cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Concept: Guildas

Re: Concept: Guildas

Achei legal, traria algo a mais para inspirar e fazer os jogadores mergulharem mais no game. Poderia inclusive por missões diárias e semanais, como pro exemplo:

Missão Diária: Vença uma partida onde um jogador do time adversário seja de uma guilda rival. (recompensa: Xp, pontos de reputação da guilda.)
Missão Semana: Jogue com um campeão da Facção da sua guilda n vezes. (recompensa: Essência Azul, pontos de reputação da guilda.)

Ou missões com quantidade de membros da mesma guilda, sei la, mas algo que faça que os jogadores se unam mais. porém, claro, sem serem toxicos.
Aronguejo

Re: Concept: Guildas


@Mundico@  escreveu:

Olár, belezma?

 

Mundico se metendo onde não é especialista de novo... De qualquer forma, acho que interajir com a comunidade é algo muito importante. Primeiro, não tenho o que dizer. Trabalho muito bonito, com conteúdo, lógica e estrutura. Parabéns pelo trampo, eu achei muito legal.

 

Segundo queria tentar dar mais clareza de como funciona nossa operação depois de ver alguns comentários do tipo:

 

  • "Posta no Reddit, aqui nada vai pra frente.";
  • "Riotos BR não estão nem ai para esse tipo de coisa".

 

Importante lembrar uma coisa, por definição de estratégia a Riot Games Brasil não conta com um time exclusivamente dedicado a construção desse tipo de produto para o LOL. Pelo contrário, a Riot Games decidiu que os times de missões, junto com outros como time de balanceamento e game design devem ficar alocados em nossa matriz que fica em Los Angeles, EUA (lembram que a Rito BR existe para três coisa: Publishing, Esports e Connectivity & Player Services). Posto isso, o que eu acho:

 

Postar no Reddit sim pode dar mais visibilidade para o post, naturalmente acaba sendo um canal mais rápido para que esse tipo de conteúdo chegue até o time de missões. Qual a dificuldade? Se o post e o conteúdo não foram em inglês, dificilmente vai ganhar tração por motívos óbvios... Sou contra ou não recomendo que postem no Reddit? Pelo contrário! Sou mega a favor. Além de acreditar que pode ter mais engajamento, também acho que pode ser um ótimo exercício para melhorar suas habilidades no inglês (acho que já comentei em um post anterior que para trabalhar na Riot Games é impressindível ter inglês no mínimo em nível avançado, se não fluente).

 

Pra fechar, queria comentar sobre como eu me sinto quando vejo posts como esses: É CLARO que eu me importo! O que eu mais queria é que tivessemos uma área de missões só para os BRs e assim trabalhar em parceria com a comunidade para criar e viabilizar projetos legais como esse da proposta de "Guildas". Mas infelizmente hoje não é assim. O time BR é pequenininho e muitas vezes os Rioters do Brasil precisa se desdobrar em várias funções para que consigamos entregar o que é a nossa proposta local.

 

 

Eai? Será que **cogumelo do teemo** uma inspiração para traduzir esse material para ser postado no Reddit e conseguirmos um jeito dessa beleza chegar até o time de Missões em nossa matriz?


GGWP!


Entendi tudo o que você disse, mas também penso que vocês possuem um canal direto com a matriz. Onde uma ídeia dessas, a qual já veio pré elaborada, vocês tendo um canal direto com a matriz, e tendo reuniões com os mesmos regularmente, poderiam colocar isso em pauta. Informando que veio do fórum BR uma idéia, pré conceituada, muito bem explicada pelo criador do tópico / ideia, que poderia ser levada ao time de desenvolvimento de missões e etc... para uma melhor analise e apreciação do conteúdo!!

 

Isso mostra duas coisas positivas, A primeira, mostra pra matriz que a comunidade do LoL BR é ativa não só no competitivo, onde já temos fama por ter altas audências, mas também na concecpção de jogo, onde aqui nós olhamos pro LoL com o intúito de melhorar o jogo, não só jogar aquilo que é pensado fora daqui.

 

A segunda coisa é que assim vocês entrando em contato com a matriz, abordando os mesmos sobre conteúdos produzidos aqui no fórum, mostra que o fórum é sim relevante para nossa comunidade, diminuindo a "evasão" para outras plataformas de debate do LoL "como o Reddit". Vocês estariam dando um peso importante para o conteúdo produzido aqui, sendo certo que outras plataformas de debate do LoL também são validas e bem vindas, mas as vezes a barreira da lingua (Para aqueles que só querem usar o Reddit) impetede que ótimas ideias que são pensadas aqui vão para frente. Fazendo o que eu disse acima, vocês estariam mostrando a comunidade BR que o fórum oficial do jogo é um canal "direto" com a matriz nos EUA, com os jogadores daqui podendo se expressar na sua forma mais natural, que é em Português. (NÃO ME ENTENDAM MAL, CLARO QUE ESTUDAR INGLÊS, E PROCURAR LER, ESCERVER, E FALAR EM OUTRAS LINGUAS É MUITO IMPORTANTE, NÃO QUERO DESESTIMULAR O APRENDIZADO SÓ PORQUE EU DISSE QUE SERIA MELHOR POSTAR EM PORTUGUÊS).

