cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nova personagem - Liu'Fan - Personagem criada para meu TCC de Design Digital

Resolvido
Highlighted
Aronguejo

Nova personagem - Liu'Fan - Personagem criada para meu TCC de Design Digital

Ingame

Oi gente!
Estou me formando em Design Digital pela PucPR e como TCC resolvi criar uma personagem para o LOL!

Splash art, história, desenvolvimento, skins e interações tudo aqui: https://www.artstation.com/artwork/XBbDql

A intenção desta personagem é incentivar as meninas a jogarem mais na rota Top. 
Através de pesquisas que fiz com jogadores de LOL, deu-se que metade das jogadoras jogam suporte, e muitas delas tem medo ou não tem incentivo para jogarem outras rotas. As rotas mais odiadas pelas jogadoras são TOP e JG. O maior incentivo para elas jogarem com personagens diferentes seria jogar com personagens atraentes visualmente ou com mecânicas inovadoras, e com estas pesquisas que acabei criando a minha personagem!

Ela é uma Vastaya que pode retirar mana do inimigo com seus ataques básicos, e sua ULT seria um raio de confusão, que trocaria momentaneamente a posição das skills do inimigo ( Por exemplo, o Q vai no lugar do R, o F vai no lugar do W ). Seria uma Top Lanner que buildaria itens com mana para escalar seu dano, e seu dano aumenta conforme a mana do inimigo! (Seria uma counter de ryze, EZ, porém seria counterada por quem não tiver mana.).
(No link que postei tem explicando todas as skills dela <3)

Antes que venham me falar "Ain, pq uma fada? Menina tem que jogar com personagem feminina?"
Galera, estou há 1 ano pesquisando e fundamentando minha personagem para que nós, meninas, possamos ter mais incentivo em jogar nas rotas menos escolhidas pelos jogadores (top e jg). Muitas meninas das entrevistadas (que foram mais de 500) disseram gostar de jogar com personagens femininas por se identificar mais, gostam de skins atraentes e de mecânicas inovadoras, portanto estes foram minhas bases para a construção desta personagem! 

A skin dela seria da linha 'Doces', igual ao do Ivern Rei doce, e a ideia seria que esta skin fosse dada a todas as mulheres do jogo no dia internacional das mulheres! (claro, pode comprar na loja tmb rs) Para homenagear todas as mulheres que jogam <3

Assim que meu TCC for aprovado, em julho, eu irei disponibilizar ele e mostrar toda a pesquisa de público feita! 

Espero muito que gostem, as meninas no meu facebook amaram <3 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Rioter

Re: Nova personagem - Liu'Fan - Personagem criada para meu TCC de Design Digital

Muito incrível o seu trampo, @Zahera! Parabéns pelo esforço e dedicação que deve ter sido construir tudo isso (sozinha! um time de design de campeões pode chegar a ter mais de uma dezena de pessoas só para o design).

A parte que mais me fascina no processo de criação é essa parte de pesquisa feedback dos usuários e tomar decisões baseando-se neles. 

Achei muito legal como você setou a visão "ser uma personagem atrativa para o público feminino jogar no top", mas me conta como você saiu dessa visão e chegou na fada/mariposa/yukata?

Fiquei curioso =]

733 RESPOSTAS

Re: Nova personagem - Liu'Fan - Personagem criada para meu TCC de Design Digital

#RiotContrataAAnna 

Adoro ver trabalhos bem feitos e estudados! Incrível todo seu empenho em criar cada detalhe da personagem! <3 Adoraria jogar com ela no top!! Parece full divertida! Principalmente pra incomodar o oponente na rota HSUDHSAUDHAS
Tropa

Isso está muito bom, quero ver esse campeão que você fez no LOL, pra eu comprar e virar main
Tropa

Simplesmente sensacional main desde o Beta, falta campeões com grandes personalidades e formas de jogar assim #RiotContrataAAnna

Giiiiiiirl seu trabalho ficou perfeito DEMAIS Riot Games pelo amor de Deus contrata essa menina

#RiotContrataAAna

Ficou perfeito, parabéns
Tropa

#riotcontrataessagarotaaaaaa

Ansioso para ver o trabalho final! #RiotContrataAAnna
Tropa

Riot lança a Liu'Fann quero virar main

Gostei Apoio
Tropa

Minha nossa, eu amei. Riot pls
Aronguejo

@TJ Fuzinúsculo meu deus é meu sonho trabalhar lá, nem que seja pra apontar os lapis dos artistas HUAEHUAE

Tropa

o kit de habilidades dela é bastante interessante,a aparencia acredito q possa ser melhorada,mas  se seu projeto for aprovado vai pra mão do rioters entao ñ é anda para se preoculpar.

unica coisa q me veio a cabeça seria a itemização dela,ela seria um  AD,AP,TANK,CARRY? ou faria uma build mais estilo Ez dando aquela mesclada cm CDR e mana?

Aronguejo

@lius1998 Oi! Fico feliz que tenha gostado <3 
Claramente o kit dela tem que ser melhorado, até pq eu só crio a personagem, as skills dela eu fiz mais para sugerir algo novo no lol <3 
A ideia seria ela buildar muramana, sheen, e dano

Tropa

Eu simplesmente amei.

Muito criativo

Já te falaram que a genialidade é simples perto de você?

Perfeitaaaaa