cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Champion Concept] Gregori, o Feiticeiro Cinzento

Aronguejo

[Champion Concept] Gregori, o Feiticeiro Cinzento

  • Biografia

"Força vem de várias maneiras; mas o importante é tê-la, independente do que seja."

Desde seus anos de infância, antes mesmo de ir à área urbana de Noxus, Gregori sempre fora ensinado por seu avô, Grimori Hastur, que deveria não demonstrar "fraqueza" para a comunidade noxiana - e embora fosse lembrado disso todo dia, Gregori simplesmente ignorava por boa parte do tempo. Mas tal lição foi provada num dia trágico.

Num dia comum, Gregori, quando estava procurando ervas para o comércio de seu avô, ele ouviu o soar de cornetas vindo de sua cidade. Voltando com pressa, seu avô imediatamente tratou de esconder Gregori do conflito. Devido à sua natureza, Gregori quis participar do confronto, mas foi ignorado.

Enquanto estava escondido, Gregori só podia ouvir os sons de lâminas brandindo e flechas voando. Impaciente sobre o que estava acontecendo, ele decidiu sair do esconderijo. Saindo de lá, ele presenciou o confronto sem ser percebido. Enquanto muitos lutavam, Gregori ficava se esgueirando, tentando procurar seu avô. Mas enquanto procurava por ele, Gregori avistou um soldado caído no chão - e por não ter brasão, Gregori não sabia se era aliado ou inimigo, mas decidiu evitar que fosse atacado injustamente. E por isso, Gregori arrastou-o para fora do conflito, para que ele se recuperasse, e logo voltou à procurar por seu avô. Após algum tempo de procura, Gregori o encontrou, e por ele ter quase sido atingido, Gregori usou seus poderes para protegê-lo.

Mesmo após Gregori salvá-lo, seu avô ficou bravo por ele ter o desobedecido. Gregori tentou explicar que ele não queria que ele morresse, e por isso abandonou o esconderijo. Grimori não ligou, e mandou que ele voltasse para a casa mas, antes que pudessem dizer qualquer coisa, uma flecha atingiu Grimori em suas costas, fazendo-o cair diretamente nos ombros de seu neto.

Neste momento, a única família que Gregori tinha havia partido. E num momento de medo e luto, Gregori acabou descontrolando, e num grito de dor, acabou soltando uma torrente mágica - enquanto o mesmo nem sabia o que estava acontecendo. Nesta fúria, Gregori não se lembra de nada. Só do que houve depois.

Depois de seu ataque de fúria, Gregori não pode mais ver ninguém de pé, e decidiu sair dali. Enquanto carregava seu avô até o quintal para enterrá-lo e fazer suas homenagens, Gregori começou à levar mais a sério o que ele levou: foi essa demonstração de ira que pode ter sido a única coisa que o impossibilitou de proteger sua vila e, assim, acabar por matar também soldados aliados.

Dias depois, Gregori só estava ocupado tentando viver do que restou do negócio de seu avô, procurando continuar os negócios do mesmo. Neste dia, um soldado noxiano havia entrado, e contou que soube do que houve naquele lugar devido à um sobrevivente que, de alguma forma, chegou até os soldados, e logo aos ouvidos do alto comando - e foram contados, principalmente, sobre um tal jovem de cabelos levemente ruivos que havia destruído dois exércitos inteiros e, por Gregori ter as exatas informações que foram apontadas, foram direto confrontá-lo. Após uma conversa um tanto desconfortável sobre as habilidades do jovem, o soldado o deu uma proposta: que ele se juntasse ao exército noxiano como uma criança-soldado - pois Gregori ainda era bem novo, e não tinha onde ficar. Gregori não queria deixar o local que seu avô tanto manteve, mas, por saber que talvez nunca pudesse recuperar seu orgulho, relutantemente, decidiu aceitar.

Nos primeiros dias era difícil pois Gregori parecia se concentrar em não machucar seus colegas em treinamento. Mas, por se lembrar do que houve com seu avô devido à essa "fraqueza", Gregori, aos poucos, começou à seguir a risca e, com isso, acabou adotando uma personalidade mais fria e ardilosa, assim se tornando um dos maiores orgulhos da academia noxiana.

