cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ideia de novas habilidades e CCs

Tropa

Ideia de novas habilidades e CCs

Oi pessoal, estive pensando em como a riot poderia adotar minhas ideias de novas habilidades e CCs em algum rework ou campeão novo mas nao tive sucesso, entao vou ponderar aqui sob a custodia de saber que nao serão talvez aceitas por todos ou talvez por ninguem, portanto Sintam-se a vontade pra me Apoiar ou não pelo que estou prestes a postar!

Ideias de Habilidades

Habilidade Ultimate 1 : "Time is Running Out" (Referencia a Muse sim!) 

A habilidade tem o poder de resetar todos os CDs de Ultimate aliados, Sendo seu proprio CD equivalente à quantidade de tempo somado de todas as Ultimates resetadas dos aliados, Caso ninguem tenha sua ultimate em cd, ela nao podera ser conjurada.

Opção da habilidade: Ao inves de global, ser interligada por conexão ao aliado de escolha.

Opção 2: caso todas as ultimates estejam em cd, o maximo de cd cumulativo pra ult de reset seja de 5 min.

Habilidade comum 1: "Ultrabright"
Sabem a segueira? Pois é, ao invés de uma escuridão, um clarão! (Inversão da ultimate de Noc por exemplo,
Ou passiva de ult de Lux ou Leona)

Habilidade Ultimate 2: "Illusion Portal" 

Cria um Portal em uma parede "espelhada" do mapa, por exemplo, o portal é marcado no grompe do red side e sai no grompe do blue side, ou criado na rubirvira do red side e sai na rubirvira do blue side, ou na tier 1 do red side e sai na tier 1 do blue side, nao podendo ser conjurado no campo de base inimiga nem aliada, mas em qualquer parede que seja espelhada fora desses pontos do mapa.

Habilidade de Controle de Grupo (CC)1 : "Confused"  

Após o uso dessa habilidade, é mostrado um sinal de interrogação (?) no topo da cabeça do alvo, que enquanto afetado por tal conjuração, passa a atacar aliados, torres aliadas, ou qualquer objeto que não os inimigos em seu redor por 2 segundos. (usar isso contra uma vayne 78/2 seria covardia não é?) acredito que essa habilidade pode ser isenta de uso do dano critico, por exemplo, aquele teemo escondido nao vai escapar de um ataque basico aliado afetado por Confusion e sera exposto justamente por causa disso.

Habilidade Comum Passiva: "Shop Ship" 
Um suporte capaz de comprar itens consumiveis por você na loja enquanto na base. voce seria capaz de transferir seu ouro atraves de um item unico para esse suporte (como o de Viktor) e ele seria capaz de comprar consumiveis para voce na base, tendo seu cd reduzido conforme upgrade do item. A tranferencia de G ocorreria apenas em momentos em que nao ha combate!

Habilidade Ultimate: "I cant see anything" 

Deixa todos os aliados na area afetada pela ultimate invisiveis por 4 segundos

Habilidade Ultimate: "Hard Stream" 
Quando utilizada no rio, faz com que ele ganhe "Correnteza" na direção desejada pela ultimate puxando ou empurrando todos os inimigos que estiverem na area afetada por 3 segundos. Quando utilizada na area comum, faz com que seja derrubada as paredes e barreiras afetadas pela ultimate, por exemplo, se ultar proximo ao covil do dragão, toda a parede que o cerca é derrubada por 4 segundos e depois volta à sua fisica inicial.

Habilidade ultimate: "Sacrifice" Troca de lugar com o aliado que está prestes a morrer e passa a sofrer dano por ele pelos proximos 2 segundos, nesse tmepo torna-se inalvejavel a dano e cc direto de inimigos, todo o tipo de dano é redirecionado ao conjurador quando sofrido pelo aliado alvo.

Habilidade comum: "High Voltage" 

Deixa alvos alvejados em choque, deixando os afetados por um cc aleatorio (stun, snare, silence, knockup) por 1 segundo.  

