cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Conceito de Campeão] Helena, a Paramédica de Noxus

[Conceito de Campeão] Helena, a Paramédica de Noxus

NOTA: A Introdução serve para mostrar um pouco a personalidade da campeã e a origem do seu kit de habilidades, você pode pular para o Resumo se quiser.

 

AVISO: Eu ainda estrou "construindo" os valores das habilidades porque tá complicado xD

 

 

Introdução

 

Helena. Também conhecida como a Curandeira de Ferro, a Mãe da Dor, a Conquistadora Conquistada, a Paramédica de Noxus ou A Louca das Agulhas(apelido carinhoso de seus pacientes) era uma mulher comum que praticava curandeirismo numa tribo pequena até Noxus chegar. Enquanto seus filhos e conhecidos foram dominados pela força, Helena foi conquistada pelo lema de Noxus, na beleza da força de poder realizar sua ambições mesmo que ruins. Para Helena o lema noxiano lembrava a batalha de vida e morte de seus pacientes, onde apenas pacientes com uma forte vontade de viver iriam resistir a dor de doenças, ferimentos ou de seus tratamentos.  

Helena abandonou seu povo, sua cultura e sua deusa para se juntar a Noxus, que deu a ela chances de provar sua força no campo de batalha como uma paramédica. Se popularisou entre os noxianos por salvar aliados com uma mão enquanto ceifava a vida de inimigos com a outra. Mas sua prosperidade não durou muito e uma onda de terríveis acontecimentos ocorreram. Primeiro, seus familiares tentaram convencê-la a deixar Noxus o que foi visto como traição, a própria Helena foi designada como executora para testarem sua lealdade. Helena executou cada filho enquanto os olhava firmemente nos olhos sem deixar uma qualquer lágrima cair. 

Após ser traída por sua família que ignoraram sua vontade, foi a vez da sua deusa amaldiçoa-la. Por ter matado seus filhos sem chorar, Helena agora sentia agulhas perfurando seu útero e seu corpo inteiro, fazendo-a sangrar sem parar, e por mais que sangrasse, ela não poderia morrer pois a deusa restituia todo o sangue perdido. Helena não deixou se abater e adotou uma armadura leve vermelha que cobria todo o seu corpo e continuou lutando, agora, usando a maldição para resistir a golpes vindos de inimigos. Ela se tornou uma figura aterrorizante no campo de batalha até mesmo para soldados noxianos. 

Designada especialmente para uma missão contra Ionia, Helena estava no exército que foi atacado pelo químico louco de Zaun, até hoje ela se pergunta se aquela "traição" não era uma forma de tentar apagá-la dos registro noxianos já que sua força começava a sair do controle. Mesmo com a explosão, Helena sobreviveu de uma forma ou de outra. Por mais que seu corpo desintegrasse, ele se regenerava graças a sua maldição. Dizem que Helena levou meses em extrema dor e agonia para regenerar seu corpo inteiro, junto a possibilidade de ter sido traída, Helena perdeu sua sanidade.

Para surpresa dos comandantes noxianos, Helena retornou como a única sobrevivente do ataque de Zaun como uma testemunha de extremo valor, o que impedia qualquer tentativa de "apagá-la" da história. Ela descobriu na pele que o ataque também havia sido um teste de arma biológica. No meio de uma assembléia que a ouvia, Helena mostrou a eles o tal experimento: que abriu orifícios em seu corpo para jorrar um sangue que dançava no ar como se houvesse vida própria. A arma biológica era uma espécia de parasita criada em laboratório que invadia o sangue da vida, consumindo-o para se multiplicar e se manifestar como uma praga altamente contagiosa. Graças a maldição, o parasita habitava um paraíso e para espanto de todos, Helena havia "dominado" a tal arma biológica, inclusive, a tratava como filha. Mesmo insana, Noxus permitiu que Helena voltasse exercer sua função como paramédica desde que ficasse em sigílo e fosse supervisionada por Vladmir e Swain.

Agora, Helena tem autonomia suficiente para entrar no campo de batalha e causar o caos nas linhas inimigas (e nas aliadas).

 

Resumo

Helena é um suporte a moda de Noxus - um curador ofensivo. Ela não possui mana e não regenera vida normalmente, ao invés disso, qualquer cura ou regeneração se torna "Sangue Maldido" que ela usa para curar aliados ou se curar, mas para isso acontecer, ela precisa estar em batalha e acertar seus inimigos. Suas maiores características são "costurar" campeões(para amplificar dano em inimigos ou cura em aliados) e infestar o campo de batalha com "A Praga", seu ultimate que irá infectar os inimigos que chegarem perto. 

 

 

Habilidades

 

Sangue Maldito [ passiva ] Helena não possui mana e não recupera vida com curas ou regeneração de vida, ao invés disso ela irá ganhar 2% de Sangue Maldito por segundo(que pode chegar até 40% da sua vida máxima). Ataques básicos e habidades em campeões podem ativar "Fluxo de Sangue" que irá consumir 10% do Sangue Maldito curando Helena durante 4 segundos. Conversão de Sangue Maldito para Vida -> 100/135/170/205/240% nos níveis 1/5/9/14/18.

