cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[FANMADE] Campeão Revelado: Shett, o Carrasco dos Darkin

Highlighted
Dragão

[FANMADE] Campeão Revelado: Shett, o Carrasco dos Darkin

Bem, este post é um "Campeão Revelado" (como vocês podem ver pelo título) mostrando a história e habilidades de um campeão feito em conjunto por mim: Shett, o Carrasco dos Darkin.

Bem, vamos lá!

Lore

Uma das poucas crianças órfãs de Piltover, Shett nascera abandonado próximo aos portos da cidade do progresso. Criado a vida toda por várias pessoas cujo nome nunca passavam por sua mente, ele vivia sendo adotado por diferentes famílias, já que com o passar do tempo, ele sempre era expulso por conta de suas “tendências perigosas”.

Um dia, após mais uma de suas “viagens à cidade” (o nome que ele usava para seus desaparecimentos repentinos, que as vezes duravam até dias), ele foi visto próximo de sua casa, embora nunca tenha voltado para lá, aqueles que o viram, o descreveram como “pálido”.

O motivo de sua palidez era um acidente que acontecera enquanto ele estava em Zaun (“estava passeando”, dizia ele), um vazamento tóxico ocorreu, e ele por pouco escapou, pelo que parecia ser um milagre. Ele foi socorrido por um estranho homem, que (segundo ele, pois Shett nunca teve a coragem de perguntar) atendia pelo nome de Viktor. Salvo por suas próteses a aprimoramentos Quimtec.

Dias depois, ele acabou por voltar à Zaun, pois tinha ouvido falar de uma “oferta de emprego”: o transporte de um antigo objeto encontrado nas fossas subterrâneas de Zaun, ainda mais abaixo do nível do Sumidouro.

Ao que parecia, o objeto (que estava contido dentro de uma caixa de aço Quimtec) não era tão perigoso, parecia uma espécie de placa ou escudo, mas com várias saliências que ainda podiam ser notadas, mesmo o objeto estando contido.

Enquanto transportava o objeto à Piltover, um de seus “colegas de trabalho” tentou pegar a caixa para examiná-la, no que foi rapidamente consumido por algo que Shett sequer sonhava em entender. Atacado pelo objeto, que parecia com uma espécie de escudo feito de carne, Shett conseguiu (de alguma forma que ele nunca entenderia) resistir ao poder da criatura, fosse por sua força de vontade, fosse pelos seus aprimoramentos mecânicos, ele nunca pode saber.

Após entender o poder da criatura (que atendia pelo nome de Shaakti), ele compreendeu como aquele mundo em que ele vivia era perigoso. Ele foi expulso de Zaun semanas depois, pois Shaakti acabou por cometer dezenas de assassinatos. Ele não podia largá-lo em qualquer lugar, pois seria perigoso, e também não podia levá-lo para todo lugar que ia, pelo mesmo motivo.

Depois de Shaakti lhe contar o que eram os Darkin (algo que Shett facilmente o convenceu a fazer, já que ele era muito egocêntrico e dizia que os Darkin eram “a glória de Runeterra”), ele seguiu viagem até Shurima em busca de um Darkin em específico (que Shaakti chamava apenas de “irmã”), com o objetivo de tentar de alguma forma destruí-lo, afinal, talvez um Darkin possa destruir outro, certo?

Com o passar do tempo, a consciência de Shaakti acabou se enfraquecendo, até que finalmente, se extinguiu. Shett agora sentia-se muito mais poderoso, e agora, tinha total certeza de que seria capaz de cumprir sua missão.

Mini-lore do Shaakti:

Shaakti outrora fora um dos guerreiros ascendentes do esquecido Império Shurimane.

Um guerreiro experiente, ele fora nomeado guardião das terras ocidentais do império, mantendo o controle sobre os habitantes.

Ele assumiu seu posto nas fileiras dos guerreiros-deuses após demonstrar sua capacidade de manipulação do tempo local, impedindo que cidades inteiras sucumbissem ao estrondo que ocorreu após a liberação do Vazio pelos icathianos.

