cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Conceito de Rework] Annie, a Aprendiz de Feitiçaria

Aronguejo

[Conceito de Rework] Annie, a Aprendiz de Feitiçaria

• ANTES DE TUDO

Olha, definitivamente, não acho que Annie tem tanta urgência de um rework - ainda mais pois ainda é bem jogada, e seu visual tá bem atualizado para os dias atuais, junto do fato de quase ganhar 1 skin por ano -, mas, por outro lado, suas habilidades meio que precisam de uma atualizada - tipo: maior parte do tempo, o pessoal que joga com ela abusa da passiva, usando só o Q ou o R com a passiva para destruir uma tf inteira, sendo que seu W é usado maior parte do tempo pra clear wave, e seu E é completamente ignorado se não para deixar o Tibbers mais rápido, e falando nisso: maior parte dos jogadores de Annie que já vi costumam o utilizar como um "gatilho" pra sua passiva, ou somente como uma espécie de escudo-de-pano, algo que não acho que fosse a intenção(que eu acho que a Margarida do Ivern seria como eles imaginavam que o Tibbers seria utilizado) -. Por isso, tive a ideia de priorizar mais a união das habilidades dela, como também modifica-las para deixar o kit dela mais próximo do que ela deveria ser - uma garotinha que, embora tenha um enorme poder contido, ainda não sabe muito bem como funciona, muito menos controlá-lo totalmente -. Enfim, aproveitem, e dêem suas opiniões sobre isso - também aceito dicas de balanceamento, ou sugestões de mudanças nas habilidades -.

• Habilidades

Passiva - Piromania(Pyromania) / Queimadura(Heat Burn)

Parte I - Piromania

- Annie ganha acúmulos de "Esquentando" até o máximo de 5.

- Para cada acúmulo, as habilidades de Annie tem um aumento de 10% em seu alcance máximo e redução de 10% de tempo de recarga(máximo: 40%).

- Quando atingir os 5 acúmulos, Annie fica "Em chamas", é aumentada em 50% a velocidade e o alcance de suas habilidades, mas também é aumentando em 50% o custo de mana de suas habilidades básicas conjuradas.

- Annie perde todos os acúmulos caso fique 5 segundos sem dar ataques básicos ou usar habilidades.

- A passiva entra em um tempo de recarga de 10 segundos quando os acúmulos acabam.

- Itens e runas de redução de tempo de recarga não funcionam em Annie(N/A: sabe, devido ao fato dela conseguir 50 de CDR através de suas passiva).

- Reduções de tempo de recarga adquiridos por itens e runas são transformados em penetração mágica.

Parte II - Queimadura

- Alvos atingidos por suas habilidades ficam Queimados, recebendo efeitos especiais de outras habilidades(N/A: Sim, parecido com a passiva do Brand, mas com efeitos diferentes).

- O efeito dura por 10 segundos ou até o alvo ser atingido por outra habilidade.

Curiosidades:

- Para cada acúmulo de Esquentando, as chamas nas mãos de Annie ficam maiores;

- Quando Annie ficar Em Chamas, seus olhos começam a pegar fogo, deixa pegadas de chamas onde anda, e fica com uma pose intimidadora enquanto anda ou fica parada.

Q - Desintegrar(Disintegrate) (Custo: 35/50/65/80/95) (Tempo de recarga: 25/22/19/16/13 segundos) (Tipo: Linha reta/Skillshot) (Distância: 550/650/750/850/950)

- Annie atira uma bola de fogo em linha reta, causando 30/45/60/75/90(+0.7 de Poder de Habilidade) de dano mágico.

- Caso a bola de fogo atinja um inimigo Queimado, Annie empurra-o por 100/150/200/250/300 unidades.

- A cada 2 níveis, Annie pode soltar mais 1 bola de fogo antes da habilidade entrar em tempo de recarga.

Curiosidade(s):

- No nível 3, a 3ª bola de fogo tem a aparência das palmas de um urso, fazendo referência ao Tibbers.

