cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ideias para um possível rework da Annie

Highlighted

Ideias para um possível rework da Annie

Olá galera!

Eu estive pensando ultimamente sobre o trabalho decente que a Riot esteve fazendo com os reworks (e como estão revertendo os que receberam feedback negativo pela comunidade) para não deixar champs antigos caírem no esquecimento. Então me veio à mente um champion que ninguém fala muito sobre, mas que eu tenho um carinho imenso por: a Annie . A Annie têm tido dificuldades para se encaixar no meta e ela é um boneco bem genérico comparado aos atuais, então eu pensei em algumas mudanças no kit dela para fazer ele ser mais divertido de se jogar com (e contra), e principalmente, deixar o Tibbers mais relevante e fazer com que a Annie realmente dependa dele para lutar (para ficar mais parecido com a lore).

Caso vocês tenham algumas sugestões ou queiram dar um feedback, eu sempre gosto de ler comentários. 

Passiva: eu pensei em mudar a passsiva completamente para algo mais interessante e que faça mais sentido para o champ. A minha ideia é a de fazer com que a passiva dela seja que os inimigos atingidos por suas habilidades básicas (Q e W) marcassem os inimigos por uns 5 segundos(eu pensei no nome da marca ser algo como "flamejante", mas acho um pouco genérico, ou seja, sugestões são aceitas para um nome melhor Smiley Very Happy) e essa marca adicionaria efeitos adicionais para seu E (escudo derretido) e sua ult (o Tibbers).

1 inimigo marcado: o Tibbers tentaria atacar o alvo marcado e seu primeiro ataque contra o alvo o atordoaria por 1/1,25/1,5 segundos (com base no level da ult) e ganharia velocidade de movimento e de ataque adicional por um breve período (semelhante ao que é agora).

Mais de 1 inimigo marcado: além de ganhar os buffs acima, o Tibbers ganharia uma aura de fogo que dá dano em área em volta dele (TIpo a aura do Tibbers atual, mas daria mais dano, visto que essa aura não seria passiva).

QPensei em deicar essa habilidade bem parecida como é atualmente, mas ao invés de reduzir o tempo de recarga da habilidade pela metade quando mata um minion, a habilidade teria um cooldown um pouco mais alto (tipo 6 segundos em todos os níveis) e ela faria uma explosãozinha que dá um pouquinho de dano numa pequena área em volta do alvo caso ele seja executado pela habilidade (tipo a passiva do E da Tristana), para ajudar no wave clear e até punir seus adversários caso fiquem muito perto dos minions. Obs: a habilidade ainda seria alvo lockado e não gastaria mana caso matasse o alvo.

WEsse seria o que mais iria mudar. Eu tive uma ideia bem louca para o W da Annie, mas que eu achei muito legal, que consistiria em colocar um tempo de conjuração para a skill de 1 segundo (para abrir uma janela para você poder desviar do W dela, pois a conjuração n seria praticamente instantânea), mas que atordoaria todos os alvos atingidos por 0,75/0,85/0,95/1,05/1,15 segundos (com base no nível da habilidade). 

Além disso, o Tibbers poderia conjurar essa habilidade onde ele estivesse, servindo como uma sombra do Zed, mas só para essa habilidade. Melhor ainda, o efeito visual da Annie conurando a habilidade seria diferente do efeito do TIbbers a conjurando (A Annie juntaria energia numa espécie de esfera de fogo e depois liberaria tudo na forma de cone e o Tibbers cuspiria fogo numa área à frente dele). Eu pensei  nessa do TIbbers conjurar a habilidade por causa de um possível combo, onde ele atordoaria todos na frente dele com o W e marcaria todos eles com a passiva, o que causaria a ativação da habilidadezinha da passiva).

E: O E dela teria a mesma ideia do atual: seria um escudo para ela que reduziria o dano que ela recebe e refletiria parte do dano de volta aos inimigos. Mas a habilidade não teria um cooldown, e sim, seria ativável e gastaria mana (bastante mana) quando ativa  (tipo o W do Aurelion Sol), pois assim, você pode escolher a hora que você quer ativá-lo ou desativá-lo. O Tibbers ainda ganharia o escudo quando ele estivesse em campo e caso um inimigo esteja marcado pela passiva e você estiver com o E ativo, você ganha velocidade de movimento ao se mover na direção do inimigo marcado (semelhante ao Glória Íntegra, mas com menos velocidade de movimento, pois se não seria op).

RA ult não mudaria muito e a maioria dos detalhes sobre ela foi dito na descrição das outras habilidades, mas para balancear um pouco o kit, talvez eu tirasse o dano da conjuração do R.

Desculpem-me pelo texto longo pessoal, e eu espero do fundo do meu coração que isso chegue aos olhos de um Rioter Heart 

Glhf!

2 RESPOSTAS
Arauto

Re: Ideias para um possível rework da Annie

Rework visual é mais que obrigatório nela tantos nos olhos, roupa é cabelo, um rework completo acho legal mas que façam como a nova irelia um personagem que precisa de dedo sem perde a essência do chap.
Agora, so esperar o proximo mapa dos campeões para ver se ela vai ganhar um rework visual.

Re: Ideias para um possível rework da Annie

Sim, esqueci de citar algumas alterações visuais que ficariam legais. Mas enfim, essa é uma ideia bruta que pode ser refinada ou pode n dar certo.