cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Nova Campeã] Ágda, A Filha do Inverno

Highlighted
Aronguejo

[Nova Campeã] Ágda, A Filha do Inverno

Meu deus que tédio, o que fazer? ir jogar mais um lolzin? ahh não aquele Lee sin que quitou por palhaçada na minha ranked me desanimou... Ir fazer algo para comer? uhmm boa ideia... Bora ligar é para a Pizzaria ^^, "OI? sim sim! Meia Mussarela com muito molho e meio calabresa obrigado! ahh e uma Coca de 2L pf, ok.. oi? troco para 50 sim sim obg.", ufa e enquanto o rango chega? Uhm quero fazer um concept de champion, tudo bem que a riot nem ve ou liga para isso mas pelo menos distraio minha cabeça, afinal fiz outro dia o a Dylla, a Marca da Maldição que curtir... Planejar campeões até que é um passa-tempo interessante (melhor que ir buscar tua ranked e o ADC quitar pq a planta da Zyra pegou a catapulta dele e.e), Enfim ou então ficar aquela monotomia de sempre mesma build, sempre as mesmas coisa ja que o jogo não lhe da uma ampla variedade de escolhas de itemização.
     Tava hoje a tarde a caminho do curso e estava lendo um pouco sobre Freljord... E fiquei inspirado até, ai notei que tem algumas classes que não possuem em Freljord ou algo em si que pode até ter porém para "MIM", não simpatizo muito (tipo a Dylla que criei por que unica opção de Atirador Noxiano é o Draven e eu não curto muito ele! calma eu disse EU não curto, nada contra quem é Main.), Então pensei em uma: Controller - Catcher. Para quem não está familizarizado com o sistema de classificação de classes da riot aqui vai alguns exemplos de Catchers: Morgana, Zyra, Thresh, Bardo, Blitzcrank, Neeko e afins..

Então eu pensei em um Conceito de Campeão."Nem todo poder é uma dádiva, mas este me foi dado... Não por que eu mereci, mas sim porque era meu destino."

Nome: Ágda
Título: A Filha do Inverno

Facção: Freljord, mais focado aos "Garras de Inverno"

Classe: Catcher (Apanhadora)

Range: 575 | Scaling: Mágico (AP) | Recurso: Mana

Notas de Gameplay: Em geral Ágda uma Catcher de base AP (dano mágico) que seria mais focada em punir alvos foras de posicionamento e pokear a distância, e como é um "traço" de Freljord algumas de suas skills viriam a dar o slow (gélido) que a tematização de gelo e afins causa, porém como fraqueza a defesa de Ágda seria suas skills se isto falhar ela estaria em apuro, assim como muitos outros Catchers, podem zonear mas se o zone falhar, podem ter de aguentar as consequências. (ex: Q do Blitzcrank, Zyra ficar sem suas Mudas pq as usou de forma errada, Morgana "engajando" de forma falha... entre outros)

Em questão de temática e personalidade, ela séria aquele clássico padrão.
- Ágda não teve uma infância fácil, porém isso foi bom para ela... Ela é bem centrada e segura de suas decisões.
- Muitas vezes observadora, porém sabe ser dócil, apenas não é muito de "conversar" é mais fechada.
- Em geral nem tudo o que Kalkia (mãe de Sejuani) ou os Guarras de Inverno em si julgam o "certo" ela la no fundo concorda... Porém ela acha que os deve isso por terém salvado ela, então mesmo muitas vezes com peso na coinciência executa a tarefa.