Gif Ilustrativo:

W - Sopro Infernal(Hellish Blow) (Custo: 10 de mana p/segundo) (Tempo de recarga: 15 segundos em todos os níveis) (Tipo: Linha reta + Raio) (Alcance: 400)

- Annie sopra uma onda de chamas de suas mãos, causando 15/25/35/45/55(+0.3 de Poder de Habilidade) de dano mágico por segundo à todas as unidades inimigas dentro das chamas, mas drenando mana por segundo.

- Clicar ou segurar o botão direito do mouse faz com que Annie mude a direção das chama

- Reconjurar a habilidade a faz parar e entrar em tempo de recarga.

- Caso seja usada em um inimigo Queimado, essa habilidade deixa os inimigos em chamas, causando 0(+0.2 de Per de Habilidade) de dano mágico por segundo por 4 segundos após sairem das chamas.

- Essa habilidade NÃO dá efeitos em inimigos que foram Queimados em uma única ativação. Só pode aplicar caso use a habilidade, pare, e use-a novamente.

- Penetração mágica NÃO causa dano extra em inimigos em chamas.

- Annie não pode se mover enquanto essa habilidade não for reconjurada.

GIF Ilustrativo:

E - Temperamento Explosivo(Explosive Temper) (Custo: 75 de mana + 2% de vida máxima) (Tempo de recarga: 20 segundos em todos os níveis) (Tipo: Canalização + Efeito em área) (Alcance: de 200 à 600 unidades)

- Annie junta um pouco de suas forças e faz uma explosão violenta, causando 55/65/75/85/95(+0.9 de Poder de Habilidade) de dano mágico à unidades dentro do alcance.

- A habilidade canaliza-se enquanto Annie segurar o botão dela, e quanto mais é canalizada, maior será o alcance da habilidade.

- "Temperamento Explosivo" joga inimigos Queimados ao ar por 1 segundo.

Curiosidades:

- A explosão da habilidade se assemelha à um urso abrindo as guarras de dentro pra fora do topo da sua cabeça ao seu quadril.

GIF Ilustrativo:

R - Vamos, Tibbers!(Let's go, Tibbers!) (Custo: 100/150/200 de mana) (Tempo de recarga: 120/90/60 segundos) (Tipo: Invocação) (Alcance: 500 unidades(área) + 200 unidades(invocação) ) 

- Após conjurar por 1.5/1/0.5 segundos, Annie invoca Tibbers, seu urso protetor.

- Tibbers tem 300/600/900(+8 de Poder de Habilidade) de vida, e causa 30/50/70(+0.7 de Poder de Habilidade) (+0.5 de Dano de Ataque) de dano físico em seus ataques.

- Quando invocado, Tibbers causa 0(+1.2 de Poder de Habilidade) à inimigos na área de impacto.

- Annie pode replicar habilidades através de Tibbers, mas todas elas tem efeitos similares à como elas são em seus níveis iniciais, e elas não tem efeitos especial em alvos Queimados, mas adicionam Queimadura mesmo assim.

- Penetração mágica é aplicada somente nos ataques de Tibbers.

- Unidades inimigas próximas de Tibbers recebem 20/30/40 de dano mágico por segundo.

- Tibbers prioriza alvos Queimados e, caso ordenado atacá-los, Tibbers irá avançar neles, causando 0(+0.3 da vida atual de Tibbers) de dano mágico.

- Os ataques de Tibbers executam campeões inimigos com menos de 5% de vida restante.

- Tibbers tem uma duração máxima de 10 segundos, sendo aumentados em 4 para cada campeão que ele abater.

Curiosidades...

- Ao invés de ser invocado de um brinquedo, Tibbers é invocado através da aura de chamas de Annie, sendo assim uma personificação de seus poderes na forma de um urso feito, inteiramente, de chamas.

- A bola de fogo da sua habilidade "Desintegrar", quando replicada através de Tibbers, tem a aparência como se fosse a 3ª bola de fogo, e a animação é como se Tibbers tivesse dado este golpe no inimigo.

- As chamas de sua habilidade "Sopro Infernal" se parecem como se fosse Tibbers rugindo chamas de sua boca.