De missão em missão, Gregori conquistava mais e mais alianças dentro do exército e, com cada triunfo, ele era levado à mais missões, o que o fez, de mês em mês, subir na hierarquia.

Conforme o tempo se passava, Gregori ascendeu na hierarquia do exército noxiano, se tornando em seus primeiros anos de vida adulta um dos generais de maior renome em Noxus - mas, após um conflito ferrenho, ele saiu do exército devido às perdas de seus soldados, e logo mais de Noxus, para que pudesse viver longe dos conflitos. Embora já tivesse se conformado à nunca mostrar sinais de fraqueza, ele simplesmente não conseguia ficar sério perto de sua filha, Annie, devido à sua inocência, o que o fazia se lembrar de sua infância que quase nunca teve - que, por sinal, foi onde ele conheceu Grimmer: uma coruja que havia se ferido e, graças à seus dons mágicos, havia à curado, e mais tarde, notou que ela tinha uma peculiaridade mágica graças à uma marca azul em sua testa -. E isso era extremamente tocante para ele. Sua relação com sua filha era a mais próxima possível, especialmente quando, após um traumático episódio, foi revelado à ele sobre os dons mágicos de sua filha, o que o fez treiná-la a controlá-lo no momento que ela aprendeu à andar e falar.

Conforme o tempo se passava, Gregori sabia que deveria dar a ela mais alguém para brincar. E num certo dia, veio à conhecer Leanna que, ironicamente, também cuidava, sozinha, de sua filha, Daisy. De início, não tiveram tantos problemas. Mas problemas começaram à surgir devido à um problema: Leanna, embora já adepta ao fato de Noxus ser conhecida como uma capital de bruxas e feiticeiros com poderes monumentais, não gostava de magia, já que, por onde ela existisse, trazia consigo destruição. Sabendo disso, Gregori escondia seus poderes e os de sua filha ao máximo - e tal ocultação acabou levando à Annie não praticando o controle deles, o que só os fizera ficar cada vez mais fortes e deixá-la com menos controle sobre eles conforme o tempo passava.

Depois de pouquíssimo tempo, Annie parecia demonstrar não ter controle de seus poderes, e que eles aparentavam serem somente utilizados por meio de suas emoções; e por ter sido negligenciada muitas vezes por sua madrasta, e perturbada por sua meio-irmã, ela parecia ficar cada vez mais instável - mas só não perdera controle, pois Gregori, embora tentasse manter a calma entre o grupo, na verdade, se colocava mais no lado de sua filha, já que sabia que essa confusão logo iria acabar. Mas os problemas só estavam começando.

Num dia claro, Annie e Daisy foram brincar mas, devido à Daisy não conhecer tão bem a floresta que viviam quanto sua meio-irmã, acabou desaparecendo. Logicamente, Leanna culpava Annie de tudo o que era de ruim que havia os acontecido, especialmente pois, graças à ela ter a tarefa de arrumar o quarto das crianças, ter visto desenhos que ela havia feito, que delataram que ela não era tão inocente assim. Isso já era de mais para Gregori. Perdendo a calma pois não queria mais ouvir sua filha sendo difamada dessa forma, Gregori deu a Leanna um ultimato: ou ela parava de criar caso com sua filha, ou que era pra ela sair porta à fora. Percebendo o que havia acabado de dizer, Gregori tentou se desculpar, mas Leanna, por nunca ter visto ele agindo dessa forma, correu para fora, logo após jogar os desenhos de sua filha em seu peito, para que ele visse.

Gregori realmente estava cabisbaixo devido ao seu temperamento ter sido elevado, mas, pensando que isso iria se resolver com o tempo, decidiu apenas esquecer disso. Ao voltar sua atenção à sua escrivaninha, decidiu dar uma olhada nos desenhos de sua filha. Vendo cada desenho, ele pode ver coisas que ele não imaginava que uma criança poderia pensar - mas antes que ele pudesse pensar que tenha algo de errado com sua filha, ele se lembrou do pequeno insidente de pesadelos que ela teve em dias recentes, e concluiu que era apenas ela desenhando o que havia sonhado. E isso o deixou preocupado. Seria possível que ela começara a se imaginar como um monstro?

