cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de Batalha (ATUALIZADO: HISTÓRIA + HABILIDADES)

Highlighted
Arauto

[Ideia para Campeão] Caleb, O anjo de Batalha (ATUALIZADO: HISTÓRIA + HABILIDADES)

Bom gente, depois  dem muito feedback, mas por parte das publicações que fiz nos grupos do Facebook, eu fiz além de mudanças de balanceamento nas skills, como revelei a história. Neste tópico eu irei deixar as habilidades de Caleb já com sua histórias. Mas antes eu gostaria de fazer um comentário:

Eu acho muito interessante que vocês, quando alguém, TODA VEZ, trás uma ideia pra campeão novo colocam defeito em TUDO. Ok, algumas coisas podem ser meio roubadas de primeiro momento, sim, algumas sugestões são válidas, ainda mais que até eu mesmo fiquei com um pé atrás quando lancei pela primeira vez, mas certas coisas não tem nem motivo pra se criticar, e alguém que certamente não arreda o pé pra tentar fazer um conceito desses, vem e poem defeito, como por exemplo o Q do Caleb e o E do Caleb. As duas habilidades que o Caleb causa dano, que serve pra lane e pra team fight, afinal ele não vai ultar pra dar dano, isso nem daria muito certo, já que o inimigo precisa entrar no portal, e a pessoa teve a audácia de dizer que o Q e o E dele estava muito roubados. que dava muito dano. Cara uma morgana causa 300 de dano com o Q dela que tem um range ENORME e enraiza a pessoa por meio ano, agora o Q do Caleb dar 135 de dano é roubado, além de ter um stun situacional que só ocorre se o inimigo estiver próximo demais à parede. Meu problema não é que estão criticando o champ que eu criei, e que as pessoas fazem críticas sem o menos sentido, eu sei que a habilidade não está roubada por quê o Caleb é um suporte feito pra tankar, é uma Leona da vida e Leona tem 4 skill de dano, tipo, se quer criticar, pelo menos tenha bom senso. Enfim, era só o que queria dizer, e vamos ao que interessa:

(Observação, esta imagem não é minha, quem fez ela deixou sua assinatura logo ali embaixo, eu apenas usei pra representar a aparência de Caleb e inseri o nome dele na imagem apenas para ficar melhor representado).

História de Caleb:

Caleb nasceu em uma tribo remota no meio dos desertos de Shurima. Guiada por costumes muito antigos de sua própria mitologia, ou era o que pensava-se.
Há milhares de anos havia dois amantes Caleu e Kayla, um homem e uma mulher, alados, apaixonados. Ninguém nunca soube ao certo o porquê de eles serem daquele jeito, mas era lindo e eles se amavam sobre as nuvens, eram adorados como deuses para aquela tribo.
Um dia enquanto voava, Kayla viu um brilho misteriosamente roxo nas areias do deserto. Um brilho diferente que erradiava poder, uma luz roxa que gritava, uma luz tão poderosa que produzia som, Kayla ficou tentada mas sabia que não poderia ser a única a saber daquilo então resistiu e foi até Caleu.
Os dois voltaram ao brilho misterioso no deserto, num emaranhado de pedras estranhas, por aquele portal apenas o brilho com o chamado tentador exalava. Caleu se virou puxando Kayla para longe, disse que o amor não vivia ali, que aquilo não era para eles, e com um pouco de resistência por parte de Kayla, ele conseguiu convencê-la e dali saíram. Mas naquela noite, Kayla ouviu o grito daquela luz em seus sonhos e despertou, foi até aquele local misterioso sozinha, iluminada pela lua.
Despedaçado Caleu anunciou à tribo que iria procurar sua amada por todos os cantos de runeterra, mas Kayla já não estava mais neste mundo, e antes estivesse no mundo dos mortos, por onde ela se perdeu era tão vazio que não se sentia nada.
A tribo nunca mais viu Caleu, que saiu de lá com um impulso tão poderoso que rachou e derrubou os pilares do templo que fora erguido para ele e sua amada.