- A explosão de sua habilidade "Temperamento Explosivo" é exatamente como a aura se comporta.

- Assim como Tibbers surge de sua aura quando invocado, quando seu tempo ou sua vida se esgota, Tibbers retorna à sua aura, como se fosse Annie trazendo seus poderes de volta ao ser corpo.

• Considerações finais(a.k.a. FAQ)

P: "Por que você acha que deveria ter um rework na Annie?"

R: "Se leu o primeiro tópico, já sabe do porque de eu fazer isso. Mas caso precise saber mais, é simples: o principal dessa ideia de rework seria o kit dela, que precisa de ajustes imediatos para que ela tenha um novo estilo de jogo, mas mantendo um pouco de como ela é atualmente."

P: "Por que manteve o nome da passiva e do Q dela e mudou elas?"

R: "1 - Por que eu posso; 2 - Acho que seria bacana uma mudança de ares nas habilidades dela para dar ênfase no conceito de 'uma maga em ascenção que sofre ainda de descontrole mágico', assim fazendo-a ser menos umaa maga de burst damage(dano explosivo em suas habilidades) para se tornar uma caster(focado em canalizações) com uma nuker(dano massivo em vários alvos), e com isso, precisava modificar algumas habilidades para tornar isso possível."

P: "Qual o problema com o E dela para tirá-lo?"

R: "Não posso falar com 100% de certeza pois não jogo muito com a campeã, mas notei que a habilidade tem alguns pontos negativos, que são:

1 - O retorno de dano é só para ataques básicos, o que só a torna útil contra campeões DPS(causam muito dano p/segundo, geralmente sendo eles AD) mas, como o AP ratio dela é baixo, deixa ela sendo uma das skills mais inúteis, ou até ridículas do game;

2 - A habilidade não se encaixa no kit da campeã, e funcionaria melhor num campeão tank ou suporte por exemplo - sendo que para suportes deveria ser utilizado num campeão aliado, NÃO só nele mesmo -. Tanto que até na curta "ORIGENS: Annie", a habilidade é demonstrada sendo muito diferente do que ela é ingame - se bem que o Q dela não é representado totalmente como deveria ser -, assim sendo muito confuso para quem não conhece a campeã;

3 - Achei que seria melhor mesmo trocar essa habilidade por uma que tem uma temática com o que ela deveria representar no jogo: focando no nuking acima da sua segurança, e assim decidi englobar o que ela, mais ou menos, era pra ter sido em sua Ultimate - a parte do shield foi baseada justamente neste "escudo" do E dela, o que pra mim faria mais sentido."

• Créditos

Riot Games - Obviamente, pelo jogo;

Little Fighter 2 - GIFs das habilidades base são 3 das skills do personagem "Firen", um dos personagens iniciais jogáveis que, obviamente, tem seus poderes inteiramente baseados no controle do fogo, assim criei a relação entre a Annie e este personagem;

Você - Por lêr até aqui.

Obrigado pela leitura, tenha um bom/boa dia/tarde/noite!

"Be water, my friend" - Bruce Lee

> Música legal <

5 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: [Conceito de Rework] Annie, a Aprendiz de Feitiçaria

A passiva poderia deixar o stun e adicionar um efeito de queimado porque COMO ELA ATACA FOGO E NÃO INFLIGE QUEIMADURA?????
o Q dela é uma idéia interessante,adicionaria mecânica nela(a menos que seja pelo custo de dano,igual fizeram com a Katarina)
o W ta bom do jeito que tá
o E podia ser igual ao da Leona,um escudo que quando explode dar dano em volta e deixar em um mini-incendiar.
Esse R perdeu totalmente a essência da Annie,o atual é um meio que ela envoca o Urso tão querido dela para protegê-la(se não for um pedotibbers da vida),e esse de se transformar no Tibbers é quase igual ao R da Quinn que ela se junta com o Valor.
Mas é minha opinião e você é mais uma das pessoas que não deveriam estar no forum e sim na equipe de desenvolvimento da Riot fazendo a empresa crescer.
Quer entrar no clube do forum? Me adicione NO LOL que eu te coloco
https://www.twitch.tv/thesparda1 Ajuda esse cara aqui.
Aronguejo

