cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de batalha

Arauto

[Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de batalha

Olá pessoal, eu estava tendo algumas ideias de campeão quando me veio esta. Eu sinto falta de campeões velhos, ou até mais jovens, tipo adolescentes, e sinto falta de um campeão anjo como SUPORTE. Sejamos sinceros, a Kayle não é boa em ser suporte, e acho muito injusto ela ser o  único campeão anjo do jogo (a morgana no conta por quê estou falando dos anjo que voam mesmo).

Na internet eu encontrei essa e super se encaixava da na forma que eu pensava, o Caleb um anjo que usasse uma lança e que não tivesse medo da batalha, alguém jovem, não muito experiente em cumprir sua função como anjo, mas que faz o que pode para proteger seu aliado. E que não fosse loiro.

O que imaginei, que a animação de Caleb quando sai da base é ele voando mesmo, mas normalmente ele meio que intercala passos com voo.

 

Atributos iniciais:

Vida: 560

Mana: 300

Range: 350

Dano de Ataque: 57

Dano Mágico: 9

Velocidade de Movimento: 340

 

 

Passiva: Devoção de alma

Caleb inicia a partida com um item chamada "O escolhido" e ele deve usar em seu aliado de lane, uma espécie de luz divina abençoa este aliado mostrando que ele foi o escolhido e este aliado recebe um efeito em seu pés como uma espécie de auréola de folhas douradas. O aliado escolhido recebe de 5% - 15% (nv 1 ao 18) de tenacidade e sempre que ficar com menos de 25% da vida recebe um escudo que absorve de 75 - 325 (nv 1 ao 18) de dano. Após o escudo se ativar ele entra em um tempo de recarga de 35 - 9 seg (nv 1 ao 18).

Além disso sempre que mais aliados estiverem próximos de Caleb e seu Escolhido, os 2 têm o efeito de tenacidade aumentado para 8% - 20% (nv 1 ao 18).

 

Q de Caleb: A diáspora

Caleb puxa a lança para trás para pegar impulso e avança um pouco à frente lançando sua lança em linha reta (alcance de 650) nos inimigos à frente causando 55/70/95/110/135 de dano mágico causando redução de velocidade de 8% nos atingidos.

Caso os inimigos estejam próximos a paredes a lança atravessá-os empurrando-os contra a parede e causando atordoamento de 0.5 segundos.

Tempo de recarga: 15/14/12/10/9.5 seg

Custo de mana: 60/65/70/75/80

 

W de Caleb: Grito da Alvorada

Caleb anuncia a batalha e um círculo brilhante abre ao redor dele (alcance de 450) e o acompanha enquanto ele se move. O círculo dura por 5 segundos e todos os aliados dentro recebem 8%/10%/11%/14%/15% de dano reduzido e 20% do dano que os aliados recebem vira cura para Caleb.

Tempo de recarga: 20/18/16/14/12 seg

Custo de mana: 80

 

E de Caleb: Ruínas

Passivamente a habilidade concede 25/26/27/28/29 de velocidade de movimento a Caleb sempre que ela não está em tempo de recarga.

Na primeira conjuração Caleb voa na direção alvo (alcance 550 em linha reta) e na segunda conjuração ele atinge o chão ao seu redor (alcance 450 ao seu redor) jogando inimigos ao ar por 0.75 segundos e causa 75/90/100/130/165 de dano mágico.

Tempo de recarga: 18/17/15/14/13
Custo de mana: 80/90/95/100/105/110

 

R de Caleb: Dos ceús à terra

Caleb seleciona um ponto do mapa para abrir um portal, e cria um outro portal no ponto exato onde ele estava quando conjurou a habilidade, assim abrindo este enorme portal que quem o atravessa sai na outra ponta do portal e pode fazer isso durante toda a duração do portal que é de 3/5/8 segundos.

Aliados que atravessam o portal recebem uma cura de 110/210/290, inimigos que passam começam a entrar em chamas e recebem 40/80/100 de dano inicial e mais 75/110/175 de dano enquanto pegam fogo ao longo de 5 segundos. O portal anuncia com 3 batidas uma por segundo quando ele vai fechar (no nível inicial, assim que ele é invocado as batidas iniciam) e inimigos que ficarem perto quando o portal se fecha são partidos ao meio recebendo 200 de dano mágico.

