cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Fazendo os cálculos...

Aronguejo

Re: Fazendo os cálculos...

Olha, eu não sou muito bom em matemática, mas seguindo o pouco a lógica, acho que sua conta está errada. Você somou todas as possibilidades, certo? Isso incluiria, por exemplo, runas primárias que estariam em árvores diferentes.
Ou seja, você considerou dentro das possibilidades uma runa de Dominação e uma runa de Feitiçaria dentro da mesma possibilidade que ao todo, somaria 43740, ou estou enganado? Sabemos que isso não é possível, o que deixaria essa conta bem desproporcional a realidade.
Corrija-me se estiver errado, valeu!

Aronguejo

@Lucas MGDA
Na primária é
5 * 3 * (3 * 3 * 3)
5 Caminhos
3 Keys
3 Slots com 3 Opções de runas cada, sem nenhuma runa poder entrar em 2 slots diferentes.

Secundário é
4 *([9 * 6] / 2)
4 Caminhos sobrando
9 Opções de runa no primeiro slot
6 Opções no segundo
2 Permutações, ou seja, as runas podem entrar no slot 1 e no 2, só n se repetir, podendo ficar "A e B" ou "B e A"

Primárias da 405, secundárias 108

Terciária tem somente 3 caminhos e 9 opções de Runas, que dá 27 qnd multiplicado

405 * 108 dá o total de páginas possíveis atualmente: 43 740
Esse número vezes 27 acrescenta as runas Terciárias
1 180 980
^^

Aronguejo

@Void Seeker Girl
Não concordo e não acho que tenha virado bagunça
Mesmo pra fazer em cima da hora, já na seleção, vc só vai ter que escolher 1 caminho e 1 runa a mais, não tem nenhum GRANDE acréscimo nas suas escolhas que te tome tanto tempo assim. Vc já vai ter algo em mente antes até de começar a montar.

Sendo sensato, eu realmente acho que uma terceira runa seria um acréscimo maravilhoso pro jogo, sem atrapalhar mas dando uma vantagem absurda.

Vc não precisa montar todas as mais de 1 milhão de possibilidades, apenas uma, em cima da hora...

Aronguejo

@Sempre dou mute
Sinto dizer que você realmente entendeu errado
O cálculo é de analise combinatória. Eu já fiz isso aqui, mas eu explico de novo sem problema ^^

Nas primárias, você tem 5 opções de caminhos, com 3 Keystones pra cada. 5 vezes 3, dá 15 possíveis combinações entre todos os caminhos e todas as keystones de seus respectivos caminhos.
Com 3 slots de runas com 3 opções cada sem nenhuma opção se repetir temos 3 ao cubo, ou 3 vezes 3 vezes 3, o que dá 27.
15 possiveis combinações vezes as 27 possíveis escolhas das 3 runas que você tem direito em primárias dá 405

Isso significa que existem 405 possíveis páginas de primária, sem nenhuma ser igual a outra e sem deixar nenhuma possível combinação de página primária de fora.

Já em secundária, o caminho tem uma opção a menos, logo 4 caminhos.
Multiplicado pelo número das possíveis recombinações das runas.
Pra primeira runa, teremos 9 opções, todas as 9 runas daquele caminho.
Na segunda runa, temos 6 opções, pois 2 runas somem junto da primeira escolha, tirando 3 das 9 opções.
Mas se chamarmos duas runas de Runa A e Runa B, como a posição das runas não faz diferença e você pode coloca-las nos slots tanto como "A e B" como "B e A", precisamos dividir o resultado por 2.
9 vezes 6 opções runas dá 54, dividido por 2 posições possíveis pra tirar o número de páginas iguais apenas trocando a posição das runas, 27, vezes os 4 caminhos que te sobram, isso te dá 108 possíveis páginas secundárias que você pode criar depois de já ter se decidido em uma das 405 páginas primárias que você podia ter escolhido.

405 possíveis páginas primárias vezes as 108 páginas secundárias que você pode criar, tendo levado em conta as não repetições e detalhes, isso dá 43 740 páginas de runas ÚNICAS que você pode criar atualmente, ou seja, que pelo menos 1 coisa muda de uma pra outra em todos os casos.

Se você fosse tentar montar todas as páginas que você pudesse, esse seria o número máximo de páginas não repetidas que você poderia criar e nem uma a mais.

Pra terciária te sobram 3 caminhos mas vc tem todas as 9 runas como opção pra sua única runa terciária.
3 vezes 9 da 27 possibilidades pra runa terciária.
Vc só multiplica 43 740 que é o total de páginas atualmente por 27, que é o total de runas terciárias que se poderia criar depois de já ter escolhido as primárias e secundárias e o resultado te dá 1 180 980 possíveis páginas de runas contendo uma runa terciária.

Tem que lembrar que escolher dominação primária e feitiçaria secundário dá um resultado bem diferente de feitiçaria primário e dominação secundário, logo essa permutação é desconsiderada, sendo a única permutação a das posições das runas secundárias.

Espero ter ajudado e que tenha ficado mais fácil de entender agora, mas eu tenho certeza que o cálculo está certo.
Quando cursei essa matéria no colégio, ficou registrado no boletim como 10, mas a verdade é que eu consegui ficar com 11 e meio de media xD tirei uma nota acima de 10 em ambas as provas daquele semestre no segundo ano SHAUHSUSHSAHHSUH

Highlighted

putz é verdade, foi na segunda que me enganei tá certo mesmo, vlw tava batendo cabeça aqui aahahah