Tomado pela sede de vingança contra os icathianos e o Vazio libertado por eles, ele sucumbiu à loucura assim como seus irmãos, sendo trancafiado tempos depois em seu próprio escudo, sem poder mover-se e tendo dificuldade até mesmo para manter seus pensamentos.

Aparência:

Shett é um jovem (mais ou menos da idade do Kayn) de pele pálida e cabelos escuros, e possui uma manopla Quimtec no lugar da mão esquerda e pernas mecânicas.

Sua altura, bem eu compararia com a altura da Ahri (cerca de 1,67).

Ele usa roupas de estilo Steampunk (semelhante aos outros Campeões de Piltover).

Ele carrega em seu braço direito o seu Escudo Darkin (o nome do Darkin, como escrito na lore acima, é Shaakti) de cor cinzenta e com as extremidades sendo pretas e com saliências metálicas (semelhante a lâminas), com três delas se localizando no meio do escudo, formando uma espécie de espiral.

Gameplay

Status:

Vida: 489-1882 (+77 por nível)

Regeneração de Vida: 6.5-16.1 (+0.53 por nível)

Mana: 311-763 (+25.1 por nível)

Regeneração de Mana: 4.7-10.1 (+0.3 por nível)

Dano de Ataque: 59.4-112.3 (+2.9 por nível)

Velocidade de Ataque: 0.613-0.715 (+0.98-3.4%)

Armadura: 21.7-74.1 (2.9 por nível)

Resistência Mágica: 30-52.5 (+1.25 por nível)

Velocidade de Movimento: 340

Passiva: Escolhido pelo Darkin

Alcance: 210

Sempre que Shett utilizar uma habilidade, o seu próximo ataque básico será um avanço que causa 5-50 (+20 % AD Bônus) de dano físico ao alvo e o atordoa durante 0,25/0,5/0,75 segundos. O mesmo alvo não poderá ser atordoado pelos próximos 6 segundos.

Q – Investida do carrasco

Alcance: 600

Velocidade: 1050

Tempo de recarga: 17/15.5/14/13/12.5 segundos

Custo: 60/65/70/75/80 de mana

Shett avança causando 80/120/160/200/240 (+30% AD Bônus) de dano físico a todos os inimigos no caminho e parando ao atingir um campeão inimigo. O campeão atingido é marcado, fazendo com que Escolhido pelo Darkin consuma a marca para causar o dobro de atordoamento.

W – Proteção Darkin

Alcance: 450

Duração: 2/3.5/4/4.5/5 segundos

Tempo de recarga: 14/13/12/11/10 segundos

Custo: 80/85/90/100/115

Shett envolve a si mesmo e aliados com o poder de Shaakti, fazendo com que 2.5/5/7.5/10/12% (+0.2% da vida máxima dos afetados) do dano causado pelos ataques básicos dos afetados em vida. Ao fim da duração, Shett (e apenas ele) recebe 7/10/12.5/14.5/16% de velocidade de ataque e tem a duração de Proteção Darkin estendida pelos próximos 2 segundos.

E – Lançamento Quimtec

Alcance: 1000

Velocidade: 1025

Tempo de recarga: 12/11/10/9/8 segundos (após a manopla retornar para Shett)

Custo: 50/55/60/65/70 de mana

Shett atira sua manopla em linha reta, causando 60/90/120/150/180 (30% AD) de dano físico ao primeiro inimigo atingido. O impacto causa 40% de lentidão ao alvo durante 2.5 segundos e reduz a armadura do alvo em 8/15/22/29/36 pelo mesmo período. Após isso a manopla retorna para Shett.