Algumas observações: É impossível conjurar a ultimate se você estiver próximo à fonte. É impossivel conjurar a porta na fonte inimiga. Os efeitos tanto de dano em inimigos como a cura em aliados adquiridas ao atravessar o portal só acontece na primeira passagem.
Custo de mana: 150 de mana

Alcance: 2500/4000/5500
Tempo de recarga: 2min30seg/2min00seg/1min45seg

 

A principal função da ultimate de Caleb é abrir um portal próximo de um aliado em perigo, para que ele vá para uma zona segura e que ameace inimigos que ousem atravessá-lo. Ótima para pegar inimigos desprevinidos e contestar objetivos, dar o famoso backdoor e sair de uma situação perigosa direto para a base.

 

17 RESPOSTAS
Dragão

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de batalha

Essa passiva??????? Nerfa isso ai. E o alcance da ult tbm, 5500 tu vai da bot lane ate o mid.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de batalha

Uma habilidade parecida com o E foi removida do jogo: redução de dano em área na antiga ultimate do Maokai. Acho difícil voltar algo do tipo.
Achei a ultimate beeem forte kkkk difícil balancear algo assim. Me veio algo na cabeça outra coisa, aproveitando a ligação com o Carry, sendo algo como imunidade contra CCs e um escudo que aumenta de acordo com a vida perdida, talvez?

Arauto

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de batalha

Olha cara, eu achei o alcance muito bom, tudo bem que é um portal que teleporta TODO MUNDO, mas também vale pro time inimigo, então um portal mal usado pode fazer o seu time se ferrar também, afinal os inimigos pode entrar, e se for pra fazer sempre habilidades igual, se eu colocar range pequeninho é tipo a ult do ryze, essa é pra se diferencial. E a passiva está balanceada eu heim, é uma ligação com o seu AdC e o shield maior é só no nível 18, vai ajudar muito mais um adc que precisa de ser protegido, como uma vayne, pra fazer o seu estrago, e ele só ativa se o adc ficar com pouca vida.
Arauto

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de batalha

É, mas a ultimate também teleporta o inimigo, os efeitos tanto de dano como cura só se aplicam na primeira vez que se atravessa o portal. A mano, mas no caso é o W dele que reduz o dano em area, e tipo tem aquela habilidade do Shen que anula todo o dano de ataque básica, tipo isso é bem mais roubado, além da barreira do Yasuo que para tudo que é dano de disparos, muito mais roubado. Essa habilidade serve unicamente para o Caleb proteger seu time acima de tudo se proteger pois ele vai se curar, afinal ele não é exatamente um campeão tank, é como um Thresh e seu Q e seu E exigem que ele entre no meio do pessoal para causar seu controle de grupo, então ele precisa de proteger de alguma forma.
Aronguejo