A tribo carrega em sua crença a de que duas alma gêmeas sempre vão se encontrar, mas enquanto isso não aconteça, eles vão morrer e renascer até que finalmente consigam ficar juntos para o resto de suas vidas. Com o tempo isso se tornou apenas um mito, até que um lindo menino nasceu na tribo, um menino alado, os pais deram o nome de Caleb em homenagem a Caleu, e este foi o sinal de que em tudo que eles acreditavam era real, pois ali estava Caleb a reencarnação de Caleu que provavelmente nunca conseguiu achar sua amada Kayla. Se Caleb estava ali, o mesmo valia para a reencarnação de Kayla, mas nenhuma menina alada havia nascido na tribo, mas certamente ela esta a em algum lugar.
A tribo iria se dedicar desta vez a encontrar a amada de Caleu, ou Caleb. Decidiram iniciar a construção de um enorme portal, junto da ajuda do garoto que tinha apenas 7 anos mas queria ajudar pois sabia da missão que o destino lhe reservara. Quando o garoto tinha por fim seu 16 anos o portal de mármore ficou pronto e a tribo inteira festejou. Juntando a magia espiritual e a força vital de todos, iniciaram a cerimônia ao redor do enorme portal. Junto de tambores, flautas e uma única harpa dourada o chão tremeu e no meio do portal onde nada havia uma energia se concentrou e ligando Caleu a Kayla. Onde antes apenas de via o outro lado e o restante da tribo agora havia uma paisagem do deserto, que se movia. Caleb sabia o que tinha que fazer. Buscou impulso e foi aos céus tão veloz, ninguém conseguia o ver, até que o belo e forte garoto passou voando atravessando o portal e aterrissando nas areias do deserto. Olhou para trás e com o som de três batidas dos tambores o portal se fechou.
A reencarnação de Kayla deveria estar ali, aquele era o momento de eles se unirem, mas ao seu redor somente destruição e ruínas, como se o deserto tivesse engolido tudo que ali havia, e uma sensação horrível paraiva no ar. Caleb nunca havia sentido, mas Caleu sim. Ela machucava, ela gritava, no imenso vazio do deserto. Era como um roxo brilhante, que engole tudo para um vazio sem fim.

INTERAÇÕES:

Primeiro movimento com Kai'sa no time inimigo:
- Eu sei que ela está por perto, posso sentir!

Primeiro movimento com Kai'sa no time aliado:
- O que esse lugar fez com você?
- Esperei por este momento por milênios.

Ao ligar-se com o item da passiva com Kai'sa:
- Sempre estivemos ligados de qualquer forma.
- Esta vai ser só apenas uma de muitas ligações que teremos.

Ao avistar Kai'sa inimiga ou ao ser atacado por ela:
- O que você se tornou?
- Sei que podemos concertar as coisas.
- É assim que você quer resolver as coisas? Depois de tantos anos? Mais especificamente 5 mil!

Ao matar Kai'sa inimiga:
- Eu não aguentei vê-la sofrer

Ao se aproximar de Kai'sa aliada:
- Te busquei por milhares de anos, não me afasto nem por mais um minuto!

Ao avisar Ezreal:
- Você pode me ajudar? Esse lugar tá só as ruínas, ouvi dizer que voce entende...

Ao avisar Taliyah:
- A terra te leva aos céus, comigo é exatamente o contrário.

Ao entrar na jungle:
- Este lugar é grandem e perigoso, ela pode estar por aqui.

Extras:
- O amor te dá asas... Mas por quê estou tão só então?
- Resisti por tempo demais para parar agora.
- Se o deserto quiser me engolir vai ter que ir bem mais alto

HABILIDADES:

Atributos iniciais:

Vida: 560

Mana: 300

Range: 350

Dano de Ataque: 57

Dano Mágico: 9

Velocidade de Movimento: 340

Passiva: Devoção de alma

Caleb inicia a partida com um item chamada "O escolhido" e ele deve usar em seu aliado de lane, uma espécie de luz divina abençoa este aliado mostrando que ele foi o escolhido e este aliado recebe um efeito em seu pés como uma espécie de auréola de folhas douradas. O aliado escolhido recebe de 3% - 13% (nv 1 ao 18) de tenacidade e sempre que ficar com menos de 25% da vida recebe um escudo que absorve de 75 - 275 (nv 1 ao 18) de dano. Após o escudo se ativar ele entra em um tempo de recarga de 55- 35 seg (nv 1 ao 18).