Obrigado pela opinião, e aqui vem minhas respostas:
- Acho que se a passiva fosse assim, não teria muitas modificações da atual, sendo que o objetivo era MODIFICÁ-LA ao máximo para torná-la um pouco mais versátil no jogo - especialmente pois, até onde sei, o kit dela NUNCA foi modificado, desde seu lançamento -. Por isso o efeito de queimado foi adicionado - já que também me inspirei no efeito de "gelado" da Anivia -;
- Achava que poderia ser uma boa tornar o Q dela mais do que uma "semi-mecânica de farming e stun" para se tornar uma skill que pode ser utilizada como poke, escape, e até mesmo engage dependendo de como é utilizado, como também para dar um toque de novidade ao kit original dela - mas mantendo o principal foco da habilidade -;
- o W atual, de certa forma, está, mas acredito que deixá-lo com um pouco mais de potencial poderia ser interessante - afinal: conte quantas vezes o pessoal o utilizou da forma que deveria ser utilizado numa partida? Geralmente o pessoal o usa só pra farming ou só pra stackar a passiva, raramente o utilizando como dano em área, já que usam da ult dela pra isso -;
- O ponto principal de trocar o E dela foi JUSTAMENTE por não se encaixar na temática de uma maga de burst damage - afinal: faria mais sentido para um tank, ou até para um suporte, ter tal skill, especialmente se pudesse colocar em um aliado, não só nela mesma, assim não sendo só uma Tornmail gratuita -. E fazer ser um "escudo explosivo" seria descaradamente fazer o shield do Ivern c um Liandry, o que não seria nada convidativo. Acho que ficou melhor demonstrando o temperamento explosivo dela - afinal: crianças podem ser inocentes, mas são muito emotivas, assim sendo provocadas e irritadas com facilidade, especialmente aquelas que foram mimadas, como o que acredito ser o caso da Annie -;
- Bem, é...perdeu um pouco a essência original, mas achei que faz sentido essa troca, já que ambas as duas interpretações tem o mesmo sentido: Tibbers sendo chamado justamente para protegê-la, sendo que num, ele funciona como um companheiro dela, mas neste, sendo um guardião, protegendo-a do mal ao se emanar em volta de seu corpo como um escudo protetor, além de ser a demonstração do poder de Annie liberado e em máxima eficiência - afinal: Tibbers É feito do poder dela, e isso meio que faz sentido dele se tornar uma aura protetora dela...bom, pelo menos pra mim faz -. Além que comparar essa transformação c a ult da Quinn é meio vago, já que: Valor dá mobilidade, Tibbers dá proteção, o que meio que os tornam dois-lados-de-uma-mesma-linha(tem a mesma ideia, mas tem funções opostas, tal como a vida e a morte são tais exemplos destes opostos);
- Embora eu tenha boas ideias e, de fato, já ter me imaginado como um Rioter, não acho que eu tenha o suficiente para ter tal trabalho - especialmente pois acabei de concluir o ensino médio XD -, e não sou muito fã de esperar por muito tempo algo finalmente dar frutos - sabe: ansiedade -, embora já tenha dedicado ANOS à concepts de campeões e a histórias por aí. Portanto, acho que só divulgar minhas criações do fórum já é o bastante de reconhecimento, tanto que faço isso como um hobby;
EXTRA: Riot n tem o costume de lançar skins baseadas na lore dos campeões - tanto que acho que alguns dos poucos exemplos de skins baseadas na lore sejam a Udyr Guardião Espiritual e Lux Elementalista(a do Udyr seria ele nos dias de hoje, após concluir seu treinamento em Ionia; enquanto a da Lux seria ela no futuro, talvez durante o conflito do Sylas ou de um futuro campeão, ou até mesmo de uma guerra que ainda está por vir) -.

Enfim, obrigado por ler.
Aprecio sua contribuição.
Flw!

