cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[FANMADE] Hava, o Vento Gélido de Freljord (Gameplay)

Dragão

[FANMADE] Hava, o Vento Gélido de Freljord (Gameplay)

Hm, certo, este é um conceito que eu estou trabalhando já tem um tempo.

O objetivo deste campeão seria o de finalmente fazer jus à alcunha de manipulador de vento.

Sim, eu sei que tem o Yasuo e a Janna, mas quando eu penso em um personagem manipulador de vento, eu penso em 3 coisas:

1. Furacões/Tornados

2.Capacidade de parar projéteis

3.Agilidade

Tem gente que pode dizer “Mas o Yasuo e a Janna têm tornados/furacões, o Yasuo para projéteis e é muito ágil.”

Bem, eu não concordo com isso.

Pra mim, em um jogo, existe uma diferença entre agilidade e mobilidade.

O Yasuo tem muita mobilidade, sim, vários pulos/avanços, mas pra mim ele não é ágil.

Agilidade pra mim (quando se fala no LoL) é ser rápido, mas não dar vários pulos ou avanços, mas sim se mover rápido, no caso do LoL, um campeão ágil seria algum que tem buffs de velocidade de movimento, ou seja, se move rápido, mas não pula paredes ou coisas assim (exemplos: Rammus, Hecarim [que só pula parede com a ult ou se tiver um alvo pra usar o E], Viktor, etc).

Certo, entendido? Então vamos para os status e habilidades:

Status:

Vida: 420-1610 (+70 por nível)

Regeneração de vida: 4.9-13.85 (+0.5 por nível)

Mana: 331-1410 (+65 por nível)

Regeneração de mana: 8.6-20.6 (+0.75 por nível)

Dano de ataque: 57.1-90.8 (2 por nível)

Velocidade de ataque: 0.625  (+ 0 – 23.1%)

Armadura: 18-61.0 (2 por nível).

Resistência Mágica: 30-52.5 (1.25 por nível)

Velocidade de movimento: 350

Passiva - Ventos Gélidos

Conjurar ou reconjurar habilidades aumenta a velocidade de movimento de WindMaker em 4% durante 0,25/0,75/1,25 (níveis 1/7/13) segundos (não cumulativo). Debilitar o movimento de inimigos com habilidades os marca com um acúmulo de Brisa. Ao marcar um inimigo com 3 acúmulos de Brisa, WindMaker pode reconjurar uma habilidade básica.

Rápida explicação:

Reconjurar uma habilidade é utilizá-la mesmo que ela esteja em tempo de recarga. Caso a habilidades não esteja em tempo de recarga, reconjurá-la não irá colocá-la em tempo de recarga.

Exemplo: Se Hava marcar um inimigo com 3 acúmulos de Brisa, ela pode usar seu Q mesmo estando em tempo de recarga. Caso o Q dela não esteja em tempo de recarga, então reconjurá-lo não irá colocá-lo em tempo de recarga.

Q – Lufada 

Alcance: 725 (corrente de ar) – 300 (knock back)

Tempo de recarga: 14/12/10/8/6 segundos

Custo: 80/95/110/125/140 de mana

Após 0,5 segundos, Hava conjura uma corrente de ar, causando 50/80/110/140/170 (+80% AP) de dano mágico e lançando inimigos para trás, fazendo com que sofram 18/21/24/27/30% de lentidão durante 1,5 segundos e 25/40/55/70/85 (50% AP) de dano mágico ao se chocarem com terreno. Pode atingir mais de um campeão, caso estes estejam próximos do primeiro alvo, mas o dano inicial será aplicado apenas ao primeiro inimigo atingido.

W – Círculo de gelidez

Alcance de conjuração: 500

Tamanho da área: 600

Tempo de recarga: 16/14/12/10/8 segundos

Custo: 90/110/130/150/180 de mana

Após 0,25 segundos, Hava cria uma área circular que, após 1 segundo, lança ao ar durante 1 segundo todos os inimigos em suas extremidades, causando 40/60/80/100/120 (60% AP) de dano mágico. Inimigos no centro da habilidade recebem 60/80/100/120/140 (40% AP) de dano mágico e são marcados com Gelidez, fazendo com que a próxima habilidade de Hava reduza em 40% a velocidade dos afetados durante 1.5 segundos.

