cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Conceito de Campeã] Nham, a Artista Selvagem (ou seria a Maga Colorida?)

Highlighted

[Conceito de Campeã] Nham, a Artista Selvagem (ou seria a Maga Colorida?)

Apresentação

 

Nham é uma maga vastaya que mistura arte com magia e cores com críticos! Com uma aparência cômica, Nham se parece com uma lêmure alta(se contar da cabeça ao rabo, porque da cabeça aos pés ela é bem baixinha perto de Xayah). Usa roupas largas que cobrem quase todo o corpo, deixando apenas seu rabo super comprido para fora que ela utiliza como um pincél! Ela é pequena, fofa e vergonhosa mas fácil de se irritar e explodir seus adversários, então tome cuidado com a pequena tsundere(uma pessoa que alterna entre amabilidade e agressividade) na rota do meio. 

 

Nham possui habilidades que "pintam" terrenos e inimigos com cores primárias podendo combiná-las para causar danos críticos ou até mesmo criar vida selvagem. Cada habilidade pinta algo ou alguém com uma cor primária, caso duas cores primárias atinjam o mesmo alvo/local, elas se combinam formando uma nova cor! Causando dano mágico crítico! Nham é a primeira maga do LoL que precisa combinar itens de Poder de Habilidade com itens de Acerto Crítico!

 

HABILIDADES

 

[ passiva ] Pincel Selvagem

Passivo: Suas magias têm chance de causar dano crítico(50% da taxa de acerto crítico) e aplicam efeitos de contato.

Passivo: Atacar e se movimentar geram acúmulos de Magia Selvagem. Com 200 acúmulos(reduzido pela sua taxa de acerto crítico) o próximo ataque básico causará acerto crítico.

 

 

[ Q ] Chicotada Rubi

Custo: 40/45/50/55/60 ; TdR: 9 segundos ; Alcance: 550 ; Area: 300;

Primeiro Uso: Nham gira violentamente o corpo para atingir a extremidade da área em cone a sua frente(parecido com  da Camille, porém, só atingir a área final do cone) causando 30/40/50/60/70 (+60% de PdH) de dano mágico e desenhando uma linha vermelha no terreno. 

Custo: 40/45/50/55/60 ; Intervalo entre os usos: 1.5 segundos ; Alcance: 350 ; Area: 200;

Segundo Uso: Nham gira violentamente o corpo de volta para atingir a extremidade da área em cone a sua frente, causando 20/25/30/35/40 (+40% de PdH) de dano mágico e desenhando outra linha vermelha no chão.

Passivo: Campeões inimigos em cima da linha vermelha recebem 5/7,5/10/12,5/15% a mais de dano mágico de qualquer fonte. 

 

[ W ] Salto da "Turquesa" (brincadeira sem sentido da Nham com as palavras humanas: turquesa e duquesa. Você pode entender como Salto Azul também)

Custo: 70 ; TdR: 16/15/14/13/12 segundos ; Alcance: 600 ; 

Nham se equilibra na cauda brevemente para dar um pequeno salto(que pode pular paredes pequenas). Ela pode ativar a habilidade novamente antes de cair no chão para desferir um golpe em linha com a cauda causando 40/60/80/100/120 (+40% de PdH) de dano mágico e marcando o chão com a cor azul. Se um inimigo for pêgo na extremidade do golpe, ele é jogado para cima brevemente.

Passivo: Campões aliados em cima de linhas azuis ganham 5/10/15/20/25 de Velocidade de Movimento.

 

[ E ] Touché Amarelo

Custo: 120 ; TdR: 13 segundos ; Alcance: 500;

Nham ataca com sua cauda em linha reta atingindo o primeiro alvo ou parede, marcando-o com a cor amarela. Se ela atingir um campeão inimigo, ele irá receber 50/100/150/200/250 (+70% de PdH) de dano mágico e perderá 20% da sua velocidade de movimento, enquanto Nham irá ganhar 20% de velocidade de movimento.

Passivo: Atacar alvos marcados com a cor amarela concedem 40% de velocidade de ataque para Nham durante 2 segundos.

