cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Fazendo os cálculos...

Highlighted
Aronguejo

Fazendo os cálculos...

Após rodar os números, eu tive que fazer uma segunda postagem em cima disso...

Nem todos gostam muito de fazer cálculos (e por mais que eu saiba como, as vezes é bem chatinho) mas após fazer uma postagem anteriormente, acabei revisitando o tema e descobri algo que pode fazer uma grande diferença...

Eu fiz a postagem anterior bastante simples, mas vou precisar ao menos deixar a matemática visível e clara para todos.

Falo sobre a postagem de Runas Terciárias que fiz anteriormente:

Vou começar pelo modelo que temos atualmente:

No momento:
5 Opções de Caminhos, não podendo repetir a escolha

Primário:

1 Keystone dentre 3
3 Runas dentre 9, cada escolha sendo com apenas 3 e anulando 2 sem nenhuma se repetir

As posições das runas importam

Secundário:

2 Runas dentre 9, cada escolha anulando 2
As posiçoes das runas não importam, mas podem ser colocadas "Runas A e B" assim como "B e A"

Matemática:
Primária: 5(Caminhos) * 3(Keys) * (3*3*3Runas1)  = 405 Possibilidades

Secundária: 5 4(Caminhos Sobrando) * 9(Runas Possíveis) * 9 6(Runas Sobrando)  = 216 / 2(Posições Possíveis) = 108 Possibilidades
Páginas Atuais: 405 * 108 = 43 740 Possíveis páginas de runas.

Acrescentando-se uma Runa Terciária:
Terciárias: 54 3(Caminhos Sobrando) * 9(Runas Possíveis) = 27

Novo total: 43 740 * 27 = 1 180 980 Possíveis páginas de runas...

O número assusta um bocado, mas com umas 4... 5... 7 páginas de runas, quantos estilos diferentes de jogo de quantos personagens você acha que você poderia ter? 

Quantos você acha que encontraia no competitivo? Além do novo mode de jogo estilo campeonato que vai sair, chamado se não me engano de "Embate(Clash)" até o momento.

Visualmente, ficamos com 5 círculos das primárias do lado esquerdo e 5 círculos, sendo 3 da secundária e 2 da terciária do lado direito da página de runas.
Uma referência ao número 5 que aparece em todos os cantos de League of Legends.

(Seria o número 5 o número Lendário? xD) 

Concorda? Comenta "Up" e clica no GG.
Por favor e Obrigado.

24 RESPOSTAS

Re: Fazendo a matemática...

entendi nada '-'
faz de conta que tem uma assinatura bem legal aqui
Aronguejo

Atualmente existem 43 740 possíveis páginas de runas que você pode fazer.

Com uma runa terciária, o número sobe para 1 180 980 possibilidades, fica visualmente mas bonito e segue um padrão numérico que parece se repetir em League of Legends...

[EDIT: Pra colocar por extenso, UM MILHÃO, CENTO E OITENTA MIL, NOVECENTAS E OITENTA POSSÍVEIS PÁGINAS DE RUNA ao invés de quase 44 mil...]

E a gente ganha mais uma runa pra fechar a página

Uau vc é professor de matemática?
faz de conta que tem uma assinatura bem legal aqui
Aronguejo

Não, mas eu faço faculdade na área de exatas e passei em Cálculo 1

Arauto

Imagino que quem tá te achando deus por fazer esse post ainda não passou do ensino médio kkk
"Sem sofrimento, sem valor".
Arauto

Re: Fazendo os cálculos...

Achei legal a ideia da runa terciária e sobre esse post, gosto muito de matemática e essa matéria foi muito boa esse ano (2º do Ensino Médio)
Mas ainda tenho saudades do post do cara no fórum antigo, que calculou a chance de com um bau e uma chave ganhar todas as skins do lol... dava perto de 1 em 10^2200 , pouquinho difícil. Mas boa ideia de post
Aronguejo

LoL e matemática acabam se relacionando muito. Fora todos os cálculos de dano em jogo, até pra saber se você consegue farmar um minion ou não, tem dessas.
Fico feliz que tenha gostado ^^ e espero que mais pessoas concordem ^-^

Tropa

UP!
QUERO!

ih, rapaz, pode dar bom
Tropa

UP !!!
Arauto

Não creio que isso afetaria o jogo de uma forma positiva. Removeria um pouco do peso de ter apenas duas escolhas entre cinco por campeão, deixando todo mundo "mais forte" e aqueles que se encaixam com múltiplas builds acabariam se sobressaindo nesse novo meta... Sem falar no inferno pra balancear a interação entre 3 árvores diferentes.