E – Ventania ágil/Ventania arqueada

Alcance de Ventania Ágil: 400/500 (alcance aumentado)

Alcance de Ventania Arqueada: 450

Circunferência de Ventania Arqueada: 180%

Alcance do knock back: 300

Tempo de recarga: 18/17/16/15/14 segundos

Custo: 40/60/80/100/120 de mana

Passivo: Reconjurar uma habilidade aumenta em 0.5/2/3.5/5/6.5% a velocidade de movimento de WindMaker durante 0,25/0,50/0,75/1/1,25 segundos.

Ventania ágil: Utiliza o vento como impulso e salta em uma direção. CASO atinja uma parede, Hava prende-se à ela durante 0.75 segundos e pode reativar Ventania ágil para saltar novamente (não atravessa paredes).

Ventania Arqueada pode ser conjurada após Ventania ágil. Após 0,75 segundos, conjura uma rajada de vento em um amplo arco, lançando os inimigos atingidos na direção em que Hava se movimentou pela última vez (parecido com o machado do Draven) e prendendo-os ao chão durante 1.5 segundos caso colidam com terreno. Caso Hava tenha se movido em direção oposta à ventania (por exemplo, ele lançar a habilidade à direita e o último movimento tiver sido para a esquerda), a habilidade irá lançar os inimigos à sua esquerda.

OBS: Ventania ágil não precisa ser utilizada em uma parede, podendo ser usada só como um avanço, diferente do E da Camille, por exemplo.

R – Fúria dos ares gélidos

Tempo de recarga: 42/36/30

Hava sofre 60% de lentidão e fortalece a sua próxima habilidade, fazendo com que ela seja conjurada 7/14/21% mais rapidamente e cause 70% de lentidão durante 0,5/1/1,5 segundos aos inimigos afetados. Inimigos afetados por Gelidez sofrem apenas 30% de lentidão, mas sofrem 20/50/80 (50% AP) de dano mágico. Ao invés de ser conjurada mais rapidamente, Ventania Ágil tem seu alcance aumentado.

Certo, a função desse campeão seria a de um mid laner (como pode-se perceber) que escala bem com AP, mas não possui um dano base tão alto.

A intenção era criar um campeão ágil e que seja capaz de manter distância dos inimigos, recompensando jogadores com pensamento rápido o suficiente para utilizar habilidades como Ventania Ágil e Ventania Arqueada, e capazes de decidir rapidamente se preferem o dano menor das extremidades de Círculo de Gelidez, causando knock up, ou causar dano extra atingindo inimigos no centro, mas causando apenas lentidão.

Bem, eu sempre gosto de trazer mecânicas novas, e acho que dessa vez eu consegui (Vento Ágil e Vento Arqueado, quando juntos, poderiam ser consideradas a primeira habilidade de 3 ativações no LoL), trazendo a nova mecânica de reconjurar habilidades, fazendo com que ele seja extremamente móvel com Vento Ágil e Vento Arqueado duplos, e mantendo inimigos à distância com Lufada, recompensando inimigos que sejam capazes de utilizar as habilidades de forma a conseguir o máximo de acúmulos possíveis.

Trívia:

*Hava significa vento em nepalês.

*Ventania Ágil e Ventania Arqueada são referências ao Zaheer de A Lenda de Korra (quem já assistiu vai entender).

*Eu pensei nesse conceito enquanto reassistia Avatar: A Lenda de Aang.

*Pronuncia-se "Rava"

Enfim, muito obrigado por ler até aqui,

Chokkus

OBS: Para quem quiser ler a história de Hava, veja isto: [FANMADE] Hava, o Vento Gélido de Freljord (Lore)|Conto: Os Dragões de Ventofrio

Ese link contém tanto a lore do Hava (mais curta) quanto um conto acerca dele. 

(Eu invoco @A Dama Cinzenta em modo de defesa).

Já tomaram café hoje?
8 RESPOSTAS
Dragão

Re: [FANMADE] Hava, o Vento Gélido de Freljord (Gameplay)

Ué, esse aí não é o E da Camille?
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Dragão

É bem diferente.
O E da Camille stuna.
O E da Camille só pode ser usado em paredes.
O E da Camille tem o alcance dobrado se ela pular na direção de campeões.
O E da Camille causa dano.
O E da Camille pula paredes.
O E da Camille não tem nenhum efeito semelhante ao de "Ventania Arqueada".

"CASO atinja uma parede, pode ser reativada para pular novamente (não atravessa paredes)."