 

[ R ] Arte Selvagem

Custo: 80/100/120 ; TdR: 40/35/30 segundos ; Alcance: 400;

Nham dá vida as cores, transformando linhas vermelhas em fogo vivo ou linhas azuis em gelo por exemplo! Ela pode criar diversos efeitos combinando cores também. A aquarela de cores é um arsenal mágico para Nham!

Passivo: Se um inimigo está em cima de uma cor, atingi-lo com uma habilidade de cor diferente causará crítico.

Ativo: Nham combina cores dentro de uma área circular alvo, consumindo as cores para criar novos efeitos:

Vermelho : Incendeia o chão causando 40/80/120 (+25% PdH) de dano mágico por segundo durante 3 segundos;

Azul : Congela o chão enraizando inimigos por 1/1,5/2 segundos;

Amarelo : Transforma o alvo em ouro massiço, tornando invulnerável por 1/1,25/1,5 segundos(efeito do Zhornya).

Verde (Azul+Amarelo) : Cria raízes verdes que suprimem o inimigo por 1/1,5/2 segundos.

Laranja (Vermelho+Amarelo) : Cria 1/2/3 akuaminas que seguem e atacam inimigos causando 40/60/80 (+30% PdH) de dano e que possuem 400/550/700 (+100% PdH) de Pontos de Vida; Elas duram 20 segundos. 

Violeta (Vermelho+Azul) : Cria uma Tulipa Roxa no local que irá atacar inimigos próximos causando atordoamento de 0.2 segundos e 75/150/225 (+80% de PdH) de dano por ataque(2 ataques por segundo). Possui 600/900/1200(+150% PdH) de vida e dura 10 segundos.

Natureza (todas as cores) : cria uma cópia do alvo que irá atacar os inimigos de Nham, possuindo 50/75/100% dos atributos do original. A cópia dura até 6/8/10 segundos.

 

Estilo de Jogo

Nham é uma maga atiradora de controle.... Quê? Ela é uma maga que depende de ataques básicos(mais especificamente - críticos) então ela precisa de itens que concedam velocidade de ataque, taxa de acerto crítico e Poder de Habilidade, então não espere de um Early Game muito forte.

Dificilmente você irá conseguir desempenhar o poder máximo da Nham, então foque em alguma função e compre itens que ajudem nisso: seja uma Maga com Poder de Habilidade que irá combinar cores ou; seja uma Atiradora de Acerto Crítico com Velocidade de Ataque(e muita mana!) para spammar habilidades! 

 

Fase de Rotas - Meio(maga)

Seu ataque básico possui um alcance baixo e suas habilidades não causam tanto dano então jogue recuada e farme o máximo possível, sem a sua ultimate, você é bem inútil. Para potencializar seu dano você precisa "misturar" as cores, comece com o Chicote Rubi(Q) atingindo o inimigo com a primeira linha, então use o Salto(W) para poder encaixar melhor a segunda linha do Chicote Rubi. Se você conseguir acertar o knock-up do Salto, emende com o Touché! Dente de Nashor, Perdição do Lich e Pincél Selvagem(sua passiva) podem ser utilizados com o Chicote Rubi que aplica efeitos de contato.

Quando você pegar o nível 6, você terá um leque enorme de possibilidades, poderá fazer de tudo um pouco, burstar alguém, controlar, dar dive, empurrar, poderá fazer de tudo de um pouco, porém, nada do que fizer será melhor que outro campeão. Seu controle perderá para o controle de um mago específico por exemplo, então você precisa achar uma forma de compensar isso. Se o seu adversário é bom em gankar, então use seu ultimate para empurrar a lane dele e impedí-lo de fazer sua função. Se ele é bom em explodir alguém, use sua ultimate para controlá-lo e impedi-lo de usar seus combos. Nham pode não fazer nada melhor que alguém, mas pode explorar as fraquezas melhor que qualquer um!

