cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de batalha

Arauto

[Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de batalha

Olá pessoal, eu estava tendo algumas ideias de campeão quando me veio esta. Eu sinto falta de campeões velhos, ou até mais jovens, tipo adolescentes, e sinto falta de um campeão anjo como SUPORTE. Sejamos sinceros, a Kayle não é boa em ser suporte, e acho muito injusto ela ser o  único campeão anjo do jogo (a morgana no conta por quê estou falando dos anjo que voam mesmo).

Na internet eu encontrei essa e super se encaixava da na forma que eu pensava, o Caleb um anjo que usasse uma lança e que não tivesse medo da batalha, alguém jovem, não muito experiente em cumprir sua função como anjo, mas que faz o que pode para proteger seu aliado. E que não fosse loiro.

O que imaginei, que a animação de Caleb quando sai da base é ele voando mesmo, mas normalmente ele meio que intercala passos com voo.

Atributos iniciais:

Vida: 560

Mana: 300

Range: 350

Dano de Ataque: 57

Dano Mágico: 9

Velocidade de Movimento: 340

Passiva: Devoção de alma

Caleb inicia a partida com um item chamada "O escolhido" e ele deve usar em seu aliado de lane, uma espécie de luz divina abençoa este aliado mostrando que ele foi o escolhido e este aliado recebe um efeito em seu pés como uma espécie de auréola de folhas douradas. O aliado escolhido recebe de 5% - 15% (nv 1 ao 18) de tenacidade e sempre que ficar com menos de 25% da vida recebe um escudo que absorve de 75 - 325 (nv 1 ao 18) de dano. Após o escudo se ativar ele entra em um tempo de recarga de 35 - 9 seg (nv 1 ao 18).

Além disso sempre que mais aliados estiverem próximos de Caleb e seu Escolhido, os 2 têm o efeito de tenacidade aumentado para 8% - 20% (nv 1 ao 18).

Q de Caleb: A diáspora

Caleb puxa a lança para trás para pegar impulso e avança um pouco à frente lançando sua lança em linha reta (alcance de 650) nos inimigos à frente causando 55/70/95/110/135 de dano mágico causando redução de velocidade de 8% nos atingidos.

Caso os inimigos estejam próximos a paredes a lança atravessá-os empurrando-os contra a parede e causando atordoamento de 0.5 segundos.

Tempo de recarga: 15/14/12/10/9.5 seg

Custo de mana: 60/65/70/75/80

W de Caleb: Grito da Alvorada

Caleb anuncia a batalha e um círculo brilhante abre ao redor dele (alcance de 450) e o acompanha enquanto ele se move. O círculo dura por 5 segundos e todos os aliados dentro recebem 8%/10%/11%/14%/15% de dano reduzido e 20% do dano que os aliados recebem vira cura para Caleb.

Tempo de recarga: 20/18/16/14/12 seg

Custo de mana: 80

E de Caleb: Ruínas

Passivamente a habilidade concede 25/26/27/28/29 de velocidade de movimento a Caleb sempre que ela não está em tempo de recarga.

Na primeira conjuração Caleb voa na direção alvo (alcance 550 em linha reta) e na segunda conjuração ele atinge o chão ao seu redor (alcance 450 ao seu redor) jogando inimigos ao ar por 0.75 segundos e causa 75/90/100/130/165 de dano mágico.

Tempo de recarga: 18/17/15/14/13
Custo de mana: 80/90/95/100/105/110

R de Caleb: Dos ceús à terra

Caleb seleciona um ponto do mapa para abrir um portal, e cria um outro portal no ponto exato onde ele estava quando conjurou a habilidade, assim abrindo este enorme portal que quem o atravessa sai na outra ponta do portal e pode fazer isso durante toda a duração do portal que é de 3/5/8 segundos.