Q de Caleb: A diáspora

Caleb puxa a lança para trás para pegar impulso e avança um pouco à frente lançando sua lança em linha reta (alcance de 650) nos inimigos à frente causando 55/70/95/110/135 de dano mágico causando redução de velocidade de 8% nos atingidos.

Caso os inimigos estejam próximos a paredes a lança atravessá-os empurrando-os contra a parede e causando atordoamento de 0.5 segundos.

Tempo de recarga: 15/14/12/10/9.5 seg

Custo de mana: 60/65/70/75/80

W de Caleb: Grito da Alvorada

Caleb anuncia a batalha e um círculo brilhante abre ao redor dele (alcance de 450) e o acompanha enquanto ele se move. O círculo dura por 5 segundos e todos os aliados dentro recebem 8%/10%/11%/14%/15% de dano reduzido e 20% do dano que os aliados recebem vira cura para Caleb.

Tempo de recarga: 20/18/16/14/12 seg

Custo de mana: 90

E de Caleb: Ruínas

Passivamente a habilidade concede 25/26/27/28/29 de velocidade de movimento a Caleb sempre que ela não está em tempo de recarga.

Na primeira conjuração Caleb voa na direção alvo (alcance 550 em linha reta) e na segunda conjuração ele atinge o chão ao seu redor (alcance 450 ao seu redor) jogando inimigos ao ar por 0.75 segundos e causa 75/90/100/130/165 de dano mágico.

Tempo de recarga: 18/17/15/14/13
Custo de mana: 80/90/95/100/105/110

R de Caleb: Dos ceús à terra

Caleb seleciona um ponto do mapa para abrir um portal, e cria um outro portal no ponto exato onde ele estava quando conjurou a habilidade, assim abrindo este enorme portal que quem o atravessa sai na outra ponta do portal e pode fazer isso durante toda a duração do portal que é de 3/5/8 segundos.

Aliados que atravessam o portal recebem uma cura de 75/100/190, inimigos que passam começam a entrar em chamas e recebem 40/80/100 de dano inicial e mais 45/75/110 de dano enquanto pegam fogo ao longo de 5 segundos. O portal anuncia com 3 batidas uma por segundo quando ele vai fechar (no nível inicial, assim que ele é invocado as batidas iniciam) e inimigos que ficarem perto quando o portal se fecha são partidos ao meio recebendo 95 de dano verdadeiro.

Algumas observações: É impossível conjurar a ultimate se você estiver próximo à fonte. É impossivel conjurar a porta na fonte inimiga. Os efeitos tanto de dano em inimigos como a cura em aliados adquiridas ao atravessar o portal só acontece na primeira passagem.
Custo de mana: 150 de mana

Alcance: 1500/2500/3500
Tempo de recarga: 2min30seg/2min00seg/1min45seg

Bom, como vocês podem perceber a onda de nerfs foi pesada, e para compensar eu aumentei um pouquinho o dano do Q e do E de Caleb. Se notarem e fazerem uma comparação com o post antigo, eu diminui dano, cura, shield, tenacidade e aumentei custo de mana, além de diminuir drasticamente o alcance da ultimate.

Responde a possíveis dúvidas, essa história inicia do Caleb, trata-se apenas da base do campeão, ele é um Anjo de combate aquelas por título, já que muitos deixaram bem claro que a mitologia de anjos não existe no lol, então ele é um garoto alado, o povo conhece a Kayle, sabe que é anja, e ai intitularam ele de anjo, sendo queeeee ele era considerado um deus, então neste caso eu acabei por iniciar uma nova mitologia no lol, afinal é oque as novas histórias fazem, eles trazem coisas novas.

Muita gente vai comentar, mas poxa tem uma quebra na linha do tempo, e se eu coloco o Caleb pra interagir na linha do tempo da Kaisa então eles passam a fazer parte da mesma linha do tempo. Se eu não me engano, quando um campeão é lançado as hsitórias se adaptam para incluir ele sem brechas, então essas desculpas de Ó FALHA DE CONTEXTO E LINHA DO TEMPO pra mim não cola.

Se você quiser conferir o tópico anterior clique AQUI.

Obrigado pelo apoio e compreensão.

Quaisquer erros ortográficos eu irei arrumar quando eu reler o tópico, não venham me esculaxar.