cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Ideia de campeão] Amidesquin, o encantador de "tubarões"

Arauto

[Ideia de campeão] Amidesquin, o encantador de "tubarões"

Bom dia, boa tarde, boa noite! Hoje eu trago a vocês mais um de meus campeões.

Amidesquin, o encantador de “tubarões”

Passiva: Companheiro do mar

Enquanto estiver no rio, receberá 100 de vlc de mv adicional. O dano causado por seus reindés aumenta em 4 a cada 1 nv do campeão.

Q: Montaria marinha                              Cd: 8s

Amidesquin balança sua espada, produzindo um som que chama um reindé para ser sua montaria. Enquanto montado, ele recebe 100 de vlc de mv adicional. O reindé no qual está montado ataca alvos selecionados por Amidesquin, causando 50 de dn fsc (+o dano da passiva) a cada 1,2s. Caso a skill seja reativada, o reindé que serve de montaria irá saltar em frente, causando 70/80/90/100/110 de dn fsc ao alvo que for atingido no final do percurso. Após ser reativada, Amidesquin pode selecionar um lugar próximo para onde será arremessado pelo reindé durante a sua investida.

W: Cerco marinho                             Cd:20s

Finca a espada no chão com uma pancada, que produz um som, que atrai um cardume de reindés ao redor da espada, impossibilitando que tanto inimigos, quanto aliados entrem ou saiam no/do círculo, fazendo com que apenas Amidesquin possa entrar e sair de dentro do anel, deixando dentro dele seus inimigos, que receberão 100/110/120/130/140 de dn fsc p/s durante 4s. Enquanto estiver sem a espada, ele usa sua adaga que faz com que fique com -30 de dn , +50 de vlc de mv e +40% de vlc de atq durante o seu uso. Sem a espada em mãos ele não pode executar nenhuma skill, fora o próprio W. Ele pode interromper o anel, reativando a skill, o que fará com que um dos reindés leve a espada para ele antes deles irem embora. Se Amidesquin morrer enquanto a skill está ativada, todos os reindés irão parar de girar em torno da espada. Ele pode fincar sua espada diretamente em minions e monstros, o que fará com que todos os reindés que seriam chamados, ataquem diretamente o alvo, causando 230/350/470/590/710 de dn fsc em uma área menor do que a do círculo.

E: Chamado dos reindés                             Cd: -/-

Amidesquin toca a sua espada-flauta, produzindo uma melodia que atrai um reindé a cada 5s, que fica nadando a 3 teemos ao seu redor, dando visão da área por onde estão passando. Eles podem ser usados para atacar um alvo vivo qualquer, quando Amidesquin seleciona-o com o cursor, arremessando-o para cima e causando 65 de dano fsc (+o dano adicional da passiva) p/reindé usado. Caso Amidesquin use o W, pare de usar o E, use o atq bsc ou item, a skill será cancelada e todos os reindés por perto irão se dissipar. O cooldown da skill depende de quanto tempo ele ficou ativada.

R: Convocação do grande monstro do mar                          Cd: 240s

4s após a ativação da skill, o grande peixe surgirá, abocanhando com uma única mordida TODOS os que estiverem na área de seu surgimento, além de prendê-los em sua boca, impedindo-os de escapar. O dn causado é igual a 500/700/900 de dn fsc, porém ele e seus aliados não ficam com menos de 1% do HP Max. Obs: a área onde o animal ataca é maior do que o diamêtro de uma lane.

Status bs:

HP: 500(+55)

Dn: 75(+2,7)

Vlc de atq: 0,85(+2%)

Vlc de m: 343

R: 5,4(+1,4)

A: 23(+0,7)

Rst mgc: 21(+0,3)

Resumão da Lore:

- já fora uma marinheiro, mas o navio que trabalhava afundou e enquanto vagava pelo oceano achou sua espada, que é feita do dente de algum animal grande e possui furos ao longo da lâmina, que permitem que seu usuário sopre nas cavidades e produza música.

- sua habilidade de “hipnotizar” os rindés veio após a posse da espada.

- seu nome é a fusão das palavras: amigo dos tubarões, em francês. O nome das criaturas que ele chama é a fusão de tubarão e blindado, no francês.

- sua espada veio de um membro falecido da tripulação do antigo Capitão louco.

- nem ele sabe de onde veio, mas sabe que pretende continuar a vida no mar.

- o monstro marinho convocado pelo R é uma versão colossal e milenar da espécie Rindé e só existem no máximo 3 desses no oceano ao mesmo tempo.