Achei que essa informação estivesse implícita, enfim, irei detalhar mais.

Enfim, são muitas diferenças, a única semelhança entre elas é que ambas habilidades podem prender os campeões em paredes.
Bem, no caso de Ventania Ágil, a habilidade tem apenas a possibilidade de prender o Hava em paredes.

Já tomaram café hoje?

@Chokkus cheguei aqui mais rápido que os problemas chegaram na Riot em 2019;

para analisar campeões, incialmente, é necessário possuir uma neutralidade para que suas experiências não afetem o resultado final. E confesso, foi dificil não lembrar do Yasuo ou Janna, so pelo fato de serem "sobre vento".

Enfim, como de costume, vamos analisar cada parte e sempre que minhas análises(algumas delas) estiverem fora do contexto(ou não fazerem sentido), fique a vontade em me corrigir ^_^

• Escalamentos: Por mais que sua intenção fosse criar um mago que não possuísse muito dano, acredito que alguns Buffs cairiam bem, por exemplo, 4%(+6.5%) de velocidade de movimento adicional por menos de 2 segundos; Até a runa básica concede mais... (10%). Além dos custos de habilidades serem muito, MAS MUITO altos para apenas pequenos efeitos(Todos os custos das habilidades básicas estão maiores do que ultimates, no geral. só por isso dá para ter uma ideia...). Paralelamente a isso, os status base estão bem harmoniosos

• Habilidades: Analisando-as, da para ter um hype bem grande delas, ja que possuem efeitos bem legais e que incentivam a imaginação a pensar 'HMM, IMAGINA AQUELA PLAY COM ESSA HABILIDADE'

seu Q empurra, seu E também, vai virar um ping pong muito doido na partida!, e é claro, vai ser bem complicado deixar o campeão inimigo na área que você quer em seu W, ja que uma conjuração errada de seu Q ou seu E salva "o rato da ratoeira". um dos combos que imaginei, é usar a ult, mais o E pra posicionar o campeão inimigo mais próximo para que fique alinhado a alguma parede, usar sua habilidade Q, jogar o cara na parede e em seguida, seu W, e Q novamente(re-conjurado) Bang!

Sobre a passiva, a única coisa divertida e inovador nela, é o efeito de re-conjurar habilidades. A ultimate, fiquei inicialmente umpouco com dificuldade de entender sua funcionalidade, e... so achei aquela de cima, que acabei de falar(dar mais Range no E para pegar o mais longe possível). 

As habilidades básicas (Q W E) são bem legais, mas a passiva poderia ter trabalhado melhor nela, acrescentando a re-conjuração ao ganhar "3 stacks" de alguma maneira, com a passiva, já que parecem duas habilidades distintas. O caso da ultimate ainda estou tentando Entender... se me mostrar explicações e funcionalidades sobre ela, dou meu ultimato, Sei que ela é boa, mas tem alguma brecha ai que não consigo detectar onde! (Isso é tao black mirror)

A avaliação das habilidades estão em aberto, meu veredito inicial foi esse, se você me convencer e abrir meus olhos à mecanicas inexploradas por mim, talvez eu tenha certeza se é bom ou não. Pela primeira vez nas minhas críticas de conceitos fiquei confuso em o que dizer... [PULANDO DE CATEGORIA A FIM DE EVITAR CONSTRANGIMENTO]

• Lore: Aqui eu sei o que dizer, kkkk. Como sempre, você faz um bom uso de representação de efeitos ambientais, dando a imersão que gosto. Consegui a até sentir umpouco de desconforto pelo desprezo que os homens sentiam da Hava em sua 'caravana'. O primeiro ato segue muito bem, como uma historia deve ser. Mas senti que houve uma interrupção de Inspiração logo no final, após o "desfecho". Hava pegou a pedra, saiu da caverna.... e? Ela literalmente ficou indiferente com o ocorrido, mesmo tendo visto um "dragão", seus "parceiros"(se é que podemos chama-los disso) serem machucados pela fera, e depois... a caverna caiu ainda. (Ah relaxa, apenas mas um dia normal, vou ali aproveitar dessa pedra mó doida que axei dentro dum dragão mó doido, nem sei oq é, rsrs, akles opressores morreram mesmo, eeee, estou muito feliz!. Vida segue)

Pode até ser natural para Praeglacius ver esse tipo de coisa, mas achar uma pedra completamente mágica dentro de um dragão, tenho certeza de que não é... Se fosse um ser humano de verdade, ficaria, pelomenos, Abismado com o artefato... Poderia ter reduzido a pressa em terminar, para criar um final bacana, explicando o que aconteceu após e etc. Não utilizando o esquema fajuto de acelerar narrativas dizendo que o protagonista foi andar por ai...