Enquanto procurava alguma resposta lógico para isso, Gregori foi distraído por sentir um cheiro de fumaça. Correndo para fora de seu escritório, Gregori começou à ter lembranças do primeiro surto de poderes de sua filha. Neste momento, Gregori avançou diretamente no quarto dela, só para encontrá-la encolhida de medo e tristeza, com seus poderes se demonstrando fora de controle devido à seu medo de ser o que Leanna tenta convencer Gregori que ela é: um monstro.

De início, Gregori tentou acalmar sua filha, que parecia incontrolável. Depois de pelo menos fazê-la parar de chorar, Gregori levou-a para fora para que se preocupasse com isso depois.

Enquanto corria com Annie em seu colo para tirá-la de dentro da casa em chamas, ele não encontrava saída, mas continuava procurando uma forma de tirá-la de lá. Mas enquanto procurava uma saída, viu que uma das estruturas estava caindo. De repente, memórias começaram à aparecer em sua mente, assim sabendo que, se não fizesse nada, os dois morreriam pela própria casa. E em fração de um segundo, Gregori deu uma última olhada para sua filha, e acabou jogando-a para frente, para que ela pudesse se salvar. E enquato via sua filha no ar numa questão de milissegundos, Gregori recordou toda a sua vida: sua vida como soldado, a vida que havia conseguido longe da sua capital e, em especial, os momentos felizes que teve com sua filha. E tais lembranças, ele não conseguia se arrepender de sua decisão; e esboçando um sorriso de orgulho, Gregori foi derrubado pela viga de sustentação, sendo esmagado pelo teto, enquanto sua filha, por sorte, saiu viva graças à seu sacrifício.

Após o golpe, Gregori acreditava que já estava morto. Mas bastou somente começar à perceber seu corpo reagindo à chuva que ele percebeu que, na verdade, não estava morto. Percebendo isso, Gregori abriu seus olhos, só para ver que, após o desastre que houve, só haviam escombros de sua casa. Tentando encontrar qualquer vestígio que o pudesse dar respostas do que houve, Gregori acabou por olhar para suas mãos, e percebeu que não estava mais em seu corpo - mas virou um espírito. Embora esse fato seja chocante, Gregori realmente procurou não ligar, e tentou encontrar qualquer coisa que o pudesse ajudá-lo a descobrir o que houve com ele, Leanna e, especialmente: sua filha.

Empurrando algumas vigas de madeira queimadas que sobraram, Gregori encontrou alguns pedaços de pano, páginas queimadas de livros que lia e, o mais importante - o machado que ele usava. Vendo que ainda restavam muitas coisas que ele usou, Gregori realizou um ritual e, após sua conclusão, das cinzas, seu corpo havia sido lentamente regenerado.

Após seu corpo ter se regenerado por completo, Gregori fundiu sua alma com o corpo e, surpreendentemente, funcionou. Agora tendo seu corpo de volta, Gregori começou sua busca por sua família - e, por sorte, descobriu dias depois graças à um dono de uma taverna destruída, que uma certa garotinha de cabelos ruivos que portava um ursinho se tornou um verdadeiro perigo para todo mundo. Juntando as informações, Gregori só perguntou para onde ela foi, e se mais alguém sabia sobre o que houve - o que o homem respondeu que não. Ouvindo isso, Gregori ameaçou o homem que, se contasse para alguém sobre essa garotinha, Gregori que seria a única "testemunha" viva da existência dela.

Com as informações que precisava, Gregori segue seu caminho pelos Monter Ferrifarpos, procurando recomeçar sua vida, junto de sua filha. Mas, por saber que seus poderes estão crescendo mais e mais, e até ao ponto onde ela está perdendo o controle deles, ele sabe que ela pode ser um perigo - mas ele não pensa em mais nada a não ser protegê-la, e proteger os outros dos poderes dela.