Habilidade passiva: "Period" (Talvez uma runa)
Campeões aliados afetados por "Period" escolhem 3 habilidades para serem conjuradas apos o primeiro AA do mesmo (Quer fazer um combo por exemplo com malphite, utilize a habilidade de maior distancia (Ult por exemplo) 
ataque e o restante das conjurações são ativadas automaticamente.)

É isso ai gente, se caso eu cometi algum erro gramatico vulgar por favor me desculpem, olhem e avaliem as habilidades e espero que compreendam que sei que posso estar enganado em todos os aspectos nas ideias, mas se eu nao tentar eu nao vou errar e nem acertar não é? GG!

1 RESPOSTA
Aronguejo

Re: Ideia de novas habilidades e CCs

OLAR 

Adoro esses tópicos com novas ideias, sou muito esse tipo de pessoa que pensa longe (apesar de ainda não ter feito tópicos desse tipo e_e mas logo logo... soon enough)

Não entenda isso como "Critica" mas como discussão :3 Então vamos lá

"Time is Running Out" - Olha, esse tipo de habilidade é WAAAY too Edgy, muuuuito complicado. Imagina uns campeões que tem ultimates com grande impacto (Sona, Syndra, Veigar, Ashe, Lee...) e são capazes de virar uma TF só de se enfiar no meio de todo mundo e excluir um campeão ou dar um misplacement ENORME e ele não conseguir participar. A ultimate é algo único que destaca o campeão por alguma razão, uma habilidade que conta quase como sua "Assinatura Definitiva", e utilizá-la uma vez só (pra ultimates com CD's longos) é algo que faz parte da estretégia, por exemplo, a diferença que uma Lux faz numa TF ultando com todo mundo com a vida inteira é completamente diferente de uma Lux que ulta no final, quando estão todos fugindo ou quando seu time precisa recuar, é um Burst Damage que de certo assusta se usado da maneira certa, e resetar habilidades desse tipo faziam composições vencedoras ainda nos Picks, seria um campeão com 100% de Ban em todo lugar hahaha impossível de deixar passar,

"Ultrabright" - Não é má ideia, mas é muito Game Changer de certa forma. Imagina que vc saiba exatamente onde TODOS os campeões do time inimigo estão sendo um Jungler. Você poderia mudar totalmente sua rotação, fazer ganks e invades com uma precisão assim... Quase impecável. Hoje já não sabemos nem onde o JG inimigo morreu quando morre executado por monstros por conta disso UAHSUAAUSH. Mas acho a ideia muito boa se balanceada da forma certa, como deixando que os jogadores do time inimigo também vejam seu time, limitando o tempo ou coisas do tipo. 

"Illusion Portal"  - Também bastante Edgy, imaginando isso como ultimate por exemplo você poderia pegar 1 monstro grande da selva adicional, limitando cada vez mais o acesso do jungle inimigo aos Buffs e EXP, no late game isso poderia ser uma diferença MUITO pesada, de em média uns 3 níveis pra mais de um Jungler pro outro. Quebraria bastante a progressão da partida, beneficiando demais o lado que possui a habilidade. 

"Confused" - Meu SONHO é algo do tipo, bem Pokémon que faça um inimigo atacar o próprio aliado, o mais próximo disso atualmente é a Ultimate do Mordekaiser, mas ainda não sinto a mesma coisa (apesar de adorar a Ultimate dele <3), seria uma forma de CC diferente e interessante, e tem uma estretégia por trás, mas também é um pouco pesado porque, assim como a Ulti do Mordo, te dá 1 aliado a mais, deixando o inimigo numa desvantagem assim... Pesada hahaha' Mas acho a ideia super legal porque adoro mecânicas assim :3

"Shop Ship" - O fator que me faz não gostar muito dessa ideia é justamente a dependência do Suporte. Ele deve sim ser capaz de fazer algo sozinho e isso só o torna ainda MAIS dependente do ADC, e fazendo com que a pressão em lane seja ainda mais pesada. Uma substituição da ideia seria por exemplo como funciona o "Burro" em Dota2, você compra um item e ele pode entregar pra você na Lane, mas isso fica balanceado pelo fato de não haver um 'B' no jogo, ou seja, ou você usa o 'Teleporte' ou volta andando pra comprar seus itens.