Ou pelo menos, usar o esquema que você ja tem grande maestria, em demonstrar os sentimentos dela, e fazer  com que ela demonstrasse admiração ou algo do tipo pelo ocorrido(alem daquela breve frase que diz estar feliz por ter se livrado dos "chatonildos" na caverna), isso pode ser feito em menos de duas linhas!. 

• Estrutura do post: Novamente, agradável, conseguiu consertar a maior parte dos seus erros antigos de construção de posts.

Essa avaliação foi a pior avaliação que fiz x.x, vou precisar que você envie explicações sobre todas habilidades, para que eu saiba o que fazer e falar. Por que para mim fiquei muito em dúvida 

Talvez tenha sido o sono que me deixou meio "desligado", quando enviar seu relatório das habilidades outro dia, dou uma analisada melhor e assim, dou o veretido FINAL!

- A dama cinzenta
Dragão

@A Dama Cinzenta

Então cara, sobre a lore, ainda to tentando melhorar.
Sobre as skills:
Todas as skills do Hava (com exceção de Ventania Ágil) tem um delay para serem castadas (eu escrevi o delay ali), a ult faz com que elas causem slow e sejam castadas mais rápido (ou seja, o delay é menor).
Se o inimigo estiver com Gelidez, ele sofre menos slow (porque só a gelidez já causa 40% de slow, se ultasse em um inimigo com gelidez ficaria meio confuso), mas toma um dano adicional.
Sobre o move speed, bem...
A intenção já era o Hava usar a Celeridade como uma das Runas principais, e considerando que o Q e o E jogam pra trás, o W tem knock up/slow, e a ult dá slow, eu não acho que 10.5% de move speed adicionais sejam muito pouco.
E o custo de mana é porque minha intenção era fazer com que o Hava fosse um daqueles campeões que fazem gota (Lágrima da Deusa), considerando o tanto de CC que tem nas skills, eu achei que colocar muito dano seria meio desbalanceado.
O questionamento sobre a passiva... bem, eu não entendi, talvez eu que tenha explicado mal, mas quando Hava debilita o movimento de um inimigo (ou seja, aplica algum CC), ele coloca um stack nele, quando ele coloca 3 stacks em um inimigo, ele pode reconjurar uma skill.
São duas passivas, a primeira é a de ganhar move soltando skill, a segunda é a dos stacks que eu já mencionei aqui.
Outro combo seria jogar o W perto do inimigo, usar o E pro lado e acertar o inimigo com o E, jogando ele pra cima do W.
Ou jogar o W e usar o Q pra lançar o inimigo nele, caso ele acabe saindo da área.

Enfim, acho que foram essas todas as suas dúvidas.

Já tomaram café hoje?

@Chokkus

Bom, dito isso, repito o que disse la embaixo: " Analisando-as, da para ter um hype bem grande delas, ja que possuem efeitos bem legais e que incentivam a imaginação a pensar 'HMM, IMAGINA AQUELA PLAY COM ESSA HABILIDADE'. "
- A dama cinzenta
Aronguejo

eu ia mandar um conceito de campeão pra riot de campeão que ussase com vento e eu ia usar um avanço muiiito parecido com o seu Smiley Sad mas num posso mais
Dragão

Sério?

Po, que sad, eu pensei nessa skill quando lembrei desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9KrLENkuDeY

Já tomaram café hoje?
Tropa

O conceito do campeão ficou muito bem composto, parabéns! Eu tbm trabalhei em um conceito de campeão um dia desses: Siegfried, O rei dragão. Se quiser dar uma olhada C: . 

A ideia por trás do Siegfried é realmente a lenda nórdica/germânica de Siegfried e do dragão Fafnir. O conceito do campeão é um campeão lutador sacrificioso que almeja tf's e utiliza CDR como escale de algumas skills, compondo grande dano no early/mid game, sem grande mobilidade até o lv 6, além de uma referência ao Siegfried de Cavaleiros do Zodíaco :v . Abraços.