Mas, se algo ameaçar a vida dela, ou tirar o sorriso de seu rosto - nenhum lugar será seguro o suficiente para aqueles que decidem cometer tais atos contra ela.

 

 

  • Estatísticas

Vida base: 460 - 1216(+42 por nível)

Regeneração de vida: 1.7 - 7.1(+0.3 por nível)

Mana base: 315 - 1161(+47 por nível)

Regeneração de mana: 3.2 - 12.2(+0.5 por nível)

Alcance: 165 unidades

Velocidade de ataque: 0,67(+0,47 por nível)

Armadura: 32 - 75,2(+2,4 por nível)

Resistência mágica: 38 - 63,2(+1,4 por nível)

Velocidade de movimento: 345

 

  • Detalhes

Nome completo: Gregori Hastur

Capital: Noxus

Posição: Lutador/Suporte

Rota(principal): Inferior

Rota(preferencial): Topo

 

 

 

  • Habilidades

 

[Passiva] Reserva de poder / Power Store

- Sempre que um aliado ou inimigo usar uma habilidade próximo à Gregori, ele recebe um acúmulo de "Força Acumulada";

- Pode-se acumular até 10 vezes;

- Para cada acúmulo de Força Acumulada que Gregori possuir, a próxima habilidade de dano fixo utilizada por ele cause mais 15(20% de seu Poder de Habilidade) (+20% de Dano de Ataque) de dano mágico por acúmulo;

Passiva secreta - Retorno familiar / Familiar recall

- Caso Annie estiver no mesmo time, ambos poderão usar seu retorno pra base caso próximos(n/a: assim como o Rakan e a Xayah,);

- Quem usar o retorno por último irá para base no mesmo momento que quem o usou primeiro, independente do tempo restante;

Curiosidade:

- O retorno seria uma aura de chamas, junto com pedras flutuando e circulando-os;

- A animação seria Gregori pegando Annie no colo, e eles retornariam à base por meio de um trovão;

- Em algumas skins, o retorno seria diferente, e estas seriam:

Annie Raio de Gelo: Annie fica atirando algumas bolas de neve em Gregori que, ao perceber, segura-as com força gravitacional e atiram-as contra ela;

Annie Gótica: Annie tenta parecer séria, mas Gregori tenta faze-la rir diversas vezes;

 

 

[Q] Diálogo noxiano / Noxian dialog

- Gregori arremessa a seu machado;

- Ao ser lançado, o machado fica girando, causando 35/45/55/65/75(+25% de dano físico) de dano físico à inimigos dentro de uma pequena área em seu trajeto;

- O machado retorna para Gregori no final de seu trajeto;

- Caso atinja um campeão inimigo, ao retornar à Gregori, o mesmo recebe de 125 à 270 de alcance de ataque adicional baseado na distância percorrida pelo machado - e mais 27/34/51/58/65(+50% do dano físico de inimigos) de dano mágico adicional ao seu próximo ataque básico;

- O machado aplica efeitos de contato;

- Gregori fica desarmado enquanto está sem seu machado;

"Em Noxus, somos treinados à lutar como podemos - não importa qual a situação que nos encontramos; recuar não é uma opção."

 

[W] Prove sua força / Prove your strenght

- Gregori separa o corpo de um campeão de sua alma;

- Caso usada em um aliado ou nele mesmo, essa habilidade faz com que o alvo escolhido controle a alma, ficando camuflado e conseguindo passar por tropas;

- No estado de alma, o campeão recebe 10/20/30/40/50%(+70% de vida adicional) de sua vida máxima como um escudo;

- Enquanto neste estado, a unidade escolhida deixa seu corpo para trás, que toma 100% de dano extra;

- O estado de alma dura por até 2/4/6/8/10 segundos;

- O campeão também é desarmado e silenciado enquanto neste estado;