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de batalha

Ei amigo, boa noite!
Achei muito bacana a sua ideia sobre os anjos dentro do game e tudo mais, porém eu acho que essas skills aí estão muito "clichês", sem nenhuma mecânica nova ou algo de fato inovador, o Q dele se assemelha mais ou menos ao do Pyke, o E dele com o a skill do Rakan e por aí vai.
Só acho que as skills devem mudar saca?
Algo mais inovador...
Eu tive ideia aqui enquanto escrevia que acho que seria diferente e combinaria com o seu personagem, me diz o que acha:
(Antes de ler por favor ignore os segundos e esse tipo de coisa, não tenho muita noção disso =V)
Ultimate (R) - Dos céus à terra
Caleb levanta um voo alto com suas asas ganhando uma alta quantidade de velocidade de movimento por alguns segundos. Enquanto ativada, Caleb pode atravessar por qualquer parede/tropa e tem seu range de AA levemente aumentado.
Enquanto a ultimate estiver ativa, ela poderia ser conjurada novamente:
Em um aliado: Quando estiver próximo suficiente, Caleb pode levar seu aliado consigo em seu voo, perdendo um pouco de sua velocidade de movimento, porém ainda sim conseguindo passar por paredes e tropas, voando por cima delas. Enquanto o aliado está sendo "segurado" ele não poderá se mexer. (Com isso ele poderia salvar os aliados de emboscadas e muito mais!) porém o aliado poderia conjurar habilidades enquanto estivesse no ar, sem soltar. Apesar do aliado não ter a opção de se soltar (apenas se a ultimate acabar), Caleb pode conjurar sua ultimate de novo para arremessar seu aliado em cima de seu oponente. Se o aliado for jogador em cima de um inimigo esse mesmo ficará atordoado por 2,5s. (Tipo, imagine que o Caleb pegou o Nunu, enquanto vai sendo carregado no ar vai preparando sua ultimate, e quando for jogado em cima dos inimigos vai atordoar a todos e vai estorar a ultimate neles, imagine que top!)
Em um inimigo: Se Caleb estiver próximo suficiente, pode também agarrar um oponente, assim perdendo velocidade porém levando-o consigo (Isso permitiria ele também FAZER emboscadas, imagina ele passar um muro, pegar o adc inimigo e depois voltar jogando ele no meio da galera?) e conseguindo das mesma maneira atravessar muros e tropas voando por cima deles. Caleb pode conjurar mais uma vez sua habilidade enquanto o inimigo estiver com ele, jogando o no chão em uma curta área ao seu redor, deixando-o atordoado por 1,5s). Assim que pego o inimigo não poderá se controlar, porém uma das Teclas (Q, W, E ou R) ficará disponível para ele apertar, e se ele apertar rápido o suficiente (não tenho ideia, tipo 10x em 1s?) ele poderá se soltar instantaneamente, sendo solto e atordoando Caleb por 0,50s, também derrubando Caleb dos céus e cancelando sua ultimate.
Acabei de pensar nisso o que achou?
Não tô dizendo que sua ideia é ruim, mas acho que essa que eu tive combinou mais com o personagem e acho que seria bem inovador mano!
Sobre as outras skills... Não tenho ideias por enquanto... Mas pense mais sobre ela e me diga o que achou dessa ultimate que eu lhe disse =)

"O amanhã é a ultima das minhas preocupações." - Ekko
Arauto

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de batalha

Nossa achei muito interessante a sua ideia para a ultimate, ficou muito interessante. A minha intenção com o Caleb inicial era que ele fosse mais peel, mas tive que deixá-lo mais resistente então coloquei o W nele, pois ele precisava entrar e saiu vivo.

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de batalha


@PethyBR  escreveu:

Ei amigo, boa noite!
Achei muito bacana a sua ideia sobre os anjos dentro do game e tudo mais, porém eu acho que essas skills aí estão muito "clichês", sem nenhuma mecânica nova ou algo de fato inovador, o Q dele se assemelha mais ou menos ao do Pyke, o E dele com o a skill do Rakan e por aí vai.
Só acho que as skills devem mudar saca?
Algo mais inovador...
Eu tive ideia aqui enquanto escrevia que acho que seria diferente e combinaria com o seu personagem, me diz o que acha:
(Antes de ler por favor ignore os segundos e esse tipo de coisa, não tenho muita noção disso =V)
Ultimate (R) - Dos céus à terra
Caleb levanta um voo alto com suas asas ganhando uma alta quantidade de velocidade de movimento por alguns segundos. Enquanto ativada, Caleb pode atravessar por qualquer parede/tropa e tem seu range de AA levemente aumentado.
Enquanto a ultimate estiver ativa, ela poderia ser conjurada novamente:
Em um aliado: Quando estiver próximo suficiente, Caleb pode levar seu aliado consigo em seu voo, perdendo um pouco de sua velocidade de movimento, porém ainda sim conseguindo passar por paredes e tropas, voando por cima delas. Enquanto o aliado está sendo "segurado" ele não poderá se mexer. (Com isso ele poderia salvar os aliados de emboscadas e muito mais!) porém o aliado poderia conjurar habilidades enquanto estivesse no ar, sem soltar. Apesar do aliado não ter a opção de se soltar (apenas se a ultimate acabar), Caleb pode conjurar sua ultimate de novo para arremessar seu aliado em cima de seu oponente. Se o aliado for jogador em cima de um inimigo esse mesmo ficará atordoado por 2,5s. (Tipo, imagine que o Caleb pegou o Nunu, enquanto vai sendo carregado no ar vai preparando sua ultimate, e quando for jogado em cima dos inimigos vai atordoar a todos e vai estorar a ultimate neles, imagine que top!)
Em um inimigo: Se Caleb estiver próximo suficiente, pode também agarrar um oponente, assim perdendo velocidade porém levando-o consigo (Isso permitiria ele também FAZER emboscadas, imagina ele passar um muro, pegar o adc inimigo e depois voltar jogando ele no meio da galera?) e conseguindo das mesma maneira atravessar muros e tropas voando por cima deles. Caleb pode conjurar mais uma vez sua habilidade enquanto o inimigo estiver com ele, jogando o no chão em uma curta área ao seu redor, deixando-o atordoado por 1,5s). Assim que pego o inimigo não poderá se controlar, porém uma das Teclas (Q, W, E ou R) ficará disponível para ele apertar, e se ele apertar rápido o suficiente (não tenho ideia, tipo 10x em 1s?) ele poderá se soltar instantaneamente, sendo solto e atordoando Caleb por 0,50s, também derrubando Caleb dos céus e cancelando sua ultimate.
Acabei de pensar nisso o que achou?
Não tô dizendo que sua ideia é ruim, mas acho que essa que eu tive combinou mais com o personagem e acho que seria bem inovador mano!
Sobre as outras skills... Não tenho ideias por enquanto... Mas pense mais sobre ela e me diga o que achou dessa ultimate que eu lhe disse =)


Cara, essa sua ideia de ultimate foi boa pra caramba, mas acho que essa parte do aliado não conseguir se soltar seria ruim, acho que seria melhor tipo a Kalista ou o TK, que o aliado clica se quiser se soltar dali. Porque pensa só, um cara pega o campeão e inventa de trollar sua partida, ele ulta em você, te prende e te leva voando pro meio dos inimigos pra te matar sem você conseguir se soltar, seria péssimo...

Dragão

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de batalha

Eita velho. Manera nessas ultimate ai, isso ta mt brokem.
O cara ganha uma mobilidade super op e ainda sai usando o W do tanh kench? Tem um motivo pra ele ser lerdo.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Aronguejo

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de Batalha (ATUALIZADO: HISTÓRIA + HABILIDADES)

uma kalista , kayle

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de Batalha (ATUALIZADO: HISTÓRIA + HABILIDADES)

Melhor champ.
Sou MONO YASUO... Pode chamar Jukes pra peitar X1... so vem X1 LIXO...

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de Batalha (ATUALIZADO: HISTÓRIA + HABILIDADES)

Nossa, ficou mt bom

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de Batalha (ATUALIZADO: HISTÓRIA + HABILIDADES)

Baita imaginação

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de Batalha (ATUALIZADO: HISTÓRIA + HABILIDADES)

Ahazou
Eu como boa main sup já quero

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de Batalha (ATUALIZADO: HISTÓRIA + HABILIDADES)

JÁ quero 😍😍😍😍
Tropa

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de Batalha (ATUALIZADO: HISTÓRIA + HABILIDADES)

Nossa, está maravilhoso!

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de Batalha (ATUALIZADO: HISTÓRIA + HABILIDADES)

Quanto vc disse: kaleb ja imaginei no deus Resultado de imagem para kalec

o kalec, só quem foi da epoca lembra desse mito, ops sorry dessa lenda, melhor jogador profissional/ e do cenario da E-sports, quem viu os videos e a historia dele, pensa em ser ele, mas ninguem chegou aos pés dele, até BRTT, admira esse cara.

Aronguejo

Re: [Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de batalha

Curti :v seria um champ maneiro