R – Reversão

Alcance de conjuração: 850

Tamanho da skill: 400        

Duração da área: 2/2.5/3 segundos

Tempo de recarga: 140/120/100 segundos

Custo: 100 de mana

Shett manifesta todo o poder de Shaakti, criando uma área circular que lança os inimigos para longe dela (knock back) e lançando de volta projéteis inimigos que passam por ela, além de causar 40% de lentidão durante 0.25/0.5/0.75 segundos aos inimigos que passarem por ela (não cumulativo). Os projéteis lançados de volta têm seu dano reduzido em 50/45/35% e a duração de Controle de Grupos é reduzida em 40/35/20%. Reversão pode ser reativada para cancelar a habilidade prematuramente.

A função do campeão seria basicamente ser um suporte focado em CC, você pode ver que diferente dos outros Darkin, o roubo de vida dele não é próprio, ou seja, não é válido apenas para ele mesmo, mas também para os aliados, enfatizando essa função de suporte.

Bem, talvez ele não faça jus a um Darkin, já que ele não parece algo tão grandioso e tals, mas eu acho que ele está bem da forma que está.

A Fase de rotas dela se consistiria em tentar dar poke com o E enquanto mantém o ADC vivo com seu W, usando o Q para focar o inimigo mais importante, podendo causar um atordoamento duplo, visto que a sua passiva sem a marca do Q não dura muito tempo.

Bem, ele seria um suporte agressivo e focado em causar dano AD (seria o segundo focado nisso, assim como o Pyke), mas creio eu que não seria bom em rotas solo, visto que não tem DPS, ele só tem 2 habilidades de dano, e ambas causam dano à apenas um único alvo, e o seu E é parado por tropas, então ele dificilmente se encaixaria, talvez funcionasse como Jungler, pois poderia causar slow com o seu E e causar um atordoamente duplo com Q+AA.

Ah, e mais umas explicações sobre as habilidades dele:

Comparação do alcance das habilidades (porque eu sei que nem todo mundo entende como isso funciona):

A passiva dele é um avanço, tem o mesmo range do E da Evelynn quando ela está camuflada.

O Q dele tem o range um pouco mais curto que o Q da Sejuani, e é um pouco mais rápido.

O W tem o range um pouco maior que a ult do Taric.

O E tem exatamente o range do Q da Sejuani, e é ligeiramente mais lento que o Q do Brand

A Ultimate tem o tamanho da Ultimate do Taric, e o range de conjuração dela é um pouco menor do que o da parede da Anivia.

Trívia:

*Shett é um nome criado por mim, baseado no nome Sheth, que por sua vez inpirou o nome Sete, que é citado no Antigo Testamento da Bíblia como o terceiro filho de Adão e Eva.

*Sete (e, por sua vez, Shett) significa “aquele que foi nomeado”, “o nomeado” ou “ponte”, “branco”, referenciando a sua pele pálida e por ele ter sido “escolhido” pelo Darkin

*Shakti significa força (eu só adicionei mais um “A” por ele ser um Darkin mesmo).

* Proteção Darkin é uma versão revisada da habilidade Penitência da minha versão adaptada (já que a habilidade original é bem diferente) do Harrow (do jogo Warframe) que eu trouxe aqui no fórum.

No mais, é isso, eu gostei bastante de escrever isso, e espero que aqueles que cheguem a ler isso tenham gostado do que leram.

Enfim, muito obrigado por lerem até aqui,

Chokkus

Já tomaram café hoje?
6 RESPOSTAS

Re: [FANMADE] Campeão Revelado: Shett, o Carrasco dos Darkin

@Chokkus Ideias que saem do "comum" facilmente me agradam!

Uma ídeia de um Darkin "steampunk"(piltovense) seria bem "fora da caixa" e interessante. Vou trazer alguns pontos sobre o campeão (na minha visão Smiley Happy

• Escalamentos: Como sendo um suporte, os danos em que as habilidades causam foram cuidadosamente selecionadas, causando muito estrago, no quesito base, e pouco escalamento em DdA. Acertou em cheio

• Nomes de habilidades: Poderia sim ter investido em sinonimos próximos das palavras que tu usastes ao nomear suas habilidades, para ficar algo refinado e chamativo, consequentemente, dando mais vontade de ler. Mas, embora poderia melhorar, elas ficaram boas 

• Kit: A mecânica ficou interessante e bem simplória. Em especial seu W e sua Ultimate, As demais é apenas... atores secundários que não possuem tanto impacto de "novidade" quanto as citadas acima(Talvez isso aconteça até por sua natureza simples!, e que nem sempre, é um ponto negativo.)