HISTÓRIA: Em geral pode ser aquela clássica história da tribo que vivia e foi atacada, porém durante um ataque teve um outro ataque e ela acabou vindo para o lado do inimigo. Nossa confuso né? kkkk Sobre história como disse acima "eu tava lendo um pouco sobre freljord a caminho do curso" então meu conhecimento da lore em si da região é bem "pouca" para uma região com Lore e acontecimentos tão vastos.. Mas como partida de história para Ágda, ela poderia viver em uma aldeia de Freljord, porém sua aldeia foi atacada por Trundle e seus trolls a mando de Lissandra, por que Lissandra teve alguma visão (num sonho ou similar) de uma possível "ameaça" a ela e os Glacinatas vindo daquela aldeia... Trundle e galera chegou e começou as tretas, ja estavam preparados para partirem e levarem os prisioneiros para Lissandra usar seus poderes para achar a tal possível "fonte" que sua "visão" lhe informou... Porém ao horizonte podiam-se ouvir passos pesados.. Era os Garras de Invernos, ouve uma briga entre Trundle e sua army com Senuaji e seus Garras de Inverno, porém como os Garras de Inverno tinham mais recurso no momento sairam por ganhar aquela batalha... Porém Trundle conseguiu fujir com seus trolls e ainda levar alguns prisioneiros para Lissandra... A Batalha foi densa e devastadora quase ninguém na area que não foi levado por Trundle e afins sobreviveu. Ficaram literalmente em um fogo cruzado. Após o calor de batalha abaixar Kalkia olha para uns destroços do que seria uma das cabanas da aldeia...
- "Hein vocês, ali parece ter alguém vivo.. talvez nos explique o que Lissandra e seus trolls fedorentos queriam por aqui..." disse Kalkia para 2 de seus seguidores apontando para o corpo se tremendo com parte para fora dos destroços...

~7hr depois... Finalmente removida e colocada em um local deitada em um lugar para repousar.. a Joven pálida olha para a Kalkia.. e vê seu olhar fixo.
- "Hora hora, finalmente você acordou... Achamos que você não sobreviveria para mais esta noite, você esta muito ferida realmente seja o que for que aconteceu nesta aldeia..." disse Kalkia com um ar irônico porém ao mesmo tempo sério e direto.
- "Eu.. Estava... ãn.. MINHA Avó? cade?" se auto interrompeu com um ar de preocupação e desespeto.
- "Hum, olha seja o que for que ouve aqui ao total só restaram 3 sobreviventes, fora os que Trundle e sua corja levaram de prisioneiro para Lissandra provocando uma tempestade de gelo para nos distrair e fujirem na surdina.. Eu tenho certeza que Lissandra teve dedo nisso.." Respondeu Kalkia ficando com um ar de irritada cada vez mais que chegava ao final da frase..
- "mas.. ela não pode estar entre os outro dois que..?" quando foi interrompida por Kalkia.
- "Não! Pelo o que você me disse é sua "Avó" e quem sobreviveu foram você e 2 rapazes. Eles não ficaram tão feridos quando você... Na verdade me parecem bem "bundões", devem terem se escondido em algum lugar durante a batalha kkkkk.. típico." disse Kalkia de uma forma direta porém com um tom de deboche no final. "Enfim, digame seu nome e sua idade.." indagou Kalkia.
- "Meu nome é Ágda, tenho.." ela se extremesse levando a mão a costela dolorida.. "tenho.. 21 anos.. Morava com minha avó, meus pais foram levados pelo inverno quando eu era pequena.."
- "Uhmm, então de certa forma não vou ficar de conversinha mole... Ágada.."

- "Ágda.. com G mudo.." corrigiu Ágda por impulssi interrompendo Kalkia.
- "Ai ta que seja, nome complicado, mas com o tempo eu gravo relaxa.. Enfim, você me parece promissora.. não sei por que mas algo em você me diz que tem um grande poder em você... Você faria parte de nossa tribo? tradições e cultura?" disse Kalkia de forma direta.
- "Sim, eu devo minha vida a você, se não fosse me ajudarem ali provavelmente eu estaria morta. E talvez SE minha avó foi levada poderia um dia vim a reaver-la... Sobre poder oculto.." disse Ágda, quando derrepende parou de falar de forma repentina.
- "Sim.. Ág.. Ágda.. falei certo agora? enfim, continue vamos... Não precisa ter medo os Garras de Inverno será sua nova família pode se abrir comigo." disse Kalkia séria.

- "Eu não sei explicar direito, mas desde pequena eu nasci com um "dom" sabe" disse Ágda de forma pausada..
- "hã? dom? de que você esta falando garota? é a febre denovo?" disse Kalkia demonstrando-se confusa com o assunto.
- "SIM! eu acho que na verdade Lissandra invadiu aqui por que ela estava atrás de mim, minha avó dizia que isso um dia poderia acontecer por isso nunca demonstrei ou usei meus poderes aos olhos dos outros.. Minha avó tinha muito medo do que poderia acontecer tanto pela ação dos outros moradores da aldeia quando um mal poder vim cair sobre ela.. Ela nunca me explicou direito... mas eu suspeito que isso também poder ter algo haver com o sumisso dos meus pais..." disse Ágda as vezes dando umas pausas e levando a mãe esqueda a costela com uma possível demonstração de dor.