> Música legal <

uau
a passiva e algo que eu nunca tinha visto um campão que converte rtd em penetração magica ela poderia ser o melhor anti tank,literalmente derreteria o galio
Q,acho que eu entendi errado mas me parece muito o Q do brand se for realmente isso não faz sentido mudar
W, pelo que eu entendi ea mesma coisa so que mais complicado?
E,parece mesmo a leaona so que agente decide quando explodir seria bom!
R,perderia a essência da annie ia ser legal se as habilidades que ela usasse o tibbers tambem usasse tipo o taric com o W em outro campeão
MAS a annie de agora e realmente muito divertida estacar a passiva e andar pelo mapa com o dedo no R esperando uma presa distraida rsrrs

Aronguejo

Bem...
- A passiva eu realmente tive de pensar algo inovador que não havia sido explorado - pelo menos bem - no jogo, sendo que o motivo de eu converter RTD em PM foi simplesmente para evitar dela atingir 90% de CDR unindo runas, itens, e a passiva principal dela. Foi algo que fiz nas pressas - que eu me baseei na do Jhin, na do Pyke, e na do antigo Galio -, mas acho que ia combinar com ela para demonstrar que ela conseguiria ser versátil entre: explodir campeões frágeis e, também, campeões tank - tipo a Vi -.
- Na verdade não, já que quis só modificar alguns pontos na skill para deixá-la mais atualizada para o jogo, por isso adicionei o status "Queimado", mas os efeitos, em questão, são diferentes nela - no Q do Brand ele stunna, já a Annie empurra pra trás, isso sem contar que, no nível 3, ela pode spammar 3 bolas de fogo de uma vez antes de entrar em CD -.
- O W foi mais ou menos uma tentativa de fazer uma espécie de lança-chamas nessa skill - algo parecido c uma das skills do Rumble, porém onde ela não pode se mover -, tanto que cogitei até a ideia dela controlar a direção do fogo usando o mouse - num estilo parecido c o W do Ornn -, como também de bloquear projéteis atirados na direção do fogo - como o escudo do Braum -, mas acho que seria difícil exemplificar bem essa parte.
- É mais ou menos, já que o dano, em si, é maior, e ela não pode se mover enquanto canaliza, mas em troca, o range da skill fica maior conforme ela carrega.
- Definitivamente a ult dela perdeu, tanto que penso até em revisar e tornar mais parecido com a antiga. Mas, na questão de "seria legal se Tibbers pudesse copiar as habilidades dela", de início pensei em fazer essa a nova mecânica do Tibbers, mas logo percebi que, de forma, isso não faz muito sentido, então decidi unir as 2 skills que eu realmente quis que fossem diferentes para refletir o conceito dela: peguei a ult e juntei com uma forma buffada do E dela, assim tornando a ult dela uma espécie de salva-vidas, que pode ajudá-la a conseguir iniciar uma TF, ou até mesmo sobreviver à uma.
E por fim...
- De fato, Annie é bem divertida de se jogar...isso nos elos mais baixos, já que ela é insanamente OP no elo Ferro, Bronze, Prata, e até Ouro, mas só basta ir pro Platina e pro Diamante que ela começa à ser tratada como "troll pick", já que, por ela não ter um escape bom no kit dela, ela acaba sendo alvo fácil, especialmente que algumas combinações conseguem anular completamente o burst dela, tornando-a completamente irrelevante na partida a partir do midgame.

> Música legal <

Aronguejo

E EDIÇÕES....

1 - Adicionadas "Curiosidades" em seu Q - "Desintegrar", E - "Temperamento Explosivo" e em seu R - "Vamos, Tibbers!"

2 - o seu W - "Sopro Infernal" agora tem sua área em forma de raio(N/A: habilidades em forma de leque), e as chamas podem ser controladas clicando ou segurando o botão direito do mouse.

3 - A sua Ult - "Vamos, Tibbers!" deixou de ser uma transformação para voltar à ser uma invocação, e dessa vez: com atributos novos.

Enfim, é isso.

> Música legal <