cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ideias pro rework da Lux

Tropa

Ideias pro rework da Lux

Olá jogadores e equipe da Riot Games

Há muito tempo venho percebendo que alguns campeões do lolzinho vem ficando muito pra trás com suas mecânicas e deixando muito a desejar em seu design e o mais importante, o kit das habilidades. Entre eles está a Lux, ela que é uma campeã muito querida pelos jogadores e ao mesmo tempo muito odiada, a Lux sofre de um problema que por ser uma campeã muito antiga, seu kit atual não evoluiu ao mesmo tempo que o jogo , claro que é um kit muito forte, mas também é um kit que perto de outros campeões como Zoe e até mesmo Ryze que ja é bem antigo acabam detonando ela por conta ou da mobilidade, ou o tempo de recarga das suas habilidades ou até mesmo o dano.

A Lux deixa muito a desejar nas team fights porque seu dano é uma coisa difícil, se ela erra sua principal skill ( o Q ),  já não acerta a ulimate assim acabando perdendo 80% do seu dano, diferentes de campeões como Syndra que mesmo se errar o Q ela pode dar o stun nos inimigos depois que as esferas da ult forem ativadas ( sem contar que seu tempo de recarga é muito baixo podendo chegar com runas ao máximo de 2.2 segundos o seu q ) , Lux só vai ter uma oportunidade de brilhar e acertar seu combo, se perder ele, pode entregar a tf e sem contar e vivemos numa cultura que quando a gente erra algo em luta a gente é motivo de hage e pode afetar a partida ( imagina errar 60% do combo ).

Seu escudo é algo que pra ser honesto, ele ajuda muito se nos níveis iniciais for maximizado pois tem uma proteção imensa e se focar em itemização de suporte fica mais ainda, mas lá pelo mid e late game já quase que não ajuda ( porque o inimigo já vai tar forte mesmo ), ele escala com 60% do seu ap, mais se você não tiver com uma quantia de ap suficiente no late game é equivale uma skill inútil.
Falando agora da Lux mid , por conta dos inimigos terem um kit mais completos como a Qiyana que tem dash e um dano imenso, o escudo só presta se você maximizar ele ao máximo no early game, deixando de priorizar o dano, você não mata, dependendo somente do farm e de objetivos pra ganhar gold, se fosse mentira que a Lux não tem um kit bom, porque quem joga com ela usa barreira e não ignite? Ahri não tem uma skill de protect e usa ignite, Lux tem e usa barreira, o que acaba sendo uma ironia, mas não é, porque essa é a realidade, você fica upando o E dela pra ter menos rtr, mais ele se errar você perde o dano, o mesmo pro Q.

A ultimate é assim , demora um segundo depois que você ativa pra ela sair e você ainda tem muita chance de errar se o alvo não estiver sofrendo controle de grupo , ainda que  a largura dela é muito pequena, o foco de dano da campeã é a ultimate, mas mais uma vez claro que o foco de dano de muitos campeões é a ult, mais o Brand por exemplo, ele não erra a ultimate e consegue assim dar seu dano, se lux estiver em uma troca contra um champion sem range, enquanto  Lux ultar ele pode muito bem se mover e desviar da skill, isso atrapalha muito e acaba dando vantagem para o oponente.

Falando agora em seu design, Lux tem uma roupa bem antiga e feia, o que não condiz com seu título de “A DAMA DA LUZ”, ela parece mais uma lutadora que aguenta porrada e que não é de uma família de nobres, e sim uma plebeia. O cetro dela não faz sentido, porque ela exala magia e não solta magia por um objeto magico, já tá na natureza dela a magia.

Agora indo pras habilidades dela, como eu não sou daquele tipo de gente que só faz críticas mas não dão ideias, eu venho pensando à algum tempo como poderia ser suas habilidades de uma forma diferente, porque é de se sentir triste uma campeã tão popular e “forte”, é triste não ve-lá no competitivo ( por motivos dos quais errar 60% do dano e tals ), e sem contar que seu kit aparenta que lux é uma nobre impiedosa, mais impiedosa que a Kayle pois seu combo é muito rápido e não permite que o oponente escape ( se acertar é claro ) , bom é assim que eu vejo, a passiva dela as vezes acaba matando ela ou sendo desperdiçada, porque quando estamos em team fights a gente não tem tempo de ficar parados dando hit nos inimigos com risco de tomar cc e morrer. Mas então vamos lá.