"I cant see anything" - Isso traria composições TOTALMENTE voltadas pra Draktharr, alteraria totalmente o meta e muito amsi ADCs e até mesmo Mid Laners começariam a fazer, imagina um time com 3 do mesmo item, com campeões que não ficam invisíveis. andando na lane a veem 4 jogadores inimigos vindo na direção deles, essa habilidade é ativada e o Draktharr junto. Eles ganham a TF antes mesmo de começar AUSHUHAS fora que a mecânica de ficar invisível, apesar de comum hoje no jogo (temos MUITOS campeões com ela), é bastante única pra cada um, são caçadores e precisam de um Burst imediado antes que recebam o Burst de volta. Acho a ideia legal, mas talvez seja um pouco demais deixar com que todos os aliados desapareçam. 

"Hard Stream" - Tiraria demais a identidade da Ultimate da Nami, que já faz isso de certa forma, só não tem necessidade de ser no rio. Agora, a questão de derrubar paredes por um certo período de tempo é bastante interessante. Algo como os portais do Bardo, mas é algo muito dificil de se executar, portais são mais simples e funcionam da mesma forma, só possuem uma leve "transição" que impede o jogador de executar qualquer ação. 

"Sacrifice" - Isso funcionaria como um Taunt 2.0 + Ulti do antigo Urgot + Ulti do Taric. Imagina algo desse tipo com um Cho'Gath com 4K de vida, seria um pouco complicado D: Limitaria demais o espaço de dano pra equipe inimiga. Mas não impossível se pensado da forma correta, pense na habilidade exatamente como é a ulti do antigo Urgot, um aliado troca de lugar contigo mas nenhum dos dois ficaria inalvejável, seria algo legal de um tank fazer, salvaria aqueles 'ADCs Front Line' em situações de emergência, trabalho do TK :v

"High Voltage" - Me lembrou o que acontecia exatamente da mesma forma em Grand Chase (não sei se chegou a conhecer), mas alguns monstros/habilidades tinham um tipo de CC 'Ritmado' em que você, caso recebesse o debuff, continuaria andando normalmente, mas travaria algumas vezes à cada 1.5 segundos, e habilidades eram canceladas caso usadas no Timing errado, acho a ideia super legal (e acho que a Riot devia fazer mais itens/campeões/habilidades baseadas em eletricidade u_u tá pouco, põe mais).

"Period" - Confesso que não entendi essa tão bem, seria tipo um 'Cancel AA' mas com habilidade (tipo lutadores com Hydra)?

Agora, uma ideia minha. 

Não sei quantos poderiam conhecer mas em Monster Hunter (série da Capcom, maravilhosa por sinal, recomendo) existe um item chamado Farcaster, que te leva pra base imediatamente. Assim como temos Zhonya's como item ativável que te deixa inalvejável, teríamos esse item (um pouco 'forte'), ativável e com CD até alto que te leva imediatamente pra base. Seria um benefício tanto pra momentos em que está com pouca vida, quanto quando precisa voltar rápido por razão X (como minions atacando a base), além de poder tirar um campeão inimigo da TF e forçá-lo a recuar.

O problema da ideia - TP quebra um pouco isso :v imagina estar com pouca vida, voltar base com Farcaster  e depois pra lane de TP D: seria MUITO pesado no Early Game AUSHUASHUA.

Uma solução - Não ser um item mas sim um Feitiço (inverso de TP) mas isso também trás problemas :T vários e vários AUSHUASH