• Lore: utilizas as palavras muito bem!. único ponto negativo para mim, pelo menos, é que a Trama é empurrada muito "rápida", não dando espaço para criar carisma e se "imergir" na história. Poderia ter dado mais tempo para que houvesse essa imersão maior. Sim, eu sei, nao estamos comentando sobre um filme, ou um livro, mas até Lores  possuem a necessidade de "sentir" ela. Como ocorre no conto do Jhin, E na dama cinzenta, por exemplo. Esse detalhe faz com que tornamos mais amigáveis com o personagem, e assim, acabe desfrutando mais do que aquele que apenas é feito "por fazer" e o mais importante, nos dê vontade de jogar com ele. Se sua história fosse mais "lenta", tenho certeza absoluta, que viraria main Shett logo de primeira, nem sequer ter precisado ler as habilidades ^_^, pois como disse, tu sabes utilizar palavras, tornando a experiência agradável.

• P.A - Progressão Aritmética: esse é mais uma frescura, mas, todos os campeões devem seguir ordens de P.A em seus danos de habilidades,efeitos,durações,etc. pela minha leitura, idenfiquei que +/- 80% de todos os valores estão em P.A (maneira correta) e os outros 20%, ocorrem divergências nos valores. (Apenas mencionando para curiosidade ^_^)

• Formato do Post: Sem dúvidas, o essêncial para cativar um leitor: a maneira como introduzes as palavras no post. Os espaçamentos que tu fazes, é agradável e não faz saturar "a visão". Mas, tente utilizar mais esquemas de cores, para simbolizar Escalamentos, por exemplo. Além de negrito, itálico, e outras fontes e tamanhos de fontes, para deixar o post ainda mais rico em detalhes! (Ps: Não crie um carnaval, aplique tudo com medida!, pois acabam dando o efeito contrário, se abusado.)

Bom, o campeão está bem agradável e, sem dúvidas, jogaria com ele In Game.

Boa sorte no próximo conceito!

- A dama cinzenta
Arauto

Eu criei um personagem chamado Gama Hunter que tb matou a consciência de um Darkin e passou usar o poder para si próprio para matar não só um Darkin em específico, mas todos de todos os universos paralelos e dimensões, depois confere lá.

Eu tenho que fazer minhas propagandas senão os 30 campeões que criei vão ficar inutilizados aqui, né?
Dragão

Eu pensei em colocar cores nos escalamentos (igual eu fiz no post adaptando o Harrow, que eu mencionei ali), mas sinceramente... me doía um pouco os olhos, e dava um destaque extra pros escalamentos (visto qud as cores do fórum são um pouco escuras), enquanto eu acho que o foco deveria ser nos efeitos das habilidades.
Sobre a história... bem, eu não trabalhei muito nela, mas ela foi criada pra ser aquela "biografia" (que eu não concordo em chamar assim) dos campeões no Universo.
Bem, elas não costumam ser muito longas (diferente dos contos, que são mais detalhados), mas eu pretendo criar "contos" dos próximos conceitos.

Obrigado pelo feedback!
Já tomaram café hoje?
Dragão

É, quase ninguém lê posts de campeões hoje em dia.
Tem post de um campeão manequim que tem a passiva de copiar a aparência, passiva e skills de um campeão inimigo e ficar desse jeito até o final do jogo.
E mais gente leu aquilo do que outros posts mais trabalhados :/
Já tomaram café hoje?

Caraca velho. Muito bom vc pensou até na Lore ficou insano.... parabens

Suporte top e ainda Darkin. Eu usei o Aatrox como suporte uma vez...deu bom ate.