Passiva: Vontade Iluminada

Campeões inimigos tanques recebem 15% a mais de dano mágico ( se estiverem tanques/com vida )
Atiradores inimigos recebem cegueira de 1.95 segundos caso ataquem Lux ( isso ai já é mais voltado pra Lux suporte que claro a gente ama )
Assassinos inimigos recebem lentidão de 20 – 60% e dano reduzido enquanto estiver atacando Lux por 2 segundos ( olha a Lux tanque ae )
Suportes inimigos que Lux usar uma habilidade corta a cura que eles proporcionam em 20 – 40% e tem escudos diminuídos em 30% ( caso o sup não cure tem escudo, caso ele não tem escudo ele cura, isso vale porque tem suportes que só dão escudo, e tem os que curam, claro com itemização todos curam )
Campeões inimigos demônios, Ilha das Sombras e do vazio Lux da 25% mais dano ( faz sentido porque ela é a dama da luz e a luz bane as trevas e a Syndra da esse dano então não a roubado )

Q :Feixe Brilhante

Lux envia para o alvo inimigo uma luz que causa 75/120/150/200/240 (+65% AP). Essa habilidade pode conter duas cargas.

Passiva do Q: Iluminação
Quando o campeão inimigo é atingido com Feixe Brilhante , ele fica marcado, a marca pode ser estourada usando R ou E casando um crítico de 60 – 270 (+30% AP)

W: Brilhe Comigo
Lux cria uma área de luz ( uma área que ela envia a direção e fica tipo um retângulo do tamanho da ult dela atual multiplicada por 2 ), dentro dessa área inimigos que estiveres são atordoados por 2.75 segundos e alidados dentro da área recebem um escudo.

Dano nos inimigos: 75/130/170/240/270 (+70% AP)
Escudo em aliados: 80/130/170/200/220 (+45% AP) (AP baixo porque é um escudo que digamos em área)

E: Luminescência Espiritual:
Lux solta um círculo de Lux  que provoca lentidão em inimigos 25/35/45/55/65% causando m dano mágico de 80/120/160/200/260 (+75% AP)
( esse círculo seria parecido com o que tempos dela hoje mais o tempo de envio ia ser uns 30% mais rápido doque é hoje )

R: Flagelo Purificador:
Lux lança um feixe de luz em uma direção com 3340 de alcance , causando um dano de 200/350/500 (+100% AP) e purificando aliados e a si mesma que estiverem na região de Lux, recebendo velocidade de movimento de 60% e livrando de todos os controles de grupo por 2.10 segundos (aé a ult dela seria de largura o dobro da que é atualmente e demoraria 0.95 segundos de canalização).

Na minha opinião, eu não acho isso roubado, o dano das skills dela ta que nem as skills da Syndra, não tão altos, a ult tá alta porque né, convenhamos na lore dela ela é super poderosa e é mais larga pra pegar mais fácil em alidos a purificação, ela não tem mobilidade então um pouco na ult ajudaria, o escudo agora vai ser útil agora ela não vai precisar usar barreira porque ela tem um kit que pode matar o inimigo e se proteger facilmente, sem contar e isso abre portas pra ter vários tipos de jogas com ela e não somente uma , eu acho que isso que é importante em um campeão e assim não deixa monótono ela, o escalonamento do escudo não é tanto porque é uma skill em área. Eu coloquei os valores de dano e tals porque eu acho que não tá roubado, e acredito que a comunidade não vai achar isso também, oque eu acho importante porque a gente ultimamente vê muitos “ajustes em campeões” com Akali , oque na verdade, se a Riot perguntasse pra comunidade seria muito mais fácil porque assim, depois que vocês lançam a mudança , tem que ouvir muita reclamação e se absorverem as opiniões vai ser serviço em dobro e demora mais, o que se fosse de primeira com a opinião da galera já não dava tanta demora e acredito que agilizasse outros planos que a empresa tem . E se tirassem a roupa plebéia dela já ficaria linda.