- "E que "dom" é este que você tanto fala... Ágda.." perguntou Kalkia com uma expressão que ainda estava tentando entender o assunto...

- "Olhe.." demonstrou Ádga quando derrependo uma esféra de gelo começa se formar em sua mao.. e ela a molda e a faz flutuar.. Eu nasci com o dom de moldar o gelo..
- "Será que você pode ser uma.. Glacinata?, mas não pode ser... Não compreendo" indagou Kalkia confusa com o que via a sua frente.
- "Não sei, talvez meus pais era e passou o dom para mim, eu nunca entendi ao certo.. E também minha avó nunca me explicou direito isso, só me dizia que era um "dom", era meu destino." disse Ágda olhando para Kalkia boquiaberta.

Se passam ~1 anos, Ágda ja recuperada e integrada na tribo dos Garras de Inverno continua seguindo as culturas e tarefas da tribo, pois se não fosse Kalkia e sua ajuda... Nem viva hoje estaria, porém em seu interior Ágda ainda anseia em encontrar sua avó e e saber a real história de seu "dom", será ela uma Glacinata? será um dom ancestral? será um destino? ela é uma "chave" para algum acontecimento futuro? não se sabe.. Apenas que Ágda esta sempre lá firme e forte aguardando o dia do Chamado do Inferno.

"O frio nos extremece, o gelo nos congela, mas o inverno? este ainda é um mistério para mim, apenas sigo esperando o dia do chamado.. o dia do meu destino"

KIT DE HABILIDADE: Como dito acima, Ágda seria uma Catcher de scallamento mágico (AP), focando sua mecânica de jogo entre punir alvos mau posicionados e pokear de forma eficiênte, porém como qualquer Catcher geralmente, se não obter um êxito ao usar suas habilidade poderia ser facilmente punida por seus erros.

PASSIVA: Filha do Inverno - Sempre que Ágda dar dano em algum inimigo com uma habilidade este alvo ficar marcaco por 2 segundos. Se uma de suas habilidade atingir um alvo marcado por sua marca irá ter efeitos extras. Após uma marca ser "usada" a passiva entra em CD por 10/8/7/5seg. (acompanhando o nível base sem ultimate, depois a cada level upando pela ultimate)

( basicamente uma Ágda terá de ser segura do que esta fazendo para usar sua passiva de forma eficiênte para a melhor "benefício" da passiva no momento. e PS: se achar "interesante" pode botar um trigger extra de tipo "se dar alguma assistência ou abate restaura 50% do CD da passiva de Ádga" porém ae teria de ver o balanceamento em si se seria interesante ou ficaria OP demais. )

Stats: Mana - 50/60/70/80/90 || Cooldown - 10

Q: Tempestade Fria - Ágda lança uma esféra de gelo a frente, durane seu tragéto Ágda pode reativar a skill causando uma uma pequena tempestade de gelo com granizos caindo na AoE nos próximo 3 segundos e causando "Slowing" na area de 20% causando 20/40/60/80/100 (+30% AP) de dano mágico a cada 1 segundo na AoE. Se a habilidade não for reativada no trajeto ao atingir a distância máxima irá criar ser ativada automaticamente. AoE de 225 e range de 900. Filha do Inverno: Se algum afetado tiver marcado ja pela passiva de Ágda, o dano aumenta em 20% e mesmo saindo da area de efeito o dano ainda persistirá por mais 2seg sobre o inimigo.

( o Poke a distância da personagem, bom para punir inlane quem ficar fora de posição ou não saber desviar de sua skill shot, a habilidade visualmente funcionaria igual ao Q da Anivia, porém ao "detonar" a esféra de gelo invés de stunnar igual o da Anivia... Viria a criar uma pequena tempestade de granizo na area. )

Stats: Mana - 70/80/90/100/110 || Cooldown - 18/17/16/15/14

W: Garoa Gélida - Você conjura uma Garoa congelante em um efeito "cone", que irá causar 60/95/130/165/200 (+60% AP) e após 0,5seg irá causar Grounded nos afetados por 1/1,5/2/2,5/3seg. Filha do Inverno: Se algum afetado tiver marcado ja pela passiva de Ágda, causa slowed de em 25% por 1 seg após sair do efeito de grounded.