Aliados que atravessam o portal recebem uma cura de 110/210/290, inimigos que passam começam a entrar em chamas e recebem 40/80/100 de dano inicial e mais 75/110/175 de dano enquanto pegam fogo ao longo de 5 segundos. O portal anuncia com 3 batidas uma por segundo quando ele vai fechar (no nível inicial, assim que ele é invocado as batidas iniciam) e inimigos que ficarem perto quando o portal se fecha são partidos ao meio recebendo 200 de dano mágico.

Algumas observações: É impossível conjurar a ultimate se você estiver próximo à fonte. É impossivel conjurar a porta na fonte inimiga. Os efeitos tanto de dano em inimigos como a cura em aliados adquiridas ao atravessar o portal só acontece na primeira passagem.
Custo de mana: 150 de mana

Alcance: 2500/4000/5500
Tempo de recarga: 2min30seg/2min00seg/1min45seg

A principal função da ultimate de Caleb é abrir um portal próximo de um aliado em perigo, para que ele vá para uma zona segura e que ameace inimigos que ousem atravessá-lo. Ótima para pegar inimigos desprevinidos e contestar objetivos, dar o famoso backdoor e sair de uma situação perigosa direto para a base.

17 RESPOSTAS
Dragão

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de batalha

Essa passiva??????? Nerfa isso ai. E o alcance da ult tbm, 5500 tu vai da bot lane ate o mid.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

Uma habilidade parecida com o E foi removida do jogo: redução de dano em área na antiga ultimate do Maokai. Acho difícil voltar algo do tipo.
Achei a ultimate beeem forte kkkk difícil balancear algo assim. Me veio algo na cabeça outra coisa, aproveitando a ligação com o Carry, sendo algo como imunidade contra CCs e um escudo que aumenta de acordo com a vida perdida, talvez?

Arauto

Olha cara, eu achei o alcance muito bom, tudo bem que é um portal que teleporta TODO MUNDO, mas também vale pro time inimigo, então um portal mal usado pode fazer o seu time se ferrar também, afinal os inimigos pode entrar, e se for pra fazer sempre habilidades igual, se eu colocar range pequeninho é tipo a ult do ryze, essa é pra se diferencial. E a passiva está balanceada eu heim, é uma ligação com o seu AdC e o shield maior é só no nível 18, vai ajudar muito mais um adc que precisa de ser protegido, como uma vayne, pra fazer o seu estrago, e ele só ativa se o adc ficar com pouca vida.
Arauto

É, mas a ultimate também teleporta o inimigo, os efeitos tanto de dano como cura só se aplicam na primeira vez que se atravessa o portal. A mano, mas no caso é o W dele que reduz o dano em area, e tipo tem aquela habilidade do Shen que anula todo o dano de ataque básica, tipo isso é bem mais roubado, além da barreira do Yasuo que para tudo que é dano de disparos, muito mais roubado. Essa habilidade serve unicamente para o Caleb proteger seu time acima de tudo se proteger pois ele vai se curar, afinal ele não é exatamente um campeão tank, é como um Thresh e seu Q e seu E exigem que ele entre no meio do pessoal para causar seu controle de grupo, então ele precisa de proteger de alguma forma.
Aronguejo