Re: Concept: Guildas


@Vitor de Marte@  escreveu:

@II Benihime II@  escreveu:

@GBX C LiL PEEP Uma coisa é a riot criar um novo jogo que seja RPG, agora transformar o LoL, que é um MOBA, em RPG é outra coisa.
Acho RPGs altamente entediantes, exceto quando existe um enredo único, por exemplo Final Fantasy, que você joga e só você é o herói. Faz mais sentido que um servidor cheio de heróis fazendo as mesmas missões um bilhão de vezes tentando upar. Tirando a questão do Pay to Win.

Eu gosto do MOBA exatamente porque a "missão" termina com cerca de 40 minutos e você pode começar outro. Não precisa upar nível de personagem. Depende da estratégia e jogabilidade daquele momento. Tirando que os efeitos das magias são bem mais perceptíveis e as batalhas mais divertidas que em RPG, que é so ficar parado soltando magia.

Mas no caso, a discussão são as missões. Adicionar missões repetitivas em que você precisa abrir mão de campeões que você gosta de jogar para jogar para cumpri-las torna o objetivo do jogo bem diferente, como eu disse, o transforma num RPG, com missões longas e entediantes em que você precisa repetir mil vezes uma ação ( pelo menos não é ficar voando pelo cenário por quase 5 minutos para chegar no lugar) , com o objetivo de ganhar skins que serão limitadíssimas. O jogo já é competitivo, e para ganhar recompensas você precisa só chegar ao gold, imagina se as pessoas quiserem estar entre as 10.000 que vão ganhar skins desse tipo de modo de jogo.

A ideia é interessante do ponto de vista conceitual? É. Mas acho que distorce o objetivo, que vai começar a ser centrado em missões do que em jogar em si.


As missões são uma passo para conseguir as recompensas da temporada, não tem nada no tópico onde eu disse que seriam diárias ou recorrentes, nem dizendo para jogar com certo campeão, o próprio exemplo tem um prazo de semanas extenso que seriam recompensas únicas daquela temporada.

Quanto aos elementos de RPG do LoL isso não mudaria nenhuma mecânica in game, se a pessoa não gosta do sistema e nem das missões é só ela ignorar, ela tem todo o direito de fazer isso.

Agora se a pessoa não conseguiu a "skin limitadissima" é tudo uma questão de meritocracia, e eu espero que entenda isso, porque para mim sempre foi injusto uma pessoa que se esforçou menos ganhar a mesma coisa que quem batalhou pra estar lá.



Entendo seu ponto. Mas estou julgando nosso sistema de modo geral, o que já existe e não exatamente sua proposta em especifico, estou mesclando a realidade com o que você propôs.

Quanto a meritocracia, outro ponto: Eu não disponho, por exemplo, do mesmo tempo que alguém que fica a tarde toda em casa  para jogar o jogo. É bem injusto.

Claro que posso escolher não fazer, isso é evidente em qualquer tipo de missão no lol, mas a questão é que você vai premiar, e quem não tem interesse em prêmios?! Ao premiar você traça um objetivo para a comunidade ( claro que existe a escolha, mas de modo geral você está traçando o objetivo) e para alcançar o mérito você tem que cumprir os passinhos maçantes advindos do RPG. Então seu objetivo passa a ser: Jogar um jogo com campeões de Noxus. Enquanto o objetivo do jogo é: Temos mais de 130 campeões no lol, ache um que você se divirta e jogue.

Vamos ao exemplo do odisséia, tenho um amigo que só joga de irelia, o evento não contemplava o gosto dele por causa da restrição de campeões.

Enfim, esses são meus motivos de não gostar das missões no LoL. Quando são em eventos espaçados, ocasionais, beleza, fica como um prêmio extra que seria legal de ganhar e que terão dificuldades insanas, acho aceitável. A rito vai lá e dá as migalinhas de icones pra gente ( da odisséia foi feio, viu Rito?!). Agora você determinar isso por algo permanente , como se fosse a premiação vitoriosa eu acho bem sem graça. Novamente rebuscando do RPG aquilo que é mais entediante: Missões sem graça, repetitivas e sem alterações na história.

Rioter

Re: Concept: Guildas

Pode crer! Faz todo sentido... Adoraria chegar em um ponto onde teremos um processo como esse bem definido e oficial. Por enquanto a alternativa que temos é buscar usar as plataformas e recursos que temos.

Entendo que isso não foi feito ainda por dois pontos:
- Estratégia e objetivo do escritório BR (lembra da tríade Publishing, Esports e Connectivity & Player Services?);
- Recursos alocados para esse tipo de ação.

Vou ser repetitivo em um ponto: O nosso time é super pequenininho no BR e queremos nos fazer responsáveis por garantir que o nosso jogador é muito bem atendido e suportado nos pontos mais importantes de experiência com os nossos produtos... E isso infelizmente nos obriga a priorizar algumas atividades a outras.