( um controle para Ágda punir os pegos fora de posição os impossibilando de dashar, blinkar ou flashar e afins por alguns momentos e seu time entrar em ação.. forma similar de como muitos Catcher trabalham, efeito em Cone com hitbox similar ao E da syndra por exemplo. )

Stats: Mana - 70/85/100/115/130 || Cooldown - 23/21/20/19/18

E: Frio Congelante - Ágda deixa uma grande AoE em torno de si em gelo (~1000 de range) durante 5 segundos. Qualquer coisa com velocidade de movimento melhorada (que de MS bonus) que ali estiver quando ela usar a skills, ou adentrar a area depois ainda do tempo de duração que ela castou terá seus "impulssos" de velocidade cancelados. Filha do Inverno: Se algum afetado tiver marcado ja pela passiva de Ágda, causa 2 segundos de silence em quel deu o Buff.. seja outro campeão ou self-buff.

( básicamente uma skill para controlar quem poderia lhe counterar, afinal muitas vezes "olha um slow" ou um "grounded" o que fazer? a da um impulsso de velocidade de movimento ai.. ex: E da Karma, E do Zilean, E do Hecarin e similares. Esta habilidade esta ai para negar isso aos seus inimigos.. Como podem observar Ágda é um bom counter para inimigos "móvel" demais.. seja Dash, Blink, ou impulsso de velocidade de movimento. E se mesmo assim ainda marcado pela passiva dela insistirem em pegar velocidade de movimento dentro de sua AoE do frio congelante? será punido com um silence básico... )

Stats: Mana - 100/100/150 || Cooldown - 160/120/85

R ULTIMATE: Chamado do Inverno - Após canalizar por 1,5seg Ágda causa uma explosão de tempestade gélida ao seu redor causando 200/285/390 (+75 AP) de dano mágico ao seu redor, além de após a explosão seus inimigos ficarem congelados por 2/3/3seg. Filha do Inverno: Se algum afetado tiver marcado ja pela passiva de Ágda, é criada uma zona de "Tempestade Fria" porém AoE de apenas 180 e o dano de delas não acomulam e nem aplicam a passiva de Ágda, apenas dão o dano por segundo na area e o slow. Area de Efeito de: 750.
( praticamente aquelas ultimates que são otimas para causar um caos, porém ainda sim pode ser evitadas se sua vitima tiver meios, deixando Ágda frustada por não executar seu combo ou sua ultimate de forma correta.. Embora crie "tempestade frias" se uma mesma area tiver sendo afetada por 2 tempestades frias ao mesmo tempo, você não irá levar o dano de ambas, apenas o dano normal de uma, então não acomula é só para causar Caos na Team Fight mesmo não ser uma Brand 2.0 ultou pentakill. )

UFA.. em geral é isso como podem ver ela é uma boa resposta versus times como muitas opções de mobilidade (assim como Cassiopeia) porém ela não tem o DPS que a Cassiopeia tem, ja que ela vem a ser uma Catcher e não uma Battlemage, mas também pode ter bem mais "áz" na manga que a Cassiopeia, tudo depende de como usará sua passiva ou combará no inimigo, para usar seu leque de possibilidades. E se o inimigo conseguir "evadir" suas "maraputaias" ela pode estar bem encrencada. Em geral de item assim como Zyra, Neeko e até Brand (embora Brand não seja um Catcher) ela se beneficiaria mais de uma itemização AP... com coisas como Liandris.. talvez um Echos.. ja que procaria (explararia ainda mais) a marca da passiva dela, ja q conta como dano de habilidade também.. Talvez uma sombra gemeas e um Rylai?.. como ela precisa se expor as vezes para ultar.. uma Zhonyas.. estas coisa básicas que Catchers mais casters amam... Em geral fiz por que estava com tédio mesmo, mas se riot quiser ideia para uma Catcher para a região de Freljord.. ta ai. ^^ (ps: criticas construtivas são sempre bem vindas.)

AAA e óbvio muitas coisas ai, scalings, efeitos, durações, debuffs e afins OBVIO que teria q ser botado em pratica e ver o que estaria OP demais, o que ficou ruim ou controvérsio, o que se fizesse "assim ou assado" ficaria melhor.. óbvio isso é só um "projeto" um Conceito de campeão.. não é 100% do produto finalizado né.

1 RESPOSTA

Re: [Nova Campeã] Ágda, A Filha do Inverno

Interessante, salvei para continuar lendo