A ideia é boa mas acho q na pratica iria deixar alguns champs extremamente quebrados
Aronguejo

@Tchuu
Acredito que não. Realmente penso que seja positiva e não removeria peso algum.
Pelo contrário, digo que cada escolha teria muito mais peso. Quais caminhos você escolheria para secundário e terciário iriam fazer MUITA diferença.

Balancear a interação das 3 árvores, não digo que seria um inferno. Pelo contrário, vejo muita diversão em fazer isso. Buscar uma árvore que se encaixe bem no meu jeito de jogar.

Com 139 campeões e mais de 1 milhão de possíveis páginas de runas é certeza que você vá encontrar uma combinação Campeão/Runa que se encaixa em você.

OBS: 139 campeões vezes 1 180 980 possíveis páginas de runas te dá mais de 164 milhões de possíveis combinações Campeão/Runas.
A diversão está em procurar e descobrir o SEU estilo.

Aronguejo

@Shiryu Mag
Como eu falei na resposta pro @Tchuu
Acredito que sim e não. Se tornam mais de 164 milhões de possíveis combinações Campeão/Página únicas.
Um campeão ficar forte também depende muito da habilidade dos jogadores também, e com tantas possibilidades, acredito que seja possível criar os mais diversos estilos para todos os campeões.

League sempre teve um leve aspecto de pedra, papel e tesoura. Todo campeão tem aqueles de quem tem vantagem e aqueles que tem vantagem sobre ele. Mas JanKenPo só tem 3 opções e papel sempre ganha de pedra.
League mesmo quando em desvantagem não é "impossível" e com tantas possibilidades, acho que ninguém vai se sair tão beneficiado ao ponto de quebrar o jogo.

Arauto

@GG Cannon escreveu:
@Tchuu
Acredito que não. Realmente penso que seja positiva e não removeria peso algum.
Pelo contrário, digo que cada escolha teria muito mais peso. Quais caminhos você escolheria para secundário e terciário iriam fazer MUITA diferença.

Balancear a interação das 3 árvores, não digo que seria um inferno. Pelo contrário, vejo muita diversão em fazer isso. Buscar uma árvore que se encaixe bem no meu jeito de jogar.

Com 139 campeões e mais de 1 milhão de possíveis páginas de runas é certeza que você vá encontrar uma combinação Campeão/Runa que se encaixa em você.

OBS: 139 campeões vezes 1 180 980 possíveis páginas de runas te dá mais de 164 milhões de possíveis combinações Campeão/Runas.
A diversão está em procurar e descobrir o SEU estilo.

Você pegou meu texto e leu ao contrário.
Seria um inferno de balancear para a Riot
Deixaria de ter peso pra quem sabe jogar,

pois muitas vezes a escolha dos pros é por apenas 1 runa de uma arvore, e agora eles poderiam escolher a 1 runa importante de *2* arvores (na maioria dos campeões escolher mais de 1 da secundária é irrelevante, pra ser sincero)

Aronguejo

Seria uma dimensão a mais, mas não penso que seria tão difícil de balancear pra eles, exceto talvez os momentos precedendo o primeiro lançamento, no PBE, mas fora isso, estatísticas ajudam bastante e esse é um modelo que você pode coletar estatísticas do efeito de uma runa específica nas mais diversas páginas diferentes em jogo pra balancear.

Pra quem sabe jogar, você teria um pouco de liberdade a mais pra fechar a sua página, mas todos tem essa mesma vantagem. Se todos tem a vantagem, ninguém tem uma vantagem sobre ninguém. Cai na habilidade e inteligência do jogador de usar o que tem a disposição .-.

A questão é exatamente essa. A verdade é que todas as runas que você escolhe importam e você escolheu por considerar a mais importante dentre as opções. Você poder escolher runas de mais árvores significa que a sua escolha importa mais, não que ficou exatamente mais fácil pq o nível de dificuldade sobe junto com a nova mecânica...

Talvez uma runa das suas secundária seja irrelevante pra você, talvez sejam as duas super importantes. Se só uma runa daquele caminho te importa, ele não vale muito mais pra terciário, te deixando melhor escolher um caminho com 2 importantes pro secundário?

Isso não significa que foi a sua escolha que foi importante? Você não seria o único com essa opção. Ajuda? Sim, mas não facilita, exatamente...

Amigo, eu entendo sua empolgacao e tudo mas...

menos.. por favor.. ai já virou bagunca.. kkkkkkkkk

muito pra nossa cabeca... nem todo mundo é cabecudo igual vc nao x_x

imagina montar pagina de runa deste jeito ai na selecao de campeao tbm q tristeza q vai ser

sejamos sensatos... x)

po cara, acho que to fazendo errado 

tentei entender seu raciocinio, mas pelo que parece vc quer saber as posibilidades de árvore, mas os resultados estão bem distantes

Aronguejo

concordo

GIFMaker.org_wKnvlK.gif