Espero que tenham gostado.Smiley Very Happy Comentem suas observações sobre a minha ideia, caso queiram.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todos os meus 25 fan champions...até agora

11 RESPOSTAS
Arauto

Re: [Ideia de campeão] Amidesquin, o encantador de "tubarões"

Primeira Nota: QUE POR#A É UM "REINDÉ"?

Segunda Nota: Uma boa forma de começar uma apresentação de um personagem é detalhando-o. Falando ou mostrando como ele se aparenta, veste e se comporta. Assim, facilita ao leitor/espectador imaginar suas ações.

A passiva é boa para 'roamings' e 'ganks' pelo rio, além de que, junto com a Runa Celeridade, o campeão será muito forte em lutas no rio.

Mas, sinceramente, ainda não está bom. Falta sal nessa receita.

Spoiler
Além de que: se você quiser por esse valor para os Reindes, primeiro EXPLIQUE O QUE ISSO É!

(Q): 

Simples e interessante, aprovado.

Mas por que que essa habilidade não tem interação com o Rio?

(W):

1. Dá para encurtar esse texto.
  2. Por quais motivos você achou que uma habilidade que atrapalha seus aliados (E não conceder nada que os beneficie em troca) seria uma boa ideia?
  3. Por que que essa habilidade não tem interação com o Rio?
  4. Como ele pode reativar essa habilidade, se está escrito que "ele não pode executar nenhuma skill"? Texto importa. 
  5. Não é '"Saudável para o Jogo" uma habilidade que prende e causa dano ao jogador.

(E): 

1. De 5 em 5 segundos? Computadores batatas que se segurem. 'Sapoha vai dar pau'.
  2. Calma, a que distância  (em unidades) esses "Reindes" vão ficar do seu personagem?
  3. É uma habilidade de Alternância, certo? Informe isso na habilidade.
  4. Como essas coisas selecionam e atacam inimigos?
  5. Por que que essa habilidade não tem interação com o Rio?

(R): 

1.  (Leia tentando imitar um chinês falando português) Ah! Ult do Fizz maior? (Pare de ler tentando imitar um chinês falando português)
  2. " [...]porém ele e seus aliados não ficam com menos de 1% de HP Max." GRANDE BOST@!! Eles ainda tomam dano suficiente para que um ataque básico do inimigo possa mata-los.
  3. MAIOR QUE UMA LANE?!!! MAIOR DO QUE UMA LANE?!!! Qual o seu maldito problema? É tanta sede de arruinar o jogo dos outros?

Spoiler
Notas finais: Você é um monstro.

-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.
Arauto

Se você ler o resumo da lore vai ver que a tradução do nome é: tubarão blindado, daí tire suas conclusões...
Arauto

Eu achei que ficaria muito apelão se só desse dano nos inimigos, por isso coloquei dano aos aliados também. Ficaria muito fácil jogar com ele se ele simplesmente chegasse em você e utiliza-se E(carregado)+R+Q+W e sai-se vazado, seria impossível jogar contra um champ desse. O dano a aliados é para que você tenha de pensar antes de jogar, tenha de decidir se deve ou não usar a skill naquela hora, se isso ajudará ou prejudicará o time, afinal o dano das skills já é bem alto. Além disso, a ideia é que os tubarões blindados não atacam ele por ele estar com a espada, já s aliados e inimigos não.

W: está escrito que ele pode reativar a skill e isso fará com que a espada volte pra ele, ou seja, a reativação serve apenas para trazer a espada de volta pras suas mãos.

E: concertado

R: queria que fosse algo grande mesmo...
Arauto

Você viu o penúltimo campeão que eu postei? Siignes, o Ex-ascendido? Vai lá e comenta o que você achou também.
Arauto

Reindé seria uma junção de palavras para Tubarão e Blindado em francês, ok (Péssimo nome para manter no português). Esses "tubarões" tem qual aparência?

Você não balanceou a habilidade, só a piorou. A tornou injusta para seus aliados.

Se a porcaria do combo está muito forte, o conserte! Não crie uma habilidade 'Anti-Fun'. Você está tentando curar Hiperglicemia com Hipertensão!

Ele não pode reativar uma habilidade se ele não puder usar habilidades. Lógica básica.

O problema não é o tamanho, mas o que ela faz. Uma habilidade que causa dano imenso a inimigos e aliados não poderia ter esse tamanho (sequer deveria existir)..