 

Mid Game ou Lutas

Nham precisa compensar algum ponto fraco da equipe ou explorar alguma desvantagem da adversária com sua ultimate. Escolher bem qual habilidade usar é fundamental, a Tulipa pode ajudar no controle do Dragão, enquanto as Akuaminas laranjas podem ajudar a empurrar torre e por ai vai. Porém, lembre-se que você precisa de tempo para "pintar o cenário ideal", então fique recuada e vá dando uma "pincelada" aqui e outra ali, até ter as cores nos locais que você deseja. Exemplo: você quer empurrar uma torre, então deseja criar a Cor Laranja. Para isso você precisa de duas cores: Vermelho e Amarelo. Nesse caso, você terá que usar o Touché na torre inimiga e usar o Chicote Rubi próximo a ela. Você tem que tomar cuidado para não tomar iniciação enquanto for fazer isso(Sentença do Thresh ou Puxão do Blitz e etc).

 

Nham Atiradora Mágica de Críticos Coloridos

A itemização de Nham é complicada pois ela precisa de muito atributo para ficar boa. Uma ótima opção é a Chuva de Canivete, que irá conceder críticos mais rapidamente e o para ajudar com o dano inicial e o poke.

Numa troca contra o atirador inimigo, se você errar o Touché, você corre ou morre. O Touché dá muito dano e te dá Velocidade de Ataque o que é essencial para o seu dano. Atingir o knock-up do Salto também é importante e fica fácil com a ajuda de um suporte como Leona ou Allistar. Lembre-se que ataques críticos reduzem o tempo entre suas habilidades, desde que você tenha Mana e cause críticos, você será uma monstra! 5 críticos e você poderá usar todas as habilidades novamente(sua ultimate também). Quanto mais crítico, mais dano físico, dano mágico, controle e mobilidade você terá! Obviamente que se você errar o posicionamento, tanto seu, quanto do seu inimigo ou das cores, você se torna inútil!

7 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: [Conceito de Campeã] Nham, a Artista Selvagem (ou seria a Maga Colorida?)

Caramba!
Eu adoraria jogar com ela, sério! Mesmo como maga, faria uma Adcaster. uahsuashuas
Muito bom, parabéns pelo trabalho!
Arauto

Re: [Conceito de Campeã] Nham, a Artista Selvagem (ou seria a Maga Colorida?)

Lêmure, não é?

Isso me lembra alguém.

Mas falando sério, eu gostei da ideia das habilidades dela e da personalidade tb. Envia ela lá para o "Envie sua ideia de campeão, iten ou modo de jogo para cá" para que a gente possa salvá-la aqui no fórum em mais de um lugar.

Re: [Conceito de Campeã] Nham, a Artista Selvagem (ou seria a Maga Colorida?)

Vou colocar ela sim! E seria interessante um emoticon do Zubumafu xD kkkkk

Re: [Conceito de Campeã] Nham, a Artista Selvagem (ou seria a Maga Colorida?)

Pois é, eu criei ela e fiquei imaginando jogar com ela... deveria ser diertido pra quem manjasse xD
A Rito falou que não quer mais campeões com muitas habilidades, mas seria interessante uma "pintora" de skills xD
Skins para ela seria outra coisa legal de ver TT__TT

Aronguejo

Re: [Conceito de Campeã] Nham, a Artista Selvagem (ou seria a Maga Colorida?)

Parei d ler literalmente no "magias aplicam efeitos d contato" habilidades nao deviam fazer isso
Tropa

Re: [Conceito de Campeã] Nham, a Artista Selvagem (ou seria a Maga Colorida?)

Adorei <3!

Re: [Conceito de Campeã] Nham, a Artista Selvagem (ou seria a Maga Colorida?)

Pode ser removido xD
Mas o pensamento por trás disso foi:
--- Ela bate usando o rabocel(rabo + pincel);
--- Ela precisa atacar o oponente e enquanto está na animação ela não consegue dar um ataque básico;
--- O dano da habilidade(tirando o E dela) causam pouco dano para compensar esse "efeito de contato" e o "crítico"
--- Ela pinta os caras com a cauda, então por quê não aplicar efeito de contato?