Aparência:
Lux poderia não ter seu cajado e sim soltar magia de si mesma ( o que acho que faz mais sentido já que ela tem uma magia que sai de dentro dela e não uma manopla do Ez), com aspectos claros e brilhantes, mais sem aquelas cores arco-íris que temos dela hoje.

Skins:
As skins Ladra Arcana poderia ter vida, já eu a do Ziggs Mestre Arcano tem, e a Lux Feitiçeira poderia também ter vida e se juntar a linha de skins Feitiçeira que a Janna e a Nedalee estão.

Recall:
Seu recall poderia ser assim: Haveria dois alvos ( dois bonecos Teemo, ) atirando flechas nela, ela bloqueia eles com um bastão de metal, mas os ataques seriam tantos que ela não ia conseguir desvia-los, ai aos poucos ao redor do corpo dela ia brilhando e ia formando um escudo, ela derruba a lança no chão e solta uma mágica na direção dos bonecos e fim.

Finalização:
Bom agradeço a todos que chegaram até aqui espero que tenham gostado, eu só fiz esse blog mesmo porque eu amo a Lux mas ela precisa ser melhorada e aprimorada, e porque eu gostaria de ver ela no competitivo e ser uma campeã mais respeitada, acredito que as mecânicas dela não são difíceis ( a das minhas ideias ) mas sim que exigem um pouco de tempo e dedicação pra se aprender, mais uma vez obrigado e tchau.

8 RESPOSTAS

Re: Ideias pro rework da Lux

Da uma olhada nesse que eu criei: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Cria%C3%A7%C3%B5es-de-F%C3%A3s/Ideia-de-Rework-Lux/m-p/29388...
O problema da Lux é que ela é muito linear e deixa pouco espaço para conterplay. No late game, se ela te acerta um Q, você ta morto. Na lane fase, se ela te acerta um Q, você vai perder pelo menos metade da vida só com a ult. E nem vou falar do escudo dela.
Tropa

Sim , mas ainda acho que a rtr dela das skills é muito longo. Vo ver agr
Aronguejo

ao meu ver tu bufou tanto ela, q mano, sem condições de jogar contra, o W e o R, são tão fortes, que ela poderia ter somente essas 2 skills (minha sincera opinião, por favor não leve a mal) o W dela tem o msm alcance da ult, e o dobro de largura, e stuna por quase 3 seg, ou seja, vc tipo toma 2 bind da morgana, pode sair da cadeira, dar uma alongada e talz, vc ta dando um super hiper mega bind da morgana, só que pra um time todo e que pega uma área gigantesca, e a ult dela o dobro tbm acho mt broken e purifica aliados, precisa nem de itens, talvez vc goste muito dela, e ta bufando mt ela kkkk (a passiva tbm ta forte kk), mas enfim, concordo que ela precisa de um rework, o kit dela do jeito q está, msm sendo simples ainda acho mt forte, e questão de aparência nem se fala, ainda bem q temos skins - MUITAS SKINS, MDS COMO TEM SKIN - mas ainda precisa ser mudado.

Tbm crio algumas ideias de champs e reworks, se quiser conferir e deixar sua crítica fico feliz Smiley Very Happy

5 conceitos aqui

Rework Udyr aqui

Tropa

a ideia e torna ela uma campea competitiva e ter mais utilidade e dano , ja que ela ta muito fraca em questao de so ter uma oportunidade de acerta o combo , e fala serio de suporte ela so tem o escudo
Aronguejo

Atualizar a lux agr?
Ah tem muitos reworks melhores

Tropa

Vai da opiniao de cada um, tem champion mais novo que a lux que ta recebendo rework, ainda rework q a galera nao ta gostando
Tropa

Mano, WTF?

MAN AHAUSHAU
Você deve ter tomado um pau de lux tantas vezes, que agora quer que ela seja imortal e mate com qualquer skill. Lux já tem um kit extremamente simples de dominar, (se você não acerta o Q a culpa não é do champ) a ult dela é semi-global (que tem mil de dano) e tem 10 seguros de CD.
Lux não tem necessidade de sofrer menos dano (ela é um mago, não um lutador ou tank).
Resumindo, acho que o problema é o player e não o champ.