Ei amigo, boa noite!
Achei muito bacana a sua ideia sobre os anjos dentro do game e tudo mais, porém eu acho que essas skills aí estão muito "clichês", sem nenhuma mecânica nova ou algo de fato inovador, o Q dele se assemelha mais ou menos ao do Pyke, o E dele com o a skill do Rakan e por aí vai.
Só acho que as skills devem mudar saca?
Algo mais inovador...
Eu tive ideia aqui enquanto escrevia que acho que seria diferente e combinaria com o seu personagem, me diz o que acha:
(Antes de ler por favor ignore os segundos e esse tipo de coisa, não tenho muita noção disso =V)
Ultimate (R) - Dos céus à terra
Caleb levanta um voo alto com suas asas ganhando uma alta quantidade de velocidade de movimento por alguns segundos. Enquanto ativada, Caleb pode atravessar por qualquer parede/tropa e tem seu range de AA levemente aumentado.
Enquanto a ultimate estiver ativa, ela poderia ser conjurada novamente:
Em um aliado: Quando estiver próximo suficiente, Caleb pode levar seu aliado consigo em seu voo, perdendo um pouco de sua velocidade de movimento, porém ainda sim conseguindo passar por paredes e tropas, voando por cima delas. Enquanto o aliado está sendo "segurado" ele não poderá se mexer. (Com isso ele poderia salvar os aliados de emboscadas e muito mais!) porém o aliado poderia conjurar habilidades enquanto estivesse no ar, sem soltar. Apesar do aliado não ter a opção de se soltar (apenas se a ultimate acabar), Caleb pode conjurar sua ultimate de novo para arremessar seu aliado em cima de seu oponente. Se o aliado for jogador em cima de um inimigo esse mesmo ficará atordoado por 2,5s. (Tipo, imagine que o Caleb pegou o Nunu, enquanto vai sendo carregado no ar vai preparando sua ultimate, e quando for jogado em cima dos inimigos vai atordoar a todos e vai estorar a ultimate neles, imagine que top!)
Em um inimigo: Se Caleb estiver próximo suficiente, pode também agarrar um oponente, assim perdendo velocidade porém levando-o consigo (Isso permitiria ele também FAZER emboscadas, imagina ele passar um muro, pegar o adc inimigo e depois voltar jogando ele no meio da galera?) e conseguindo das mesma maneira atravessar muros e tropas voando por cima deles. Caleb pode conjurar mais uma vez sua habilidade enquanto o inimigo estiver com ele, jogando o no chão em uma curta área ao seu redor, deixando-o atordoado por 1,5s). Assim que pego o inimigo não poderá se controlar, porém uma das Teclas (Q, W, E ou R) ficará disponível para ele apertar, e se ele apertar rápido o suficiente (não tenho ideia, tipo 10x em 1s?) ele poderá se soltar instantaneamente, sendo solto e atordoando Caleb por 0,50s, também derrubando Caleb dos céus e cancelando sua ultimate.
Acabei de pensar nisso o que achou?
Não tô dizendo que sua ideia é ruim, mas acho que essa que eu tive combinou mais com o personagem e acho que seria bem inovador mano!
Sobre as outras skills... Não tenho ideias por enquanto... Mas pense mais sobre ela e me diga o que achou dessa ultimate que eu lhe disse =)

"O amanhã é a ultima das minhas preocupações." - Ekko
Arauto

Nossa achei muito interessante a sua ideia para a ultimate, ficou muito interessante. A minha intenção com o Caleb inicial era que ele fosse mais peel, mas tive que deixá-lo mais resistente então coloquei o W nele, pois ele precisava entrar e saiu vivo.

@PethyBR  escreveu:

