uma facção mesmo tematizada em florestas.
     Porém aqui, ele poderia ser um escolhido de seu povo, que sentiram que no decorrer dos anos a presença de Allanarrah estava cada vez mais fraca, e seu pai Eghan'on um dos Sarcedotes da Vila disse à muito tempo ouvi-se dizer de "runas" poderosissimas, e que talvez apenas uma de tais runas poderia ajudar que suas Divindade não "morresse", ja que com o passar dos anos sua presença pelas florestas estava mais fraca, e ai Falg'or saiu em busca de tal Missão.

KIT DE HABILIDADES

Spoiler
Kit: Bom como disse acima em geral ele iria alternar entre meele à ranged, porém ao contrário de outros bonecos que temos no jogo o que faria isso não seria seu "Ultimate" e sim o seu "E", mudando também a forma que sua passiva se comporta e também como seu kit vem usar tais recursos de "Mana" para o kit, com esta ligação "mágica" de natureza espiritual que os Alfairs tem.

PASSIVA: Falg'or conduz suas forças espirituais para seu Arco ou suas Lâminas Gêmeas de acordo com sua Mana Máxima, fazendo assim:
- Ranged: Sempre que Falg'or usar uma habilidade seu próximo ataque dentro de 5s causa 10% de dano extra basiado na sua Mana Máxima.
- Meele: Sempre que ativar a instância meele, Falg'or ganha 7% da sua mana atual + (50/100/150/200) de escudo. Este efeito não pode ocorrer novamente dentro de 15s.
ps: Ao mudar de instância você ainda terá 1,5s dos "benefícios" da passiva da instância anterior, porém o escudo será cortado em 50%.

Q: Mana - 65/85/95/110/125 || Cooldown - 15 / 12 / 12 / 10 / 8
(> Flecha Espiritual (ranged): Falg'or lança uma flecha que pode ricochetear em superficies (paredes), e tomar rumo contrário invés de ir reto, se a flecha ricochetear irá causar e não passar por tropas causa +25% de dano ao alvo campeão atingido. Causa 65/85/120/165/225 (+45% ADt) de dano físico ao primeiro campeão inimigo atingido. Range de 700, a range é recalculada para ricochetear até 50% do valor, podendo ficar com um máximo de range de: 700 + 700 / 2 = 700 + 450 = 1150 de range.
(> Lâmina Feroz (meele): Falg'or causa um corte com suas lâminas a sua frente aplicando efeito de contado para os campeões atingidor (porém não crítico), e reduzindo suas velocidade de movimento em 15/20/25/30/35% que decai ao longo de 2s. Causa 35/50/70/95/125 (+65% ADt) de dano físico. Range de poderia ser similar ao "E" do Darius.

W: 80/80/85/85/90 || Cooldown - 19 /18 / 16 / 15 / 14
(> Evasiva Rápida (ranged): Falg'or realiza um disparo em cone de flechas e pula para a direção contrária que lançou-as. Causa 70/110/150/190/230 (+35% AD) para os antigidos no Cone. Range pode ser de ~350 (igual a range de pulo de recuo de falg'or) com um cone de angulo de ~160°.
(> Golpe Investido (meele): Falg'or pula na direção do primeiro campeão atingido (skillshoot), causando efeito de contato e empurrando tropas e monstro para fora de seu caminho, tem um casting time de 0,15s. Range de ~600 para a frente, um Dash, pode ser bloqueado por outros campeões que entrar na frente.
Ps: Ambos atravessam terrenos.

E: Mana - 10 || Cooldown - 5 / 4,5 / 4 / 3,5 / 3
(> Caça Astuta (ranged): Falg'or na instância ranged. Ganha 10/15/20/25/30% de AttackSpeed e 5% de chance de critico, que permanece ainda por 3s após mudar de instância.
(> Caça Ágil (meele): Falg'or na instância meele. Ganha 5/10/15/20/25 de MoveSpeed ao anda em direção à um inimigo dentro de 2000 de range que ele tenha visão, o ataques de Falg'or restauram 10/14/18/22/26 ao longo de 4 segundo e após se continuar na instância 5/7/9/11/13 de sua vida.

Mana - 100/125/150 || Cooldown - 190 / 175 / 160
R ULTIMATE: Canto dos Alfairs: Falg'or invoca os poderes espirituais dos Alfairs chamando Fenr uma Loba espiritual que irá investir contra seus inimigos causando 150/225/300 (+15% da sua Mana Máxima) de dano por pulo e causando Rooted para os atingidos por 1.1/1.2/1.3s. Vida útil de Fenr de 9 segundos, e irá investir contra um campeão inimigo a cada 1,5seg, porém não pode investir duas vezes seguidas contra um mesmo alvo (ela precisa altenar ex: Pulou no Lucian, pulou na Janna, agora sim ela pode pular no Lucian again), Possue 1000 (+100% da sua Mana Máxima) de Vida e em questão de AI prefere pelos campeãos mais próximos à ela ou recentemente afetados por alguma habilidade de Falg'or (similar à ult do Brand). Para o "cast" inicial a habilidade funciona como uma Skillshoot que atravessa tropas/monstros, porém se errar o primeiro alvo a ult é perdida (similar a como se "casta" a ult do varus por exemplo), e campeões que ja foram atingidos por Fern tomam apenas 50% do dano e da duração do Rooted. O Range da skillshoot inicial seria de 675, depois Fern iria caçar inimigos que Falg'or tem visão sobre a uma distância de Area de até 900 baseado na distância dela com Falg'or.

BOM "em geral" seria este o conceito, claro que ainda tem muitos "números", e scaling para balancear, até efeito. Mas ai seria um "pente fino" final para se passar no personagem né, botar ele em gráfico bonitinho e ver o que carecia de "ajuda" e o que "esta demais", e retocar. Enfim como disse tava com tédio kkk Pelo menos só tenho esperânças que com este "rework" da itemização do LoL que a riot citou fique mais divertido e dinânimico jogar, por que atualmente LoL anda muito massa de bolo em questão de itemização sempre a mesma build as mesmas coisas, não temos ferramentas diversas para trabalhar dentro da partida, sempre a mesma coisa pré montada, gameplay na internet mesmo nem da graça mais assistir ja que você sempre saber DE CÔR os itens que o cara vai fazer ja que não tem outras opções de builds.
"Lucian, ah Rei Destruido e Cutelo", "Qualquer Mago mid padrão, ahh Luddens e Morellon e bota de Pen", "Lutadores em geral, ah Trindade ou Cutello e pronto.", Outros atiradores "Ah gume, um item de zelo geralmente canhão.", Outros atiradores OnHit "ahhh rei depois quinsoo.", nunca muda nada entre as classes.. "Lutador AD, ahh trindade ou cutelos e sterak", "Lutador AP, ahh vão ter que buildar coisa de assassino ja q nao existe itemização para lutador AP no jogo.. e Elise e Diana por exemplo são obrigada a jogar de assassinas.", SE com esta reforma de itens pelo menos mais divercidade a riot trazer ja fico feliz.. Ufa /Desabafei kkk