- A alma retorna ao corpo caso a vida dele desça abaixo de 50%, caso a alma seja destruída, ou o tempo do estado termine;

- Caso conjurada em um inimigo, Gregori rouba a alma de um inimigo, criando assim uma conexão entre ambos;

- A conexão dura por até 7 segundos;

- Gregori drena a 15/20/25/30/35 de mana/energia/vida do mesmo por segundo;

- No final da duração, se o inimigo não se soltar da conexão entre os dois, Gregori rouba o triplo do valor roubado como vida e mana/energia, e dá metade ao aliado mais próximo, curando-o na quantia dada - priorizando aliados com menor quantidade de vida e mana -;

- Caso a conexão seja quebrada, o campeão inimigo recebe metade do valor roubado de Gregori de volta;

 

 

[E] Dominancia / Dominance

- Gregori levita um aliado ou um inimigo com paralizações de movimento - atordoamentos, enraizamentos, etc. - por até 2 segundos;

- Logo após um tempo, Gregori joga o campeão aliado ou inimigo ao local escolhido dentro do alcance da habilidade, causando 30/50/70/90/110(+40% da vida do campeão escolhido) de dano mágico numa pequena área no local de pouso à todos os inimigos dentro dela - além de reduzir a velocidade de movimento dos mesmos em 45% por 3 segundos;

- Caso usado num aliado, Gregori o ergue para o ar;

- Enquanto erguido, o aliado fica inalvejável;

- Conjurando novamente, Gregori coloca o aliado no chão numa área próxima dentro do alcance da habilidade;

- Se usada num inimigo, Gregori o ergue;

- Ao contrário de quando usada em aliados, inimigos não ficam inalvejáveis;

- O inimigo alvejado também recebe o dano que outros inimigos recebem ao pousar;

- Ao contrário de aliados, o campeão inimigo é atordoado por 0.5 segundos ao pousar no chão;

- O alcance de levantamento e pouso é aumentado caso usado numa Annie aliada.

 

 

[R] Uní-vos! / Unite!

- Após conjurar por 1.5/1/0.5 segundo, Gregori marca um campeão inimigo ou aliado

- Quando usada num campeão inimigo, Gregori pode reconjurar essa habilidade novamente para marcar outro campeão inimigo próximo, assim criando um elo entre os dois;

- 35/70/100% de qualquer dano causado à um campeão marcado é replicado no outro;

- Assim como o dano, quaisquer efeitos de contato ou de controle de grupo também é causado à ambos;

- Caso usada num aliado, Gregori une ele e o aliado, assim ambos se conectam;

- Quaisquer cura, dano, e efeitos causado à unidade unida é tirada em 50% e causado à Gregori;

- Durante o elo, Gregori pode replicar no mesmo momento quaisquer habilidades que a unidade unida à ele usar justamente como ela usaria - podemos dizer que, ao contrário de Sylas, Gregori pega emprestado de aliados ao invés de inimigos;

- Gregori também aplica os efeitos passivos dos campeões em suas habilidades;

 

 

  • Relações

Annie é sua filha, mas não é só por isso que ele parece sempre positivo sobre ela - mas por conta que, embora perca o controle de seus poderes, ela ainda tem uma alma boa e benevolente mas, por medo de que a machuquem, acaba tomando essas decisões um tanto "mortíferas". Mas talvez, com a presença dele, ela possa separar o que é exagerado do que é necessário. Afinal, pra que são os pais se não para guiar seus "pequenos maiores fãs". Talvez seja por isso que Gregori não consegue ver mal nenhum nela.

 

Gregori e Darius já trabalharam em missões juntos, mas nunca foram tão unidos em seu serviço.

 

Demacianos

Embora saiba que demacianos antagonizam noxianos, ele, assim como os seus conterrâneos, simplesmente não ligam mais para essa auto-imposta rivalidade entre ambas as nações - pra falar a verdade, Noxus nem sequer se lembra como começou, e até acham que a única rivalidade que eles tem é contra Ionia pelo controle da magia.