 

Q - Costurar [Consome 20% do Sangue Maldito ; Tempo de Recarga: 5 segundos ] Helena lança uma agulha em linha reta até o local alvo. Se ela atingir um campeão(aliado ou inimigo) Helena poderá usar Costurar dentro de um breve momento para puxar a agulha até outro local alvo. Se ela atingir dois campeões com essa habilidade, eles ficam "costurados". Se você atingir:

  • 2 Inimigos - Sofrem lentidão ao se afastarem um do outro; e 10/15/20/25/30% do dano que um receber será causado no outro.
  • 2 Aliados - Ganha velocidade de movimento ao se aproximarem; e 20/30/40/50/60% de toda cura será compartilhada entre os dois.
  • 1 Inimigo e 1 Aliado - O aliado rouba 10% da velocidade de movimento do inimigo; e 10/15/20/25/30% do dano que o aliado sofrer será transferido para o inimigo.

Nota¹: Se os campeões se afastarem muito, a linha de vida entre eles é quebrada.

Nota²: Inimigos costurados irão receber simultaneamente efeitos de contato como Espada do Rei Destruído ou Flecha de Prata da Vayne...

 

W - Armadura de Sangue

[passivo - 3% do Sangue Maldito ; Tempo de Recarga: 6/5/4/3/2 segundos] : Sangue solidificado formam espinhos no corpo de Helena que ao ser atacada irá expelir os espinhos e causar dano em inimigos próximos. Essa habilidade não funciona com menos de 10% de Sangue Maldito ou enquanto estiver no tempo de recarga.

[ativo - 30% do Sangue Maldito ; Tempo de Recarga: 15 segundos] : Converte 30% do Sangue Maldito em 30/45/60/75/90% de escudo para Helena que irá decair gradativamente em 2 segundos. Durante esse tempo, ela irá expelir espinhos que causam dano ao redor. Se ela for atacada ou receber algum controle de grupo, o escudo explode causando atordoamento ao inimigo e purificando Helena. Se um aliado estiver ligado a ela com Costurar, ele também será purificado.

 

E - Selo Carmesim [ 30% de Sangue Maldito ; Tempo de Recarga: 9/7/8/6/5 segundos ] Durante 3 segundos 50% de todo o dano sofrido pelo aliado será **cogumelo do teemo** enquanto ele é curado em 10% de Sangue Maldito por segundo, efeitos de cura são fortalecidos em 20/25/30/35/40%. Se for utilizado num inimigo, toda cura será retardada e reduzida em 25%. Se um campeão estiver costurado ao alvo, ele também é atingido pelo Selo Carmesim.

 

R - A Praga

[passivo] : Inimigos que forem atingidos por ataques básicos, habilidades ou ficarem próximos de Helena receberão um acúmulo de praga que dura 10 segundos. Para cada acúmulo de praga, o inimigo recebe 2/4/6 de dano mágico e Helena recupera 1% de Sangue Maldito.

[ativo] : Helena puxa os acúmulos dos inimigos ao redor do campeão alvo curando um aliado em 5/10/20 por acúmulo ou causa metade desse valor como dano no inimigo, além de deixá-lo com todos os acúmulos por mais 4 segundos.

Nota: Inimigos costurados compartilham acúmulos e se um deles estiver dentro do alcance de A Praga, o inimigo costurado também será afetado pela habilidade.

 

 

Estilo de Jogar

 

Helena pode parecer um bom lutador infestado os inimigos com A Praga, enquanto causa dano e se cura nos inimigos mas ela não é! Suas habilidades dependem de tempo para acumular Sangue Maldito, num duelo no top, nenhum inimigo iria esperar você se preparar. Além disso, a fonte não irá te curar! Você ganhará Sangue Maldito para ir distribuir ajuda aos seus aliados. Então compre Relicário, poções/biscoitos e vá ajudar seu carregador! 

Helena depende de um campeão para se curar, seja aliado ou inimigo. O segredo da Helena é saber usar o Costurar - você deve usar para potencializar suas curas: se costurando ao aliado quando for usar o relicário e poções; e saber o momento certo de Costurar o inimigo, quem e como costurar irá definir o resultado da troca: se o seu aliado sofrer controle de grupo, costure-se a ele e o purifique com seu W; se ele estiver sofrendo muito dano, costure-o a um inimigo para reverter a troca; 

Helena pode quebrar linhas defensivas com Costurar e A Praga; Se o inimigo mantem um ou dois campões tanques impedindo o avanço do seu time aos carregadores, você pode costurar o tanque ao carregador e matá-lo por tabela ou aplicar o maior número de acúmulos no tanque para depois redirecioná-los para o alvo principal. 

Helena é muito boa com campeões que regeneram muita vida, tanto aliados quanto inimigos. Selo Carmesim pode tornar o Mundo do seu time um deus ou você pode ganhar 3 segundos para abater o Mundo inimigo. Tente costurar um Mundo ultado com seu carregador e Selo Carmesim, é como costurar uma Fonte de Vida no carregador!!!

2 RESPOSTAS
Highlighted

Re: [Conceito de Campeão] Helena, a Paramédica de Noxus

Muito bom, adorei <3 Smiley Very Happy tomara que a riot veja esse post! Boa Sorte
Aronguejo

Re: [Conceito de Campeão] Helena, a Paramédica de Noxus

Envie ela para o meu tópico:" Envie sua ideia de fan champion, iten ou modo de jogo pra cá"; para que eu possa salvá-lo nele. Gostei da campeã. É difícil achar personagens com uma mecânica de jogo diferenciada, mas parabéns, você conseguiu fazer uma.