Vou continuar pensando se tem uma outra forma de fazermos isso...

Obrigado pelo seu comentário novamente!
GGWP
Fred
Fred "MrMundico" Machado de Campos
Tropa

Re: Concept: Guildas

Podia adicionar um tipo de "pdl" dentro das guildas seria bem legal para saber quem e o melhor/tem maior pontuação dentro dela

Re: Concept: Guildas

CARA AAAAAA EU AMEI MUITO TIPO MUITO MESMO, JA ATÉ IMAGINARIA O MEU:
BANDOPOLIS OU IONIA meu Deus nossa ♥♥♥♥ UP RIOT

Re: Concept: Guildas

Vi o teu post no Reddit e vim aqui para te parabenizar pelo alcance q a tua idéia conseguiu,uma ótima sugestão.
Teu inglês até que não tava muito ruim lá exceto por uns erros bobos,nada é perfeito,mas, de qualquer modo,ARRASOU.
Highlighted
Tropa

Re: Concept: Guildas

QUE TÓPICO LINDOOOO, RITO COLOCA ISSO NO JOGO PRA ONTEM POR FAVOR!!!

Re: Concept: Guildas

@Vitor de Marte Old but Gold, tem meu apoio.
''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra...''
Tropa

Re: Concept: Guildas

 @Vitor de Marte, é uma ideia muito boa e bem bolada, então achei que poderia te sugerir algo que acredito que possa acrescentar a sua ideia. Bom, começando pelo ideia de Sociedade(Guildas), acho o sistema atual de sociedade, uma ideia mal explorada, e então pensei, se por acaso, pudesse mudar o modo ranqueado para incluir essa sua ideia.

Exemplo: Participo a uma Guilda e tem um modo ranqueado onde a minha Guilda num formato 5x5 ou 3x3 jogasse por colocações buscando pontos de liga e elo, no caso seria 4 ligas, mas muitos sabem que a fila Twisted Treeline não é muito jogada nos servidores atualmente, se fizesse essa troca de sistema de fila, mudar a fila Twisted Treeline para essa nova fila(Sem excluir o mapa, para jogadores que gostam do mapa não serem afetados), poderiamos resolver alguns problemas como unir grupos de pessoas para integrar a comunidade, explorar mais opções e vantagens de ter um grupo e ainda dar um objetivo a mais a alguns jogadores que jogaram ranqueada e estão satisfeito com seus elos atuais.

Espero que tenha ficado claro o que tentei explicar aqui,admito que esse conceito que dei está longe de perfeito, levando em conta que deve ter algum ponto negativo, entretanto considero um bom começo e qualquer um que vê essa ideia e tenha algo a acrescentar ou modificar para sua evolução, fique a vontade para dar sua opnião.

Re: Concept: Guildas

Nossa, você é incrivel! Acho que isso ajudaria  muito a comunidade a ser mais unida e incentivaria players que sairam do Lol a voltarem, pois muitos amam uma boa historia e missões! Com a expansão que vem tendo do Universo Lol e cada dia historias sendo mais incriveis, alimentando nossa imaginação, quem não sente vontade de escolher um lado né? 

 

Aronguejo

Re: Concept: Guildas

Que conceito animal! tomara que a riot veja isso e aprove!!!!!!
Sem-T-tulo-3-1
Aronguejo

Re: Concept: Guildas


@Hayato7@  escreveu:
Que conceito animal! tomara que a riot veja isso e aprove!!!!!!

Pior que já viram e gostaram, mas passar pra frente acho difícil. 


Re: Concept: Guildas

Sensacional do início ao fim, só existe vantagens em aderir o projeto!

Re: Concept: Guildas

Eu adorei a ideia! Acho que poderia ter um saguão só para os membros da guilda, tipo uma área de bate-papo ou de interação entre os membros (como é os clubes)!
Aronguejo

Re: Concept: Guildas

Alguém tem o link do Reddit??? queria comentar lá também!
Aronguejo

Re: Concept: Guildas

Que ideia sensacional!!!
Posta em outros lugares (aqui vai ter pouca visualização)!

Meu Rá eu queria isso p ontem <3.<3
Arauto

Re: Concept: Guildas

Vim do futuro aesrdfghjk

 

na vdd revivi seu post como uma ajuda msm: se vc quiser, podemos traduzir esse seu post e jogar no reddit do lol. Lá os rioters do NA q vao ver. O publico vai avaliar e vamos ver se vai da certo de fato.

se quiser, manda um oi

Arauto

Re: Concept: Guildas

É só colocar os créditos pra ele que todo mundo vai ficar feliz!
Se eu tivesse capacidade de traduzir eu faria!
https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Arauto

Re: Concept: Guildas


@beinTT  escreveu:
É só colocar os créditos pra ele que todo mundo vai ficar feliz!
Se eu tivesse capacidade de traduzir eu faria!

sim, por isso q queria autorizaçao tbm kakakaka

O pouco q to no reddit o povo já me conhece...kkk