 

Gregori não vê tanta glória em sangue desnecessário derramado - por isso, ele meio que não sente nenhum interesse e visitar a Arena da Carnificina, especialmente quando Draven se tornou o novo carrasco.

 

Ionianos

Gregori demonstra ter respeito pelos ionianos - tanto que quando suas tropas, junto das de Riven e as ionianas morreram no bombardeio químico de Singed, Gregori enterrou-as juntas, e deu seus pêsames pelas mortes desnecessárias.

 

Noxianos

Gregori é noxiano e, embora não goste de expor sua nacionalidade - ainda tem orgulho de ser nascido em Noxus(tanto que ele tem uma tatuagem do brasão de Noxus em seu braço direito).

 

Riven era a sua soldado favorita - tanto que ele enviou suas tropas juntas das dela na invasão ao Placídio de Navori pois confiava que ela poderia ser uma grande líder ao exército noxiano um dia.

 

Gregori desconhece quem fez o bombardeio - mas odeia profundamente quem fez tal atrocidade desnecessária às tropas noxianas e ionianas na guerra pelo placídio.

 

Gregori, em seus anos de soldado antes de subir em patentes, admirava Swain por sua indiscutível perspicácia em combate, e até o considerava um amigo e uma inspiração à toda Noxus devido à seus ditos.

 

Gregori se sentiu um tanto aliviado pelo desaparecimento de Urgot, pois achava que ele "gostava do trabalho dele um tanto mais do que deveria".

 

 

  • Interações(exemplos)

Ao ser escolhido

"Para se encontrar a verdade sobre si...é necessário primeiro renascer das cinzas."

Ao ser banido

"Tudo bem - estou velho demais para ligar pra isso mesmo."

 

Ao encontrar

"Guerra pode ser uma forma de conseguir lucro...ou de encontrar-se vazio."

 

"De todas as formas que os ionianos tentaram me atacar, VOCÊ é a mais intrigante."

 

"Rebeldia contra seus mestres? Genericamente ultrapassado."

 

"Já que se sente tão confiante sobre seus poderes, vamos treinar um pouco."

 

"Algum lugar no cosmos, tem um sistema solar que está querendo o seu idiota estelar de volta."

 

"Parece que os negócios entre Noxus e Shurima encerraram."

 

"A mão de Noxus deve-se sempre ser testada."

 

Demacianos

"Vocês ainda acham que somos rivais? Nós nem lutamos uns contra os outros já faz décadas."

 

Ionianos

"Sabe que é um tanto ridículo me odiar só por eu ser noxiano, sabe?"

 

"Tudo o que houve de ruim à Noxus foi culpa sua - então o que está fazendo aqui?"

 

Noxianos

"Espero que não seja um blefe - pois Noxus não tolera covardia."

 

"Só espero que a ganância de Darkwill não o consuma Swain - Noxus não precisa de mais um Darkwill no comando."

 

Iniciar uma partida com(Aliado)...

G: "Você não precisa fazer isso só porque eu vim."/A: "Mas eu quero ir com você, papai."/G: "Tudo bem...mas se achar que está muito difícil, só fique atrás de mim, tudo bem?"

 

Demacianos

"Só não comece com seus ditos sobre 'A glória de Demacia', e vamos conseguir fazer isso juntos. Ok?"

 

(Heróis) Ionianos

"Só vamos esquecer nossas diferenças por este momento - temos um objetivo em comum."

 

(Vilões) Ionianos

"Ionia pode estar contra você, mas isso não o faz crescer nem um pouco em meu conceito. Só seja-me útil que daí poderei pensar mais sobre isso."

 

Noxianos

"Vamos mostrar à eles a verdadeira força de Noxus."

"Be water, my friend" - Bruce Lee


> Música legal <

1 RESPOSTA
Aronguejo

Re: [Champion Concept] Gregori, o Feiticeiro Cinzento

ADIÇÕES:
Novos efeitos para suas habilidades caso na presença de uma Annie aliada(sla, acho q faltava deixar mais explícito o quão eles podem agir juntos)

"Be water, my friend" - Bruce Lee


> Música legal <