-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.
Aronguejo

Sem dúvidas, o conceito era criar uma espécie de "Oracle", ou seja: um campeão 'lâmina de dois-gumes'; que pode beneficiar, como também, atrapalhar aliados e inimigos - evidente em uma de suas skills que: enquanto desarma unidades aliadas e inimigas, também AS CURA, independente quem sejam seus alvos, durante o desarmamento; enquanto nesse campeão, é quase o kit todo -.
Esse conceito é arriscado; pois você precisa checar e tentar deixá-lo poderoso o suficiente para ser eficaz em confrontos entre equipes, como também balanceado para não ser, como @Kira kage disse: "Anti-Fun".
É recomendado que, quando se faz isso, deve-se se empenhar na ideia de um campeão "Altos Riscos, Altas Recompensas": tendo foco em, enquanto pode dar debuffs à seus aliados, ao mesmo tempo, dá buffs maiores na mesma duração(tipo o exemplo que eu dei do Oracle que: enquanto o mesmo desarma aliados, dá à eles uma grande regeneração de vida na duração do desarme).

É só isso. Espero que consiga corrigir os problemas principais de seu campeão.
"Até a próxima, minha gente!"

"Be water, my friend" - Bruce Lee

> Música legal <

Arauto

Bem, eu não mexo com o balanceamento do jogo e nem penso em fazer isso quando crescer, mas a sua dica foi muito boa. É um estilo realmente arriscado e de todos os campeões que criei e que criarei esse foi o único que usa dessa mecânica. Isso aqui também é apenas uma ideia, e por isso que eu preciso de pessoas como vocês para dar as dicas. Não vou continuar mexendo com ele, pois sei que isso é trabalho de rioters que gostem dessa ideia e que podem testar o campeão in-game, coisa que eu não consigo fazer e por isso não consigo balancear direito. Mas valeu pela dica.
Highlighted
Tropa

Gostei de como avaliou o campeão, dá uma olhada no meu e se possível, faça criticas construtivas como você fez nesse.
Obs: Tenho que alterar um pouco a Lore dele por conta das mudanças no jogo.
https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Cria%C3%A7%C3%B5es-de-F%C3%A3s/Cria%C3%A7%C3%A3o-de-Campe%C3...
Arauto

@Kira kage  escreveu:

Reindé seria uma junção de palavras para Tubarão e Blindado em francês, ok (Péssimo nome para manter no português). Esses "tubarões" tem qual aparência?

Você não balanceou a habilidade, só a piorou. A tornou injusta para seus aliados.

Se a porcaria do combo está muito forte, o conserte! Não crie uma habilidade 'Anti-Fun'. Você está tentando curar Hiperglicemia com Hipertensão!

Ele não pode reativar uma habilidade se ele não puder usar habilidades. Lógica básica.

O problema não é o tamanho, mas o que ela faz. Uma habilidade que causa dano imenso a inimigos e aliados não poderia ter esse tamanho (sequer deveria existir)..

Bem, como eu disse ali em cima, é só uma ideia e não está balanceada, mas é o seguinte:

- não sei por que reclamar do nome, já que praticamente não tem nenhum nome com inspiração brasileira no lol e tudo o que temos são traduções, então...mas quanto a aparência, seria tipo isso que tá no link aí em baixo:

https://imgur.com/a/Yv4jwW6

- tem um monte de skills que atrapalham o próprio time. O Tham kench pode trolar forte o time, engulindo seus aliados e jogando eles no lugar errado; o Aurelion Sol se prejudica com a passiva na hora de esconder; se o blitz puxar um cara feedado full life pra perto de você, quando vc estiver morrendo, vc provavelmente vai morrer; etc. O fato é que muitos campeões se atrapalham e atrapalham os outros, mas então o que você faz? Treina com ele antes de jogar, não faz besteira durante o jogo e tb usa a skill na hora certa. No mais, é uma skill com a mecânica difícil e que exige que o seu utilizador pense bem na hora de usa-la, agora se você não quer fazer isso, não tem nem porquê pegar o champ.

- Foi um erro de digitação que causou essa confusão da reativação, mas se vc ler:

"Ele pode interromper o anel, reativando a skill, o que fará com que um dos reindés leve a espada para ele antes deles irem embora."

Isso já explica tudo: vc ativa a skill e todas as outras ficam impossibilitadas de serem ativadas, menos essa, que poderá ser reativada para tornar a ativação das outras possível.

Deve ter ocorrido a confusão nessa parte:

"Sem a espada em mãos ele não pode executar nenhuma skill."

Esse "nenhuma" causou tudo, mas já mudei.

- quanto ao R...errr...é, tenho que balancear essa parada aí, só não sei como fazer isso sem fazer a skill perder todo o seu "chan", sugestões?

Aronguejo

Cara, poderia ser:

Amidesquin, o Encantador Dos Mares.

;-;
Arauto

Podia, mas tirando os reinés e o leviathan, ele não encanta mais nada, aí se eu fosse colocar tal título, um monte de gente ia aparecer dizendo que ele só encanta 2 bichos e não os mares...

Não tem como agradar todo mundo...