Ei amigo, boa noite!
Achei muito bacana a sua ideia sobre os anjos dentro do game e tudo mais, porém eu acho que essas skills aí estão muito "clichês", sem nenhuma mecânica nova ou algo de fato inovador, o Q dele se assemelha mais ou menos ao do Pyke, o E dele com o a skill do Rakan e por aí vai.
Só acho que as skills devem mudar saca?
Algo mais inovador...
Eu tive ideia aqui enquanto escrevia que acho que seria diferente e combinaria com o seu personagem, me diz o que acha:
(Antes de ler por favor ignore os segundos e esse tipo de coisa, não tenho muita noção disso =V)
Ultimate (R) - Dos céus à terra
Caleb levanta um voo alto com suas asas ganhando uma alta quantidade de velocidade de movimento por alguns segundos. Enquanto ativada, Caleb pode atravessar por qualquer parede/tropa e tem seu range de AA levemente aumentado.
Enquanto a ultimate estiver ativa, ela poderia ser conjurada novamente:
Em um aliado: Quando estiver próximo suficiente, Caleb pode levar seu aliado consigo em seu voo, perdendo um pouco de sua velocidade de movimento, porém ainda sim conseguindo passar por paredes e tropas, voando por cima delas. Enquanto o aliado está sendo "segurado" ele não poderá se mexer. (Com isso ele poderia salvar os aliados de emboscadas e muito mais!) porém o aliado poderia conjurar habilidades enquanto estivesse no ar, sem soltar. Apesar do aliado não ter a opção de se soltar (apenas se a ultimate acabar), Caleb pode conjurar sua ultimate de novo para arremessar seu aliado em cima de seu oponente. Se o aliado for jogador em cima de um inimigo esse mesmo ficará atordoado por 2,5s. (Tipo, imagine que o Caleb pegou o Nunu, enquanto vai sendo carregado no ar vai preparando sua ultimate, e quando for jogado em cima dos inimigos vai atordoar a todos e vai estorar a ultimate neles, imagine que top!)
Em um inimigo: Se Caleb estiver próximo suficiente, pode também agarrar um oponente, assim perdendo velocidade porém levando-o consigo (Isso permitiria ele também FAZER emboscadas, imagina ele passar um muro, pegar o adc inimigo e depois voltar jogando ele no meio da galera?) e conseguindo das mesma maneira atravessar muros e tropas voando por cima deles. Caleb pode conjurar mais uma vez sua habilidade enquanto o inimigo estiver com ele, jogando o no chão em uma curta área ao seu redor, deixando-o atordoado por 1,5s). Assim que pego o inimigo não poderá se controlar, porém uma das Teclas (Q, W, E ou R) ficará disponível para ele apertar, e se ele apertar rápido o suficiente (não tenho ideia, tipo 10x em 1s?) ele poderá se soltar instantaneamente, sendo solto e atordoando Caleb por 0,50s, também derrubando Caleb dos céus e cancelando sua ultimate.
Acabei de pensar nisso o que achou?
Não tô dizendo que sua ideia é ruim, mas acho que essa que eu tive combinou mais com o personagem e acho que seria bem inovador mano!
Sobre as outras skills... Não tenho ideias por enquanto... Mas pense mais sobre ela e me diga o que achou dessa ultimate que eu lhe disse =)

Cara, essa sua ideia de ultimate foi boa pra caramba, mas acho que essa parte do aliado não conseguir se soltar seria ruim, acho que seria melhor tipo a Kalista ou o TK, que o aliado clica se quiser se soltar dali. Porque pensa só, um cara pega o campeão e inventa de trollar sua partida, ele ulta em você, te prende e te leva voando pro meio dos inimigos pra te matar sem você conseguir se soltar, seria péssimo...

Dragão

Eita velho. Manera nessas ultimate ai, isso ta mt brokem.
O cara ganha uma mobilidade super op e ainda sai usando o W do tanh kench? Tem um motivo pra ele ser lerdo.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Aronguejo

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de Batalha (ATUALIZADO: HISTÓRIA + HABILIDADES)

uma kalista , kayle

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de Batalha (ATUALIZADO: HISTÓRIA + HABILIDADES)

Melhor champ.
Sou MONO YASUO... Pode chamar Jukes pra peitar X1... so vem X1 LIXO...

Nossa, ficou mt bom

Baita imaginação

Ahazou
Eu como boa main sup já quero

JÁ quero 😍😍😍😍
Tropa

Nossa, está maravilhoso!

Quanto vc disse: kaleb ja imaginei no deus Resultado de imagem para kalec

o kalec, só quem foi da epoca lembra desse mito, ops sorry dessa lenda, melhor jogador profissional/ e do cenario da E-sports, quem viu os videos e a historia dele, pensa em ser ele, mas ninguem chegou aos pés dele, até BRTT, admira esse cara.

Aronguejo

Curti :v seria um champ maneiro